Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Brennda 12/03/2024

Tempestades do Sul
Gostei da história, algumas partes são um pouco previsíveis mas não é algo que quebre o encanto do livro. No começo me lembrou um pouco um dos livros da série Elementos da mesma autora, com essa questão de novos vizinhos e acidentes, mas ao longo da história se provou bem diferente.

Dani.Pivatelli 12/03/2024

O sol está lá, mesmo q vc não possa ver!
Esse é um daqueles livros que qd a gente acaba, quer q td mundo leia!
Já esperava uma dose de comoção pq é uma característica da autora. Mas a sensibilidade dela em tratar de temas delicados como luto, culpa e síndrome do pânico, ainda alternando essas cenas com momentos de bom humor, foi incrível!
Esse livro tem várias cenas engraçadas, sobretudo com o Connor (personagem secundário adorável, q é o principal no livro 2). Mas o mais tocante é o amor, manifesto de várias formas diferentes. A irmã, o cunhado, o terapeuta, a vizinha... Todos eles exalam amor de formas tão lindas, tão tocantes!
Eu nunca pensei que choraria com bolinhas de sabão, mas aquela cena foi um dos momentos literários mais lindos e delicados que eu já tive.
Apesar de tratar de temas difíceis, não é um livro triste. Ele é, essencialmente, delicado e emocionante. É sobre se perdoar, se aceitar e seguir em frente!
E pra mim, que sofro de ansiedade, a principal mensagem que ele deixa é: tudo bem não estar bem todos os dias, a gente faz o que pode, a gente avança como dá ; alguns dias serão de chuva, e tudo bem: a gente dança na chuva ou espera passar.
Vale a pena se repetir essa lição!

Maria21150 11/03/2024

"Até o sol fica coberto pelas nuvens em alguns dias. Mas isso não diminui a luz que ele emana."

Achei muito gostosinho de ler, de verdade. Sou apaixonada pelos livros da Brittainy, sempre me passam uma sensação de conforto, não sei explicar. Fiquei apaixonada pelo Jax, pela forma que ele trata a Kennedy. Gostei da forma que é mostrada a importância da terapia. Enfim, o livro é muito bom para passar o tempo, amei muito também as questões abordadas acerca da amizade, o luto, do processo de cura.

Maria 11/03/2024

"Podíamos cobrir o passado e criar um futuro"
Um detalhe incrível a respeito desse livro, é que deixa claro que nenhuma emoção deve ser menosprezada, e que cada um tem seu próprio tempo, o qual deve ser respeitado acima de tudo. Invalidar o que sentimos só faz com que reprimamos a dor e a negatividade, guardando o que eventualmente ressurgirá como um tormento ainda maior.
É muito bonito como gradualmente os dois acabam se apoiando mutuamente para enfrentar as próprias feridas e o passado, mesmo ambos acreditando que deveriam carregar o peso sozinhos.
O melhor é que comecei odiando o Jax, e terminei passando pano kkkk

Steph_ 04/03/2024

COMO PODE??NÃO TEM UM LIVRO RUIM
?-Posso te contar um segredo?
? Qualquer coisa.
? No dia que descobri que era você, ele voltou a funcionar.
? O que voltou a funcionar?
? Meu coração.?

Quem me conhece sabe o quão eu sou apaixonada pelos livros da Brittainy, e esse claro tbm fiquei completamente apaixonada, não só pela história, mais tbm pelos personagens secundários (joy e connor) é uma história incrível e emocionante??.Quando li a sinopse fiquei com pé atrás pois achei que seria uma copia de ?vergonha? mais brittainy me surpreendeu positivamente, simplesmente amei a evolução de jax e kennedy não só como casal mais tbm a evolução com relação aos seus traumas.

E bom fim mais um trecho lindo do livro pq ele tem vários??
?Pela primeira vez na vida entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite,fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar?

Kay 03/03/2024

Esse livro foi de longe uns que eu menos gostei. A história em si é bem interessante e tinha de tudo pra ser legal, mas na minha opinião os personagens principais eram muito infantis, tinham umas atitudes e falas que as vezes eu ficava meio ????? Você tá falando isso mesmo?
Mas tirando isso o resto é legal, o livro não me prendeu muito, os livros dessa autora parece que sempre seguem o mesmo padrão entt as vezes não surpreende muito, porém, se você é uma pessoa que ama clichês é uma ótima opção de leitura.

Livi 03/03/2024

Muito lindo
Essa leitura me deu uma sensação tão boa, eu amei.
Este foi o primeiro livro da autora que eu li e resolvi que quero ler outras obras dela.
Leiam, vocês não vão se arrepender.

dudu ð 01/03/2024

Se tornou meu favorito!
Acho que fazia tempo que não lia um livro tão querido e tão gostoso, ele me arrancou da ressaca literária e me fez sentir tantas borboletas boas no corpo inteiro, também veio a calmaria, pois é um livro para você se deleitar e aproveitar... é literalmente puramente descrição do amor esse livro. Ele não deixa de trazer assuntos importantes e que podem ser um gatilho, mas é algo que faz parte da história e precisa ser contado. Enfim, eu amei tanto, senti falta de algumas coisas, mas irei desconsiderar. É o primeiro livro físico de mulher preta e gorda que leio, foi simplesmente mágico.

nana 29/02/2024

Achei meio meh
Eu achei ele muito parecido com ?vergonha? no começo e isso me desanimou. A questão é que ele me emocionou e me instigou menos do que ?vergonha?, porém sigo sendo cadela dessa autora.
Carla 29/02/2024minha estante
Não perdi meu tempo. A Paolla do livros e fuxicos falou que vergonha é o melhor livro dessa autora. Li vergonha e nem me interessei pelo resto.

nana 01/03/2024minha estante
Olha, Eleanor e Grey é MUITO BOM e Landon e Shay também. Sério! O Ar Que Ele Respira também não é ruim mas lembra muito Vergonha tb KKKKKKK Tô no segundo da série bússola e tô gostando BASTANTE

Celly @livromaniacaporamor 29/02/2024

Que delícia de romance...
Sou suspeita pra falar porque eu amo todos os livros da Brittany e esse se tornou um dos meus favoritos, amo como ela joga personagens traumatizados que se amam e se ajudam. Amei a Kennedy. Amei o Jax. Amei os personagens secundários que fizeram toda diferença no livro. Eu ameeei.

Anna.Bettoni 28/02/2024

Eu não conhecia essa série e esse livro foi uma grata surpresa. Me emocionei demais com essa história, que é sobre amor puro e simples em diversas formas. Já quero o próximo

Kel 26/02/2024

Que livro perfeitinho
Jax é um doce e Kenny uma força da natureza. Eu amei. O drama foi na medida certa, o amor dos dois foi construído de uma maneira tão natural que eles nem precisavam verbalizar, dava para sentir! As relações dos personagens secundários com os protagonistas também foi muito bem trabalhada. Amei o Connor e sua personalidade, a Joy e seu coração. Adorei a relação da Kennedy com a irmã, o carinho e a cumplicidade. Em fim, P.E.R.F.E.I.T.O e favoritado.

.lilizinha 26/02/2024

Tempestades do sul
Espetacular
acho incrível como os livros da brittainy cherry tem provas de amor tão lindas, significados e mensagens tão importantes