Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

camargo.rosaa 15/02/2024

021 - Tempestades do Sul
?Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades.?
?????????? + ??

Iniciei esse livro sem expectativas nenhuma, mas foi muito melhor do que eu poderia imaginar!

? Sinopse

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.
O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.
Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.
Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

?? Opiniões

Quando comecei a ler o livro não tive expectativas nenhuma e no final virou um favorito!

A escrita da Brittany é perfeita, não faz você querer largar o livro simplesmente por que a história tá chata ou por que você acabou um capítulo.
Ela tem esse poder de te fazer amar sua escrita ?

Sobre os personagens, eu amei o desenvolvimento de cada um.
Kennedy uma mulher forte , que passou por perdas irreversíveis e irreparáveis.
Mas ela se tornou forte, conseguiu se reerguer mesmo com toda a tempestade ao seu redor.
Mesmo com uns vizinhos chatos para caramba.
Mesmo com a culpa que sentia pelo que aconteceu.
Mesmo tendo sido abandonada pelo seu marido, que nunca entende seus sentimentos.
Ela é uma mulher tão forte. tão incrível ??

Jax o bad boy da cidade.
Na visão dos outros.
Ele passou por tantas perdas
Por um pai idiota , e otario!
Perdeu sua melhor amiga, e colocaram a culpa nele. (Quem leu vai entender)
Teve que se sacrificar por quem ama.
Sofreu sozinho!
Mas mesmo com tudo isso é um homem e tanto.
Não é o bad boy que todos acham que ele é !

Acho que um ponto forte do livro é mostrar o quanto a terapia é boa e nos ajuda a passar por problemas que a vida nos trás.

Me perdoem por essa resenha ruim, eu li o livro já faz um tempinho não lembro de tantas coisas.
A do próximo vai ser melhor !!!

ana 15/02/2024

?Nós nos lembraríamos de dançar na chuva.?
Esse livro é lindo e muuuito especial!!! Ele fala sobre milhares de traumas diferentes e como as pessoas demoram para se curar, e óbvio, fala sobre o amor, tanto na parte romântica, quanto na parte da amizade.
Eu amei todos os personagens, sem exceção alguma! O Jax e a Kennedy são muito especiais, ambos tem um coração e uma força fora do normal, é lindo como eles se amam.
Eu chorei em diversas partes desse livro, em todas as situações possível! Eu me apaixonei pela Joy, ela é uma velhinha linda e maravilhosa!
Tudo é muito pesado, todos os traumas, e óbvio que eles sempre vão estar presente com cada personagem, mas eles se curaram juntos, com muito amor envolvido.
Eu amo a escrita e as história da Brittainy, sem exceção! Essa mulher é poesia! Eu amo todas as historias, recomendo todas de olhos fechados

Rebeca755 15/02/2024

Meu favorito da sequência
Depois de ler os quatro posso dizer com convicção que esse é o melhor da sequência na minha opinião. Tão envolvente, aborda o processo de cura dos traumas e a importância de buscar ajuda. Além de trazer um casal extremamente lindo de se acompanhar. Amei!

EllenIsal 14/02/2024

Jax e Kennedy
Eu gostei bastante da história, mas achei que ficou alguns pontos em aberto.
Mas no geral foi muito bom.
Mas o fato dos dois terem problemas sérios em relação ao passado achei forçado, pq nenhum dos dois ficou realmente bom, entendi que um estava curando o outro, mas achei forçado

Gabriella.Thomaz 13/02/2024

Que livro intenso!
É um romance com drama - típico da Britt - que se passa em uma cidadezinha do interior.

Os personagens têm um passado traumático e encontram um no outro apoio e força para seguirem em frente. É linda a conexão entre eles.

Os flashbacks dão um toque especial na história. E eu amei acompanhar toda a trajetória dos personagens.

O livro nos mostra que todos nós carregamos cicatrizes - uns mais que os outros -, que a dor é inevitável - mas devemos seguir em frente - e que tudo fica mais fácil quando dividimos nosso peso com pessoas que amamos e confiamos.

É sobre recomeços, sobre reencontro, sobre luto, sobre traumas e sobre superação.

É lindo, intenso, emocionante e deixa várias lições.

Sandy50 12/02/2024

Perfeição ??
Eu amei esse livro, foram tantas emoções, me identifiquei com a protagonista em alguns momentos e isso deixou a leitura ainda mais especial.
E o Jax é um amor ?

Thayanne 12/02/2024

O livro é bonitinho. Mas eu esperava mais. Tem muitas coisas engraçadas e que dar vontsde de chorar. Mas...eu esperava mais kkkk

Ale Salvia @estantedaale 11/02/2024

"Tempestades do Sul" no blog Estante da Ale
Meu retorno aos romances da Brittainy Cherry já foi em uma maratona da série Bússola porque eu sou dessas, ou é 8 ou 80, rs. E acho que foi um acerto, viu?

Não que eu tenha amaaaaaado a obra, esse primeiro livro é como se eu estivesse engatinhando, me acostuamando a autora novamente. O casal não encaixou de primeira comigo, na verdade, acho que o problema maior foi com a Kennedy porque algumas coisas pareciam um botão de liga e desliga, pelo menos até ela ter a primeira crise com Jax, depois daquilo, eu a senti mais verdadeira, se é que posso usar esse adjetivo. Não sei, depois daquela cena, eu consegui ver seu proceso. Não sei, antes eu estava achando tudo rápido demais... Mas deu certo, deu tempo de retomar e o fato da protagonista mencionar que precisava de ajuda profissional, aquilo realmente fez a diferença.

Bom, não é o meu livro favorito da autora, porém tem seu mérito. É um ótimo início de série e estou empolgada com o que vem por aí, porque meu personagem favorito é o protagonista do livro do Leste...

"Tempestades do Sul" é um romance dramático que não se encaixou perfeitamente comigo, mas consigo ver toda sua beleza e construção. É sobre dar um passinho de cada vez, é sobre aceitar que acidentes podem acontecer, é sobre entender que nem tudo está sob o nosso controle. Uma narrativa delicada e que prende o leitor até o último momento.

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2024/02/livro-tempestades-do-sul.html

Bebolandia 10/02/2024

Valeu a pena esperar para ler?.
Gostei muito da leitura, foi leve, foi apaixonante, foi intensa, foi emocionante?. Chorava toda vez com a sol. Ah, tudo bem que a autora deixou muitas coisas a desejar. Mesmo assim a leitura foi muito boa!!!

?Ela era meu sol, eu era a sua lua, e, pelo o resto de nossas vidas, nos lembraríamos de dançar na chuva.?

Amanda3913 10/02/2024

Eu vou aonde encontro amor!
Ok. Vamos lá, uns 80% do livro achei muito, mas muito mesmo, parecido com o livro "vergonha" da mesma autora, tive até a impressão de estar lendo a mesma história, cidade pequena, pessoas fofoqueiras, boy mecânico e babaca, mulher que acabou de chegar na cidade e blablabla, quem leu vergonha e leu esse livro vai entender o que quero dizer.

O livro é bom mas não é extraordinário, é lindo mas não espere reviravoltas, leia com isso em mente. É reconfortante, é sossegado, é calmo, é realmente um bálsamo, como diz a dedicatória. Mas é triste!

Amei a personagem Joy, amei como me senti acolhida com as palavras, gosto de como a Brittany traz nas histórias a importância de cuidar da saúde mental, de procurar ajuda, de não ficar sozinho com a dor.

É bem previsível, apesar de algumas frases terem me tocado bastante e o tema luto ser abordado com responsabilidade, é bem clichê.

Halany.Santana 08/02/2024

Livrão ?????
Esse livro é tão lindo. Me prendeu do início ao fim.
A história é tão linda e com um pouco de gatilhos (pelo menos pra mim).
De início parece aqueles romances em que o homem é o enjoado e a mulher é a que não dá o braço a torcer, kk.
Mas no desenrolar da história vamos vendo cada peça se encaixando. Vamos vivendo junto com os personagens cada trauma, cada perca, cada motivo do porque eles serem frios. Mas também tem momentos que são lindos e apaixonantes.
Esse livro desperta vários sentimentos, vários traumas também. Mas as lições aprendidas com eles são fascinantes.
Lendo ele eu ri, chorei, me emocionei?
Cada lição linda mesmo que dolorosa.
O final é tão perfeito também. Casa trecho marcado é um pedaço da gente ?
Tenho muito o que falar aqui, mas já dei spoiler demais.

Vale super a pena ler ele ????
Super recomendo ?
Boa leitura ????

Gabrielapessooa 08/02/2024

Um romance LINDO que fala mais do que somente amor, engloba perdas e recomeços, a força da amizade, a importância da terapia e o perdão. gostei demais, apesar de alguns pontos terem me incomodado levemente!