Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

emillylabre 23/02/2024

"-Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar."

oh home....

Giovana.Mantovani 22/02/2024

Gostei muito do livro. Me lembrou um pouco os livros do Nicholas Parks.
A história mostra que pessoas traumatizadas, tem o poder de ajudar outra na mesma condição, pois não existem pessoas quebradas, mas pessoas complexas, e se ambas estiverem dispostas a se ajudarem, as rachaduras dos seus corações podem ser sanadas mais facilmente.
É um livro sobre traumas, perdas, reecontros, recomeços, perdão e seguir em frente.

Jubs 22/02/2024

Baba ovo da Brittainy
Acho que nunca tenho palavra o suficiente pra dizer como eu AMO os livros dela. Eu amo como as coisas sempre tem ligação. Eu amo. Simplesmente amo esses livros, de uma forma tão singular, que até parece uma pessoa pra se amar.

folkbizz 21/02/2024

Tempestades do Sul
Eu adorei o livro, me senti tão feliz e confortável com a história e os personagens. Cada um deles preenche um espaço no coração, todos são incrivelmente adoráveis. Jax é simplesmente maravilhoso, um homem que todos querem pra vida, assim como Kennedy que é uma mulher muito forte e incrível. Foi muito bom acompanhar cada tempestade deles e aprender a dançar na chuva. O livro em si, possui muitas "lições", cada capítulo é composta por uma frase motivacional, o que é maravilhoso, mas eu fiquei um pouco enjoada quando comecei a chegar nos últimos capítulos por ser muito repetitivo essas morais. Mas no geral, é incrível, reconfortante e você não consegue parar de sorrir. Estou doida para ler os outros livros (principalmente para ver Connor como protagonista ?).

Resenha da Pri 19/02/2024

Drama + Romance + Final feliz
O que faz um história ser perfeita?

Para uns um romance bem meloso, para outros um terror assustador, para mim um drama + romance + final feliz.

Foi isso que encontrei nesse livro. Kennedy é uma mulher casada e com um trauma. O marido que deveria ser seu pilar e ajudar com o sofrimento é seu grande algoz. Alegando não aguentar mais aquela convivência ele manda ela sair de casa.

O que ele não sabia é que estava fazendo um grande favor para Kennedy. Indo morar com. Irmã, que a deixa em sua casa enquanto viaja. É ali, no meio de uma cidade com pessoas estranhas, que ela reencontra um velho amiga, chamado Jax.

Ele também tem seus traumas e eu considerado o cara ranzinza da cidade. Ninguém ali gosta dele.

Juntos eles vão aprender a curar suas feridas e descobrir que é vivendo um dia de cada vez que as coisas melhorarão.

Valéria 17/02/2024

Tempestades do Sul
A história tem uma premissa muito parecida com o outro livro que li da autora, Vergonha. Considero um ponto negativo, pois parece que a autora não sabe escrever nada novo. Apesar da trama ser similar em muitos pontos, achei o casal desse livro mais agradável, no entanto a história é mais lenta. Mesmo assim, me manteve interessada o suficiente para concluir a leitura.

alice 17/02/2024

Livro LINDO!!!! ????
Vou deixar um trecho do livro que acho que descreve perfeitamente ele

?A vida está sempre pronta para jogar uma bomba no seu colo,não importa o quanto você tente permanecer no seu reino da felicidade. Era isso que acontecia com tempestades. Quando se está bem no meio delas,elas parecem muito poderosas. Elas parecem conduzir sua vida,e você acaba sendo levado pelo vento,incapaz de controlar para onde vai. Por isso é muito importante ter um grupo de amor ao seu redor o tempo todo. Quando encaramos a tempestade juntos,segurando a mão das pessoas que amamos,nos mantemos firmes,os ventos não conseguem empurrar você para longe,porque você está conectado com o mundo do amor,a arma mais poderosa contra os piores temporais.?

E.menezes0 17/02/2024

? Posso te contar um segredo?
? Qualquer coisa.
? No dia que descobri que era você, ele voltou a funcionar.
? O que voltou a funcionar?
? Meu coração.

LINDOSS

Jaque.leitora 15/02/2024

Emocionante
Brittainy não erra. Já li quase todos os livros dela e amei cada um. Posso dizer que Tempestades do Sul está no meu top 3 dela até aqui. Ela tem o dom de me fazer chorar ?. Essa história é tão linda porque Kennedy e Jax se conhecem ainda na infância, e a conexão deles é imediata. Após alguns anos separados e sem contato algum o destino reuniu esses dois corações quebrados, e aos poucos eles puderam retomar a conexão que tinham ese curar de todos os traumas e tristezas pelos quais passaram.

camargo.rosaa 15/02/2024

021 - Tempestades do Sul
?Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades.?
?????????? + ??

Iniciei esse livro sem expectativas nenhuma, mas foi muito melhor do que eu poderia imaginar!

? Sinopse

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.
O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.
Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.
Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

?? Opiniões

Quando comecei a ler o livro não tive expectativas nenhuma e no final virou um favorito!

A escrita da Brittany é perfeita, não faz você querer largar o livro simplesmente por que a história tá chata ou por que você acabou um capítulo.
Ela tem esse poder de te fazer amar sua escrita ?

Sobre os personagens, eu amei o desenvolvimento de cada um.
Kennedy uma mulher forte , que passou por perdas irreversíveis e irreparáveis.
Mas ela se tornou forte, conseguiu se reerguer mesmo com toda a tempestade ao seu redor.
Mesmo com uns vizinhos chatos para caramba.
Mesmo com a culpa que sentia pelo que aconteceu.
Mesmo tendo sido abandonada pelo seu marido, que nunca entende seus sentimentos.
Ela é uma mulher tão forte. tão incrível ??

Jax o bad boy da cidade.
Na visão dos outros.
Ele passou por tantas perdas
Por um pai idiota , e otario!
Perdeu sua melhor amiga, e colocaram a culpa nele. (Quem leu vai entender)
Teve que se sacrificar por quem ama.
Sofreu sozinho!
Mas mesmo com tudo isso é um homem e tanto.
Não é o bad boy que todos acham que ele é !

Acho que um ponto forte do livro é mostrar o quanto a terapia é boa e nos ajuda a passar por problemas que a vida nos trás.

Me perdoem por essa resenha ruim, eu li o livro já faz um tempinho não lembro de tantas coisas.
A do próximo vai ser melhor !!!

ana 15/02/2024

?Nós nos lembraríamos de dançar na chuva.?
Esse livro é lindo e muuuito especial!!! Ele fala sobre milhares de traumas diferentes e como as pessoas demoram para se curar, e óbvio, fala sobre o amor, tanto na parte romântica, quanto na parte da amizade.
Eu amei todos os personagens, sem exceção alguma! O Jax e a Kennedy são muito especiais, ambos tem um coração e uma força fora do normal, é lindo como eles se amam.
Eu chorei em diversas partes desse livro, em todas as situações possível! Eu me apaixonei pela Joy, ela é uma velhinha linda e maravilhosa!
Tudo é muito pesado, todos os traumas, e óbvio que eles sempre vão estar presente com cada personagem, mas eles se curaram juntos, com muito amor envolvido.
Eu amo a escrita e as história da Brittainy, sem exceção! Essa mulher é poesia! Eu amo todas as historias, recomendo todas de olhos fechados

Rebeca755 15/02/2024

Meu favorito da sequência
Depois de ler os quatro posso dizer com convicção que esse é o melhor da sequência na minha opinião. Tão envolvente, aborda o processo de cura dos traumas e a importância de buscar ajuda. Além de trazer um casal extremamente lindo de se acompanhar. Amei!

EllenIsal 14/02/2024

Jax e Kennedy
Eu gostei bastante da história, mas achei que ficou alguns pontos em aberto.
Mas no geral foi muito bom.
Mas o fato dos dois terem problemas sérios em relação ao passado achei forçado, pq nenhum dos dois ficou realmente bom, entendi que um estava curando o outro, mas achei forçado

Gabriella.Thomaz 13/02/2024

Que livro intenso!
É um romance com drama - típico da Britt - que se passa em uma cidadezinha do interior.

Os personagens têm um passado traumático e encontram um no outro apoio e força para seguirem em frente. É linda a conexão entre eles.

Os flashbacks dão um toque especial na história. E eu amei acompanhar toda a trajetória dos personagens.

O livro nos mostra que todos nós carregamos cicatrizes - uns mais que os outros -, que a dor é inevitável - mas devemos seguir em frente - e que tudo fica mais fácil quando dividimos nosso peso com pessoas que amamos e confiamos.

É sobre recomeços, sobre reencontro, sobre luto, sobre traumas e sobre superação.

É lindo, intenso, emocionante e deixa várias lições.