Projeto Nacional

Projeto Nacional Ciro Gomes

Resenhas - Projeto Nacional

Caio 31/05/2021

Nesta obra, Ciro consegue criar um flagelo de esperança no coração até do brasileiro mais desiludido.
Ele fundamenta o seu projeto com uma linguagem simples e clara, se tratando de um ótimo exemplo de literatura panfletária, trazendo também informações importantes sobre o funcionamento e o histórico da economia nos últimos 20 anos, apesar de tentar esconder alguns defeitos.
Em geral, é um livro fantástico que coloca até o brasileiro mais cético para pensar e refletir sobre o plano de Ciro.
Em uma nota mais pessoal, esse livro me abriu os olhos e me fez apoiar Ciro, abriu a minha mente em relação ao ?problema? brasileiro.

JoãoV.Castro 28/05/2021

Uma síntese de todo o projeto político de Ciro Gomes e do PDT. Ideias interessantes, bem fundamentadas, de um homem público com bagagem e propriedade para discutir o Brasil. Não digo que as ideias são boas ou más - fica a cargo de quem ler -, mas são importantes, sem dúvida alguma. Leitura interessante para debater o Brasil de hoje e os projetos do futuro.

Joaquim 26/05/2021

Muito bom!
Leitura essencial para quem quer ficar por dentro do que é necessário fazer para o Brasil avançar.

Izabella 19/05/2021

É bom para conhecer as propostas do Ciro para um país melhor. O livro tem muito embasamento histórico, mas isso não torna a leitura difícil, pelo contrário. Não concordo com todas as suas ideias, mas foi ótimo para conhecer mais de alguém que parece não ser "mais do mesmo".
Izabelle Costa 19/05/2021minha estante
Pois é, é importante que os políticos apresentem de forma palatável e pública seus projetos para o Brasil.

Jader Selleri 06/05/2021

De fato, para salvar o país é necessário um projeto. Não vejo nenhum outro candidato que mostre os caminhos a serem seguidos.

Alef 29/04/2021

Um projeto nacional
Este livro apresenta a proposta do autor para um projeto de desenvolvimento nacional. Pela centro-esquerda, o autor tem a proposta educacional em seu devido lugar: em alta importância. Além disso, seu projeto de taxar grandes fortunas e promover as classes sociais mais desfavorecidas para fora da extrema pobreza é também outro ponto central do que é posto.

No mais, sob o ponto de vista internacional, Ciro tem uma visão lúcida sobre o papel do Brasil no mundo.

Trata-se de um projeto de aparência factível e pano de fundo utópico, no ótimo sentido de utopia. Em suma, o projeto põe na mesa, no mínimo, uma situação que outros candidatos terão que, por um lado, resolver, em se tratando dos problemas propostos; e, por outro, refutar (possivelmente) as soluções que Ciro coloca, e ambas são tarefas árduas.

Jonas 15/04/2021

Contextualização do cenário político nacional
O livro traz um consolidado sobre o que Ciro Gomes pensa sobre o Brasil. O autor afirma que foram mais de uma década de debates e aprendizado nesse Brasil Plural. Como através de uma radiografia fazemos uma viagem pela história política, social, econômica do país. Revisitando grandes pessoas que são citadas e que compõem um grande caldeirão de ideias e propostas.
O objetivo central do livro é debater o que interessa para o Brasil. Seus problemas econômicos, suas raízes, extensões e soluções. Ciro Gomes submete ao leitor uma proposta de Projeto Nacional de desenvolvimento e crescimento despertando no leitor ânimo e vontade de lutar pelo Brasil que vivemos e da qual amamos.
A leitura do livro é totalmente recomendada. Além da atualização, contextualização histórica e uma ampla retrospectiva de informações. Nos permite conferir dados e pesquisas que circulam por todo o mundo ampliando ainda mais nossa pequena compreensão à cerca da política nacional e internacional.

Jadson 27/03/2021

Uma esperança!
A ideia de um projeto nacional, tão pouco valorizada hoje, é habilmente resgatada por Ciro Gomes. Concorde-se com suas interpretação da realidade e com suas propostas ou não, elas estão postas e bem explicadas neste livro. Que o nosso debate político volte a ser das ideias e projetos. Que ultrapassemos logo essa nova idade das trevas. Esse livro nos dá esperança!

Rafadferrari 18/03/2021

Uma aprendizagem
O livros traz vários acontecimentos histórias correlacionados com a história do Brasil e suas consequências, no começo eu achei que parecia muito uma campanha pra 2022, mas tirando isso e muito bom vou usar conhecimentos desse livro pra vida.

( e se tu vai fazer uma prova ou ta na escola e super bom também, vai ser aquele livro que tem o prazer de ler mas vem aprendizagem junto)

Rafaelmmt 07/03/2021

Ciro Gomes é um grande político, um dos que eu mais admiro hoje em dia. Muito bom ver suas ideias resumidas nesse livro (apesar de que vê-lo discursando é muito melhor).

Matheus.Stremel 26/02/2021

Ciro Gomes é o verdadeiro nome do livro
É incrível como Ciro Gomes consegue descrever o Brasil perfeitamente.
Com candidato para 2022...

Diego.Fidalgo 25/02/2021

Necessário
Precisamos de um Estado necessário. Nem Estado mínimo, nem Estado máximo....leia e entenda um pouco sobre isso. Grande Cirão da Massa.

Arlete.Lety 16/02/2021

Para quem quer o bem para o Brasil
Recomendo a leitura para quem quer o bem para o Brasil e que gosta de gente séria e sábia na política.

Alysson 15/02/2021

Análises profundas escritas de forma que pessoas que não tem muito conhecimento técnico em algumas áreas conseguiriam entender relativamente bem. No livro, o Ciro dá ideias para o Brasil e deixa claro que ele quer um projeto de país, mesmo que ele não esteja na liderança do mesmo.

Cleberson 14/02/2021

Não tenho capacidade para avaliar se as propostas contidas neste livro podem de alguma forma melhorar o país. Mas uma coisa é certa, é o primeiro candidato a alguma coisa que eu vejo produzir um material como este, fundamentado em dados, em bibliografia, em experiências, bem longe daqueles clichês de campanhas que qualquer criança alfabetizada teria capacidade de reproduzir. Para qualquer interessado no país, independente da posição política, recomendo a leitura.