Se Liga, Dani Brown

Se Liga, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Se liga, Dani Brown

Evellyn277 02/02/2023

AS IRMÃS BROWN VÃO ROUBAR SEU CORAÇÃO ?
Se liga, Dani Brown é o segundo livro da trilogia das irmãs Brown, mas foi o último que eu li. Por algum motivo, eu sentia que não iria gostar muito desse livro e por isso pulei ele e fui direto para o da Eve.
Grande engano. Se liga, Dani Brown é tão bom quanto Acorda pra vida, Chloe Brown e Vê se cresce, Eve Brown.
Dani e Zaf começaram como apenas amigos, o que já me ganha pois eu amo um friends to lovers. Achei super interessante o fato do Zafir ser super romântico e a Dani super desapegada. Ele todo ranzinza e ela uma borboleta social.
Outra coisa que amei foi o fato da Talia Hibbert trazer traços de culturas que não estamos acostumades a ver.
A diversidade que essa mulher coloca em seus livros me faz amá-la cada vez mais.
O Zaf é um homem marrom, paquistanês e muçulmano, e a Dani é uma mulher preta, gorda, bissexual e muito apegada a sua ancestralidade africana, através da religião. Ambos totalmente opostos, mas que se unem por um bem maior.
As cenas hot são maravilhosas já que a Talia escreve incrivelmente bem e as cenas de acolhimento entre as irmãs é a coisa mais fofa do mundo! Sério, que família peculiar e maravilhosa.
Durante a narrativa, a autora aborda várias questões como ansiedade, luto, inseguranças e o papel da mídia nisso tudo, porém sem deixar a comédia de lado e isso fez com que o livro não ficasse maçante e chato.
Eu amo demais essa trilogia e sempre vou defendê-la.
POR FAVOR, DEEM MAIS AMOR AS IRMÃS BROWN. ?

bellcarvalho 02/02/2023

Muito bom e engraçado
Gente sem palavras pra esse viu? Pra começar, antes dele eu li o primeiro livro, da Chloe, e posso imediatamente dizer que esse aqui é infinitamente melhor do que o primeiro, sem nem pestanejar. Os personagens são mais bem escritos, os acontecimentos são mais críveis, não tem nada muito fora do normal, é super na realidade. Amei MUITO os personagens, a química e relação deles, e a Dani!!! Ela é muito engraçada, genuína, simplesmente ela!!! E o ZAF!!!!! Completamente apaixonada por este homem, me identifico muito com ele, com a forma dele de ser e de pensar (pois sou muito romântica apaixonada, e faria tudo exatamente como ele fez no livro). Cenas de sexo na medida certa, bem escritas, e sem ficar exagerando enfiando sexualização em cada frase um sobre o outro (como foi no primeiro livro, da Chloe). Recomendo demais este.

thayyyyyxz 01/02/2023

zaf>>>>>>>red
sou a favor da rivalidade masculina e o zaf é tão superior ao red, falei logo!

mt bom, adorei o fato de q eles já eram amigos antes de tudo começar e a evolução do fake dating pro real oficial foi mt boa mt tranquila!

meu quote favorito:
?Eu sei o nome dela mas gosto de te obrigar a dizer, porque assim posso ouvir a adoração em cada sílaba.?
alugou um triplex na minha cabecinha

dei nota 4 mas dependendo de como eve brown for pode mudar (pois, sem querer querendo, estou comparando eles, ops)

toriwss 31/01/2023

tô apaixonada
Li esse pq eu amei Chloe Brown, e consegui me apaixonar de novo nesse livro. O casal é a coisa mais fofa do mundo e eu me identifiquei mto com as inseguranças da Danika. Não ficou lento em nenhum momento, foi rápido e uma leitura de deixar o coração quentinho.

Ronchi_isa 30/01/2023

Simplesmente Talia
O livro conta a história de Dani Brown uma mulher incrível e um pouquinho nerd, e Zaf o segurança sexy que trabalha na faculdade aonde Dani é professora, após um incidente no elevador as coisas mudam

Gabriella 25/01/2023

Pra quem ama um friends to lovers
O desenrolar do casal é muito bom e principalmente o crescimento emocional da Danika, algumas pessoas pode ter pensado que talvez ela tenha demorado muito pra se abrir pro Zaf, mas como uma pessoa com alguns bloqueios emocionais eu me vi muito nela!
E o Zaf, meu Deus só queria um homem desse na vida real! Como uma leitora de romances também me identifiquei muito com ele e a forma como ele lidou com seus traumas e como respeitou o espaço da Danika o tornou meu crush literário, ele é muito príncipe e ao mesmo tempo muito humano que me fez aumentar minhas condições pra escolher um homem.
Eu amei esse livro, foi o primeiro livro das irmãs Brown que eu li e me fez vontade de conhecer mais dessa família, inclusive Thalita faz um livro só sobre a Vovó Gigi que eu iria adorar ler as aventuras da matriarca das Brown!

Yuyu 24/01/2023

Sem palavras para o quanto esse livro é PERFEITO! Eu me conectei tanto com os personagens que não parava de chorar com eles, foi simplesmente um presente ver toda a mudança de Danika e esse final foi a coisa mais FOFA do mundo sério..... estou completamente apaixonado

Vidas solteiras importam ???

Isadora1351 23/01/2023

É ISSO!!
É esse livro. É essa autora!!

Eu acho que nunca li um livro tão BOM de se ler. A escrita é leve de VERDADE e te faz dar risadas verdadeiras. A vontade de ser amiga deles é real!!!

Eu amei demais!!!!! Só isso (ou tudo isso)

?Entendo que você queira algo casual. Mas, enquanto fizermos isso, Danika? ele murmurou, ?ninguém além de mim toca em você?

?Então Zaf soube. Soube, de uma vez por todas, que a amava. Tanto é tão desesperadamente que não podia negar, não podia ligar contra aquilo, não podia mais esconder por nem um segundou?

?Faça o que for necessário para se aferrar ao que quer que te mantenha humana, por menor que seja, quando a pressão faz você se sentir um vulcão?

luly 23/01/2023

Fofura!
Vou ser bem breve pois tenho algumas críticas? O livro é uma delícia! Eles começam como bons amigos(mais pela Danika do que o Zaf, que já gostava dela?)- Até que eles são filmados com Dani no colo de Zaf depois dela ficar trancada no elevador kkkkkkkk
Eles engatam um namoro de mentirinha(QUE EU AMO!) até que passam pra um sexo sem compromisso(muito detalhado pela autora, inclusive?) e quando tudo vai bem, aparece um motivo pra eles se separarem, e aí vem minha irritação: É a mesma coisa com a Chloe Brown, nas últimas trinta páginas eles ?terminam?, mas percebem que se amam e voltam, como se fosse só uma coisinha pra deixar o leitor aflito, eu fico mais irritada do que nervosa, pois já sabia que era um romance clichê e que daria tudo certo, e acertei!
Ps. o epílogo: UMA FOFURA!
Amei o livro e mal posso esperar pea comprar a Eve?

Luh 21/01/2023

Que casal quentinho!!!!
Nesse livro conhecemos a queridíssima Dani Brown que é uma professora super inteligente e que tem um medo absurdo de relacionamento.
Também conhecemos o Zafir ( amei a representatividade aqui hein), o porteiro da Universidade onde a Dani é professora, um cara muito doce e que tá sempre lendo ou ouvindo um romancinho ( me senti representada aqui).
Dani nunca viu o Zafir com outros olhos além dos da amizade, que por sinal é bem fofa, mas após acontecer um evento que envolve eles dois em um fake dating ela passa a achar que ele foi um presente sexual da sua divindade.

Eu amei o fato de a Dani ser a aromantica da relação e o Zafir o bebezão romântico e super docinho ( mesmo sendo um cara enorme). Adoro a vibe deles dois mesmo antes de ter algum romance envolvido, um sempre cuidando do outro, passa uma vibe tão gostosinha que me fez ter inveja da relação deles.

O romance foi muito bem desenvolvido, as características que a autora deu a personalidade dos personagens foram tão diferentes e teve muita Representatividade negra e nas raízes africana da a Dani e o fato de ela se importar é militar tanto sobre isso deu uma enriquecida cultural muito boa para um clichê romântico.

_miilasantos_ 20/01/2023

eu quero matar a dani brown
Ai gente... eu não sei se eu que sou chata ou se o livro que é. Acho que eu to muito angustiada com a vida. Preciso parar.

Vamos lá. Três estrelas e meia para Se Liga, Dani Brown. Primeiramente, eu li esse livro por recomendação da minha amiga linda perfeita jc, e no geral eu gostei dele, o que acontece é que ele me irritou.

O que mais me irritou, eu acho, foi a protagonista, Dani, e sua recusa intensa a relacionamentos românticos. Eu sei que o livro inteiro é justamente sobre essa questão, e sobre ela lidando com isso ao se relacionar com o Zafir, mas chegou na página 100 e eu já NÃO AGUENTAVA MAIS. De novo, não sei se eu que sou chata ou se é o livro, provavelmente eu, mas esse ponto foi me cansando bastante ao longo da história.

Acredito que o principal motivo de isso ter me irritado tanto era o fato de sermos lembrados dessa recusa constantemente. Qualquer situação que estivesse em andamento no livro era interrompida pra lembrar que "Dani Brown não se envolve ein ? NUNCA, JAMAIS se envolve", e foi muito dificil pra mim conseguir aproveitar o que mais de bom o livro tinha para oferecer. Eu já tinha entendido essa parte, eu queria saber o que mais.

Mais pra frente na história isso é explicado, e tudo faz mais sentido, mas senti que demorou demais pra isso acontecer, e quando aconteceu eu já não tava mais afim de saber.

Os personagens eles tem histórias interessantíssimas e construções muito legais que prendem atenção e que abre espaço pra diversas reflexões, tanto que me interessei muito mais pelo Zafir, que era mais aberto as emoções e tals, e que a história foi melhor distribuída ao longo do livro, mas acabei sentindo falta dessa construção sobre a Dani.

Agora que eu já reclamei um monte, quero confessar que uma parte da minha irritação também veio de identificação com a Dani. Ouveram momentos em que eu me identificava com a pesonagem e ficava com aquela raivinha de "saía da minha mente agora" sabe? Isso é um mega ponto pra autora, e que mostra que ela sabe construir personagens que são reais e plausíveis.

No geral, a história e os personagens tinham um enorme potencial, mas que pra mim acabou sendo ofuscado pela regra tão marcante e rígida da Dani de 0 relacionamentos, por isso as 3 estrelas. E como eu brinquei pra jc, meia estrela pelos hots que eram tudo de bom. Apesar de tudo, recomendo.

Tahira 19/01/2023

ESSE LIVRO FOI TUDOOOOOO ??? O plot (amigos + namoro falso) foi excepcional. Bem escrito e desenvolvido. Dani é uma personagem forte e simpática que representa muitas mulheres que estão confiantes consigo mesmas, mas às vezes precisam ser lembradas de que valem mais do que recebem. Zaf, meu adorável bookstan, é simplesmente perfeito! Não apenas para Dani, mas como seu próprio personagem. Ele é paciente, mas sabe o que quer. Ele acredita em amor e finais felizes, mesmo depois de lidar com uma perda tão terrível, e para mim ele se tornou o personagem em que me vi reflectada. Quero me tornar esse tipo de pessoa. Eu recomendaria este livro a qualquer pessoa sem nenhuma dúvida ??

kai ð­ 19/01/2023

Sobre "Se liga, Dani Brown"!!
É um livro gostoso de ler. Diferente de muitos por aí, realmente tem representatividade, que por sinal é tão natural que transmite conforto pra quem se identifica.
A história é ótima, mas confesso que fiquei meio "hm?" pelo final (acho que vão entender o que eu quero dizer).
Merece mais reconhecimento com certeza, e me fez criar curiosidade sobre os outros livros da trilogia.
Recomendo bastante! ??

Daniella 16/01/2023

já quero ler os das outras irmãs brown
comédia romântica muito fofa e caliente. com muita representatividade: negra, gorda e muçulmana. não tem nenhuma problemática e super consciente, o que é ótimo, pois vc pode adorar um chick list e ainda sim ser consciente.

Renata Nascimento 16/01/2023

Esse livro é ainda melhor que o primeiro da série. História super gostosa, levinha mas com uma boa pitada de hot, personagens cativantes e muita representatividade.