Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

Sabrina.Lemos 20/02/2024

?Não era que o medo não fosse importante. O mais importante, porém, eram as escolhas feitas quando se está com medo. As pessoas são corajosas por causa do medo, não apesar dele.?

Denise.Marreiros 18/02/2024

Preciso lembrar mais vezes que ler essa autora é um prazer doloroso. Preciso ter mais dela sempre que possível. Ler Kristin Hannah é desafiador pois você nunca sabe qual emoção será sentida, mas sabe com toda certeza que será tocada pela leitura.
Foi angustiante, inspirador e empolgante ver a saga dessa protagonista que ainda com medo conseguiu ensinar a seus filhos o verdadeiro sentido do amor e da família.
Se eu recomendo? Recomendo muitíssimo!

fbiaggioni 15/02/2024

Que livro maravilhoso.
Emocionante do começo ao fim.
Elsa é uma mulher incrível que teve muito sofrimento em sua vida desde a infância.
Loreda é uma menina incrivelmente teimosa e inteligente. Me apeguei demais às duas.
O final é difícil de ser lido, ainda mais que não acaba da forma que queremos. Mas ainda assim, valeu a pena cada página.

Bottonlina 15/02/2024

Sinto cheiro de favorito do ano já!
Gente, o que foi isso?
A forma como a autora te leva na história é inacreditável!
Eu nunca chorei tanto num final de livro. Eu fiquei super abalada. Isso era impossível até o momento.
Um livro cheio de ritmos, dores, perdas, descobertas, jornadas e muita (mais muita esperança).
A força de uma mãe, mulher, trabalhadora, esposa e nora.. meu deus. Eu preciso ter o livro físico pra uma futura leitura.
A descrição de uma fase bem complicada nos EUA, a batalha de sobreviver sendo mãe solo, a descoberta do amor próprio e sexo, a construção do personagem mãe e filha.. gente.. eu tô desidratada.

Apesar de perfeita, a leitura me deixou com uma pulga atrás da orelha em relação ao babaca covarde do pai E indignada demais pela impunidade no fim. MAS entendo demais que é uma realidade da época, não poderia ser uma mãe de rosas.

Leiam, apenas digo isso.. entrei de férias e tô aqui, 4h da manhã com os olhos inchados de tanto chorar.

??????????

Daisy32 14/02/2024

Um livro doloroso do começo ao fim, mais essencial pra se ver até onde o ser humano vai. Apesar de ser uma história fictícia a Grande Depressão realmente ocorreu e pensar que mulheres e crianças passaram por tudo aquilo é muito triste pq as pessoas se julgam melhores do as outras e tudo por uma questão o bendito e ao mesmo tempo maldito dinheiro.

Sarah.Porfírio 14/02/2024

"O amor é o que permanece."
Caramba!!!
Foi a única palavra que consegui pensar assim que terminei esse livro.

Chorei algumas muitas vezes lendo essa história, que embora seja ficção, carrega um peso histórico e muito da verdade histórica da crise nos Estados Unidos dos anos 30.

Uma mãe é capaz de aguentar muitas coisas pelos filhos né? É lindo ver, mas é dolorido, é injusto demais.

Um livro arrebatador!

Acho que essa seria a palavra que eu usaria após o : Caramba!

Katie 14/02/2024

Gostei muito da história e da narrativa. Um livro que retrata tempos difíceis mas que também descreve bem o amor da família e o relacionamento entre mãe e filha.

Thamy 14/02/2024

Li em um dia
Na verdade eu ouvi pelo Audible, mas sempre irei falar que li pois ouvir o livro é uma forma de leitura.
Comecei o livro com muitas informações que me atrapalharam. As pessoas fazem resenha aqui dando todas as pistas sem dar o spoiler de fato, mas para quem sabe ler um pingo é letra, não é? Creio que isso atrapalhou totalmente minha experiência de leitura.
Esperava que seria uma leitura 5 estrelas e não achei tudo isso. Vamos ver? tenho certeza que passarei uns dias pensando nessa leitura e pode ser que eu mude de ideia.
Sobre o livro em si não farei igual o que fizeram comigo. Meu conselho é, se está lendo isso e não leu as outras resenhas, fuja enquanto da tempo.

Beatriz 13/02/2024

Avassalador?
Eu não tenho palavras pra descrever isso aqui, simplesmente lindo, todo mundo devia ler, tem lições valiosíssimas sobre a vida q com certeza vou levar pra sempre no coração. Só leia!

Mah Mac Dowell 11/02/2024

Ah que livro triste! Que livro incrível! Que livro! Baita lição de resiliência! Kristin Hannah nunca erra! Só livro foda! Amei do começo ao fim! Não conseguia parar de ler. Muito bom! Recomendo demais!

Marina Mendes 10/02/2024

Um épico arrebatador sobre amor, heroísmo e esperança durante a Grande Depressão, uma época em que a própria terra parecia se voltar contra seus habitantes.

Texas, 1921. Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece.

Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência.

Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família.

Com o estilo apaixonante de Kristin Hannah, Os quatro ventos é uma história sobre resiliência e a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e cuja coragem representam toda uma geração.

Mariana.Resende 07/02/2024

O vidas secas americano
Que delícia de livro! Sensível, sofrido, a cada capítulo um soco no estômago. Incrível ver o crescimento dos personagens.

Bellac2 05/02/2024

Forte
Os quatro ventos narra uma história que envolve muitos sentimentos: rejeição, amor incondicional, esperança, tristeza e persistência.
A autora nos levou a sentir na pele como as pessoas sofreram na Grande Guerra e como foram maltratradas pela seca nas Grandes Planícies naquela época e ainda mais quando, ao saírem de suas terras vazias, em busca de melhoria de vida na Califórnia, foram marginalizadas, exploradas e maltratadas.
É um livro repleto de personagens fortes, mas muito triste! Acredito que Elsa, a personagem principal, merecia uma final feliz, mas como na vida real, nem sempre as coisas tem um final feliz como sonhamos.

@Umpouquinhodemim 04/02/2024

Os quatro ventos
Se você procura por uma leitura que mexe com suas emoções, acabou de encontrar! Este livro é uma jornada emocionante, que te prende desde a primeira página até o fim. A narrativa é tão fluida que você se vê imerso na história, sentindo cada emoção junto com os personagens. Prepare-se para chorar(eu chorei muito mesmo), se emocionar. Aqui você acompanha a luta pelos direitos, pelo amor próprio e pela família. É uma leitura que toca profundamente o coração e que você não vai querer largar até chegar à última página. Definitivamente, um daqueles livros que ficam por muito tempo na memória.
biacrz 04/02/2024minha estante
Comprei e ainda não li, fiquei mais curiosa? amo os livros da Kristin Hannah

gabiblioteca401 03/02/2024

Vale a pena
Nossa como eu amei essa história, tem muitos detalhes e descrições mas vale muito a pena, o final é absolutamente devastador.
Amei as trocas de ponto de vista, e como a protagonista foi de alguém que eu detestava no início por não ter garra na vida até uma das personagens mais fortes que já li.
A evolução da filha também é perfeita, e não fica nada forçado. A gente torce (como não torcer?) E chora junto.