Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

Vivi 26/04/2024

A história de mulher guerreira que saiu do Texas com seus dois filhos para se aventurar no Oeste do EUA. Bela história.

Andrea141 23/04/2024

Se meus olhos inchados pudessem falar
Nunca havia lido nada dessa autora, mas isso acaba de mudar. Adorei a escrita dela. Só espero que os outros livros não sejam tão tristes. Neste aqui, é desgraça atrás de desgraça. No final, eu estava soluçando. Maravilhoso.

vaanessarn 17/04/2024

Linda história.
Conta uma história muito bonita e emocionante.
Achei a construção da personagem principal, Elsa, muito bem feita e senti que fomos crescendo junto com ela durante o livro.
Achei o livro monótono e sem um clímax, somente no final a história começa ter uma ação.
No entanto, recomendo esse livro porque retrata bem as dificuldades da época e dos padrões sociais que as pessoas, principalmente as mulheres, precisam enfrentar.

Diana Araújo 16/04/2024

Dias melhores que não vieram | @eraumaveznumlivro
Quando a gente acha que as coisas não tem como piorar, não se iluda, elas podem. Viver uma crise é experienciar de fato a Lei de Murphy. Essa sensação que tive lendo “Os Quatro Ventos” me lembrou muito da pandemia, quando tava naquela fase crescente em que cada dia a gente acordava com notícias piores e o mundo ainda mais preocupante.

Eu não tinha dimensão do que tinha sido a Grande Depressão, momento em que se passa a história de Elsa. A escrita de Kristin Hannah é bem imersiva e foi doloroso ler tudo o que essa família passou, as situações as quais tiveram que se submeter, as inúmeras violências, a descrição da fome, a sensação sufocante das tempestades de areia, a sede… e imaginar que tudo isso aconteceu de verdade é surreal.

Um dos destaques daqui são as personagens mulheres, que são fortes, admiráveis, sustentam a família, e não só financeiramente, em meio às piores adversidades e ainda movem os outros personagens.

É uma história bem triste, que vai ficando cada vez mais, a gente se envolve com os personagens, mas quando você começa a ter um pouquinho de esperança, a história acaba. Isso me deixou um pouco com a sensação de que foi um livro um pouco arrastado. As situações acontecem, mas como tudo só vai de mal a pior, acho que me deixei levar também pela esperança eterna que a protagonista tem e tenta passar pros filhos de que dias melhores logo chegarão, então fiquei ansiando por isso também.

O epílogo mostra como os personagens ficaram anos depois. Mas queria ver mais sobre a revolução em si, quando as coisas começam a mudar para os trabalhadores, a luta de classes, e Elsa tendo finalmente alguma felicidade e o amor que ela merece.
Luh 16/04/2024minha estante
Essa leitura, é um sofrimento atràs do outro ?

Bruna 16/04/2024minha estante
É tragédia atrás de tragédia. E o final feliz fica pra Loreda ?

Paty denobi 16/04/2024

Seja corajosa!
Que livro incrível!!! Elsa, uma mulher que se acha fraca, mostra o quanto somos fortes, mesmo quando não vemos essa força. Mostra também o que o amor pelos filhos não faz. Uma narrativa que aborda temos como coragem, resiliência, amor e sacrifício. Uma narrativa que mostra que mesmo em meio as dificuldades, sempre há esperança de dias melhores ??

Schaili 13/04/2024

Estou muito impactada com essa história. Preciso relatar que findo esse livro em prantos. É maravilhoso! Não há outra palavra para dizer nesse momento. A história dessa mulher guerreira é linda demais. Elsa foi uma filha rejeitada e abandonada pela sua família. Viveu com seu marido covarde que mais tarde a rejeitou, mas sobreviveu as grandes e inesperadas dificuldades, graças a seu inabalável amor por seus filhos.
Pêpe 13/04/2024minha estante
Amo os livros dela, esse ainda não li ??

Schaili 14/04/2024minha estante
É lindo demais.

Pêpe 14/04/2024minha estante
Já está na minha lista

Bruna 11/04/2024

Inquebrantável
O segundo livro que leio da autora e já sou fã de sua escrita!

Que livro profundo, delicado, complexo e perfeito!

Apesar de ser um livro 100% triste é uma história palpável, visceral, real, explora a frágil essência humana e sua podridão também, a injustiça social desse livro me deu uma raiva!

Tudo por dinheiro, vidas não importam, é um absurdo tão grande, e mais ainda em saber que isso está presente nos dias atuais...

Elsa foi forte, corajosa, lutou e defendeu seus filhos de todas as formas que pode, mesmo tendo todas as suas inseguranças ela conseguiu ser um exemplo de resiliência.

Agora sei, que sempre que quiser ler histórias profundas, com personagens complexos e reais, vou recorrer aos livros da Kristin ???

MariBreyer 06/04/2024

"Amor é o que permanece quando tudo o mais acabou."

Os 4 ventos é sobre Amor. Uma mulher que só queria ser amada pela família. Uma mulher que se dedica a nova família, aos filhos e por eles sai da terra amada em busca de uma vida melhor para seu filho, que estava precisando. Mais uma vez Elsa vive por amor e lá encontra nova força para viver, ignorando o quanto é forte.
Mais um livro de Kristin Hannah sobre mulheres fortes e suas relações familiares
Apaixonante, dilacerante e amoroso

Michela Wakami 04/04/2024minha estante
Oi, Rafaela. Li só um livro da autora, embora tenha comprado 3 dela, de tanto elogios que eu via aqui no Skoob.
O livro da autora que eu li foi Rouxinol, não imaginei quando comprei, que se tratava dos Rouxinóis, codinome dado aos comunistas que atuaram na segunda guerra mundial, como ?salvadores da pátria?.
Fiquei tão frustrada com o livro, que até exclui da minha estante do Skoob, me arrependo de não ter deixado e ter feito uma resenha assim como você.
Recentemente li um livro que fala sobre os comunistas e lá cita os Rouxinóis, deixando claro, que quem criticava os líderes comunistas ou os Rouxinóis eram castigados.

Michela Wakami 04/04/2024minha estante
Sabemos que eles só atuaram contra o governo fascista de Hitler, em busca de poder.
Antes tinham feito um acordo, mas um traiu o outro.
Óbvio, dois ditadores jamais iriam fazer acordo com alguém sem tentar trapacear o outro.
Estou falando de Stálin e Hitler.

Rafa 05/04/2024minha estante
Pois é, complicado né Michela, gosto da escrita da autora. Mas realmente ela sempre coloca os comunistas como 100% do bem e como solução de todos os problemas.

Michela Wakami 06/04/2024minha estante
A escrita dela é realmente muito boa, Rafaela.
Infelizmente ela tem essa visão.?

Michele 10/04/2024minha estante
Estou ouvindo o áudio book, 75% e concordo com tudo que você está dizendo. Menina chata, comunista herói? Vou até o fim mas já desanimei.

Sanchez 04/04/2024

Triste além da conta
É uma jornada incrível de resiliência. Sofrimento atrás de sofrimento. Um relato duro de um época dificílima pra economia dos EUA, e que trouxe a tona o pior do ser humano. Não recomendo pra quem espera o arco-íris ao final da tempestade.

Silvia124 02/04/2024

Desolador
Ambientado em um cenário de desespero econômico e desolação social, o livro "Os Quatro Ventos" retrata com as lutas e adversidades enfrentadas por uma família em busca de sobrevivência e esperança.
Uma história emocionante, explorando temas como amor, coragem, perseverança e sacrifício. Através da leitura tocante, somos levados a vivenciar as angústias dos personagens, criando uma conexão profunda com suas jornadas.

Ao longo da leitura, somos confrontados com a dura realidade da pobreza e da miséria,o que me deixou com nó na garganta diante das injustiças. No entanto, é também nessa desolação que encontramos momentos de humanidade, revelando a esperança do ser humano diante das adversidades mais cruéis.

Me fez refletir sobre a natureza da esperança, da solidariedade e da força interior que nos impulsiona a seguir em frente mesmo nos momentos mais sombrios.

Maria.Barreto 01/04/2024

Os quatro ventos
Nunca chorei tanto durante uma leitura, muito sofrimento envolvido e ao mesmo tempo muita garra, coragem e determinação.
Que livro!