Eu? Princesa?

Eu? Princesa? L. C. Almeida

Resenhas - Eu? Princesa?

bela 07/02/2022

"Eu? Princesa?" - L.C. Almeida
Eu amo os livros da Laura, faltam 4 deles para eu completar a leitura de todo seu trabalho, já li e reli muitos e sempre me surpreendo com o novos. A Lauea tem o poder de escrever livros extremamente leves, bem escritos, fofos, criativos e que deixam o coração quentinho, ela explora aquilo em que é boa: romances clichês (de uma forma modernizada). A cada leitura dela que finalizo, me sinto completa, SEMPRE com um sorriso no rosto e querendo mais dos personagens. Nesse livro não foi diferente! Laura nos apresenta Angelina, uma agente secreta do reino de Ávila, e Lucca, o príncipe (direto da Disney) deste mesmo país. Ambos são personagens carismáticos, especiais e engraçados, tem química e fizeram o melhor tipo de friends to "enemies" to lovers do mundo! Amo um romance cão e gato entre amigos, deixa tudo mais divertido e a tensão ainda maior. Falando em tensão, neste livro tem a melhor cena de hot que li em tempos, Lucca que pitel, fiquei com calor quando li. O livro é extremamente engraçado, o plot é coerente com a proposta de escrita da autora de livros leves, meio novela mexicana e bem românticos, os personganes são cativantes e o romance é sem igual! Entender a proposta da obra é fundamental, não existe brecha para traumas extremamente detalhados e pesados, clima mórbido ou drama estilo CoHo, não não, aqui a gente encontra o suco do melhor tipo de livro: os que nos tiram da ressaca! Diz aí, tem coisa melhor que sair de uma ressaca literária? Só sei dizer que amo a escrita da Laura e esses livros que não nos fazem traumatizar rs. "Eu? Princesa?" atingiu as expectativas com sucesso e apresentou uma das melhores obras desta autora que pouco puxei o saco! Mas o melhor mesmo é o Lauraverso, isso mesmo, todos os livros dessa autora são conectados num mesmo universo, e por mais que não precise ler um para entender o outro, pegar os 'stereegs' é maravilhoso! Eu racho de rir com as referências e amo matar a saudade dos meus personagens queridinhos (vulgo Luz e Morcegão). Lauraverso, friends to enemies to lovers, romance entre agente secreta e príncipe, realeza e humor, tem como dar errado? Eu amei demais o livro e recomendo totalmente a leitura!
Livros assim me deixam suspirando...agora partiu leitura pesada para entrar em ressaca hahaha.
beijos,
bela ?
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante

Ana 11/12/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Eu amei! O casal principal é cativante e é muito difícil não se divertir com os diálogos e as provocações, eles têm muito química. E não posso esquecer do casal secundário, Louis e Georgia, amei que teve um capítulo bônus com a história deles, mas eu acho que mereciam um livro, só para eles...
CRIS LI 12/12/2022minha estante
Opa! Já vai para os meus desejados.

keila 30/01/2022

Muito fofo!
Amei cada pedacinho desse livro. Como sempre a escrita dela não decepciona. Muito fofos os dois, os personagens, tudo! Amei a trama e com certeza amei certa cena hot... ?

Ester 07/08/2022

Faltou algo
Sério livro perfeito do começo ao fim, mas achei que faltou algo a mais nesse final, tipo aquele gostinho de quero mais.

priscila.wenzel 04/03/2022

Amei, muito fofo!!!

Angelina é uma agente secreta e Lucca o príncipe de Ávila.

Quando a vida do príncipe e de sua família passa a ser ameaçada, Lucc não pensa duas vezes e chama Angelina, sua melhor amiga para protege-lo e sua família.

Lucc e Angelina são amigos de infância e nosso príncipe nunca escondeu o que sentia por sua amiga. Mesmo com Angelina se esquivando com medo de que a realidade dos dois os impedissem de ficarem juntos e felizes.

E quando começa a proteger a vida do príncipe, fica óbvio que apesar de não se achar digna e com perfil para ser a futura rainha de Ávila, Angelina não consegue esconder seus sentimentos por Luc.

O livro é curto, super divertido e rápido de ler. Contém trechos que imagino serem canções da Taylor Swift e citações de livros como Harry Potter e 50 Tons de Cinza.

Os capítulos são narrados por Lucc e Angelina e são cheios de sarcasmos, ironias e provocações entre os dois. Dei risada várias vezes com eles.

Até eu no lugar da Angelina ficaria caidinha por um cara lindo, charmoso, sedutor e ainda príncipe rs.

E o bônus que a autora nos deu no final mostrando um pouquinho sobre o romance entre Georgina, princesa de Almira e Louis, irmão do Lucca é muito fofo. Amei os dois também ^^

Recomendo a leitura.

25/02/2022

Um novo Confort Book!
QUE LIVRO SIMPLESMENTE PERFEITO!
Eu estava precisando de uma história levinha, divertida e que fosse deixar meu coração feliz. Acontece que encontrei isso e muito mais nesse livro!
Um friends to lover, envolvendo o príncipe herdeiro do trono e uma agente secreta fodona. Sendo que ele é o que já declarou seus sentimentos enquanto ela tenta lutar contra toda a tensão romântica e sexual. Para melhorar, eles ainda vão ter que fingir um noivado!!!!!! AAAAAAAAAAAAAA SURTOSSSSS!
Todos nós sabemos onde isso irá levar!!!!
Me acabei de rir nos capítulos com todas as provocações, fiquei com o coração quentinho em cada declaração!
Esse livro é simplesmente perfeito, LEIAM!!!

Duda.Souza 13/10/2022

Fofo
O livro é bem gostosinho de ler. Os personagens são legais, tem aquela chama entre eles e você torce pra tudo dar certo! Como tem uma ameaça ao príncipe você até vai criando suspeitas durante a leitura, confesso que desconfiei da pessoa errada kkkkkk
O livro é legal e eu super indico!!!

SheilaS.M 31/01/2022

Coração quentinho!
Amo os livros da Laura, é só ela publicar um livro que ele já passa para minha próxima leitura, ela não decepciona nunca! Angelina e Luc são um casal fofo. A amizade , a intimidade e a química deles tornam a histótia leve, divertida e apaixonante.
" - Eu tenho medo de perder você, não de ter você.
- Sério, de onde você tira essas frases?
- Eu sou um príncipe, D disney escreve meu roteiro."

.lilizinha 17/01/2023

Eu? Princesa??
muiiito bom!! achei bem diferente esse negócio de ter agentes secretos e tal, mas gostei mto, a relação do luc e da angie é mto bonitinha e eu amo livros q os homens se apaixonam primeiro!! adorei!

?A distância entre a amizade e o amor pode ser apenas a distância de um beijo?.

Janise Martins 31/05/2023

Eu? Princesa?

A capa é horrorosa, nem dá vontade de ler. Eu só li porque já li outros livros da autora e gostei muito, em especial Mansão Delacroix, que recomendo. E outro motivo porque eu queria um livro pequeno para fechar 14 livros lidos nesse mês (maio 2023).

Angelina é uma versão de Miss Simpatia, com Sandra Bullock, um filme de 2000. Eu não ando com paciência para comédia romântica, mas esse livro me pegou de jeito, me divertiu horrores, de forma leve e inteligente.

O casal protagonista é maravilhoso, aliás, o príncipe Lucca é o príncipe perfeito, daqueles de nos fazer suspirar. E Angelina é forte, inteligente, corajosa. Os diálogos deles são um caso a parte, minha parte favorita. Eles são perfeitos juntos.
Eu amei ler. Isso foi, de fato, uma leitura prazerosa.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/05/eu-princesa.html

Vanessa Sueroz 16/06/2022

vamos conhecer Lucca o príncipe herdeiro de Ávila e Angelina uma agente secreta do mesmo país. Os dois cresceram juntos e sempre foram amigos inseparáveis, mas quando eram adolescentes se beijaram uma vez e depois acabaram se afastando por causa do trabalho.

Hoje mais velhos Lucca esta enfrentando o pai que esta doente e ameaças de morte e acaba envolvendo Angelina como "falsa" noiva para que ela possa ficar perto dele e protege-lo e claro, ele aproveitar o tempo juntos e tentar conquista-la como mais do que amigos.

A linguagem do livro é bem leve e divertida, onde os personagens se zoam o tempo inteiro como bons amigos. Adorei a construção dos personagens e da trama. A única coisa que achei forçada foi o hot, mas o livro é bem leve e dá para ler em uma tarde.

Anna.Bettoni 31/01/2022

Eu AMEI esse livro! A história é muito envolvente e gostosa de ler, os personagens são uns amores e eu achei a personalidade deles muito legal. Essa autora só escreve livros maravilhosos.
Ps: a capa é muito linda.
Karina Q. Belin 31/01/2022minha estante
Já leu? ?

julieortega 29/01/2022

Digno de um filme?
Não quero me alongar aqui, então vou ser rápida. A proposta do livro é muito boa, um friends-enemies to lovers adorável e viciante. Porém, eu sinto que faltou algo no livro. E como disse na avaliação da Amazon, senti a falta de maturidade neles. Mas o livro em é si é ótimo, divertido e pervertido.

Não se deixe enganar pelo rostinho bonito de Lucca. Aquele garoto é um pervertido ambulante e adorável.

É isso. Apesar dos apesares eu indico.
keila 30/01/2022minha estante
É como os livros dela funcionam. São mais leves, sem aquele peso emocional e/ou psicológico que muitos personagens tem. Amo os livros dela por causa disso, posso ler em qualquer momento, mesmo estando fragilizada. E rir muito com certeza e surtar com cenas fofas! Os livros dela são mais para relaxar e se divertir. Amo isso. Outros livros, que também amo, já são mais pesados emocionalmente e psicologicamente, geralmente de fantasia que são mais complexos e te prendem naquele vórtice de pensamentos e sentimos instensos.

julieortega 30/01/2022minha estante
Sim, foi um bom livro. Mas ainda prefiro a intensidade dos outros livros dela.

dearchaol 15/03/2022

Completamente apaixonada
Comecei esse livros, pois achei que ele tinha uma premissa muito interessante parecida com aquele filme "programa de proteção para princesas", e eu estava certa.
Esse livro é simplesmente incrível. É um romance muito criativo que sai do clichê príncipe e princesas; além disso a escrita maravilhosa da autora deixou a história bem fluida e fácil de ler, li tudo em umas três horas. Completamente perfeito para um fim de semana.
O casal é super cativante. Apesar de ser um friends to lovers, eles não paravam de se provocar, o que trouxe aquele gostinho que só enemies to lovers nos traz, juntando o lado bom dos dois mundos. Ademais, essas provocações deixou o enredo divertido.
Uma coisa que amei, foi que a cada capítulo tinha uma imagem que me fazia entrar diretamente no universo do livro, que eram por exemplo, uma matéria no jornal sobre o casal, ou até um post no Instagram.
Enfim, só elogios para essa historia.

Sheila 06/02/2022

Clichê fofo, me apaixonei!
Adorei esse clichê amigos que se apaixonam, e ainda mais quando são tão diferentes. Ela uma agente do serviço secreto e ele o príncipe de Ávila. Amigos desde a infância, criados juntos e com uma química perfeita! Amei tudo na história, a trama, os acontecimentos e o desfecho. Só queria ver mais do casal no final, mas sei que ainda vou ler mais sobre eles no próximo livro, assim espero. ?