Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson




Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos


486 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isabela 28/04/2024

Oito assassinatos perfeitos-resenha
Um ótimo livro,intriga do começo ao fim.
Porém o descobrimento do assassino não foi algo que me surpreendeu.Eu não esperava que fosse aquela pessoa,mas também não foi algo que me surpreendeu.
Vale a pena a leitura
??????
comentários(0)comente



Jaque 25/04/2024

Esperava mais
Ouvi pelo canal INSTANTE • AUDIOBOOKS, no YouTube.

Sobre o livro: Ele começou muito bem e, apesar de eu não considerar um clichê, foi uma linha narrativa já conhecida, onde um assassino se inspira em livros e tal.
Foi uma história um pouco cansativa, e até meio chata, em alguns pontos. Eu não me identifiquei com o personagem principal... e tudo bem... Nem sei se o objetivo era esse mesmo. Cheio de referências a outros livros, tinha um enredo bastante completo mas que, pra mim, faltou alguma coisa (que eu não sei o quê).

Eu sou fã de Agatha Christie e amei as referências aos livros, principalmente em relação a "Os crimes ABC", que é um livro maravilhoso... Mas não consegui ficar satisfeita com aquele final. O assassino que eu pensei, talvez, pudesse ser melhor.
comentários(0)comente



Miwari-Chan 21/04/2024

Sobre o livro
Eu sinceramente não gostei muito. Quando chegou na parte do clímax, esperava que fosse emocionante e me enchece com adrenalina (motivo pelo qual eu amo suspenses), mas foi tudo muito calmo e tranquilo. Não teve pressão, nem pressa nem nada, foi só o que foi. Simples assim.

Um ponto que eu gostaria de comentar é que fui um dos bestas que realmente acho que o livro era uma biografia, até eu ler o nome do narrador e ler o nome do autor, porém o que me confundiu muito foi o fato de ele citar ser uma biografia com fatos reais mais de uma vez, até eu começar a achar isso legal, como se o livro realmente fosse verdadeiro e tivesse vindo do universo dentro do livro para o mundo real. Pode ser bobeira, mas esse foi a primeira vez que eu li um livro que dizia ser uma biografia, mas não passava de uma ficção.
comentários(0)comente



Patricia 17/04/2024

Um livro sobre livros
Mal é sócio de uma livraria de livros de mistério em Boston, onde trabalha com dois funcionários e seu gato laranja, Nero. Viúvo, ele vive uma vida pacata, até que uma detetive do FBI aparece querendo interrogá-lo sobre uma investigação de vários assassinatos cometidos recentemente.

Alguém está recriando cenas de assassinatos de livros de mistério famosos e coincidentemente, cenas mencionadas em um artigo que Mal escreveu para o blog da livraria, anos antes. Nela, Mal escolheu 8 assassinatos que considerou perfeitos, em que os assassinos sairiam impunes.

Durante a investigação, Mal descobre que alguém está deliberadamente envolvendo seu nome em meio aos assassinatos e assim, tenta ganhar tempo para descobrir quem está por trás dos crimes.

A história é bem desenvolvida e somos guiados pela narração do personagem principal. Mas lembre-se de que narradores nem sempre são confiáveis e tudo que sabemos é através dele, e nem tudo é o que parece. Até o gato esconde um segredo.

Embora o livro mencione clássicos da Agatha Christie, entre outros, infelizmente essa obra fica aquém, mas é uma boa fonte de diversão.

(E nem teve um plot twist de respeito, poderia ter acabado nos 88%, o restante foi apenas "meh")
comentários(0)comente



dedeni 15/04/2024

Mesmo que essa ideia de livro envolvendo livros nao seja novidade pra mim, adorei a proposta do em falar sobre livros reais e trazer muitos deles até mesmo como indicações pra dentro da narrativa.

Tanto a história como a escrita são fluidas. Existe um clima de tensao e curiosidade em quase todo o tempo, se eu não tivesse o tempo todo me antecipando pelo plot, ele teria sido muito melhor, mas minha ansiedade em desconfiar de tudo e todos acabou estragando um pouco a experiência.
Entretanto as páginas seguintes a revelação, me pegaram realmente desprevenida, sendo uma boa surpresa.
comentários(0)comente



Nash 15/04/2024

Eu vou dar três estrelas pra esse livro, mas eu não diria que ele é ruim, ele apenas me irritou de uma maneira absurda. No início da minha leitura ele me prendeu tanto que eu achei que seria uma das minhas leituras preferidas do ano, mas do nada vem um plot twist que você se sente besta e ao invés da história escalar para algo melhor ela estaciona (no meu ponto de vista, né?) e nisso eu comecei empurrar com a barriga.

gostei da história, a maneira como ela foi direcionada que me irritou um pouco, mas vale muito a leitura porque de certa forma é bem diferente do que a gente tá acostumado a ler e foi bastante criativo também.
comentários(0)comente



LIV9805 12/04/2024

Resenha
Um bom livro de suspense, mas deixa a desejar na parte de dar spoilers de outros livros clássicos. Um final esperado.
comentários(0)comente



Karen547 11/04/2024

Não é o melhor suspense que já li, mais ele tem seu valor!
Eu gostei muito de toda a escrita nao tenho que reclamar. Durante a história tem vários referências de livros de suspense porque a história se passa sendo contada por um livreiro Malcon, e a livraria dele é somente sobre suspense//thriller//mistério. No meio do livro voce consegue decifrar alguns pontos. É um suspense gostoso de ler, eu li em dois dias.
comentários(0)comente



Mari 10/04/2024

Suspense legal honrando as pistas que deixou pelo livro, mas gostaria de uma vibe maior de ?garota exemplar?. Única coisa ?ruim? é spoiler de varios livros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Clara 08/04/2024

Malcolm Kershaw é sócio de uma livraria em Boston, focada em livros de mistério. Viúvo, vive uma vida pacata, administrando a livraria e bebendo algumas cervejas no final do expediente. Sua tranquilidade é abalada quando uma agente do FBI entra em contato com ele, afirmando que uma possível lista que ele criou possa ter relação com alguns casos de homicídios que não foram resolvidos.
A lista em questão, chamada de ?Oito Assassinatos Perfeitos?, foi postada por Malcolm num blog. Enumerando oito livros de mistério, que vão desde Agatha Christie até alguns menos famosos, são apresentados oito assassinatos que ele considerava perfeitos e quase impossíveis de serem descobertos. A surpresa maior foi descobrir que alguém estava por aí não só seguindo sua lista, mas também seguindo todos os seus passos.
No geral, ainda não sei se gostei da história ou não. No início achei bem arrastada e com muitas informações que levavam a lugar nenhum (inclusive demorei dias pra engatar a leitura e avançar na história). Deixo aqui também meu desconforto com a quantidade gigantesca de spoilers que o livro tem. Entendo a proposta, afinal a história gira em torno dos oito livros que compõem a lista, mas poxa, são livros ótimos que me interessei e agora já não quero mais ler nenhum, pois já sei quem são os assassinos das histórias e suas motivações.
Já quase na metade do livro, a história começou a andar e confesso que até a revelação, eu realmente não fazia ideia de quem era o assassino e isso me agradou (odeio quando é tudo tão óbvio que já descubro quem é antes de ser revelado). No entanto, achei a motivação meio boba, por falta de palavra melhor. E o final foi bem meia boca também.
Algumas reviravoltas com certeza foram inesperadas e bem vindas, mas tudo isso não teria acontecido se Malcolm não fosse um 🤬 #$%!& manso por tanto tempo, e nada me convence do contrário.
comentários(0)comente



Marciainvitti 08/04/2024

Um livro de mistério policial muito bom,uma leitura fluida, que gera a curiosidade de saber o final, que por si, achei surpreendente.
comentários(0)comente



Nata36 08/04/2024

Oito Assassinatos Perfeitos
"Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson é um thriller psicológico que promete muito, mas talvez não entregue tanto quanto o esperado. O livro narra a história de Malcolm Kershaw, um vendedor de livros que se vê envolvido em uma série de assassinatos que imitam os crimes descritos em romances clássicos.
Uma das principais questões com este livro é o seu ritmo irregular. Enquanto algumas partes são emocionantes e cheias de suspense, outras podem parecer arrastadas e monótonas. A narrativa tende a se perder em detalhes desnecessários e divagações que não contribuem muito para o desenvolvimento da trama, o que pode deixar o leitor impaciente e desconectado da história.
Além disso, os personagens podem parecer um tanto unidimensionais e previsíveis. Malcolm, como protagonista, carece de profundidade emocional e muitas de suas ações e decisões podem parecer arbitrárias ou pouco plausíveis. Os personagens secundários também podem parecer estereotipados, o que diminui o impacto emocional e a complexidade da história.
Outra crítica ao livro é sua dependência excessiva de clichês e convenções do gênero. Enquanto os fãs de mistério e suspense podem apreciar as referências aos romances clássicos e os elementos de metalinguagem, outros leitores podem achar a abordagem um tanto previsível e falta de originalidade.
Em resumo, "Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson é um thriller que pode entreter fãs do gênero, mas pode não oferecer o mesmo nível de suspense e originalidade para todos os leitores. Com sua narrativa irregular, personagens unidimensionais e dependência de clichês, o livro pode deixar alguns leitores desapontados em relação às suas expectativas.
comentários(0)comente



Bela 04/04/2024

Muito bom
O livro é real muito bom, as ligações MEU DEUS
no começo é um livro bem paradão, mas chega uma hora que você NÃO CONSEGUE RESPIRAR
comentários(0)comente



Enne 29/03/2024

Leitura fluida e cheia de referências
A leitura é bem fluida, até certo ponto a história é muito boa, mas depois da metade do livro o excesso de referências e cenas forçadas acabam deixando o livro maçante.
De modo geral o livro é bem construído e não deixa pontas soltas.
Pra quem tem problema com spoiler eu não sei se esse livro seria o ideal, já que ele conta o final de várias outras obras literárias e cinematográficas.
comentários(0)comente



486 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |