O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Dandara 31/12/2022

Diferente
Mais uma surpresa do kindle unlimited. Um romance de época SUPER diferente com protagonistas que vivenciaram grandes dilemas em suas vidas, ainda muito jovens: Killian, o filho de um Duque, desapareceu por 15 anos e ao ser reencontrado, sequer falava mais o idioma como antes. Anne, a joia de sua temporada, carrega em seu corpo as marcas de um ato de coragem que mudou sua vida para sempre.
Duas pessoas com seus traumas e passado difícil, se descobriram sendo o lar um do outro.
Gostei de ser narrado em um cenário distinto da Inglaterra.
Bom livro.

FORMATO: EBOOK

PÁG: 372

SÉRIE: KAISER KINDER LIVRO 1

" EU NÃO PERTENÇO À ESSA ILHA , AMOR . TAMBÉM
NÃO PERTENÇO A ESTE LUGAR . MAS SEI , AGORA PERTENÇO A VOCÊ. NÃO IMPORTA ONDE É O MEU LUGAR , ELE SERÁ O CERTO SE VOCÊ ESTIVER NELE ."

? Esse romance de época se passa na Alemanha . Na bela Prussia . A história já se inicia num ritmo frenético em meio a um naufrágio . Em abril de 1802, o navio Prins Frederik, da Coroa Holandesa, foi atingido por uma tempestade a caminho das Índias Orientais e naufragou nas águas do Golfo de Bengala. Nenhum tripulante ou passageiro da nau, entre eles Sua Graça, o duque de Meissen e sua família, foram vistos outra vez.

? Quinze anos depois Killian Von Meissen herdeiro do ducado é encontrado e Berlim fica empavorosa com essa notícia . Durante todo esse tempo ele viveu entre as tribos isoladas de Andaman e está sendo levado contra sua vontade para casa .

? Enguanto isso vive na bela Prussia Annelise Von Saxe- Havel uma solteirona de 28 anos que vive se escondendo nos cantos dos bailes a mesma viveu uma tragédia pessoal que a deixou " estragada " para enlaces matrimoniais.

?A tia de Anelisse que é a Condessa se disponibiliza para reenserir o duque na sociedade . O que acontece é que o duque é arredio , selvagem e não quer se comunicar com ninguém exceto com a sobrinha da Condessa .

? Esse romance de época é regado a diálogos hilários , inteligentes e verdadeiros . O romance acontece logo no primeiro encontro do casal mais a autora desenvolve o sentimento entre ambos aos poucos . O duque viveu em uma região litorânea em uma ilha pescando , lutando para sobreviver e fez amigos importantes . Amei a ambientação litorânea da ilha X Prussia.

? A história é sensível e me deixou com o coração quentinho . A escrita da autora é fascinante, envolvente e viciante a cada página lida mais me envolvia nos sentimentos , nas emoções e nós traumas vividos pelos protagonistas . A história traz doses de humor reflexões necessárias sobre aceitar a diferença de povos , aceitar o diferente e o empoderamento feminino .

Samara253 21/01/2023

Que história maravilhosa, simplesmente amei. Kilian é um homem incrível e apaixonante e a forma como ajudou a Anne foi lindo. Espero que as continuações tambem sejam boas igual a esse livro.

Kamilla 26/01/2023

E começo mais uma série
Das autoras nacionais que conheci no KU até agora, a Karina Heid me chamou bastante atenção, tanto pela profundidade da sua escrita quanto pela ambientação dos seus livros, que me leva para a Alemanha, e não para Inglaterra ou Estados Unidos, como é de praxe em romances de época.

Gostei bastante desse casal, a mocinha traumatizada pelo passado e em idade mais avançada que a maioria das mocinhas de romance (chegando a ser um pouco mais velha que o mocinho) e o mocinho se sentindo um estrangeiro em sua própria terra após uma experiência de mais de uma década de imersão em outra cultura.

Teve um pouco de 'instalove', que é um plot que eu não aprecio muito, mas que até foi bem trabalhado, gostei bastante das interações entre os protagonistas e da progressão dos sentimentos de atração para amor.

A principal lição do livro é que o seu lar não é uma construção, são as pessoas que você ama, e é isso que vai unindo Killian e Annelise, que viviam solitários e deslocados, por motivos diferentes.

A história da irmã da protagonista, Nixie, aparentemente vai render um bom livro. Lógico que se fosse minha irmã eu não teria tido a mesma atitude relaxada da protagonista, afinal os motivos do noivo dela estão mais do que óbvios, mas isso é assunto para outro livro rs.

Paulinha 07/02/2023

Segundo livro que eu leio da Karina e amo muito a dedicação dela com o enredo. Os personagens são perfeitos e o que me deixou muito satisfeita foi que em todo momento a autora deixou claro que não tentaria mudar a essência dos personagens, tentando colonizar e "civilizar" o killian.

Bruna3668 21/02/2023

Mais uma vez eu preciso dizer: Karina, obrigada por essa obra de arte dos romances de época!

Como em todos os livros que li da autora até aqui, esse traz vários elementos não muito explorados por outras romancistas do gênero como a beleza da cultura do povo que acolhe o duque, o contraste de ter crescido em uma cultura de liberdade e respeito as mulheres, como ele enxergou as cicatrizes da Anne como marcas de bravura.
É livro pra suspirar mesmo, aliás, todos os da Karina são!

Ana Luiza 27/02/2023

Fofinho e muito sedutor!
Estou apaixonada pelo primeiro livro da série. Recomendo para todas fãs de romance de época. Karina Heid escreve belamente, a história é interessante e fiquei muito presa aos mocinhos do início ao fim. Amei o toque da autora de falar de alguém criado fora da "realeza", as diferenças entre a sociedade. Já tinha lido algo parecido com "Lady Lyon", mas ter um homem nesse papel foi um vento de ar fresco. Enfim, recomendo para todas as pessoas que amarem romances de esquentar o coração!

Mandy 01/03/2023

Uma história sobre pertencimento, liberdade e aceitação. Killian e Anne mostram que um lar pode sim ser uma pessoa.

Aline 06/05/2023

Livro bom, mas deixou algumas pontas soltas na minha visão. Algumas situações poderiam ter sido melhor exploradas.

Ana 13/09/2023

Gosto bastante da escrita da Karina. Não é o primeiro que leio, mas sempre me cativo com as histórias.

CammisFiggueiredo 10/10/2023

Muito romântico ?
Sei que é um romance e que deveria necessariamente ser romântico, mas sei lá. Já li vários livros da Karina e atualmente é uma das minhas autoras de romance de época preferidas, só que esse primeiro livro não me cativou. Fiquei na vdd querendo saber mais sobre o que vai acontecer com a Nixie (que já é o próximo livro) do que com os protagonistas do atual livro.
Gostei da parte em que mostra que os bailes não são tão legais como sempre são pintados nos livros de época e da parte tmb que a mocinha não é perfeita (fisicamente), mas tiveram alguns pontos que senti serem enrolados desnecessariamente e outros não explicados (como o boy ficar uma vida no meio da vida "selvagem" tal qual Tarzan mas em 2 semanas desenvolver um vocabulário tão culto e vasto. Enfim!

A leitura é leva, gostosa, bem rapidinha de fazer e nada rasa, mas não foi dessa vez, quem sabe no próximo ?????

brusnama 31/10/2023

Um dos melhores e o mais bem pensado romance de época que já li!
O livro conta a história de um duas pessoas que sofreram traumas marcantes e precisaram se adaptar e viver com isso, mas um dia eles se encontraram e começam a compartilhar experiências e percebem que são muito mais fortes do que o que os ocorreu.
A construção e toda a historia dos personagens foi algo muito bem feito e que me deixou muito curiosa no decorrer da leitura para saber como a autora teve a ideia e da onde tirou as fontes de pesquisa e o dialeto.
A nota real é 4,5 porque fiquei com muitos questionamentos relacionados aos personagens secundários que gostaria que a autora tivesse colocado no epilogo

biarn 27/11/2023

Esse é um daqueles livros pra ler rapidinho sem pensar muito.
Os protagonistas não me cativaram tanto, mas a escrita da autora é daquelas que a gente vai lendo e nem sente.
Fiquei mais curiosa pra ver como a a outra irmã vai perceber que a vida não é um mar de rosas do que exatamente interessada na história do Killian e da Annalise.
Ah, e essa história é muito Tarzan.

CherryBook 17/12/2023

O livro mais lindo que já li até hoje
Que história linda. Que escrita maravilhosa. Que personagens incríveis.

Fiquei tão emocionada com a Anne, como sofri em pensar na tragédia e na dor dela. E o Killian, meu Tarzan querido ??. O livro arrancou suspiros, lágrimas, e foi tão bem desenvolvido. Não consegui parar de ler e quando terminei meu coração estava quente e feliz.

Que descoberta foi essa autora. Amei! Todas as estrelas!!!!!!!!

criistiinee 27/12/2023

Killian e Anne ?
Eu amo as histórias da Karina, ela é fantástica e escreve muito bem! O que mais gosto é a forma como ela consegue te fazer sentir todas as emoções dos personagens. Como se eu fosse a própria Anne. Obviamente me apaixonei por Killian. Que casal lindo e que história inusitada! Amo as notas no final dos livros de toda a pesquisa que a Karina faz!
Killian e Anne são apaixonantes! Recomendo muito a leitura!