O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

CammisFiggueiredo 10/10/2023

Muito romântico ?
Sei que é um romance e que deveria necessariamente ser romântico, mas sei lá. Já li vários livros da Karina e atualmente é uma das minhas autoras de romance de época preferidas, só que esse primeiro livro não me cativou. Fiquei na vdd querendo saber mais sobre o que vai acontecer com a Nixie (que já é o próximo livro) do que com os protagonistas do atual livro.
Gostei da parte em que mostra que os bailes não são tão legais como sempre são pintados nos livros de época e da parte tmb que a mocinha não é perfeita (fisicamente), mas tiveram alguns pontos que senti serem enrolados desnecessariamente e outros não explicados (como o boy ficar uma vida no meio da vida "selvagem" tal qual Tarzan mas em 2 semanas desenvolver um vocabulário tão culto e vasto. Enfim!

A leitura é leva, gostosa, bem rapidinha de fazer e nada rasa, mas não foi dessa vez, quem sabe no próximo ?????

brusnama 31/10/2023

Um dos melhores e o mais bem pensado romance de época que já li!
O livro conta a história de um duas pessoas que sofreram traumas marcantes e precisaram se adaptar e viver com isso, mas um dia eles se encontraram e começam a compartilhar experiências e percebem que são muito mais fortes do que o que os ocorreu.
A construção e toda a historia dos personagens foi algo muito bem feito e que me deixou muito curiosa no decorrer da leitura para saber como a autora teve a ideia e da onde tirou as fontes de pesquisa e o dialeto.
A nota real é 4,5 porque fiquei com muitos questionamentos relacionados aos personagens secundários que gostaria que a autora tivesse colocado no epilogo

biarn 27/11/2023

Esse é um daqueles livros pra ler rapidinho sem pensar muito.
Os protagonistas não me cativaram tanto, mas a escrita da autora é daquelas que a gente vai lendo e nem sente.
Fiquei mais curiosa pra ver como a a outra irmã vai perceber que a vida não é um mar de rosas do que exatamente interessada na história do Killian e da Annalise.
Ah, e essa história é muito Tarzan.

CherryBook 17/12/2023

O livro mais lindo que já li até hoje
Que história linda. Que escrita maravilhosa. Que personagens incríveis.

Fiquei tão emocionada com a Anne, como sofri em pensar na tragédia e na dor dela. E o Killian, meu Tarzan querido ??. O livro arrancou suspiros, lágrimas, e foi tão bem desenvolvido. Não consegui parar de ler e quando terminei meu coração estava quente e feliz.

Que descoberta foi essa autora. Amei! Todas as estrelas!!!!!!!!

criistiinee 27/12/2023

Killian e Anne ?
Eu amo as histórias da Karina, ela é fantástica e escreve muito bem! O que mais gosto é a forma como ela consegue te fazer sentir todas as emoções dos personagens. Como se eu fosse a própria Anne. Obviamente me apaixonei por Killian. Que casal lindo e que história inusitada! Amo as notas no final dos livros de toda a pesquisa que a Karina faz!
Killian e Anne são apaixonantes! Recomendo muito a leitura!

Carolina 01/01/2024

?? Por que se importa? ? Porque quero você.?
Karina Heid não erra e aqui está a prova!
Essa foi uma das poucas leituras que fiz em Dezembro e nossa, que livro bom, eu senti tudo o que pode se sentir, me apaixonei pelos personagens, senti a tristeza deles, a raiva? tudo.
O Duque Perdido conta a história de Killian e Annelise e, meu Deus, como os dois foram feitos um para o outro. Killian perdeu os pais cedo e bem no meio do oceano, logo foi encontrado e viveu ao lado de ?selvagens?, se tornou um deles, vivia bem lá, totalmente adaptado, até ser reconhecido e levado de volta para a Alemanha, já que era um nobre.
Um pequeno spoiler é que o Killian mal chegou na Alemanha e já tinha planos de voltar para a ilha onde foi criado (mesmo se aproximando e se apaixonando por Annelise) e isso foi a causa de muita raiva e chora da minha parte, não nego.
A Annelise também perdeu os pais, mas para um incêndio, incêndio esse que deixou marcas mais que psicológicas nela, já que ela teve as pernas todas queimadas enquanto fugia da casa com sua irmã.
Após o acidente, Annelise foi morar com sua tia e com a volta de Killian para a sociedade, sua tia se interessou muito em fazer esta readaptação, o que ninguém esperava era que o Killian escolheria quem faria essa readaptação KKKKKKKKK ?Quero ela?, ?Só falo se for com ela?, ?Amanhã na minha casa?... ai ai ai.
Annelise e Killian passam a ter uma conexão já que passaram a ficar o dia todo unidos, um ensinando sobre o outros sobre a sociedade que cresceram e os costumes das mesmas.
Um detalhe importante é que a Annelise ficava sozinha com ele e bom, romance de época, né? Mas a desculpa é que ninguém achava que ela seria digna de atrair um homem após seu acidente, já que ninguém se atrairia por uma mulher com tantas cicatrizes e pele tão deformada. O Killian liga? Nem um pouco, mas conforme ele foi participando dos eventos sociais, os comentários que faziam sobre Annelise sempre causavam dúvida nele sobre o ocorrido, já que ela escondia isso dele.
Os dois vão passar por maus bocados antes de tudo dar certo e a Karina deixou isso para o últimos momentos, quer matar a leitora mesmo, né?
Foi um livro super fluido, li em 2 dias numa boa, eu já tinha lido uma trilogia da Karina antes e mal posso esperar pra ler tudo o que essa mulher escreveu.

Taatyta 03/01/2024

Anne em sua primeira temporada de bailes e cortejos, sofreu um acidente grave, sua casa pegou fogo e para salvar a vida da sua irmã, ela enfrentou as chamas. Suas pernas foram queimadas e ela viu a morte de muito perto.
Sua vida mudou depois dessa tragédia, as pessoas se tornaram cruéis e ela nunca mais foi vista como alguém para casar.
Assim que a notícia de que um duque perdido foi encontrado a deriva no mar e estava voltando para a Berlim, Anne foi encarregada se organizar a mansão do duque.
A família do Duque naufragou anos antes, e desde então ele estava perdido e isolado em uma ilha.
Agora precisam provar que Killian, realmente é filho do duque. Para isso é preciso reintroduzir aquele homem selvagem a sociedade alemã, lhe mostrar como agir em sociedade e basicamente lhe ensinar alemão novamente. E para isso acontecer, a única pessoa que Killian permite se aproximar, é Anne, qual foi encarregada de introduzir o duque na sociedade novamente.

É uma leitura muito gostosa, a gente sente os sentimentos dos personagens, vemos a dor dos dois em muitos momentos. Como romance vai se desenvolvendo ao longo do livro até que finalmente os dois entendem que são um do outro.
A aceitação de Anne com suas marcas de vida e Killian com as dele,tornaram os dois perfeitos um para o outro.
Agora, aquele ex pretendente da Anne, espero que ele morra lentamente no próximo livro. Cortejando a irmã da Anne, na cara dura, cara de pau.

Lee 12/01/2024

Simplesmente amei esse livro
Sou apaixonada por romance de época e essa leitura foi tão incrível. Amei o casal principal, me emocionei com suas histórias. Já estou louca pra ler os próximos. Recomendadíssimo!!

klissia.santosgs 27/01/2024

Neste primeiro livro da coleção( Kaiser), vamos conhecer a história de Killian, que teve sua vida transformada num trágico incidente quando criança. E anos depois, mais uma vez, teve seu destino mudado novamente.
Agora, ele não era o mero Killian, mas sim um duque e com esse título, muitas coisas ele teria que lidar.
E nessa é que conhecemos a Anne, que também teve sua vida, marcada por traumas,e as cicatrizes a faziam lembrar, diariamente, de como seria sua vida. E como destino, gosta de unir almas distintas e tão parecidas, eles vão juntos viver tudo, que um dia foram roubados.
Logo de cara, amei este casal, tão lindo e cheio de química. Anne é corajosa e forte. E na durante a aproximação deles, ambos vão se fortalecendo, vemos isto, quando Killian, mostra a Anne como ela é perfeita com suas cicatrizes e assim ela ganhava confiança. E essa confiança mutua, foi fazendo desse casal, mudanças incríveis, a química entre eles foi devastadora, e se permitiram desfrutar dessa paixão. Foi uma leitura incrível, e sim valeu apena ler cada linha.

Ruth Myllena 13/02/2024

O livro é apaixonante, uma narrativa maravilhosa e diferente dos clichê de romance de época que estamos acostumad@s, os dois superando as diferenças que as sociedade diz ser" abominável" é lindo de se ver ou melhor lido kkkk. Leiam vocês vão adorar

raigomes 20/02/2024

Incrível ??
Eu achei impressionante o viés antropológico tratado pela autora aqui, fica claro que ela se dedicou a pesquisa sobre o povo retratado e o contraste que veio com a visão eurocêntrica da população alemã da época. e é ai que surge outro ponto interessante, nunca tinha lido um romance de época que não fosse focado na altas sociedades da inglaterra. indico muito! ???????

jéssica 17/03/2024

Esse é o tipo romance de época que cura diversas ressacas literárias!! Li outros livros da Karina Heid é gostei de todos. Irei continuar lendo mais livros dela!

Karli Souza 29/03/2024

O livro além de muito bem escrito, traz muitas reflexões sobre as limitações impostas pela civilidade humana.

A autora é maravilhosa por mais uma vez trazer um romance de época na Alemanha, com questionamentos feministas inseridos na narrativa e uma mocinha reflexiva.

O choque entre uma sociedade cheia de preconceitos com uma sociedade livre e nativa, pode trazer riqueza no enredo em uma história contemporânea, mas foi ainda mais incrível ler pela primeira vez essa ligação em um romance de época?

As análises da narrativa deixa claro como o homem branco sempre tenta dominar aquilo que ameaça seu domínio, e faz isso manipulando? fazendo crer que os outros são frágeis, inferiores, incapazes? sendo que na verdade isso são eles mesmo.

Racismo, machismo, homofobia e todos os demais preconceitos não são naturais, não é inerente a natureza humana, foram criados, impostos, obrigados? E esse fato trazido no livro em meio a um romance foi incrível. Ainda mais dentro de uma aristocracia hipócrita e ridícula!

Logo, recomendo muito a leitura, você encontrará muito mais do que um simples romance de época aristocrático?

Parabenizo a autora pela riqueza da pesquisa e escrita elaborada na construção desse livro.

georgea 29/03/2024

Vocês não conseguem aceitar uma opinião diferente?
Tive que apagar minha resenha anterior porque uma pessoa, a quem não cabe a mim citar o nome, chamou meus comentários de ridículos. E eu não permitiria abertura para disseminar ódio aqui.
Você quer discordar? Discorde. Mas tenha educação.
Achei o livro fraco. Tenho uma bagagem literária extensa atualmente, e quando já se têm lido diversos livros de diversos gêneros e autores diferentes (inclusive clássicos aclamados), isso aqui se torna uma baboseira.
Não diminui ninguém que gosta do livro, inclusive que bom que se divertiram lendo.
Mas eu não. E eu não iria escrever algo que não é minha opinião na minha própria resenha.