O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Karli Souza 29/03/2024

O livro além de muito bem escrito, traz muitas reflexões sobre as limitações impostas pela civilidade humana.

A autora é maravilhosa por mais uma vez trazer um romance de época na Alemanha, com questionamentos feministas inseridos na narrativa e uma mocinha reflexiva.

O choque entre uma sociedade cheia de preconceitos com uma sociedade livre e nativa, pode trazer riqueza no enredo em uma história contemporânea, mas foi ainda mais incrível ler pela primeira vez essa ligação em um romance de época?

As análises da narrativa deixa claro como o homem branco sempre tenta dominar aquilo que ameaça seu domínio, e faz isso manipulando? fazendo crer que os outros são frágeis, inferiores, incapazes? sendo que na verdade isso são eles mesmo.

Racismo, machismo, homofobia e todos os demais preconceitos não são naturais, não é inerente a natureza humana, foram criados, impostos, obrigados? E esse fato trazido no livro em meio a um romance foi incrível. Ainda mais dentro de uma aristocracia hipócrita e ridícula!

Logo, recomendo muito a leitura, você encontrará muito mais do que um simples romance de época aristocrático?

Parabenizo a autora pela riqueza da pesquisa e escrita elaborada na construção desse livro.

georgea 29/03/2024

Vocês não conseguem aceitar uma opinião diferente?
Tive que apagar minha resenha anterior porque uma pessoa, a quem não cabe a mim citar o nome, chamou meus comentários de ridículos. E eu não permitiria abertura para disseminar ódio aqui.
Você quer discordar? Discorde. Mas tenha educação.
Achei o livro fraco. Tenho uma bagagem literária extensa atualmente, e quando já se têm lido diversos livros de diversos gêneros e autores diferentes (inclusive clássicos aclamados), isso aqui se torna uma baboseira.
Não diminui ninguém que gosta do livro, inclusive que bom que se divertiram lendo.
Mas eu não. E eu não iria escrever algo que não é minha opinião na minha própria resenha.

Babi 04/04/2024

Tem um olho na minha lágrima.
Eu AMEI muito esse livro! Acho que é o primeiro da Karina desde "Sexo, amor e outros estragos" que mexeu emocionalmente comigo ao ponto de eu chorar. A autora sempre escreve protagonistas perfeitos, não por não terem imperfeições, mas por não falharem em nos conquistar. Anneliese é uma lagarta no casulo e foi envolvente ler sua metamorfose até tornar-se uma linda borboleta, confiante para voar, enquanto Killian era uma pedra preciosa bruta à espera das mãos certas para poli-lo e mostrá-lo que o lar carregamos conosco. Obviamente, esses dois juntos só poderiam resultar em uma paixão ardente, romance cativante... e muito dramalhão, sofri demais. O final fez tudo valer a pena, mas confesso que achei súbitas duas resoluções que eu tanto esperei: o casamento de Anne e Killian e a despedida dele com seu povo. No mais, Karina Heid acertou novamente nos levando para destinos diferentes, novas culturas e percepções da realidade, retratada sem exceção de forma responsável e respeitável, meus parabéns à autora e com certeza lerei os próximos volumes (e tudo o que ela publicar).

Ikeike 20/05/2024

Romance de época não tem jeito
Sdds que eu tava de ler um romance de época com bastante HOT... Quer dizer, com muitas libertinagens e escândalos.