Não se apaixone por mim

Não se apaixone por mim Dudaah Fonseca

Resenhas - Não se apaixone por mim

karla 02/03/2022

Meu xodó ??
Livro descontraído e muito inclusivo, assim como todos os livros da Dudaah Fonseca, que amo de coração.
Como sempre, leitura fluída, informativa e educativa.
Sempre amei a abordagem direta em questão sociais que ainda percistem no nosso dia a dia, e no livro retrata sobre tudo, desde a luta da infância por não se levar pela influência do meio até a luta pela de fazer a diferença.
E foi isso que a Lara, Viny e Amanda trazem, mesmo sendo criados na favela, não se deixaram abater pelos preconceitos e preceitos que a favela leva. Temos também nosso amado delegado Álvaro, que luta de tudo pela igual e pela maravilhosa Zoe.

Um livro que é meu favorito e sempre vou reler ???

Berta4 01/03/2022

Eu amei a leitura desse livro, leve, cativante.
Porém ele aborda temas bem pesados, mas não tira a leveza do livro em si.

Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Silvana.Paulino 31/07/2022

Inclusão e amor
Muita linda a história entre o Álvaro e a Lara, ambos tem seus traumas, mas sabem se completar e se apoiar mutuamente.
Primeira vez que leio a história de alguém com deficiência auditiva e adorei explorar um pouquinho o mundo de libras, nossa Girassol ganhou meu coração, assim como a Tatiana e o JP tem meu ranço eterno.

Karolina.Maia 12/03/2023

Mais ou menos
Comecei com muitas expectativas, mas confesso que fiquei meio decepcionada, esperava muito mais desse livro.

Não sei se minhas expectativas não foram alcançadas por causa de ser meu primeiro contato com a escrita da autora ou por realmente não conseguir me conectar com a estória. O enredo pra mim é muito bom, o suspense que tem é top, mas em questão romance dos protagonistas foi meio, sei lá.

As coisas entre Lara e Álvaro acontecem muito rápido, tá que ele já conhecia ela antes mas ainda sim foi estranho pra mim. Acredito que o livro tinha páginas suficientes para desenrolar melhor o casal.

Entre tudo isso, o melhor pra mim é nossa mini protagonista, Zoella Toledo, a patroa desse livro inteiro e estou ansiosa para o livro dela. Enfim, não foi tudo que imaginava mas também não foi horrível, talvez com outras pessoas seja uma experiência melhor.

?O desaparecimento é o fenômeno mais complexo do que a morte.?

Relicário dos ebooks 24/02/2022

O tanto de amor que eu tenho na Zoe e no Hakan vocês não tem ideia haha. Leiam essa história, é linda, cativante e envolvente.

nathaliavirginia.meirelles 12/01/2024minha estante
Concordo!

Kaká 22/02/2022

Lara está em processo de divórcio após anos de violência psicológica, após a separação ela e seu melhor amigo se dedicam aos estudos, e consegue se efetivar como agentes.
Álvaro é o delegado, e depois que sua irmã desapareceu, vive uma busca por saber o que realmente aconteceu com ela.
Lara e Álvaro iram trabalhar no mesmo distrito.
Porém Álvaro, já conhece Lara há anos, em uma de suas operações, Álvaro viu Lara ajudando seu amigo, que estava em uma crise de ansiedade e após esse dia nunca mais esqueceu da força que aquela jovem tinha.

Liv 21/02/2022

A escrita simplesmente é perfeita e a leitura flui e é impossível largar esse livro enquanto não ler até a última palavra.

Malucas Por Romances 13/04/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Não se Apaixone por Mim que vai contar a história de Lara e Álvaro.

Lara alcançou o objetivo que tanto sonhou, que era passar na Policia Federal, após uma separação conturbada com um jogador de futebol e ela descobrir as traições dele, Lara decide que é hora de seguir em frente e abraçar seu objetivos.

Alvaro é delegado da Polícia Federal e pai solo de Zoe, uma garota de sete anos que tem deficiência auditiva. Após o sumiço de sua irmã mais nova ele está atrás não só dela, mas também de vingança contra quem pensou em machucá-la, mas ele não esperava que a nova policial da delegacia e sua vizinha seria a jovem por quem ele se apaixonou durante ação no Complexo do Alemão anos atrás e continua apaixonado.

Lara e Álvaro em um primeiro momento não se suportam, ela é sua nova vizinha porém não sabia que a casa que agora vive era onde seu ex marido vivia fazendo festas, e com isso Álvaro quando vê Lara novamente acaba a julgando e acha que ela sempre soube das festas e que a bagunça ia retornar.

As brigas entre eles são sempre repletas de tensão sexual já nos preparando para cenas hots desse casal que não nega fogo.

Lara é aquela mocinha determinada, mas que após sair de um relacionamento abusivo ainda tem seus medos e traumas.

Álvaro é aquele macho cadelinha que vai fazer de tudo por Lara e por todos que ele ama, mas assim como Lara ele também está machucado e somente solucionar o sumiço da sua irmã vai ajudar a curar as feridas.

Os personagens secundários desse livro são maravilhosos, me apaixonei pelos amigos da Lara que inclusive já anseio por livro de ambos e fiquei encantada com a irmã e melhor amigo do Álvaro, eles trazem a leveza para o livro e são aquele amigo que todo mundo deseja ter na vida.

Esse não foi meu primeiro contato com a autora, mas tenho que assumir que o primeiro livro que li eu não tinha curtido muito e esse fui sem expectativas nenhuma e acabou superando até as expectativas que eu não tinha.

Não se Apaixone por Mim é um livro com aquele toque de segredos e drama, mas com uma ótima dose de humor e também muitas cenas quentes. Um livro de superação, romance e amizade.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/04/resenha-nao-se-apaixone-por-mim-dudaah.html#axzz7QNQH0wem

Kelly.Fernandes 12/03/2022

Maravilhoso ??
Mas um livro que nos deixa sem ar mas uma história que ao mesmo tempo que surtamos ,amamos os personagens.
Lara Oliveira alcançou seu objetivo profissional ao passar no concurso da Polícia Federal. Animada com a sua nova fase tentava não se abalar com o divórcio complicado que estava enfrentando.

Regina.Fabbris 20/02/2022

Simplesmente perfeito em todos os sentidos.
O livro conta a estória de Lara Oliveira e Álvaro Toledo.
E que livro mais gostoso, que aborda assuntos sérios e não deixa de ser uma comédia romântica cativante de ler, que em alguns momentos nos faz dar muitas risadas com esses dois protagonistas quentes!
Ela é uma mulher guerreira que nasceu e foi criada na comunidade no Morro do Alemão e tem muito orgulho de sua origem.
Se casou cedo com JP e viveu por anos em um relacionamento abusivo sem sequer perceber e sempre se anulando perante seu marido.
Após flagrar uma traição dele e ser humilhada, decide pedir o divórcio e seguir seus sonhos. Assim tornar-se agente da Polícia Federal e não vê a hora de assumir suas funções.
Álvaro é delegado da PF, anos atrás em um operação no Morro se encantou por uma mulher que não passava de uma adolescente e decidiu enterrar esse sentimento devido à diferença de idade, tempos depois, viu a notícia de que ela havia se casado com um jogador de futebol, JP, e seguiu sua vida também casando.
Do seu relacionamento teve a princesa Zoella que apresenta deficiência auditiva e é um encanto de criança, que trás alegria e leveza por onde passa, apaixonada por girassóis.
Ele não se conforma com o desaparecimento de sua irmã mais nova, a Jade, e quer de qualquer forma encontrar uma solução para esse caso que se arrasta por anos e o consome diariamente, pois ela simplesmente sumiu sem deixar rastros.
Lara está passando por um divórcio complicado e acaba por se mudar para um apartamento e tem um forte embate com o vizinho e passa a não gostar dele.
Por destino o vizinho arrogante é também seu novo chefe na PF.
Ele não acredita que sua vizinha e agora colega de trabalho é aquele mulher linda pela qual se apaixonou anos atrás e que está se divorciando, ele, apesar em um primeiro momento ser sem noção, está decidido a não perdê-la uma segunda vez e viver tudo que sente.
O livro aborda muitos temas sensíveis como o relacionamento abusivo, dependência emocional, racismo, discriminação, inclusão social dos deficientes, desaparecimento de pessoas, suicídio e trás a lição de vida que não podemos desistir das nossas vidas e objetivos e que devemos lutar por nossa felicidade e ideais.
Um romance maravilhoso que trás muitas reflexões.
Simplesmente leia, é bom demais!

Sandra 09/03/2022

Surreal ?????
É muito bom ver uma história trazendo à tona assuntos tão sérios , que precisam ser discutidos seriamente. Foi com muito cuidado e sem banalização que a autora abordou diversos temas relevantes . Fiquei apaixonada , vc fica presa ,sem querer deixar a leitura , não vi o tempo passar , qndo vi estava concluindo a leitura e não queria que terminasse . Os personagens são muito divertidos ( com exceção de alguns claro ) , quero Álvaro pra mim , é muita gostosura pra um personagem só ?. Zoe é maravilhosa , me apaixonei até pelo cachorro . Ansiosa pra conhecer a história da Zoe ?????

mundoliterariodalu 18/02/2022

Álvaro e Lara
Eu estava super mega ansiosa por esse livro....
A dudaah foi mais uma vez perfeita ..
O livro esta bem.desenvolvido
As cenas hot . E de muito fogo no parquinho ??
Não vou dar Spoiler hahaha
Pra vcs saberem o pq me apaixonei pela Lara e Álvaro .. leiam o Livro
Dudaah mara Maravilhosa parabéns .. já quero o livro da Zoe...

Joana235 06/03/2022

De um lado, Lara vive um relacionamento abusivo e precisará se libertar e, ainda busca conquistar seu espaço na Polícia Federal.

Do outro lado, temos Álvaro, um homem que busca incessantemente encontrar os culpados pelo desaparecimento de sua irmã.

O destino dos dois irá se cruzar e a autora nos entrega uma estória cheia de emoções e reviravoltas, que te deixa presa à leitura até a última página.

Recomendo!

Ivana.Sandes 07/03/2022

Maravilhoso!
Que história maravilhosa!
Simplesmente apaixonada pela Zoe, Lara e Álvaro...
Amei que eles conseguiram superar todos os problemas e ficarem juntos e felizes no final.