Talvez a mensagem certa

Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno

Resenhas - Talvez a mensagem certa

@rebeccamfz0 25/10/2023

Resenha do livro "A mensagem certa"
5/5, Um livro brasileiro maravilhoso, com a escrita levinha, enredo cativante, com uma vibe de carnaval. Os detalhes na capa deixaram o livro ainda mais incrível, um livro brasileiro meio americanizado, mas mesmo assim foi incrível a experiência que eu tive ao ler. Demorei de ler um pouco devido a escola, mas é um livro ótimo pra ler nas férias quando você estiver viajando, etc.

Confesso que subestimei muito esse livro, achando que não iria gostar, mas me surpreendi.
Um ótimo livro pra sair da ressaca literária, poucas páginas, narrado pela anaju e pelo Mathias, apenas.

O livro não é dividido entre capítulos, e sim por narrações, o que eu particularmente adoro, parece que a escrita fica menos cansativa( na minha percepção). Eu indico super esse livro, foi uma luta pra eu conseguir ler em Epub, pois vi que não tem tanto reconhecimento, mas vale a pena dar chances pra livros nacionais, eles podem te surpreender!!

"Não importa como, mas eu quero estar com ela.
Vou estar com ela." ? Talvez a mensagem certa - Giulia Russomanno

Matheus 23/10/2023

Fofo, tem um desenvolvimento maneiro levando em conta a quantidade de capítulos, sem dramas desnecessários ótimo pra descontrair

Rafa 23/10/2023

QUE FOFINHO. Primeiro que ambos os personagens são super perfeitinhos, segundo que o Matias tem como filme preferido "UP altas aventuras", logo ele vai ter que terminar com a Ana e ficar comigo.

Mariane 19/10/2023

Ruim
Não é um livro péssimo, o protagonista é o típico padrão perfeito que nunca erra, fofo, mas o livro é chato, o enredo gira em círculos que termina sempre no mesmo lugar, propôs um Enemies to lovers da parte dela, depois uma espécie de friends to lovers e não conseguiu ser bom em nenhum dos dois. O livro tem 200 e poucas páginas mas parece que não acaba nunca. Resumindo, é uma fanfic muito mal feita.

Lia.5 18/01/2024minha estante
Falou tudo!!!

Gabriela 18/10/2023

Achei ele bem mais ou menos. O começo é meio parado, lá pro meio começa a melhorar, mas no final eu já não aguentava mais essa história. Me decepcionou bastante.

ferrwaz 18/10/2023

Sem enredo
Achei um livro rápido, com partes faltando, detalhes incompletos e muitos erros ortográficos.
Poderia ter explorado mais as personalidades dos personagens e suas histórias de vida.

Bia 17/10/2023

2/5 ??
Bom, o livro é fofinho e valeu a leitura! Mass? tem vários poréns
A escrita, ao mesmo tempo que é bem rápida, é muito pobre e precisa de muita evolução. Tem certos momentos que me senti lendo uma fanfic no spirit escrita por uma menina de 11 anos.
Nenhum dos personagens tem realmente um desenvolvimento, de forma que você não se envolve de fato com eles. Senti que quis abordar diversas problematicas, que são de fato importantes, como relacionamentos abusivos e autoconhecimento, mas que a abordagem ficou rasa e tinham algumas reflexões soltas e desconexas que tornava um pouco ?cringe? a leitura.
A autora também buscou pela representatividade, mas acabou se contradizendo diversas vezes. Ex: No inicio do livro, Cat malha todos os dias e é muito musculosa. Passa umas 30 páginas ela é uma mulher gorda (palavras retiradas do livro). Achei que faltou seriedade para abordar a representatividade de forma séria.
Laura 18/10/2023minha estante
Fora as frases de efeito, ne??? Eu não acreditei na hora que ela citou As Branquelas falando ?que gostosos, quer dizer, sebosos?. Me senti com vergonha alheia kkkkkk pareceu mt que foi escrito por uma adolescente

lala 17/10/2023

Fofis
Um livro curtinho e leve de ler, os personagens são fofíssimos e o Matias é um cavalheiro diga-se de passagem, adorei a relação dos 4 e a competição na academia foi algo que realmente me chamou a atenção. Um bom livro pra quem quer ler algo antes de dormir e sonhar com coisas fofas?

Joyce Limaaaaaaaaaaaa 11/08/2023

é uma coisa tão fofa e pitiquinha ???
Eu amei ! é tão fofo e engraçadinho ?? eu adorei demaaaaaaiiisss o Matias kkkk ele é um fofo ? é um livro bem soft e levinho, ótimo pra curar ressaca literária
amei

Marina 07/08/2023

O começo do livro e bem chato e difícil todo o enredo do ex namorado e amiga invejosa e insuportável a escrita precisa melhorar muito. A história e rápida mais parece que não anda para lugar nenhum com povs bem curtos que não se aprofundam em nada como a autora faz parecer.

Quando esse enredo chato acaba o livro melhora o romance e bem básico com um mocinho clichê que não faz nada de errado e uma protagonista sonsa e chata e que não muda em nada, a história continua andando em círculos sem mudar muito coisa.
laavzxw 24/03/2024minha estante
smt

thau 28/07/2023

Romance bem clichê
Esse livro me tirou da ressaca literária e ele é taaooo gostosinho de ler, a história é tão boa e os personagens são tão queridos. simplesmente amei tudo nesse livro e eu amo a escrita da giulia

ac0 20/07/2023

Um amorzinho
Achei muito fofo, me apeguei demais aos personagens, sem contar qeu achei a leitura desse livro super fluida i facil de ler, simplesmente INCRIVEL

Flrsmmari 19/07/2023

Ma ra vi lho so
Simplesmente perfeito
Esquentou meu coração de um jeito inexplicável
Perfeito pra quem quer um romance levinho, com algumas cenas mais ???
Superou todas as minhas expectativas