Talvez a mensagem certa

Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno

Resenhas - Talvez a mensagem certa

izy :) 08/03/2023

"? Talvez tenha sido a mensagem certa."
Recomendo a leitura pra quem gosta de pov's intercalados, livros temáticos, amizades maravilhosas e casal que se desenvolve aos poucos, mesmo sendo dois bobos apaixonados

os personagens são muito legais e os temas sensíveis são tratados com a responsabilidade que merecem, mas infelizmente não consegui me conectar muito dessa vez

gosto muito da escrita da Giulia, me apaixonei pelo universo de sua escrita quando li seu livro natalino, e confesso que só li esse porque gostei muito da Anaju e queria um final feliz pra ela, e encontrei aqui!

? (alguns) quotes ?

"Às vezes eu nem sei como eu sou, de tanto tempo que fizeram eu me esconder."

"Você não vai notar, mas as decisões que tomar em alguns assuntos vão ser não somente suas, mas também dos seus medos."

"Ela é puramente fogo e eu quero me queimar nela."

"Dizem que, quando você encontra alguém, deve sentir segurança, mas acho que não devo buscar segurança no outro. Eu tenho que me sentir segura dentro da imensidão, dentro de mim, antes de achar meu porto. Um porto espera por você a vida toda, eu só tenho que achar meu caminho de volta."

bookstanati 03/03/2023

Argentino que não sabe controlar seu pequeno argentino
Eu queria gostar muito desse livro, porque a autora é muito fofa e gastei ?bastante? nesse livro. Não sou fã de romance hétero, porém decidi dar uma chance, por ser nacional. Eu achei o romance até que legal, e eles tinham química >porém< achei todo o negócio muito rápido, o desenvolvimento foi até que bom, mas não consegui sentir o amor nascendo no relacionamento. Além disso, me incomodou MUITO que o Matias toda hora ficava de p4u dur0 (até a protagonista falou disso), e tipo, tudo bem porque ele sente desejo nela, mas era a cada dez páginas. E outra coisa em relação a isso? teve um trecho que me deixou vem desconfortável - quando eles estavam na academia (eles ainda nem eram tão amigos, quanto mais algo relacionado a sex0) e ele ficou imaginando ela sem sutiã e pulando corda ?????
Aqui o trecho: ?Ótimo momento para pensar no top da garota que eu quero beijar, minha imaginação já formou a imagem dela sem o top e pulando corda. Ótimo.
Puta merda, eu tenho que parar de pensar nisso agora antes que meu p4u fique duro.? achei isso bemmm sem noção da parte dele. Mas a escrita da autora é boa.

Luiza 24/02/2023

Fofos!!
Já tinha lido o conto anterior a esse (apesar de não ser necessário ter lido pra ler esse livro) e confesso não ter gostado muito, mas dei mais uma chance a autora e me surpreendi positivamente!!A narrativa é fácil, rápida de ler e muito prazerosa.
A ambientalização também é um SABOR, dois desconhecidos q se conhecem no Carnaval, oq pode dar errado??
Matias um querido, meu argentino favorito, consigo imaginar esses dois discutindo assistindo a copa do mundo

Rayssa545 19/02/2023

Eu gostei muito um romance bem levinho com personagens incríveis uma história que envolve a gente desde o início

Via 18/02/2023

Não me prendeu o livro, comecei a ler assim que o livro lançou mas só terminei agora, enfim eu achei muito fofo o livro, amo livros clichês mas nn me cativou

Ewe 15/02/2023

Talvez a mensagem certa
Achei o livro água com açucar, esperava mais. Os personagens principais não me cativaram tanto, porém a proposta do livro é legalzinha.

analuuu. 06/02/2023

Giulia, me envia um Matias Miranda via Sedex! ?
Em "Talvez a mensagem certa" vamos acompanhar a história de Ana Júlia e Matias Miranda. Ana Júlia quer superar seu passado de uma vez por todas, deixando para trás tudo aquilo que lhe fez mal, principalmente seu ex-namorado.

Já Matias Miranda, um atleta recém-chegado da Argentina está aproveitando cada pedacinho de sua liberdade. Até que ele recebe a mensagem de um número desconhecido pedindo para se encontrarem no meio do carnaval? (e coisas acontecem, tadãn!)

Eu curti a escrita, o livro é composto pela perspectiva dos dois personagens (o que eu amo) e além disso tem capítulos muito curtinhos, você acaba lendo muito rápido! E que livro fofooo, nossa, acho que essa é a palavra perfeita para descrevê-lo.

Amei os personagens, eles são bem diversificados, divertidos, fofos e engraçados (ri muito com o Gustavo)! Os cenários em que se passam a história também são bem legais, tem uma pegada mais Carnaval ? eu nunca li um livro que tivesse esse "pano de fundo".

Recomendo o livro pra quem está procurando algo fofinho, ele é aquele pra morrer de amores pelo romance dos personagens, bem gostosinho de ler! Gostei de conhecer esse livro da Giulia Russomanno, futuramente pretendo ler mais obras dela.
ps: ? QUERO UM MATIAS MIRANDA PRA MIM??
angelina 06/02/2023minha estante
ameiiii essa resenha amg, arrasou! quero mto ler agr pq:
1° amo romances fofinhos
2° quero sofrer por querer um matias pra mim tb

analuuu. 07/02/2023minha estante
obg!! ? quando você conseguir, lê sim, é fofissimo (o matias é um querido ??? não tem como ler e não gostar dele

Pandinha 04/02/2023

A história é bem rapidinha mas não acontece muita coisa, achei os personagens chatinhos e o romance muito rápido

Mikael.Alexandre 02/02/2023

Um clássico da atualidade
Esse romance é cheio de amor e carinho. De coisas boas, Matias é um homem que podemos nos expirar, ele não tem medo de ser quem ele é de verdade e não tem receio de mostrar o que sente. Anaju é uma menina que sai de relacionamentos abusivos e tem que trilhar um caminho para superar esses empasses. Eu indico muita esse livro, pois é muito rápido de ler e é ótimo para sair de uma ressaca literária.

Mavi.Cavalcanti 01/02/2023

Lindo
Livro lindo, com a escrita boa e fluída, tem personagens cativantes e um romance tão bonitinho.

É uma história rapida, e tem um enredo maravilhoso, tem aquele toque de humor e não tem aquela enrolação chata, com faltas de diálogos e problemas enfiados na trama só pra ter mais páginas, adorei

Sophicastor 31/01/2023

Esse livro é muito rápido de ler, muito dinâmico eu amei, pra quem gosta de romances fofos esse é o livro perfeito

Thays184 09/04/2023minha estante
Ela mudou, agora tá "unides" ksksksksksksksks
Vim atrás de alguém falando isso ?????

anyss 25/01/2023

que livro mais fofo
sério isso aqui foi de aquecer o coração, eu não sabia que precisava disso até ler.
espero que a Cat e o Gustavo possam ser desenvolvidos no futuro, achei eles tão lindinhos também.
pago e faço tudo para ter um Matias ao meu lado!

ana. 19/01/2023

eles de girassol no começo >>
gostei do matias mas a história é meio parada? n sei mas acabei não gostando tanto.

daleriku 14/01/2023

Infelizmente, ao contrário do primeiro livro, esse daqui não conseguiu me prender. Os personagens foram chatos, pra não dizer cansativos, igualmente a narrativa