Em Águas Profundas

Em Águas Profundas F.T. Lukens

Resenhas - Em Águas Profundas

opsgomes 11/02/2024

E cantar a canção do amor...
Praticamente uma releitura de A pequena sereia, porém com muito mais magia e representatividade. Ideal pra quem quer histórias com personagens LGBT, mas que não tenha somente o romance como foco.

Anderson621 10/02/2024

Razoável até
O início me prendeu bastante, mas, ao longo do desenvolvimento, a história parece se embolar demais. Achei que os protagonistas foram perdendo a química aos poucos. A história é boa, mas acho que o autor não soube desenvolver isso do jeito certo. Tirando isso, é uma leitura agradável.

natbiasi 09/02/2024

Que livro lindo! não esperava que eu fosse gostar tanto assim dele. uma escrita maravilhosa, personagens incríveis e muito bem desenvolvidos! estou apaixonada pelo tal e athlen ?

Prim 09/02/2024

Em águas profundas
Uma história cheia de aventura e romance. Muito clichê e fofinha. Não tem muito mais além disso.
Houve muitas coisas que me incomodaram na escrita, na tradução e na revisão. Parecia que eu estava lendo direto do wattpad, aquelas histórias sem revisor e nem beta que a/o autore tem uma ótima imaginação mas precisa ser polido (todas as vezes em que as palavras nobre e tritão apareciam como "pronomes", um livro era jogado na fogueira)
A narrativa vai se atropelando, os personagens se perdem um pouco nas contradições e furos do roteiro, mas, apesar disso, ainda tem uma magia. Algo que prende o leitor da primeira à última página, torcendo pelos protagonistas, se envolvendo nas lutas e desafios de Taliesen e de Athlen.

Tive um bom momento com esse livro e gostei dos personagens, então, não diria que não recomendo, apenas que vá com o coração aberto, sem qualquer pretensão de ser "um favorito" (embora possa acabar se tornando, vai saber?).

Camila1354 06/02/2024

Foférrimo
Vim para 2024 com uma ressaca literária gigantesca, lendo muito menos nas férias de verão do que eu gostaria, e esse livro foi um refresco, um passatempo divertido dentro desse período de seca. É um romance sobrenatural bem jovem e divertido (sério, gente, muito fofo!) que é quase um amor à primeira vista sinceramente. Tem uns pedaços um pouco tensos (com violência e etc) então não ouso dizer que foi exatamente levíssimo, mas ainda assim é um livro com uma escrita tranquila, jovem, e um universo sem muita complexidade. É, realmente, um livro para ler em uma sentada e ficar com o coração quentinho.

Sendo sincera, o que eu mais curti nessa história (além da capa MARAVILHOSA) foi o que se passa nas entrelinhas. Esse romance LGBT+ fala sobre aceitação, sobre se sentir bem consigo mesmo e se sentir diferente do resto do mundo por coisas que você não consegue mudar sobre si mesmo e, no entanto, nada disso está relacionado com a sexualidade dos personagens. Muito pelo contrário, a orientação sexual do Tal, o protagonista, não é uma grande questão em momento algum do livro. Ele, na verdade, está "no armário" com relação a sua magia, que é vista com muito maus olhos nesse mundo após seu bisavô mago ter feito e acontecido décadas antes dele nascer. Gostei muito de ver essa quebra de expectativas e de poder acompanhar essa trajetória de Tal se descobrindo um mago poderoso capaz de se orgulhar de si mesmo, aceitar todas as partes de si. Ajuda também que o interesse amoroso é um fofo e deixa a gente curioso até o final para saber quais são os seus segredos!
Dito isso, adorei!

Hanna 05/02/2024

Como é bom ter um final feliz..
Já leio fantasia lgbt há tanto tempo que estou meio acostumada com finais tristes, várias desgraças e desastres acontecendo ao longo dos romances, e digo que é maravilhoso ver um amor desabrochar e ter tão poucos impecilhos.

A autora escreve um universo onde o amor lbgtq+ é aceito de todas as formas, desde a realeza até os pebleus, esse deixa de ser um ponto 'difícil' de se tratar e se torna tão comum e natural como vemos em muitos romances heteros.

Adoro esse sentimento, de saber que nessas páginas as brigas e pancadarias são por questões políticas e monarquicas, e não pelo velho e fadado preconceito.

Mas ainda assim, nas entrelinhas, a autora trata da não aceitação do que é diferente, e os dois protagonistas se encontram um no outro para completarem aquele espaço vazio que eles sentem por serem diferentes à sua própria maneira cada.

Taly me surpreendeu com seu desenvolvimento, a história flui tão rápida que parece correr pelas páginas, e mesmo assim o seu crescimento não foi sem sentido, ele aconteceu e o amadurecimento veio através de todas as situações que passou.

E não deixo At pra trás, ele é cativante, apaixonante e sua inocência e valentia tornam ele único.

Essa é uma história cheia de romance, olhares, toques, insinuações e declarações, me arrependo de ter lido tão rápido, pois queria viver nessa história por mais tempo.

Cada um dos irmãos me cativou à sua maneira, e principalmente Shay se tornou uma personagem à qual gostaria de ter visto mais sobre.

Recomendo para amantes de romance, fantasia, reis, piratas, magos, sereias, e tudo que há de mágico.

Sara.Romanha 04/02/2024

"- Quero ficar sozinho com você."
Tenho que admitir, tentei ler o livro a um ano e infelizmente não me prendeu, mas, como precisava devolvê-lo tentei ler de novo. é um livro espetacular, no começo não estava entendendo muito bem, mas depois o livro fica incrível.
a história é bem construída e as falas te colocam dentro da narrativa, como se estivesse vendo um filme. esperava mais interações do Tal e do Athlen, mas o que teve me deixou com o coração quentinho.
uma leitura que eu recomendo para o seu fim de tarde ??

matzkxs 04/02/2024

Pior leitura de 2024 em potencial
Em águas profundas me apareceu com a proposta de ser um livro de fantasia construído em um enredo de romance fofo e admirável. E ele até cumpre com essa promessa mas de uma forma que deixa a desejar. Acredito que pra quem tá começando a ler livros de fantasia agora ele possa ser um bom livro, mas para quem consume esse gênero a mais tempo consegue notar que ele peca diversos elementos indispensável para a contrução de um bom universo de fantasia.

É um livro de fantasia único e curto, então já é esperando que ele não cumpra com esses requisitos. As poucas ações que nele acontecem, ocorrem muito rápido e são descritos de uma forma um pouco desleixada, tornando as únicas partes do livro ,que deveriam ser atrativas, completanente desinteressantes e chatas.

Apesar de tudo , como já comentei, acredito que possa ser uma boa leitura para quem tá começando no gênero. Na opinião, não foi uma boa experiência.
Jenniii_15 04/02/2024minha estante
Deve ser decepcionante um livro com uma capa linda e um conteúdo vago

Fanny30 03/02/2024

Bem levinho
Eu achei o livro bem arrastado e até chato em algumas partes,no final começou a melhorar muito. Mas eu sei que eu não gostei muito desse livro porque ele não tem uma das principais características que me faz amar um livro que é o enemies to lovers,eu sou obcecada em casais que começam se odiando e depois evoluem, é meu tipo de livro favorito.

Mas tirando isso, o livro é bem leve,bem simples e amorzinho. Dá um quentinho no coração bem gostoso.

Tayssa 02/02/2024

Eu achei um livro bem fofinho, talvez um pouquinho infantil mas não de uma forma negativa.
Eu li ele nos ônibus na volta do trabalho e foi uma ótima leitura.

Bella.com 30/01/2024

É um livro que nos prende. Um romance leve e ao mesmo tempo fantasioso, que trata de assuntos complexos (como a depressão e preconceito) de forma natural. Fora que o mundo em qur os personagens estão inseridos é muito cativante, toda a questão da magia, sereianos, e o próprio romance dos protagonistas. O final é surpreendente!

Ryan290 29/01/2024

Pra começar o livro é leve é intrigante, de um jeito que nos prende na leitura de uma forma tão doce e apaixonante que queremos continuar cada vez mais a cada página, o desenrolar do relacionamento deles, a resistência a tudo que o Tal passou para chegar até onde chegou e estar ao lado de seu amado e sua família é simplesmente incrível, ver como apesar de toda dificuldade e desafios que apareciam no caminho em nenhum momento ele duvidou do que sentia e mesmo quando duvidou de si mesmo Athlen esteve lá por ele e isso é lindo, um livro pelo qual me apaixonei a cada pagina lida.

JoyLiteraria 29/01/2024

Não foi tão bom assim
Desde o começo achei que o livro estava rápido demais, já começou com eles se encantando um pelo outro, em menos de 100 páginas, eu fiquei tipo ?Ué, vocês nem se conhecem direito.?.

Já do meio para o final ficou lento demais e depois acelerou tudo de novo, um final corrido demais. Fiquei chocada que um tritão não tem poderes, achei isso um absurdo.

Lívia 28/01/2024

Eu amei o livro, tanto que reli ele. Ele é um romance mesclado com fantasia que eu amo!!! Os personagens são bem desenvolvidos e a leitura é muito fluida. Recomendo bastante.