O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Natália 07/10/2023

Devido ao título de um dos clássicos do terror, principalmente pelo filme de 1969, é uma história que mesmo sem ter visto o filme eu já sabia sobre o que seria quase do começo ao fim, porém, esse livro conseguiu me surpreender. Principalmente pela escrita do autor que é muito direta e atemporal, deixando a narrativa instigante e fluida.

O livro é curto e bem rápido de ler, na verdade é mais para um suspense que terror. É muito interessante acompanhar o desenrolar do enredo, os personagens ligando os pontos e principalmente insights de Rosemary.

Layza 01/10/2023

Um clássico do terror
Me interessei em ler o livro após assistir o filme, pois tinha adorado obra cinematográfica. ?O Bebê de Rosemary? é um clássico do terror que tem uma escrita instigante e nem um pouco maçante. O leitor, ao decorrer da história, fica cada vez mais intrigado em entender o porquê de tantas coisas estranhas estarem acontecendo com Rosemary, e principalmente em querer saber qual vai ser o desfecho disso.
Ter lido o livro já sabendo como era a história não tirou o brilho e a magnitude dele. A obra tem muito mais detalhes e o final me surpreendeu muito, pois no filme ele fica ?em aberto?. É um livro que faz você se envolver com a personagem principal e te deixa confuso e curioso do início ao fim. Em vários momentos me vi completamente apreensiva e em choque diante das revelações que são feitas ao longo do enredo.
É uma obra de terror atemporal e vale a pena ser lida.
T.N.T.Rock 01/10/2023minha estante
Bela resenha. Pra atiçar ainda mais a curiosidade sobre essa obra, vários fatos mórbidos cercaram a realização do filme. ?

Layza 01/10/2023minha estante
Não sabia disso!! Indo pesquisar agora ?

T.N.T.Rock 01/10/2023minha estante
A esposa do Roman Polansky foi assassinada um ano após as gravações do filme, por sinal ela estava grávida, John Lennon foi assassinado na portaria do prédio onde foi rodado o filme, além de vários outros fatos incomuns menores. ?

Layza 01/10/2023minha estante
Meu Deus!!?

Ana Moon 21/09/2023

Bom pra passar o tempo
Achei uma leitura muito fluida e rápida, fiquei muito envolvida na história e querendo saber o que aconteceria. O final ficou em aberto, acho que poderia ser melhor trabalhado, mas a história em si é boa o suficiente, de leitura extremamente rápida

Alinewatson88 20/09/2023

Macabro...
Rosemary e Guy Woodhouse estão em busca de um lugar para morar. Haviam encontrado um apartamento e faltavam acertar pequenos detalhes para alugarem, quando um outro apartamento surgiu.
Era no edifício Bramford,lugar super prestigiado,mas que ao mesmo tempo era conhecido por coisas muito estranhas que aconteceram.
Rosemary e Guy não deram ouvidos e se mudaram para lá.

Fizeram amizade com os vizinhos,o casal de idosos Minnie e Roman.
Um casal livre de quaisquer suspeita.
Mas esse casal começou a ficar muito íntimo de Rosemary e Guy. Digo até que inconvenientes por inúmeras vezes.
Um tempo depois do início dessa amizade,coisas começam a acontecer. A carreira de Guy deslancha,e Rosemary realiza seu sonho: ser mãe.
Mas a forma que esse bebê foi concebido... foi um horror. O abuso que Rosemary sofreu por parte de Guy é chocante.
Rosemary também ficou abismada,mas o filho que carregava era mais importante.

Mas os nove meses de gestação não foram fáceis. E nada normais.
Praticamente abandonada pelo marido, que só pensava na carreira, Minnie e Roman tomam conta da gestação de Rosemary a tal ponto que eles próprios escolheram seu médico e Minnie fazia as 'vitaminas' que toda gestante precisa.
Só que por trás de tanta receptividade, carinho e preocupação,algo macabro estava em andamento....

- MINHA OPINIÃO -

Esse livro é um clássico. Foi publicado em 1967 e até hoje impressiona.
A narrativa é bem direta. Envolve poucos personagens,mas todos fascinantes.
Mas o livro é bem mais que uma história de terror.
Temos também um olhar diferente a realidade da época....

A sensação de terror é constante. A história vai se desenrolando,e queremos logo saber o que está acontecendo de errado,pois é nítido que algo vai mal, muito mal.

O final.... Bem,ele me surpreendeu.... Bastante.
A atmosfera de terror se torna horror. Puro e simples.

Ainda não assisti ao filme. Mas dizem que é tão bom quanto o livro.

Encerro aqui. Pois não quero dar spoilers...

cind 26/08/2023

Sempre bom ler clássicos e entender melhor como o gênero de terror de desenvolveu!

O final foi diferente do que esperava, queria ter mais detalhes sobre o grupo e como as histórias do prédio se deram. E principalmente, queria saber o que era a raiz de tannis hahaha
De modo geral foi uma leitura fácil e rápida!

Vini Laux 21/08/2023

Envolvente
Incrível, narrativa fluída e envolvente. O final não é ruim, mas não era bem o que eu queria. Em toda história, não lembro de um momento entediante, foi muito bom ler Ira Levin, que, aliás, tem uma linguagem muito clara. Um dos 3 melhores livros que li no ano.

Caroline.Bazoli 10/08/2023

Foi uma leitura muito fluida.
O livro realmente me prendeu, e me deixou agoniada em certos pontos.
Mas, por medo das pessoas mesmo e não dos mortos, como pensei que seria.
Só não gostei do final...pensei que Rosemary pudesse ter um futuro diferente.

Gabriel 21/07/2023

Realmente um clássico!
Embarquei na história já conhecendo o enredo por ter assistido o filme de Polanski (adaptação fenomenal), mas mesmo assim pude me surpreender com as novas nuanceis que o livro apresenta, do aprofundamento das relações, ações e personagens. Por nós acompanharmos o ponto de vista da Rosemary pude ter mais empatia ainda pela personagem, o que me revolta quando as pessoas a julgam como burra por suas ações no decorrer do livro. É uma leitura que te prende do início ao fim e te deixa querendo mais. Se pudesse gostaria de esquecer de tudo e ler esse livro pela primeira vez e ir desvendando o mistério junto com a Rosemary (só não ganhou 5 estrelas porque gostaria de pelo menos mais um capítulo).

obs: darkside colocou toda a darkussy dela nessa edição, linda demais!!!

Ronan 21/07/2023

Sensacional!!!

🎇🎇🎇🎇🎇
✨✨✨✨✨

Mila.Maluka 20/07/2023

Eita livro ruim!
Totalmente previsível, cheio de enrolação. Quando faltavam umas 30 páginas pra acabar começou a me empolgar. E toda a vingança que eu esperava, foi pro brejo. Tudo ficou por isso mesmo. Como pode isso aqui ter ido pro cinema?

Jão 19/07/2023

O final faltou
A construção do livro em si é muito boa,o começo te faz ficar com curiosidade sobre o que vai tornar o livro um livro sobre terror e coisas satânicas.no decorrer do livro ficamos intrigados e até um pouco irritado com os acontecimentos e as ações da personagem principal (rosemary),mas mo final? senti que faltou uma conclusão memorável,ele simplesmente não esteve presente,porque o livro parece ter acabado pela metade,com falta de conclusão,mas olhando a obra por completo,vemos que o livro tem uma história muito original e muito intrigante,vale muito a pena ler,além da capa ser magnífica né??
Darkside fazendo tudo sempre

Tati Gomes 04/07/2023

Gente!!!! Essa leitura me surpreendeu em tantos níveis que nem sei dizer. Não conhecia nada da história, e fui descobrindo no decorrer da leitura. Sensacional

pedriyanick 19/06/2023

O livro "O Bebê de Rosemary" me proporcionou uma leitura repleta de emoções conflitantes. Apesar das pontas soltas na história e da sensação de que poderia ter sido mais profundo, gostei da experiência. Quando a trama estava ficando empolgante, o livro simplesmente acabou, e isso foi bastante frustrante. No entanto, a escrita envolvente e os personagens misteriosos me mantiveram interessado ao longo da narrativa. No geral, foi uma leitura cativante, embora deixou um desejo por um desfecho mais satisfatório. QUERO SABER MAIS!!!!!

Lira.Luna 12/06/2023

O bebê de Rosemary
Que livro espetacular. Leitura leve e intrigante, cheia de mistérios e descobertas. Personagens intrigantes porém um pouco rasos. Adoro a construção da ?seita? e como a Rosemary percebe aos pouquinhos sua existência. Gostaria de um livro que nos contasse mais sobre o pós dessa história tão legal.