O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Rochelly 18/12/2023

Bom!
Leitura fluída, rápida e envolvente.
Achei que demorou para as coisas acontecerem, e passei o livro todo com ódio daquelas pessoas hahaha

Guzzz 05/12/2023

A ingenuidade de uma mãe
É muito interessante ver a forma como a inocência de Rosemary é trabalhada no decorrer do livro. Ela não vê maldade em ninguém, ela não desconfia de nada. É isso que faz ela passar pelo que passou. Ela também não questiona nada que o marido impõe para ela, demonstrando ser a boa esposa submissa do lar, o que torna mais fácil manipulá-la.
Acho que apesar de tudo que acontece no livro, principalmente depois desse final, é só uma mãe que faria de tudo pra proteger seu filho, pra salvar seu lar, não deixar que nada de ruim ocorra, mesmo que tenha que se submeter às vontades alheias.
Outro ponto importantíssimo, é a fidelidade que o filme mantém à obra. Parece que todos os detalhes do livro foram transcritos pro filme de tão idêntico que ficou, o jeito que ela segura a faca, a forma como ela age, as falas dos personagens. Tudo perfeito e idêntico.
No mais, quero receber uma visita de Jackie Kennedy usando um vestido de seda leve e branco, me falando que tudo ficará bem.

Ronny 03/12/2023

Um clássico do terror moderno! Inesquecível!
A obra perpassa por tantos e tantos temas delicados e super pertinentes - que o pavor da Rosemary ser real é o de menos! O clima vai ganhando uma tensão inimaginável a cada passar de páginas e é quase impossível o leitor largar a leitura! Eu tinha até dado uma pausa depois de ler um determinado capítulo antes da gravidez que acho que você que está lendo vai saber! Mas de vez em quando me pegava pensando em retornar pra leitura, quando voltei, finalizei em duas tacadas só e, gente? a parte 2 e a parte 3 são tão eletrizantes que eu só sosseguei quando finalizei tuuudo! Super recomendo e reafirmo o título de clássico! ?? P.S.: Guy e Dr Hill, eu abomino vocês dois; além do casal de vizinhos que nem vou citar pra não ficar com raiva ainda mais hahaha?

Mariana Dal Chico 01/12/2023

“O bebê de Rosemary” de Ira Levin foi publicado pela primeira vez em 1967, foi adaptado para o cinema em 1968 - de forma bem fiel. Minha edição é da @darksidebooks com tradução de Luci Collin - e foi um presente do meu irmão 💚

Rosemary está feliz agora que conseguiu alugar um apartamento dos sonhos com seu marido Guy Woodhouse, que é ator ambicioso que sonha em ser muito famoso, um personagem detestável egocêntrico, que entrou para a lista dos piores personagens da história.

A protagonista tem como característica tentar agradar ao próximo, ainda que para isso precise fazer algo que não quer ou concorde. Se aproveitando disso, pessoas ao seu redor vão manipular essa mulher de uma forma tão horrível, que ela é completamente negligenciada em detrimento do ser gerado em seu útero.

“(…) Sentia-se infeliz - fosse ou não fosse aquilo só bobagem da sua parte. Guy a tinha possuído sem seu conhecimento, tinha feito amor com um corpo inconsciente (“meio divertido, de um jeito um tanto necrófilo), e não como a pessoa completa que ela era, como corpo e alma; (…) p.91

O tempo todo temos a impressão de aparente normalidade, mas a um olhar atento, percebemos que tem algo importante fora do lugar.

O maior horror não está na questão sobrenatural do livro, mas sim a forma como a sociedade trata o corpo da mulher como um meio de reprodução para maternidade compulsória. A perda de controle e autonomia do próprio corpo é acompanhada de muito gaslighting, principalmente porque temos uma personagem em conflito com seus pesadelos vívidos, que gera uma sensação de paranóia crescente, logo sendo descreditada não apenas pelas pessoas que a rodeiam, mas por ela mesma.

É angustiante acompanhar essa progressão do medo e horror conforme as páginas avançam.

site: https://www.instagram.com/p/Cz7PiJHLwQP

Samuel Custódio 19/11/2023

Toda gravidez é única...
Toda gravidez é única, e Ira Levin nos apresenta em "O Bebê de Rosemary" uma das gravidez mais únicas já relatadas na literatura.

Com uma escrita muito bem articulada, o livro nos leva através de momentos inusitados a conhecer personagens excêntricos, cativantes e bem construídos que podem possuir ou não um papel importante na vida de Rosemary, agora que está se encontra realizando um dos seus maiores desejos: se tornar mãe.

"O Bebê de Rosemary" é um thriller muito bem construído que promete e entrega momentos de muita tensão e apreensão ao longo da narrativa. Um ótimo livro de terror para quem quiser se aventurar nele.

Agatha | @estantedelivrossp 15/11/2023

Surpresa boa
Que surpresa boa esse clássico! Eu não tinha assistido ao filme ainda e tinha receio de pegar o livro para ler pensando ser uma leitura lenta, mas muito pelo contrário me prendeu desde as primeiras páginas, foi bastante fluído e li em poucos dias.

Os capítulos são curtos, toda a história muito bem entrelaçada e apesar de ter achado dois personagens extremamente suspeitos desde o começo, alguns outros me surpreenderam demais! O desenvolvimento foi tão bom que me apeguei muito em duas personagens e ficava com muita vontade de entrar na história para ajudar.

O final realmente me surpreendeu, eu não achei que a personagem principal teria coragem de tomar tal atitude, mas mesmo assim gostei.

É um livro que vale muito a pena dar uma chance, mesmo se você já tiver assistido ao filme. Gostei tanto que releria fácil.

@estantedelivrossp

Ellen Reis 11/11/2023

Que livro! Eu já tinha assistido o filme quando eu era bem criança e a única coisa que me lembrava era do plot que provavelmente todo mundo deve conhecer, rs.
Mas o livro foi ótimo, li muito rápido, achei a leitura muito fácil e gostosa, quanto mais eu lia mais eu queria ler e ver como finalizaria (pois nem sempre filme segue o final do livro, né?)

Adorei! Porque comecei a pensar, e se fosse comigo? O que eu faria? Seria pecado finalizar? Seria errado manter? Até porque tudo tem um motivo, quando começo a pensar começo a ficar pirada!

Cinco estrelas sem pensar!

Leticia2513 08/11/2023

É um bom livro. Demorei um pouco para ler, achei que começou bem parado, mas depois foi melhorando. Na metade do livro eu já tinha adivinhado como iria acabar ? mas vale a pena a leitura.

millena77 07/11/2023

O bebê de rosemary
Tinha esquecido de fazer a resenha

li esse livro em 1 dia, fiz um desafio comigo msm p ver se conseguia ler um livro de terror no dia do halloween e consegui. li super rapido, pq além de um livro curto
esse livro tá na minha estante a quase 1 ano e nunca tinha lido ele por puro medo de ter medo, mas desencalhei ele
eu me interessei mt desde o começo do livro, até msm no começo q eh bem parado mas eu amei mt o livro, jurei q ia ter mt medo mas não tive. e jurei q ia me entediar nas primeiras partes mas naoooo
pensei q o bebê ia aparecer mais mas eh só no restinho do livro
agora o final????? n curti não, tipo ????? eu imaginava qualquer coisa MENOS AQUILO
tirando o final que eu definitivamente não gostei, o resto eu amei mt, por isso tirei meio ponto (pensei em tirar 1 um ponto porém n achei justo pq eu curti mt a leitura
teve umas partes q eu ficava ???? tadinha da rosemary, a bixinha sofreu viu
nujca gostei dos outros personagens digo mesmo!

31/10/23

gabriela nagel 06/11/2023

Mais um clássico para a conta, dessa vez mais um de terror?
Adorei o desenvolvimento da história, mas esperei por um final diferente.

Jacques.Maciel 02/11/2023

Muito bom!
Muito bom! Leitura que flui de forma super tranquila e quando você percebe, já está no final! Complementa a experiência de quem ja viu o filme!

Vinisius 31/10/2023

Macabro
Eu adorei a leitura desse livro. É um mistério que deixa tenso do meio pro final. Uma angústia de querer saber logo o desfecho da história.
Achei que o final podia ser mais emocionante kk, mas tá bom para esse livro.
Uma ótima leitura de halloween

(Cuidado para não dar a luz a um demônio por aí...)

reader_paulo 14/10/2023

Demorei para dar uma engatada na leitura, o começo do livro é muito monótono, mas assim que cheguei na metade... UAU!!! Parecia que eu estava correndo junto com a Rosemary para tentar salvar o "bebê" dela. Meio que descobri o plot twist antes mesmo do final, realmente fiquei CHOCADO E ASSUSTADO com o final, adorei que o autor deixou em aberto, como será o mundo com o filho da Rosemary? Toda a ambientação da história, o edifício onde o Guy e Rosemary moravam e os vizinhos misteriosos me prenderam muito! Agora quero assistir à adaptação original e ver se é tão boa quanto esse livro!