O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Maria <3 29/01/2024

Ave, andrew
'o bebê de rosemary' é um dos meus filmes favoritos e depois de ler o livro eu percebo o quão genial essa história é.

cada detalhe e fala estranha dos personagens se encaixa quando o plot é revelado.

rosemary é uma personagem que retrata perfeitamente a maternidade e histeria. desde que vi o filme pela primeira vez o fato da rosemary aceitar o bebê depois de descobrir tudo ainda me fez refletir.

NataliaBolucha 26/01/2024

Rapaz...
Mais uma leitura de janeiro. Era para ter durado até início de fevereiro, pois estou na leitura coletiva com a @lendogilmoregirls, mas a curiosidade foi maior! 😂
Pois muito bem, "O Bebê de Rosemary", escrito por Ira Levin, é um suspense psicológico interessante. Publicado em 1967, o livro tornou-se um clássico do gênero, mantendo-se relevante e assustador até os dias de hoje.
A trama inicia-se com o casal Rosemary e Guy Woodhouse, que decide se mudar para um antigo e charmoso prédio em Nova York. Rapidamente, eles são envolvidos por uma atmosfera de mistério e estranheza, especialmente após fazerem amizade com seus excêntricos vizinhos. O autor habilmente constrói uma narrativa que oscila entre o cotidiano mundano e a crescente sensação de paranoia. Ele captura a essência do medo e da paranoia, garantindo que o leitor seja mantido em suspense até o último momento. E fica preso meeeeeesmo! 😁
O ponto alto do enredo ocorre quando Rosemary engravida, e a trama se desdobra de maneiras imprevisíveis. Levin tece uma teia de suspense ao explorar temas como maternidade, confiança, a fragilidade da mente humana e religião. À medida que a gravidez avança, a protagonista começa a questionar sua sanidade, e os leitores são levados a um jogo de sombras, onde nada é o que parece.
A escrita de Levin é afiada e envolvente, mantendo o leitor preso a cada página. Sua habilidade em criar uma atmosfera opressiva e desconcertante contribui para a tensão crescente. O autor apresenta personagens complexos, cada um adicionando camadas à trama, e os diálogos são afiados, revelando tanto sobre os indivíduos quanto sobre o enredo em si. Levin explora a dualidade entre o belo e o perturbador, criando uma sensação constante de desconforto que ecoa mesmo após o término da leitura.
O livro provoca reflexões sobre temas profundos, como a natureza do mal e o preço da ambição. Levin desafia as convenções do gênero, levando os leitores a questionar suas próprias noções de realidade. Se você busca uma narrativa envolvente e uma dose saudável de arrepios, este livro é uma leitura obrigatória.
Para a minha experiência leitora, de 1 a 5, eu daria 4 e explico. Os personagens secundários poderiam ter sido mais desenvolvidos e complexificados. A escrita poderia ser mais refinada em alguns diálogos, e o desfecho, embora impactante, poderia ser mais explorado para oferecer uma conclusão mais satisfatória.

Dai Solyom 26/01/2024

O pior monstro é o ser humano
Mano do céu! Rapaz, estou extasiada com essa obra. Incrível, incrível, incrível!

Thriller psicológico de primeira categoria, personagens profundos e trabalhados. Motivação coerente, início, meio e fim sem enrolação. Só faltou sair sangue das páginas.

Tá difícil descrever a sensação, pois ainda estou digerindo isso que acabei de ler.

Diálogos inteligentes, jogo de interesses.

Livro bom é assim, mexe conosco, faz a gente sentir tudo, ficar com raiva, nojo, medo, e às vezes nos da esperança, amor, um misto de sentimentos e impressões.

O que fizeram com a menina Rose não tem perdão.

Fantástico do início ao fim.

Conforme adentramos no espiral de loucura dos acontecimentos, eu me questionei se Rosemary realmente estava imaginando coisas. Que sensação maravilhosa ser enganada e desenganada o tempo todo.

Anna Marques 14/01/2024

Mais um clássico do terror!
Fazia tempo que não lia um terror fluido assim, li em 4 horas, fiquei completamente imersa na leitura, com esse enredo que é um clássico!
Acho que justamente a falta de controle do próprio corpo é o mais claustrofóbico e angustiante, além da total ausência de proteção, vinda de pessoas em quem a Rosemary tanto confiava, numa fase tão delicada e tão nova pra ela. O Guy foi colocado na minha lista de ?personagens que odeio na literatura?.
E o que é esse final? Me surpreendeu!!
Com certeza irei rever o filme depois disso.
A edição da darkside simplesmente impecável.

Matheus.Batista 14/01/2024

Bom!
Leitura fluída e boa o começo do livro é meio parado mas dps a gente acaba ficando com raiva das pessoas e não quer parar de ler um minuto hahaha

graybaird 09/01/2024

CARACA que livro fod4!!!
a narrativa é muito boa e traz o suspense em progressão que deixa tudo mais intenso, os personagens são muito bem construídos e projetados com muita sagacidade, tornando a história ainda melhor.
o livro é de 1967, mas completamente a frente do seu tempo!! muito original e denso da maneira adequada, valeu muito a leitura e qualquer dia pretendo ler novamente. ROSEMARY EU CONFIO NO SEU POTENCIAL, SUMA COM ESSE BEBÊ E DEIXE MARINANDO NUM POÇO DE ÁGUA BENTA!!!

Jamil 05/01/2024

Um clássico!
Recentemente comecei a montar a minha coleção de livros da editora Darkside, e não podia deixar de ter nela esse livro!

Um verdadeiro clássico da literatura do terror e suspense psicológico, com uma narrativa bem simples e fluida, que deixa leitor motivado a querer saber mais da história.
Eu nunca tinha assistido ao filme, e agora depois de ler essa obra irei correndo vê-la.

Para leitores que gostaram de livros mais recente do mesmo gênero como: Verity, A Empregada, Desenhos ocultos, e A Mulher Na Janela. Vai se identificar total com o Bebê de Rosemary!

Lu Suerte 04/01/2024

Perfeito e envolvente
Com certeza o melhor livro que já li, leitura absurdamente imersiva e fluída.
Gosto muito de como o autor constrói o ambiente, tu fica tão envolvido que quando chega a hora de começar o terror (de fato) tu já está preparado e esperando (ansiosamente) que esse momento chegue.
Essa história é contagiante, quando o livro acaba a vontade é continuar e continuar.
Sou extremamente fã do filme, e o livro conseguiu me conquistar mais, já que oferece detalhes importantes que o filme não conseguiu abranger.
Esse livro nos ensina que talvez o pior terror seja SER MULHER.

Larissacustodioo 01/01/2024

A leitura me causou desconforto, do início ao fim, eu queria esganar alguns velhinhos, porém foi uma leitura q me prendeu bastante, li em apenas um dia

'akilis 31/12/2023

Era pra ser bom... ERA!
Minha humilde opinião?

Meio Meehh

Tenho várias coisas negativas pra falar desse livro, mas a considerar alguns pontos, da pra relevar, bem tipo, empurrar com a barriga mesmo, e com uma faca sem ponta so pra causar dor.

A começar pela desnecessária necessidade de falar qhe homossexuais são anormais. Foi uma parte desconexa demais. Mas é um livro escrito em 67, e na época as pessoas tinham essa visão. Enfim, tolerado, não perdoado.
Depois, as muitas vezes que o autor conseguiu me deixar irritado: quando as pessoas tratavam Rosemary como incapaz por ser jovem e/ou mulher; e quando ela não tentava se impor o suficiente.
Não consegui entender se Rosemary era burra ou inocente demais. Cada situação desnecessária que me deixou embasbacado.

Mas há um positivo antes de falar a pior coisa do livro:
Mesmo com tudo isso acontecendo é uma história que prende, é interessante criar teorias sobre o que tão fazendo com a personagem. Você se choca com as basbaridades, e se pergunta que fim vai ter. E ai você se decepciona.

Desfecho mal pensado talvez? Apressado? Sem lógica? Eu realmente li isso? enfim.

Bem meio meehh...
Nytta 14/01/2024minha estante
EXATAMENTE!!!!!!!!

Cris609 29/12/2023

Um Clássico
Li esse livro sem ter contato algum com o filme nem nada do tipo, apenas recomendação em um Podcast. Só sei dizer que adorei. A ambientação é maravilhosa, ele é conciso e ao mesmo tempo muito bem escrito. Nem sei o que dizer? apenas leiam!

r.reads 26/12/2023

O terror maior não é o cabrunco, é ser mulher pisando em ovos num ambiente que ta todo momento te sufocando e te desacreditando.
fod@

Gustavo616 24/12/2023

Clássico do Terror Psicológico
Um clássico do terror que marcou gerações, um livro que precisa estar na estante de todo amante do terror, uma obra que vai mexer com sua mente. Todo elogio para O Bebê de Rosemary é pouco perto da grandiosidade dessa obra.

A história gira em torno de Rosemary, ela e o marido possuem o sonho de encontrar o lar perfeito, e esse sonho acaba por se tornar realidade, mas nem tudo parece terminar tão perfeito quanto ela queria.

Pouco tempo após começarem a viver em um apartamento do tão disputado edifício Bramford, Rosemary descobre que está a espera de seu primeiro filho, mas em meio a essa felicidade, coisas estranhas começam a acontecer ao redor dela, tudo isso enquanto ela descobre cada vez mais sobre o passado do edifício Bramford.

A escrita e a construção da história é impecável, e isso é extremamente necessário para construção da atmosfera de suspense e para causar o sentimento de angustia ao leitor. A cada página, a inquietação em nós aumenta, o terror pelo sentimento de dúvida do que os outros personagens são e do que eles são capazes de fazer, além também do ambientação do edifício Bramford que vai criando um clima claustrofóbico enquanto vamos descobrindo mais a respeito de todos os mistérios que o envolvem.

Os personagens são muito bem construidos, tanto a Rosemary e seu marido quanto as pessoas que vivem ao redor deles, e novamente, a sensação de dúvida, desconfiança e medo se arrasta para alguns dos personagens, e isso ficou muito bem feito aqui.

O Bebê de Rosemary é uma leitura obrigatória à todos os fãs de terror.
Leslie.Eduin 24/12/2023minha estante
Me tira uma dúvida. A escrita é boa, ou é muito detalhista?
O filme é fiel ao livro, ou o livro é melhor? Eu só vi o filme, e aquele bem antigo, lembro só de ter tido pesadelo, mas eu também tinha uns 13 anos.. kk

Aline MSS 24/12/2023minha estante
Mto boa sua resenha, eu já assisti uma minissérie sobre esse clássico e me interessei em aprofundar com a leitura. ????

Gustavo616 24/12/2023minha estante
Poxa Leslie, confesso que coloquei o filme na minha lista desde quanto terminei esse livro, mas não tive a oportunidade de assisti-lo. O pessoal sempre elogia muito a adaptação, dizem ser algo no nível de Psicose, mas vou ficar lhe devendo essa informação.

Eu até assistiria hoje, mas acho que seria meio que blasfêmia. Vou realmente ficar lhe devendo essa resposta.

Gustavo616 24/12/2023minha estante
Aline, me arrependo de não ter feito essa resenha logo quando terminei a leitura, acho que ela teria saído bem melhor. Infelizmente tive muita vontade de fazer todas as resenhas que não fiz antes do ano terminar, então acho que algumas vão sair meio que estranhas, mas fico feliz que tenha gostado dessa.

Eu queria muito assistir ao filme, mas não sabia que também existe uma minissérie. Vou dar uma olhada nela também se eu o encontrar.

Aline MSS 24/12/2023minha estante
Suas resenhas são ótimas, tirando as de terror extremo. ? Sobre esse livro tem uma minissérie mais atual com 2 episódios, não achei q dá tanto medo por isso me gerou curiosidade ler o livro.??