O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Naja :) 28/02/2023

Bom.
Eu tinha um certo preconceito com livros não tão atuais, como a maioria das pessoas. Achava que a leitura seria entediante e que a escrita não me agradasse, mas muito pelo contrário! Não li mais desde a minha última atualização, que se não estou enganado, parei por volta da página 30, e consegui terminar o resto num dia só. Algumas questões foram incômodas, de certa forma, como alguns temas abordados até mesmo sobre a própria bruxaria. Vi que muitas pessoas também se incomodaram com isso, mas me recordei durante o livro que ele é datado de algum tempo atrás, quando não se tinha a mesma visão da bruxaria que temos hoje em dia.

Assim como outros leitores, o final também me incomodou, já que as coisas foram tratadas de modo um pouco superficial, mas eu consigo compreender quanto a isso.

Num geral, "O bebê de Rosemary" me fez refletir muito sobre diversas coisas, principalmente na cena em específica em que a própria criança é concedida, tratando ali um abuso claro, que infelizmente não foi abordado da mesma forma que deveria ter sido. Mas novamente, levo em consideração a época em que a história se passa. Vejo tudo como uma crítica e uma metáfora muito bem camuflada.

4/5 pois o final me quebrou, mas tirando isso, o livro inteiro, na minha opinião, cumpriu com as minhas expectativas. Recomendo!

Júpiter.69 27/02/2023

BOM!!
Esperava mais ações, o livro na verdade é bem descritivo, trazendo em mais de 70% do mesmo, somente o processo de gravidez e relação de Rosemary com Guy e o restante dos personages. Mas o clima de que foi construido me fez ficar na leitura até o final. O final o livro em si, me deixou um pouco surpreso, mas não digo q fugiu muito da curva do esperado. No mais, recomendo a leitura.

Com amor, Júpiter. ?

Gleiciane.Aline 12/02/2023

O bebê de Rosemary
Esse livro já estava na minha lista de desejados para ler algum tempo, mas por ser um livro antigo, eu tinha medo da escrita ser cansativa e eu desistir. Me enganei! A leitura é muito fluída e os fatos se entrelaçam de forma natural, sempre instigando a curiosidade sobre o que vai acontecer. Em alguns momentos, me incomodou as atitudes de Rosemery, num estante estava determinada em mudar a sua realidade, em expôr seus sentimentos e frustrações e no outro, aceitava o que havia acontecido de bom grado. O casal Roman e Minnie sempre me deixaram com um pezinho atrás, suas atitudes mexeriqueiras, suas falas sempre me diziam que havia mais por trás das aparências. Foi uma ótima leitura!

Todo Dia Um Livro 08/02/2023

Esperava algo grandioso, mas foi mediano.
A primeira e segunda parte foi muito boa, deu pra envolver. Mas o final foi muito ruim. Sem sentido de tudo

JAnior 02/02/2023

Tô impactado e assustado
Claro que eu já tinha visto falar no clássico filme de mesmo nome. Só que, quando vi que saiu essa edição do livro da Darkside em 2022, adiei o filme para ler o livro. E amei a experiência. A forma como tudo evolue, como tudo é construído. A atmosfera? impossível não lembrar das referências usadas na primeira temporada de American Horror Story.
Acredito que é o melhor livro de terror que li até o momento.

Karine 30/01/2023

Livrão!
Já havia lido essa história, porém não lembrava de vários acontecimentos da narrativa. Me senti mil vezes mais incomodada e revoltada nessa releitura. Outro fato é que por vezes Rosemary me irritou, sendo extremamente sonsa!! Mas a história pra mim é impecável com doses certas de horror que rende muitas discussões a respeito do que é o corpo da mulher.

Thaís 22/01/2023

??????????
O bebê de Rosemary é um autêntico clássico romance gótico, gênero que pessoalmente amo. O final é satisfatório, com todas as pontas bem amarradas. Não é terror, é aquela leitura que incomoda (de um jeito bom).
Favoritado ?

Maria15267 17/01/2023

Esse é um clássico do gênero do horror, basicamente é a história de um casal que vai se mudar para um prédio bem sinistro. sinceramente eu fiquei com mais medo das pessoas do que o plot do final. Tem diversas críticas sociais em relação ao papel da mulher na sociedade, eu fiquei incomodada em umas partes bem racistas e homofóbico.

Ps: tem gatilho para abuso sexual, violência obstétrica.

Louise 17/01/2023

Um dos melhores suspenses que ja li na vida
O casal Rosemary e Guy Woodhouse decide se mudar para um prédio com passado sombrio, mas apesar das terríveis histórias, conquista-os pela arquitetura. À medida que eles vão se adaptando ao novo apartamento, seus laços se tornam cada vez mais próximos a um casal de idosos que são seus vizinhos de porta. O que a princípio era um fardo ter que interagir com os vizinhos, aos poucos, Guy cria uma sólida relação amistosa com eles e quanto isso Rose se sente incomodada. É durante a descoberta de sua gravidez que começa um ciclo de dor, angústia, solidão e medo.

O bebê de Rosemary é também sobre a falta de autonomia da mulher para com seu corpo. O quanto que seus vizinhos, marido e médico ditam sobre como deve agir e aceitar tudo sem reclamar faz com que a mesma comece a desconfiar de que eles querem algo que só ela pode oferecer: um bebê.

Esta obra é um terror com um suspense crescente que só chega ao seu ápice ao final e por isso você não consegue abandonar a leitura até chegar ao fim.

É impossível falar da obra sem comentar sobre o filme.

Até cogitei em fazer um Dissecando Livro vs Filme maaaas esta se trata de uma FIEL adaptação ao livro que inclusive o próprio autor declarou logo após a estreia do filme. A arquitetura do apartamento, a aparência dos personagens e as falas são as mesmas descritas no livro. Estamos falando de outro nível de adaptação!!!

Recomendo a todos a ler o livro primeiro e tirar as suas próprias conclusões e depois a assistir ao filme e talvez dessa forma você possa conseguir achar uma resposta se a Rosemary estava enlouquecendo e fantasiando ou era mesmo uma seita satânica?

lipelimma 16/01/2023

Não sei como me sentir ainda, mas gostei muito e fiquei envolvido durante toda a leitura e por isso as cinco estrelas. Quero ver o filme pra ver o que mudou e enfim, é isso. Page-turner.

Luan Penteado 13/01/2023

Um bom livro, mas...
Acho que a escrita peca um pouquinho pela superficialidade dos fatos, diálogos e descrições. Porém, seu ponto forte é como consegue desenvolver um ambiente claustrofóbico e angustiante. O livro ainda assim é um bom suspense e terror, que flerta o tempo inteiro com a suposição.

Eduarda.Carretos 08/01/2023

Fiquei hipnotizada ao longo do livro querendo saber como seria o desfecho da situação em que a Rosemary se encontrava, então não consegui parar de ler, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final

Diessica 04/01/2023

Inovador e revolucionário? Não...
Leitura mais ou menos, sem muitos acontecimentos, achava que seria um pouco assustador, mas acontece que só prestou para me passar uma raivinha.

Su 28/12/2022

O bebê de Rosemary.
Rosemary e Guy Woodhouse são recém casados, mas ainda não conseguiram achar o lar perfeito para morar e iniciar uma família.

Então quando surge um apartamento vago num prédio super requisitado em Nova York, eles não perdem a chance e o alugam. Mas são avisados anteriormente sobre a reputação do prédio, que é um tanto quanto bizarra.

Como Rosemary e Guy estão super empolgados, acabam não dando ouvidos aos conselhos do amigo e se mudam mesmo assim. E logo que chegam ao novo lar são recepcionados por vizinhos encantadores e solícitos.

Porém, nada é o que parece ser.

Esse é um livro de terror bem leve, e não chega a ser assustador. E olha que eu falo isso sendo uma leitora de terror que é medrosa, mas não senti medo em momento algum. Tudo que eu senti foi raiva de todos os personagens pela forma que eles ficavam manipulando a Rosemary o tempo inteiro.

A narrativa do livro é excelente e viciante, ele é bem curtinho e rápido de ser lido. A diagramação dessa edição também está muito boa, o que só contribuiu para otimizar mais ainda a leitura. Super recomendo!