No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Niih 09/01/2024

?Conceda um desejo a uma mulher morta?
Apesar de ser um livro com a temática principal ser sobre a vida de uma bruxa, vemos que é voltado a mitologia nórdica.

Amei demais os personagens, confesso que odiei o loki todos os segundos nesse livro, mas entendo que ambos aceitaram que seria assim, amei o desenvolvimento familiar e fiquei extremamente triste com o final deles, eu queria mais? e até o último momento eu acreditei q o loki ia se redimir, mas não foi bem isso.
Amei o envolvimento que ela teve com outra personagem, achei necessário pra história, até porque a boda, dificilmente recebia amor, daqueles que ela amava.

De qualquer forma amei muito os poderes da big querida?

naaaash 05/01/2024

Tenho q adimitir que até o meio do livro a leitura é beeem arrastada e pouco flúida, mas a partir da segunda parte do livro fica viciante. A história é composta por personagens bem humanos, todos cheios de erros e defeitos, mas msm assim todos cativantes.

PS.: se vc começou a ler por causa do crush no loki.............

Paula1735 29/12/2023

Que bruxa!
Amei essa história. Primeira vez que leio algo sobre mitologia nórdica e a experiência foi maravilhosa!

anna catarina 17/12/2023

"No Coração da Bruxa" - Uma Jornada Épica pelos Fios do Destino
Em "No Coração da Bruxa" de Genevieve Gornichec, somos conduzidos a um mergulho profundo na mitologia nórdica, explorando os recantos menos conhecidos da saga através da vida e desventuras de Angrboda, a bruxa cujo coração pulsante é o epicentro dessa envolvente narrativa.

A trama desenrola-se em torno do intricado relacionamento entre Angrboda e Loki, o Deus da Trapaça. Condenada por Odim, Angrboda enfrenta inúmeras provações, incluindo ser queimada por três vezes, até que Loki, de forma surpreendente, devolve seu coração, dando início a um romance que transcende a traição iminente. A autora habilmente explora as complexidades desse relacionamento, tecendo uma trama que vai além dos épicos conhecidos.

A singularidade do enredo reside na profunda ligação de Angrboda com seus filhos, considerados monstros pelos deuses. Fenrir, o grande lobo; Jormungand, a imensa serpente; e Hel, a rainha dos mortos, desempenham papéis cruciais no Ragnarok, o crepúsculo dos deuses. A jornada de Angrboda em busca de seu eu perdido é entrelaçada por aventuras cativantes e revelações surpreendentes sobre o destino de seus amados filhos.

Genevieve Gornichec aborda temas complexos, explorando a inevitabilidade do destino e a impotência diante do conhecimento do futuro. A narrativa revela que, mesmo possuindo a sabedoria do que está por vir, a capacidade de mudar o curso dos eventos é limitada. Essa reflexão profunda confere à obra uma camada adicional de complexidade, instigando o leitor a questionar a natureza do livre arbítrio e a intricada dança entre escolhas individuais e o destino predestinado.

"No Coração da Bruxa" é uma leitura envolvente e emocionante que conduz os leitores através dos reinos mitológicos, enquanto Angrboda enfrenta desafios inimagináveis em sua busca por redenção e compreensão. Genevieve Gornichec habilmente recria e expande a mitologia nórdica, oferecendo uma perspectiva única sobre uma personagem muitas vezes esquecida, mas essencial no grande épico que é o Ragnarok. Uma jornada épica pelos fios do destino que certamente cativará os amantes da mitologia e da fantasia.

IsaMarques 16/12/2023

Uma palavra descreve: ÉPICO
Eu estou com o coração completamente despedaçado, e vai ser difícil escrever essa resenha sem chorar, com certeza é um dos melhores livros desse ano e um dos melhores da vida. A história da Angrboda é extremamente forte e bonita, acho que a grande questão dessa história é o amor de uma mãe pelos seus três filhos, e isso foi tão bem representado aqui, eu sentia o amor que a Boda tinha pelos três com muita intensidade, fazendo com que eu sofresse e torcesse por eles durante toda a história. Eu sabia quase nada sobre a mitologia nórdica, mas sempre tive muita curiosidade, e acredito que a forma como a autora retratou aqui foi impecável, com um escrita maravilhosa, fluída e viciante (eu literalmente comecei hoje de manhã e terminei agora de madrugada), fiquei encantada com tudo. Eu me importei muito com todos os personagens, queria um final feliz para todos eles e foi muito difícil me despedir no final, pois todos foram muito bem escritos e são muito cativantes, realmente vão ficar marcados no meu coração. Essa é uma história que me fez chorar, rir, suspirar de amores e sofrer muito, é muito bom quando o livro consegue te fazer sentir um misto de emoções, e esse conseguiu com grande maestria, realmente é uma experiência! Já estou morrendo de saudades, e eu não vejo a hora de ler mais livros da autora, pq nossa, a mulher arrasa demais.

Suh Oliveira 14/12/2023

Perfeito!
Amei conhecer um Loki longe dos Aesir, amei Angriboda e amei muito Hel.
A mitologia nórdica é fantástica!
Livro muito bem escrito.

Claire 10/12/2023

A diferente ...
Gostei da história, no início não imaginava metade do que aconteceu, a maneira como foi conduzindo intercalando com mitologia nórdica , usando a base e tal, abriu a porta para pessoa ir atrás de saber mais sobre , e isso eu considero uma conquista maravilhosa em livros.

Ótimo livro, terminei com coração quentinho, boa leitura.

Thamy62 28/11/2023

É um bom romance, não é meu gênero fav fui mais pela mitologia que foi bem escrita mas eu gostaria de ter ainda sim adentrado mais principalmente no Ragnarok.

iharlley0 20/11/2023

A história, a beleza do livro, a forma como é escrito, tudo isso é uma experiência única. apesar dos erros de digitação e o fato do livro não ser dividido em mais partes menores e sim em três grandes partes (o que consequentemente acaba deixando a leitura mais pesada), ler esse livro foi una experiência incrível, muito bem narrado e bem feito.

Raah Marx 19/11/2023

Amei
Que livro gostoso, quando comecei não sabia que me apaixonaria perdidamente por uma bruxa, uma giganta, uma meio morta, um lobo, uma serpente e um deus. Uma história linda sobre amor, perdão, amizade, responsabilidade... Amei cada segundo. Simplesmente perfeito, em toda a sua simplicidade.

Shuvia 17/11/2023

Angrboda, a giganta da mitologia nórdica talvez seja mais poderosa das bruxas, praticamente do seid, capaz de mergulhar mais profundamente que qualquer outro, inclusive Odin, mas só se recusar a revelar suas visões desperta a ira do pai de todos os deuses... queimada 3 vezes na fogueira, tem seu coração apunhalado ... mas finalmente consegue fugir.... quando Loki devolve seu coração uma história de amor começa...
A história da bruxa, plocamadora de tristezas, pela primeira vez contada pela própria bruxa... é algo que vale a pena ser lido!

Miwanda 16/11/2023

Esse livro tem um cantinho no meu coração
Livro é bem devagar mas q vale a pena cada página. Não recomendo para quem é ansioso ou q está acostumado com livros agitados, onde acontece uma coisa atrás da outra. Mas para quem gosta de livro lentos onde vc saboreia a história devagar, esse livro e perfeito!

Zé Guilherme 08/11/2023

No coração resgatado de uma bruxa, tudo é ciclo!
Que história linda. Uma visão única da Edda, aqui pelos olhos de Angrboda, a bruxa do Bosque de Ferro. A prosa da estreante Genevieve Gornichec, guarda muitas semelhanças com a da queridíssima Madeline Miller, então li o livro como se tivesse acompanhando um épico romântico onde as figuras clássicas da mitologia nórdica se preparam para o inevitável Ragnarok.

Terminei com os olhos marejados e genuinamente encantado por Boda. Entre ciclos, profecias das Nornes, o fimbulwinter e a obsessão dos aesir pelo conflito, é no o amor de uma mãe pelos seus três filhos, que começamos a desafiar as correntes do destino? e dessa oposição nasce a verdadeira poesia épica. Arrebatador.