No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Cica 03/01/2023

Com certeza virou um dos meus preferidos! O livro mostra todos os sentimentos aos extremo de uma mãe!
Todos os sentimentos foram retratados com mt intensidade e fez o meu coração acelerar.
Um lugar especial na mitologia nórdica, diferente do que normalmente achamos por aí, nesse livro vc não vê o lado de Thor ou Odin, mostra a beleza da mitologia por outra lado, um lado tão glorioso quanto dos deuses.

@rhyssmate 03/01/2023

Absolutamente fantástico.
Mal consigo descrever o TANTO de sensações que esse livro me trouxe, eu chorei, dei risada, senti alívio, raiva, felicidade, todas as coisas. Esse livro não é só bem escrito, ele é fantasticamente bem elaborado, aqui há uma ideia fascinante e uma execução primorosa. Estou apaixonada por todos os personagens, até quem pensei que não pudesse gostar, e estou em um estado de amor com esse livro, com essa autora, pela maestria com que essa narrativa foi tecida. Foi um livro maravilhoso para começar esse ano e entra pra minha lista de favoritos, esse livro deixa uma sensação de agridoce muito forte, aperta o coração e dá conforto. Tudo aqui foi bem escrito e o crescimento dessa protagonista, tão resiliente, tão poderosa, é absolutamente fascinante de ver, um arco muito bem elaborado, uma narrativa muito bem amarrada.
É um novo favorito.
leashy loo 03/01/2023minha estante
deu vontade de ler

booksluv_ 02/05/2023minha estante
amg onde c conseguiu ler ele? queria muito o epub?

Rah 03/01/2023

Primeiro livro do ano e já foi favoritado.
Angrboda é uma bruxa que pratica o seior (que permite acessar a Yggdrasil, a árvore do mundo e assim conseguir ver o futuro), e por esse motivo Odin pede para que ela o ensine, porém Angrbode descobre algo terrível, que ninguém deveria saber é se recusa a contar para Odin, e por esse motivo ela é queimada 3x, e nas 3x ela voltou.
Na terceira vez em que foi queimada o seu coração ficou para trás, e quem o trouxe de volta foi Loki, com quem ela vai ter um romance e 3 filhos. Uma filha meio morta, um lobo e uma cobra.
Sempre curti o Loki da mitologia nórdica, mas essa versão dele me deu muita raiva. No começo ele é fofo, divertido, mas depoissssss, oq ele fez para Angrbode e seu filhos, me deixou com ódio dele u.u
Enfim?. Oq Angrbode não quis contar para Odin era sobre o fim dos deuses, o Ragnarok.

Amei demais, foi lindo de ver o Loki e a Bruxa (no começo), os filhos deles. Oq uma mãe faz por amor ao filho, PERFEITO.

- ?vc vai partir meu coração nesses esquemas com os deuses?.
- ?partir o seu coração? Jamais faria isso?, disse Loki,afrontado. ?Fui eu quem o devolvi para você, lembra??

elyrix 13/12/2022

dor dor dor dor
esse livro é pura depressão.
apesar de ser muito divertido e o humor da autora ser exatamente como o meu, ao passar do tempo a história se mostra muito cruel e dolorosa. Foi um dos melhores livros que eu li esse ano e com certeza pretendo reler um dia, porque apesar de tudo, é um livro muito bonito e com muitas lições.
eu amei os personagens e o quanto eles crescem ao decorrer a história. A forma como eles nos dão orgulho ou nos decepcionam é tão real que dói.
sempre vou lembrar desses personagens com muito carinho.

Juliane72 29/11/2022

Delicinha de ler
Leitura fluida, personagens envolventes e carismáticos. Uma visão nova para o ocidente de alguns contos nórdicos, com figuras que só conhecemos por adaptações da Marvel.

Mari 25/11/2022

A história e a escrita são ótimas, mas chegou na metade e não conseguiu mais me prender tanto, as coisas demoravam a acontecer e quando aconteceram, foi tudo muito rápido. O fato de só ter três capítulos também atrapalhou um pouco meu ritmo de leitura

Aline 23/11/2022

Gostei, quis ler por justamente mencionar os deus e esse mundo fantasioso, sinceramente achei que ia gostar mais, é uma leitura tranquila, porem senti falta daquela emoção, de algo que me prendesse ali e quisesse devorar o livro em uma hora, mas resumindo gostei, amo esse lance de bruxas e deuses, uma boa opção de um livro de fantasia.

leticia 13/11/2022

Gostei muito do livro, mas os 2/3 iniciais foram um pouco arrastados para mim! Apesar de estar curtindo a história demorei para me envolver para os personagens. Porém, depois que fiquei mais imersa o livro fluiu muito bem!

Mari Noguti 07/11/2022

Chorei e se tornou favorito
Não conformo com o destino que se fez!!!! Como sofri tanto pela bruxa, tão humana que os lix0s que eles fizeram contra. Ela já sofreu e não merecia sofrer mais que isso, eu sei, meu coração é frágil e cachorrinha de romance. Amo os filhos, que fofuras e guerreiros que eles são. E, não sabia que era uma mitologia nórdica, e eu amei demais! Sério, se você não conhece, vão amar ler esse livro, juro!!!!!

Spidwrpool 03/11/2022

Surpreendente
Umas das melhores leituras que fiz esse ano com certeza, o livro te prende do início ao fim, é simplesmente incrível.
Ele te apresenta a um lado de uma história não explorada e contada da mitologia, os personagens são simplesmente maravilhosos e o que falar da principal...boda é uma personagem tão forte e inspiradora, uma mãe que ama muito seus filhos e faria qualquer coisa por eles
Loki é o q eu esperava dele, o típico trapaceiro mas com várias camadas por baixo de tudo aquilo, as emoções e pesares que ele carrega, faz dele um personagem muito interessante de acompanhar
O final é aquele q te faz ficar com os olhos lacrimejando e deixa o coração quentinho, super recomendo

Isabelle 17/10/2022

Uma nova forma de contar essa história de mitologia nordica, na visão de uma bruxa, não tem capitulos o que deixa um pouco confuso, escrito em terceira pessoa, você não quer parar de ler, achei delicia a leitura, você quer saber o que vai acontecer, o que cada pessoa vai fazer, a personagem da bruxa foi incrivel, eu particularmente amei e esse final achei gostoso demais

Natália 16/10/2022

Meu novo favorito!
O início do livro é um pouco confuso, ainda mais por não ser dividido em capítulos, mas posso dizer com toda a certeza que fiquei viciada nele em poucas páginas.

Angrboda é uma personagem tão única e forte. Adorei acompanhar o quão independente ela era, além de uma mãe que protege e defende os seus. Os diálogos eram tão inteligentes e inspiradores que aprendi demais com ela.

A conexão dela com o Loki de início foi inegável. Apesar de ter ficado irritada com alguns pontos (principalmente da parte de Loki), sorri muito com o passar das páginas. Por mais que o coração de Loki fosse tão malicioso e por ter ações questionáveis, sei que ele a amava do seu jeito.

O final foi magnífico. Por mais que já tivesse uns spoilers ao longo da trama por conta das profecias que iam aparecendo, fiquei emocionada e chorei, principalmente com os filhos dos dois.

Skadi também é uma personagem que merece destaque nessa resenha! Ela sempre foi tão leal e esteve disposta a fazer qualquer coisa por Angrboda. Adorei a forma como as coisas aconteceram entre as duas, sempre se ajudando e demonstrando tanto companheirismo, mesmo nos momentos em que se desentendiam.

Recomendo demais esse livro, talvez seja até o melhor que li em 2022.

Tay 14/10/2022

MEU DEUS GENTE!!! que livro perfeito!!!
Simplesmente apaixonada por tudo nele, me prendeu do começo ao fim. Com todo certeza o meu favorito do ano!