No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Nica 09/10/2023

E a bruxa ficou no meu coração
Eu estava esperando gostar desse livro mas não estava esperando ele se tornar um favorito . Esse livro só tem uma premissa incrível e um execução impecável , achei muito interessante a forma como a mitologia foi abordada e como as peças foram se encaixando ao longo da narrativa, além da escrita que é um primor: fluída , acolhedora e com diálogos que pode fazer a pessoa rachar o bico . A história da protagonista e a construção da personagem foram surpreendentes e me tocou em diversos momentos , muitos poderão achar a narrativa meio lenta mas achei o ritmo digno de uma história épica e que isso não poderia ser mais do que coerente com o tom da narrativa.Recomendo muito e não vejo a hora de ler outro livro da Genevieve.

Isa PL 01/10/2023

Os ?monstros? foram os meus favoritos nesse livro!
Começando pela capa, se é da DarkSide sabemos que vai ser linda! As cores, os desenhos, tudo é simplesmente perfeito! Eu realmente imaginei a Angrboda com cabelos mais acobreados e claros por conta dela.

O livro é dividido em 3 partes, a primeira conta do início da bruxa como Angrboda e como ela conhece o Loki, o nascimento dos filhos e todo o início. A segunda parte já é mais próxima do Ragnarok e dos eventos que circundam a visão de Angrboda e sua descoberta sobre si mesma (junto de uma loba muito divertida). Já a terceira parte (a mais curta) conta o que acontece depois do Ragnarok. Achei que a divisão foi certeira, deixou o livro bem dividido, os acontecimentos formam uma linha cronológica que te deixa o tempo todo ansioso pelo que vai acontecer em seguida, uma escrita muito interessante da autora.

Sobre os personagens, eu simplesmente amei os filhos de Angrboda e Loki. Esse livro mudou totalmente minha visão sobre as criaturas nórdicas. Crescemos mais apegados aos deuses por conta da Marvel e tudo mais, mas nesse livro eu coloquei o Thor como o meu personagem mais ODIADO da vida e Fenrir e Jormungand como meus favoritos. Chorei no final por conta dos três ?monstros?, até a Hel conseguiu se redimir comigo (e com a Angrboda que é o que importa né?).

Acho que o final foi perfeito. As presenças dos ?fantasmas? após o Ragnarok, todos tiveram seu destino previsto certo (no fim o Loki estava ou não certo de que podia controlar seu futuro?). Achei muito bom. Realmente é um livro interessante se você gosta de mitologia, mas ainda mais legal se você gosta tanto de aventura, romance e, principalmente, bruxas!

Ana Luiza 17/09/2023

A vida doméstica dos deuses de uma forma muito delicada.
"O Coração da Bruxa" de Genevieve Gornichec é uma fascinante jornada pela mitologia nórdica, centrada na épica saga da bruxa Angrboda. O livro me lembrou da abordagem de Madeline Miller em "Circe", mas com um toque mais lúdico e suave. A exploração da vida doméstica dos deuses é a melhor parte e torna o enredo cativante, revelando como lendas nascem e se espalham.

A narrativa, embora pontuada por momentos de tristeza, também brilha com momentos de esperança, mesmo que Hel, a deusa da morte, ache que esperança é para tolos. Este livro oferece valiosas lições sobre o amor, destacando a importância de amar alguém em sua totalidade, aceitando que, às vezes, suas ações podem nos magoar, mas o amor verdadeiro prevalece, e o perdão se torna uma parte natural desse amor.

"O Coração da Bruxa" é um romance envolvente que utiliza a mitologia nórdica como pano de fundo de maneira excepcional, proporcionando uma leitura apaixonante para qualquer amante dessas lendas e histórias. É uma história que explora não apenas o mundo mágico dos deuses, mas também os aspectos mais profundos das relações entre seres, tornando-o um livro com lições de amor que rivalizam com qualquer romance convencional.

Sybelle.Souza 04/09/2023

Sensacional
Um livro de leitura fácil e bem envolvente, acabei o livro chorando de tristeza e alívio também, o poder do amor de uma mulher que é mãe realmente é GIGANTE! Eu recomendo muito, sério, tem meu coração. ???

Mariana 31/08/2023

O que dizer de um livro que bebe maravilhosamente de uma parte sensacional da mitologia Nórdica: o Ragnarok.
Eu já havia lido os contos no livro da do Neil Gaimam e me de deixou com mais vontade de me aprofundar nessa história.
Amei cada um dos personagens, menos a Gerda ( aquele pedaço de côco), o desenvolvimento foi maravilhoso a Angrboda é sensacional.
Fique com raiva da Loki, com certeza e de certa forma dela, também, por ter confiado nele e gostei muito de como ela resolveu tentar fazer algo mesmo sabendo que o fim seria inevitável.
A cena da perda das crianças é horrível e os últimos dias com Skadi são muito fofos.
Gostei muito dessa história.
PS: A Gel é uma fofa mais o Fenrir mora no meu coração.

Amanda 29/08/2023

Apaixonada pela história
é uma obra literária que cativa desde a primeira página. A protagonista, habilmente escrita pela autora, é um ponto alto da narrativa. Sua profundidade emocional e complexidade a tornam uma personagem envolvente, à medida que embarca em uma jornada de descoberta, enfrentando desafios sobrenaturais e internos. A trama de fantasia criada neste livro é repleta de reviravoltas emocionantes que mantêm o leitor ávido por mais a cada virar de página. O que realmente eleva esta obra é a capacidade de criar um vínculo genuíno entre o leitor e os personagens, fazendo com que você se importe profundamente com o destino deles.

No Coração da Bruxa é uma leitura obrigatória para os amantes da fantasia que desejam mergulhar em um mundo repleto de magia e personagens cativantes.

Aliane.Felix 03/08/2023

O lado bom de insistir
Eu não vou mentir que a primeira parte do livro (que consiste em praticamente 60%) só me fez passar raiva. O romance da Bruxa com o Loki é muito ridículo, ela era muito trouxa, foi usada e gostou ainda.

Mas eu fui teimosa e insisti em terminar (pra falar dele com propriedade) e, pra minha sorte, a partir da segunda parte a história melhora muuuuiito.

Quando Loki não está eu sinto que os outros personagens, inclusive a protagonista, ganham um destaque bem mais digno, a jornada da bruxa é realmente bem interessante, apesar de triste.

Eu me apaixonei por todos os filhos dela, adorei o sistema de magia e, por mais que eu tenha sofrido um pouco, gostei de não ter um fim "perfeito".

É só muito triste que o começo tenha que ser tão penoso e o romance tão ruim, se eu pudesse ter pulado essa parte acho q daria 4 estrelas, mas foi desagradável demais pra eu simplesmente ignorar.

Mas fico feliz de ter colocado um pouco de fé na história.
Giubis0 02/01/2024minha estante
ai obrigada!!!! eu nao consigo entender como elogiam tanto o romance dela com loki sendo q ele foi simplesmente um merda o tempo td odeio q defendam ele

RunaSu 27/07/2023

Que sabor que foi ler esse livro, amei, senti vários quentinhos no coração, dei várias risadas, mas também fiquei muito triste e com raiva, isso só mostra o quanto me envolvi com a história e os personagens.
Talvez realmente, nada possa mudar o destino, mas isso não significa que seja algo ruim.

Ireuba 14/07/2023

Eu amei essa história, não conhecia muito sobre mitologia nórdica, mas definitivamente fiquei interessada agora. A narrativa dos acontecimentos da história é mais lenta, mas foi uma leitura que fluiu muito bem pra mim, me apeguei aos personagens, e tive uma mistura de sentimentos, em alguns momentos eu amava uns personagens e em outros eu odiava eles, inclusive chorei no fim da primeira parte e eu não esperava chorar nesse livro.

Beehlla 10/07/2023

Ganhou um espacinho no meu coração
Eu comecei a ler esse livro achando que era um tipo de história e acabei me surpreendendo com uma mitologia nórdica, que eu definitivamente AMO! Além dessa edição ser lindíssima, a história te prende de um jeito que você não quer parar de ler. São muitas emoções que você sente lendo essa história: raiva de alguns personagens, amor e tristeza. Além do conhecido Ragnarok, essa é uma história que mostra o amor que uma mãe tem por um filho. Não esperava gostar tanto assim desse livro, e ele se tornou um dos meus queridinhos.

Thauanni 07/07/2023

Que obra mais linda!
Minhas expectativas pra esse livro eras altas, mas mesmo assim não estava preparada pra essa lindeza de história. Tão encantadora, tocante e maravilhosa.

Eu amo demais a mitologia nórdica e achei muito bem feito o modo que a autora colocou as lendas ao decorrer da história. Toda a aura mágica desse livro é fantástica. Foi tudo bem colocado e construído.

As personagens são simplesmente ADORÁVEIS!!!! Angrboda foi a melhor, umas das melhores protagonistas que já li, ela é tão bem escrita e construída, toda a evolução dela é incrível demais!! Sério, me apeguei muito a ela. Tenho uma relação de amor e ódio com o Loki, mas não dá pra negar que ele é muito bom. Toda a questão familiar do livro, com esses dois e os filhos é tão, mas tão real. Angrboda e os filhos são tão lindicos!!!!! As outras personagens também são muito boas, a Skadi então...eu imaginei ela como a Abby de TLOU, pra mim faz sentido.

É extremamente viciante, você começa a ler e não dá pra parar e acho que pelo fato de não ter capítulos, isso fica mais forte. Tem uma escrita linda demais e muito boa, quero muito ler mais dessa escritora. E o final...que coisa mais linda, chorei em muitas partes e no final também, fiquei bem desolada, mas é muito perfeito e não mudaria nada. Recomendadíssimo!!

Milla 05/07/2023

Gostei dos personagens, mas achei o ritmo um pouco lento. Além disso, o foco da história não foi exatamente o que eu esperava. Por exemplo, achei que focou muito na parte das relações matrimoniais/familiares de Angrboda, que até certo ponto gostei de acompanhar, do que no próprio Ragnarok que foi descrito bem rápido. Também só sabemos de segunda mão o que acontece em Asgard quando Loki está por lá, enquanto acompanhamos o dia-a-dia da Angrboda como dona de casa/caverna. Não sei, gostaria de ter visto mais da bruxa sendo bruxa e mais das interações dos outros personagens.