No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Taty 29/04/2023

Daria um ótimo filme
A história é muito boa e foi genial o jeito que a autora manipulou os poemas originais pra escrever essa releitura. Mas o que EU senti foi que ela se concentrou demais em organizar os acontecimentos de uma forma que fizesse sentido e esqueceu de se aprofundar nos personagens.
Não consegui me conectar com nenhum, se todos morressem não teria efeito algum na minha vida e isso fez a leitura de tornar um pouco arrastada pra mim. Eu gostava muito do que eu estava lendo, mas não tinha vontade de pegar o livro pra ler porque simplesmente não me importava com o que poderia acontecer com os personagens.
Fora isso, a história é muito boa e acho que seria INCRÍVEL se tivesse uma adaptação pro cinema.

Mari Siqueira 24/04/2023

Punida pelos deuses por não revelar o futuro, a bruxa Angrboda foi queimada por Odin diversas vezes e teve seu coração arrancado.

Ao renascer pela última vez, ela decide se isolar do mundo e viver uma vida simples na floresta. Loki então a encontra e diz que recuperou seu coração das chamas. É o início da história de amor entre o deus da trapaça e a bruxa mais poderosa de todos os tempos.

Contando também com a ajuda de uma valiosa amiga, Skadi, Angrboda recomeça sua vida. Loki é, como conhecemos, imaturo, irresponsável e mentiroso não consegue ser para ela um bom marido, nem minimamente um bom parceiro.

A jornada da mulher, mãe e feiticeira que faz parte da mitologia nórdica se conecta à realidade de todas nós. Todas carregamos, literalmente, o peso que a sociedade nos impõe.

É sobre ser mãe, ser esposa, ser forte, ser produtiva, ser suficiente, sozinha. Tudo isso ao mesmo tempo.

E por mais que Angrboda tente fugir do destino, o Ragnarok parece estar mais próximo do que ela imagina. Essa é uma brilhante releitura dos mitos nórdicos e me fez compreender que nós, mulheres, bruxas, fomos forjadas para sermos capazes de reescrever nossa existência com pura magia.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Maiara.Monari 24/04/2023

No coração da bruxa
O livro surpreende, mesmo que a história seja "conhecida". Gostei do desenrolar. Apesar do sofrimento...

drifit do celtinha 17/04/2023

Não se mete com criança não
No geral um livro muito imersivo onde a sua primeira metade acaba sendo marcada por uma narrativa um pouco mais lenta que o restante, algo que inclusive de início não me incomodou por eu particularmente gostar desses períodos introdutórios mais longos, porém a partir de algum ponto eu já não aguentava mais ver o loki brincando de casinha.

Durante os momentos finais ao meu ver pareceu que a conclusão acabou pendendo para um lado un poquito vago, chegando a ter até uma certa ausência de detalhamento no clímax que me deixou incomodada pois na minha cabeça aquele caminhava para ser o ápice do livro.

"No coração da bruxa" é uma leitura que pode servir muito bem de introdução pra quem ainda está adentrando ou que até não é familiarizado com muitas das lendas que abrangem a mitologia nórdica ingual eu.

Aumentei meia estrela só pelo Fenrir e o Jörmungandr serem uns amores, mamãe ama mamãe cuida.
obs: minha avaliação conta como 5, mas dei 4 aplicativo bugado

Priscila546 30/03/2023

Uma Bruxa foda demais
Preciso confessar que não gostei muito do livro do início para o meio, isso pq na maior parte do tempo Loki acaba sendo chato e repetitivo, mas a história vai apresentando mais personagens e isso faz com que Loki não fique tão em evidência.

Guilherme 30/03/2023

Apaixonado por essa história
Mas que escrita maravilhosa! eu precisava começar a resenha elogiando isso porque é absurdo como o livro já tinha conseguido me prender antes da página 30. E em tão poucas páginas parecia que já entendíamos muito dos personagens principais, e que eles de fato eram reais e tinham uma conexão.

A história é uma romance baseado na mitologia nórdica. Muitos dos contos são muito bem adaptados aqui e referenciados o tempo inteiro ? pra quem já tiver familiaridade com os contos nórdicos vai amar.

O destaque desse livro é contar uma história de uma personagem que é muito pouco referenciada na mitologia nórdica, Angrboda. Tal personagem é apenas conhecida por ter sido esposa de Loki, mas nada além disso. O que cria a possibilidade da autora explorar bem e abusar da criatividade, sem desrespeitar os contos originais. Ao final do livro você até aceita que essa história poderia facilmente fazer parte dos contos originais.

Todos os personagens tem personalidade, e a história segue por caminhos inimagináveis, conseguindo surpreender na maioria das vezes.

8rvn4 22/03/2023

No meu coração!
Que história incrível! Eu acabo de ler incrivelmente apaixonada por todos os detalhes dessa história, sobre cada aspecto e casa paragrafo. Um romance espetacular de seres antigos, que nem sempre se entendem, de histórias passadas de geração em geração, um livro que se agarra pelo seu cérebro e te transporta para outro mundo, outra vida..... outras vidas.
Eu estou em êxtase e queria que ele tivesse mais outras 1000 paginas pra continuar aquecendo tudo o que há em mim.
Simplesmente apaixonante!

Cynara.Maira 22/03/2023

A premissa me interessou muito, mas o livro foi tão lento que simplesmente não me contagiou, estava esperando algo com mais ação. Foi interessante, não me arrependo da leitura, mas esperava bem mais do que foi entregue

Another Wizard 14/03/2023

Um deleite para apreciadores da Mitologia Nórdica
Um livro muito interessante que pra quem conhece já alguns dos mitos da mitologia nórdica mas tb funciona muito bem para alguém leigo da mesma.
Nos livros sobre mitologia nórdica Angrboda sempre é vista como uma personagem secundária ou somente " a esposa de Loki, mãe de Fenrir, Hela e Jormungandr" porém aqui ela é colocada como a personagem central, não só de muitos mitos mas do começo e do fim.
Um livro deveras cativante que te faz mergulhar na vida da Mãe-Bruxa de um forma que vc se sente um com ela em seu sofrimento e em sua alegria.
O final que a autora deu levemente modificado com os mitos para mim foi a cereja do bolo, concedeu a essa figura magnífica que tão diminuída foi ao longo dos contos um final grandioso a sua altura.

Beatriz3345 14/03/2023

Se você quer sofrer é com a Boda
Gullveig foi queimada três vezes na fogueira, nas três vezes Odin obrigou que ela contasse os segredos do final dos tempos, nas três vezes ela resistiu.
Agora como Angrboda ela só quer paz longe dos deuses asgardianos, quer uma vida tranquila em um bosque ao qual buscou refúgio, até que um dia um homem a encontra e devolve seu coração....
Esse livro me trouxe sensações incríveis, me fez ficar feliz pela Angrboda e imensamente triste com muitas situações que ela passou, me senti traída muitas vezes e chorei com o destino de alguns personagens, muitas vezes eu quis esbofetar a cara dessa mulher e muitas outras acolher ela no meu coraçaozinho. Simplesmente vale totalmente a leitura, o carinho e o apego pelos personagens (inclusive os lencinhos para as lagrimas)

Isabelle21 05/03/2023

A leitura mais emocionante da minha vida
Um livro extremamente encantador e envolvente que faz você se sentir dentro dele e principalmente sentir td q a Angrboda sentiu.

Uma mulher que amou os filhos mais do que tudo no mundo e sofreu mais q todos mas nunca parou de amar.

Terminei esse livro e agora estou com um vazio no peito de tanta saudade que estou das minhas crianças e da família incrível da Boda.

Por favor leiam essa obra de arte que merece mais reconhecimento!

CUNHA 03/03/2023

Talvez o problema tenha sido eu
De verdade eu vi potencial, mas que livro arrastado meu Deeeeus! Não serviu para mim e eu tentei, tirando as cenas de conversa entre ela e o Loki, o resto do livro para mim foi uma tortura, a todo momento eu quis abandona, mas eu queria saber o porque de uma avaliação tão alta e até agora eu não sei o porquê!
Jessica Moraes 12/05/2023minha estante
concordo com voce.

@bibliotecadedramas 22/02/2023

Este livro é uma releitura da mitologia nórdica que conta a história de uma bruxa renascida das cinzas. A bruxa em questão é Angrboda que casou-se com Loki e teve 3 filhos. “No Coração da Bruxa” é um livro totalmente diferente do que eu já li. É uma história empolgante, cheia de ensinamentos e que coloca os deuses sob uma perspectiva bem egoísta e mesquinha e que não mediam nada para conseguirem o que queriam.

É um livro que fala sobre poções, encantamentos e lugares sagrados, mas também fala sobre amizade, lealdade, destinos e renascimento. Entretanto, em alguns momentos o livro avançou bem, mas em outros a história ficou completamente maçante pra mim, talvez eu tivesse que ler em outro momento, talvez seja porque eu não seja tão habituada com mitologia nórdica, algo que com a mitologia grega eu nunca tive esse problema. Mesmo assim é um bom livro e vale muito a leitura.

site: https://shejulis.com/livro-no-coracao-da-bruxa/

Luise.Brito 22/02/2023

Genevieve rainha, Marvel nadinha
Que livro sensacional!!! Demorei alguns dias para pegar o ritmo de leitura, mas me surpreendi com a história.

Angrboda é uma bruxa espetacular, sua história é tão linda que até nos faz acreditar que ela realmente vive até os dias de hoje.

Este é um livro cheio de acontecimentos, a cada página o leitor presencia uma novidade. A riqueza de detalhes é impressionante e perto desse livro os filmes da Marvel são nadinha.

Léo 20/02/2023

Amei cada verso dessa história...
Depois de negar revelar o futuro para Odin, e ser punida por isso, Angrboda ? Proclamadora da tristeza, foge para o Bosque de ferro, no confins do mundo. E lá recebe seu coração de volta, trazido por Loki que achou na pira que ela foi queimada três vezes, assim começando o desenrolar da história.

Genevieve Gornichec no seu romance de estréia, traz uma fantasia épica, uma releitura sobre os mitos nórdicos, em uma narrativa impressionante que conecta os mitos nórdicos e dá uma nova visão sobre Angrboda e a mitologia nórdica.

Eu conhecia muito por cima os mitos da mitologia nórdica, e acho que esse livro é um bom início para quem tem interesse em conhecer mais sobre a mitologia, mesmo que seja uma releitura.

Dividido em três partes, No coração da Bruxa, vai apresentando os personagens de maneira cativante e envolvente, fazendo em certos momentos eu odiar e amar um personagem na mesma proporção. A leitura flui muito rápido e fica difícil não querer ler só mais uma página para descobrir qual será a próxima coisa que vai acontecer.

Loki e Angrboda, são os personagens muito bons e romance deles é um dos pontos fortes do livro, não tem como não rir com alguns diálogos dos dois, ou achar um momento ou outro entre eles fofo. O Loki que a autora traz, é um deus imprevisível, misterioso, que é difícil de entender as motivações, que como na própria mitologia nórdica vive colocando os Aesirs (panteão de deuses que moram em Asgard) em apuros e logo depois os salvando. Já Angrboda, é uma giganta, bruxa e mãe, forte e determinada a tudo para proteger seus filhos, uma mulher poderosa que vai te cativando do início ao fim do livro com sua história e motivação.

Essa foi uma leitura muito agradável, e acho que ler esse livro sem saber sobre os mitos nórdicos torna ela melhor, pois o final e algumas outras coisas se tornam uma surpresa.

Adorei o livro, ele virou minha primeira leitura favorita do ano. Agradeço a minha amiga pelo pela presente, eu amei.

Recomendo muitíssimo, com certeza.
Regis 21/02/2023minha estante
Amei a resenha, Léo. Fico muito feliz que a leitura tenha sido tão maravilhosa para você como foi para mim o ano passado. ??

Léo 21/02/2023minha estante
Que bom que gostou da resenha, Régis. ?
Aprendi a escrever resenhas boas(quando elas saem boas) lendo as suas. Rsrs

Regis 21/02/2023minha estante
Fofo! ?