No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Nubia.Franciele 09/08/2022

Diferente de tudo que já li
Foi meu primeiro contato com um livro que abordasse a mitologia nórdica. Estava um tanto receosa, com medo de não gostar, mas não poderia ter me enganado mais. A Leitura foi incrível e viciante e não senti vontade de largar o livro. E quando largava ficava ansiosa pelo momento que o pegaria de novo. Angrboda é uma mulher muito forte, guerreira, que defende seus filhos com unhas e dentes e passa por cima de quem for necessário para o bem deles! Admiro muito essa característica dela. Uma bruxa poderosa, mas também uma dona de casa simples e dedicada, que precisou de virar como pôde para sobreviver e dar uma vida digna ao filhos. Uma história forte, com passagens diferentes de tudo que já havia lido e com Loki sendo uma figura impagável, que arranca boas risadas do leitor. Foi uma leitura cinco estrelas e fico feliz por ter
dado uma chance à esse livro! Indicação do Vitor Almeida do canal geek freek

Tha 06/08/2022

LEIAAAAAAAAAM
LEIAAAAAAM

"Onde estarei quando esse terrível destino alcançar você?"

Podemos dividir a histórias em 50% do começo onde é basicamente eles vivendo a vida e os outros 50% o bicho pegando(mas não que isso seja mostrado o tempo todo graficamente).

A edição física está incrivelmente linda!!!

A escrita é muito envolvente, a história é tão imersiva que parece que estava passando pelo drama deles, as personalidades deles são tão bem escritas que consigo sentir a apatia da Boda e a impulsividade do Loki e todos os outros personagens que vão acrescentando a historia, os deuses de forma tão real, que eu fui lendo bem devagar porque não queria que a história terminasse nunca.

Não conheço muito de mitologia nórdica, mas pra mim esse livro tá impecável.

Larissa3929 01/08/2022

Simplesmente perfeito
Quando eu comecei a ler esse livro, meu conhecimento em mitologia nórdica era puro suco da Marvel (que não é nada confiável). Nunca tinha me interessado muito por mitologia nórdica por achar muito confusa. Mas esse livro, conseguiu mudar completamente meu ponto de vista.

O jeito que a autora consegue trazer as lendas, as referências, contar realmente a história nórdica, é realmente maravilhoso. Ela não transforma ninguém em mocinho, ela mostra crua e verdadeira essência dos deuses nórdicos e suas ganâncias. Mesmo Angrboda, como protagonista, a autora não pesa a mão.

Achei esse livro simplesmente perfeito, ele conseguiu me prender muito rápido, e isso me surpreende pois como já havia comentado acima, nunca me interessei pela mitologia nórdica. Vi pessoas falando que ele tinha um começo devagar e demorava a se desenvolver, mas comigo não aconteceu dessa forma. Acho que o livro desenvolveu muito bem, trazendo bem as bases para acontecimentos que posteriormente poderiam ser confusos.

Enfim, agora eu termino esse livro com muito interesse e conhecendo muito melhor as lendas. Perfeito

Aninha 29/07/2022

Gostei muito
Esse livro foi o contrário do que eu imaginei. Achei que eu fosse gostar do começo e meio e não ia gostar do final. E achei o começo e meio mediados e gostei mto do final.

A escrita dessa autora é linda e muito fluida. E eu esperava mais da história, mas acho que levando em conta que a autora de baseia na mitologia, se ela inventasse mta moda ia perder todo o propósito que ela estava construindo.

A personagem principal, Angrboda é maravilhosa. Ela tem todo um mistério em que ela vai (se) descobrindo junto com o leitor e o seu desenvolvimento é lindo. Não achei que isso fosse acontecer, mas me emocionei com o final.

É inevitável não pensar no Loki dos filmes da Marvel quando o personagem aparece nos livros. Isso não é algo ruim, inclusive as atitudes me lembraram muito e gostei, achei divertido.

Os filhos são muito fofos e não tem como não se apegar. Fenrir permanecerá no meu coração. ? Jormungand é fofinho também. Hel é chata e mimada, mas a gente até dá um desconto porque ela puxou muito do pai.

Skadi também, é uma personagem muito forte e carismática. Gostaria de ter visto mais do relacionamento dela com a Angrboda no final.

Gostei muito do desfecho, me emocionei, achei muito bem amarrado e sensível. Muito lindo, super recomendo.

Aninha 23/07/2022

De arrepiar
A história é simplesmente perfeita, sempre gostei muito de mitologias e saber mais sobre a mitologia nórdica ainda mais na perspectiva de uma mulher tão poderosa e incrível como a Angrboda foi extraordinário!!

Bete Conrado 21/07/2022

Se você me perguntar pq gostei tanto desse livro eu direi, por tudo e por nada kkkk...Me apaixonei, simples assim, a protagonista resume muito bem cada batalha diária em ser mulher, não importa o tempo, o lugar , ficção ou realidade. Amei, a escrita da autora.

KinoplexGuilha 16/07/2022

Introdução a mitologia
Como uma pessoa que possuía 0 conhecimento sobre a mitologia nórdica eu adorei o livro, ele fez um papel muito bom de introduzir os personagens. Angrboda é a bruxa da minha vida, essa mulher sofreu mais do que qualquer pessoa é impressionante. Enfim eu amei.
Artur 20/07/2022minha estante
É livro único ou série, amg?? Tem final essa história ou fica aberto pras continuações??

Isaleticg 13/07/2022

Fodª, essa mulhê é fodª
Que livro, Gf confiei e não me decepcionei, a história inteira é tão cativante, te passa aconchego, raiva, empatia por (quase) todos os personagens.
A jornada da Boda, quando vc vai lendo e o tempo vai passando é muito doido, a evolução dela principalmente também, aí gente só é incrível.
eu não consigo odiar o Loki, dps de tudo oq ele fez... Cara oq q vc tem?
Só as vezes que eu achei meio confuso, e parecia que a autora deixava meio na entrelinha as coisas, mas relevei kk.
Por favor leiam essa obra de arte.

Morgana Gomes 12/07/2022

No coração da bruxa
Em uma leitura fluida e mágica, Genevieve Gornichec conta a história da bruxa Angrboda, sua relação com Loki e outras personagens da mitologia nórdica, todo o processo que a leva ao Ragnarok e o papel fundamental que seus filhos têm em tudo isso.

Angrboda dominava o seid e conseguia sair de seu corpo e ter visões sobre o futuro. Essa magia fez com que Odin, o Pai-de-Todos, fizesse com que ela mostrasse como tudo ia acontecer. Como ela negara tal conhecimento a Odin, ele a pune queimando-a na fogueira. Por três vezes ela foi queimada e ressurgiu, demonstrando todo o seu poder.

Desse ponto em diante, Angrboda passa a viver no Bosque de Ferro e toda a história se desenrola. É nele que ela vai conhecer Skadi, fazer suas poções, se relacionar com Loki e ter filhos com ele. Mas o que parece ser um conto de fadas, torna-se um tormento quando ela passa a ter visões frequentes sobre o Ragnarok.

"No coração da bruxa" é uma história épica e incrível que mostra a força e a coragem de uma mulher para enfrentar deuses e deusas para proteger a quem ela ama.

Alessandra @euamolivrosnovos 10/07/2022

Instagram @euamolivrosnovos
A bruxa Angrboda possui um poder único. Capaz de enxergar o futuro e o destino dos deuses, ela acaba chamando a atenção de Odin, o Pai-de-Todos, que decide puní-la com a fogueira e o arrancar de seu coração por se negar a revelar aquilo que ele tanto procurava.
Escondida em uma floresta isolada depois de tudo o que sofreu, Angrboda trava relações com Skadi, uma bela caçadora que a auxilia em troca de algumas poções. Lá, também conhece Loki, que mesmo não sendo confiável a cativa e torna-se seu grande amor. Dessa união surgem três filhos incomuns, que representarão um papel crucial no Ragnarok.
O destino da bruxa e seus descendentes é inexorável e ela terá que se decidir como trilhar esse caminho sofrido e tortuoso para tentar salvar aqueles que ama.
Rico em mitologia nórdica, esse livro traz uma jornada poderosa e repleta de magia, com personagens inesquecíveis, que vão roubar seu coração.
Dona de uma escrita épica, a autora conseguiu trazer uma protagonista com uma força de espírito ímpar, que me conquistou logo de cara. Outro detalhe é que a ambientação dessa trama é extremamente bem feita, dando a sensação de estarmos vivendo a história ao lado de Angrboda.
Figuras e elementos importante e já conhecidos do leitor aparecem nessa narrativa, como Thor, o deus do trovão, e a Yggdrasil, a árvore da vida que traz o equilíbrio para os nove mundos, dentre outros.
Fiquei completamente presa na leitura do início ao fim e não queria que a história acabasse de jeito nenhum. É um daqueles livros que merecem mais atenção e tem tudo para ser um grande hype.
A jornada da bruxa Angrboda é belíssima, com escolhas difíceis e muitos momentos decisivos, que transbordam a emoção dessa protagonista, que carrega uma sina horrível de saber o que ainda não aconteceu. Um poder que pode ser visto como uma grande dádiva ou uma terrível maldição.
Não deixe de conhecer essa história cheia de reviravoltas inesperadas, ainda que você não seja um fã de fantasia, pois é certeza que essa leitura vai ficar marcada, de forma indelével, em todos aqueles que a realizarem.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Laura 04/07/2022

o melhor do ano
há muito tempo que eu nao ficava viciada em um livro como fiquei nesse. chorei muito, tive muito odio algumas vezes, fiquei muito feliz em outras. sinceramente eu nao sei nem o que dizer apenas leiam!!

Laura1024 29/06/2022

Mitologia nórdica nunca foi muito meu foco de leitura, conhecia algumas coisas mas não muitas. Um ser apaixonado nesse tema me deu esse livro e, de verdade, eu não achei que fosse amar a história. Gente, é uma mistura de risada, ódio e choro. Eu amei, simplesmente amei.

Thânia Deak 29/06/2022

No Coração da Bruxa
Estou completamente apaixonada, por favor leiam é muito bom. Angrboda, Skadi, Loki, Hel, Fenir e Jormungand são meus personagens favoritos

A história de Angrboda ? uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida ? começa da forma como muitas outras terminam: com uma bruxa em chamas. Embora estejamos em território da mitologia nórdica, povoada por tantas histórias com homens e deuses no centro de tudo, quem ganha destaque aqui é uma gigante, que se tornou inimiga dos deuses.