No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Tiele.Iglesias 12/10/2022

A força da mãe bruxa
Amei o livro e seus personagens, amei ver a versão de uma personagem forte, que luta pelos seus filhos independente dos seus medos e traumas.
Um livro de história nórdica, com muitos personagens e histórias já bem conhecidas, mas também com lados e personagens não tão conhecidos assim, que trás um emocional muito forte e nos envolve tanto na trama que sofremos juntos com a Bruxa.
Me encantei com a força feminina nessa história, Skadi maravilhosa e a Angrboda mais ainda, me decepcionei com alguns personagens tão conhecidos e famosos e me apaixonei, mas também sofri com Hel, Fenrir e Jormungand.
Num todo o livro é muito bom, tirei uma estrela porque houve um momento em que ficou um pouco cansativo, mas depois entendi que era necessário.

Let 12/10/2022

Meu primeiro livro de fantasia ?
No coração da bruxa, nos apresenta uma história nórdica cheinha de deuses, magias, guerreiros e bruxas.
Boda nossa personagem principal, tem o poder do seid (prever o futuro) e com esse poder ela consegue detalhes do Ragnarok, fim dos nove mundos. Odin quer o poder de Boda, para modificar o fim dos mundos, e a briga é cravada em cima disso.
Boda conhece Loki e tem três filhos com ele. A bruxa que já foi queimada três vezes pelos deuses,tenta proteger seus filhos desses deuses e do fim do mundo.

Conseguimos notar na história a importância do entendimentos de cada lado das histórias contadas a nos, do amor puro de mãe, e do quanto o amor nos tira da razão e pode nos levar ao fim.
Foi meu primeiro livro de fantasia, tive algumas resistências, dormia quando iniciava a leitura, e o start só foi dado, quando não me limitei a entender a história mas sim apenas senti-la.

Nath 11/10/2022

Diferente
Já li tantos livros que são tão semelhantes, e esse tem um final típico o que me fez não dar 5. contudo a construção de personagens e ambiente é maravilhosa e totalmente imersiva. uma experiência e tanto!
como um livro da darkside esperava mais desgraça, mas foi um livro até emocional o que me surpreendi. em suma, elogios e tanto para o primeiro livro da autora.

Roberta Irds 04/10/2022

Uma versão que eu sempre quis ler
A mitologia nórdica é o conjunto de crenças, lendas e mitos que compunham a religião dos chamados povos escandinavos. Foi transmitida oralmente principalmente durante a era Viquingue, e o atual conhecimento sobre ela é baseado especialmente nos Edas e outros textos medievais escritos. Também remanesce como uma inspiração na literatura e por este motivo, muitas outras obras foram criadas e recriadas. A partir disto vamos adentrar na obra "No Coração da Bruxa".

Por já ter lido outros livros de mitologia nórdica eu fiquei encantada com a versão narrada por Genevieve Gornichec. Ela conseguiu criar uma história repleta de magia, florestas, poções mágicas, personagens cativantes, amor e vingança. A história da bruxa Angrboda começa onde tantas outras chegaram ao fim: queimada em um fogueira. A escrita da autora é extremamente envolvente e fluída. Fiquei completamente presa na leitura até o fim, mesmo que não fosse meu objetivo devorar esse livro tão rápido. Me senti muito envolvida com os personagens, amei incondicionalmente Angrboda por ser uma mulher forte, destemida e complexa. Loki é uma figura inestimável que me fez dar muitas risadas durante a leitura. Ele com toda certeza é o alivio cômico da obra.

Os filhos ? Hel, Fenrir e Jormungand ? possuem personalidades próprias e conflituosas. Não posso deixar de mencionar Sakadi, ela é maravilhosa, poderosa e uma amiga necessária.
O final foi emocionante e sensível.
Leiam!

Nati Gaiewski 30/09/2022

Inovador
É um livro simplesmente maravilhoso: escrita envolvente; personagens multifacetados (as vezes nos causando agonia com tantos extremos em uma pessoa só); uma trama perfeitamente intrincada dos mitos nórdicos com uma perspectiva totalmente inédita e apaixonante sobre os atos dos deuses. Acho que essa história foi tão boa que eu nunca conseguiria imaginar ela ou escrever algo parecido. Mas o que me irritou (e muito) foi o Loki, marido da nossa protagonista, que tem o dom de ser babaca 95% do tempo e estragar algo com um potencial maravilhoso. O livro foi reviravolta atrás de reviravolta, quando comecei a pensar que a estabilidade tinha voltado fiquei com o queixo no chão (mais de uma vez). É engraçado porque eu fiquei realmente com raiva enquanto eu lia o livro já que tinha tantas injustiças de quebrar o coração e também relacionamentos que esperamos muitíssimo para darem certo.

Gabi 19/09/2022

mágico
por muitas páginas pensei "nossa, quanta bobagem" por não estar tão ambientada no universo da fantasia, mas meu deus.
é incrível, fascinante e cativante.
a forma como tudo é contado transborda as emoções sentidas e deixa aquele gostinho de quero mais a cada página lida.

Regis 17/09/2022

Após se negar revelar o futuro a Odin, Angrboda (proclamadora de tristezas) tem seu coração apunhalado e arrancado do corpo, é jogada na fogueira de onde retorna indo morar em Jarnvid (Bosque de Ferro), sendo encontrada por Loki que trás em suas mãos o coração da bruxa.

O livro de estreia da estadunidese Genevieve Gornichec é uma fantasia emocionante envolvendo a mitologia nórdica, da qual é uma estudiosa e apaixonada.
Li a sinopse de No Coração da Bruxa e me senti instigada. Uma pessoa muito especial me presenteou com o livro, que se tornou uma das minhas melhores leituras desse ano.

O história é dividida em três partes, e somos apresentados a personagens mitológicos de um jeito cativante desde o início, nos fazendo amar e odiar em proporções iguais.
O romance de Angrboda e Loki é real, crivel e aliciante de uma forma que a cada página você lê com uma ansiedade assombrosa, devorando cada palavra em busca do próximo acontecimento.
Loki aqui, continua sendo o personagem mais misterioso e imprevisível entre os deuses, despertando nossa curiosidade e nosso apreço irrestrito.
A bruxa Angrboda é maravilhosa, batalhadora e literalmente uma sobrevivente da crueldade dos Aesir (panteão nórdico dos deuses), ela é alguém que desde o primeiro instante desejamos ver vitoriosa e feliz.
Seus filhos são únicos e marcantes, tanto no livro quanto na mitologia.
Eu recomendo não pesquisar nada sobre a história real de Loki e Angrboda, para não receber muito spoiler, permitindo assim que a história te guie para os caminhos devidos, que garanto: serão inesperados e entusiasmantes.

A escrita da autora é poética e maravilhosa de acompanhar, nada nesse livro é cansativo, ao contrário, é uma jornada prazerosa e surpreendente, com personagens cativantes e coadjuvantes interessantes, que te deixam sempre querendo saber um pouco mais sobre cada um deles, afinal, são todos: deuses, Gigantes, Trolls, Ogros, dragões, serpentes, lobos...
Seres que muito despertam nossa curiosidade.

Essa foi uma leitura esplêndida que me sugou de um jeito que até estando doente, e mal aguentando o peso do livro me senti na necessidade de concluir logo, tamanha era minha curiosidade com o destino dos personagens aos quais queria ver felizes, juntos e vingados.
Recomendo muitíssimo essa leitura e agradeço enormemente o presente Giovani. ?
Caio 17/09/2022minha estante
Você tem que ser contratada para fazer a sinopse dos livros.

Regis 17/09/2022minha estante

Resenha de Artista!

Regis 18/09/2022minha estante
Obrigada Danilo. ?

AnonymousCow 18/09/2022minha estante
Feliz demais por ter te dado este livro e mais feliz ainda por você ter gostado ??

Regis 19/09/2022minha estante
Eu amei o presente e amei a leitura Giovani. ?

Diani Voulga 01/10/2022minha estante
Estou muito feliz por você ter aceito este presente. Ele foi dado com muito amor ??

HenryClerval 05/10/2022minha estante
Sei exatamente como essa leitura te deixou feliz mesmo que tenha lido em dias tão difíceis e conturbados para você.

Karen 07/09/2022

Não esperava nada e entregou tudo.
"Custa caro trancar todos os meus sentimentos incômodos no fundo de um coração amaldiçoado."

Não gosto muito de histórias que envolvam Loki, Odin e Thor, acho que é por ranço com os filmes de super heróis. Mas, fora isso, a mitologia nórdica difere muito do que estamos acostumados (afinal, a mitologia grega é berço e fundação para todo o processo de racionalização ocidental), e isso fez com que eu me surpreendesse muito durante a leitura. As mulheres dessa série são especiais, guardo um lugar no meu coração, que infelizmente não é de bruxa, para Angrboda e Skadi. Gostei muito da maneira como a autora conduziu essa história, vou ficar de olho nas suas próximas publicações.

A edição da dark deixa a desejar, com erros grosseiros de digitação como mão ao invés de mãe, dentre outras coisas...
Gabi 08/09/2022minha estante
Aaa quero muito ler!

Karen 08/09/2022minha estante
Ahhh sim, quero ver muito outras opiniões sobre o livro ? Leia!!

Janise Martins 28/08/2022

No Coração da Bruxa
Amei ler, mas é preciso sempre ter em mente que é fantasia, ou seja, procurar explicação é besteira. Bem, a escrita é ótima e a leitura flui. Só estranho segurar um livro depois de tanto tempo usando o kindle hehehehe

A história contada é sobre a vida da bruxa Angrboda, que foi queimada 3 vezes e teve seu coração retirado (e mesmo assim sobreviveu), porque não quis dar o que o deus Odin queria.

Ainda se recuperando e com poucas lembranças do passado Loki devolve o seu coração e se casa com ela (também). Eles têm 3 filhos, se podemos chamar aquilo de filho, esse comentário já me faria perder a cabeça, porque toda confusão começou porque o povo não aceitou essas “crianças”. E já sabem né, amor de mãe vai a guerra por um filho. Já o pai aqui, no caso o Loki, foi um belo de um filho da p**a , mas a personalidade do safado é encantadora.

E a história dos filhos da bruxa se mistura com o Ragnarok (o fim do mundo dos deuses). O amor, luta e sacrifício de Angrboda pelos filhos é lindo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/08/no-coracao-da-bruxa.html

Fabio.Nunes 23/08/2022

A beleza do Ragnarok
Mais uma primorosa edição da editora Darkside, com alguns pequenos erros ortográficos ou de digitação que não geram nenhuma perda à obra.
Para mim foi uma leitura surpreendente. Não conseguia para de ler sobre a história de Angrboda, a bruxa. Uma história épica que nos carrega por toda a mitologia nórdica em sua extraordinária beleza e riqueza. Nomes conhecidos, como Thor, Odin, Loki e vários outros nos são apresentados na obra em suas versões - digamos - originais.
Um momento que me emocionou profundamente foi o Ragnarok, tanto pela forma como as personagens se relacionam com o evento, quanto pelo aspecto psicológico que é a pura essência de todos os mitos. Que coisa linda!
Um livro que fala do feminino, do seu poder. Que fala da intrínseca relação entre vida e morte, construção e destruição.
É meu primeiro romance baseado em mitologia que leio e confesso que curti demais.
Que todos possamos viver nossos Ragnaroks pessoais.

ella 23/08/2022

uma experiência inesquecível
foi meu primeiro contato com a mitologia nórdica e confesso que fiquei um pouco confusa com nomes e mitologias no começo, mas esse livro é tao real, tão maravilhoso. eu realmente fechava ele já com vontade de abrir de novo para continuar a história.
Angrboda é uma mulher forte e real, com certeza muitos de nós vão conseguir compartilhar experiências com os sentimentos dela.
tô totalmente sem palavras, comecei a ler despretensiosa e acabei apaixonada. que livro!!!

aylapsb 22/08/2022

Jaksbdlshej
Nnhxishdjsbdksbbsdvjxbdjsbdjd dnd

De

XD

Desi Gusson 16/08/2022

Foi terrível. Eu amei
Então, eu não estava preparada para esse livro.
Meu psicológico não imagina que seria abalado, minhas emoções não estavam prontas para tantos golpes. Foi terrível.
Eu adorei.
Melhor começar dizendo que se você está pegando No Coração da Bruxa porque gostou de Magnus Chase (eu te entendo), ou porque adora o Loki do Tom Hiddleston (ai, como te entendo), sugiro repensar sua decisão. O livro de Genevieve Gornichev traz a mitologia nórdica crua, sem cobertura açucarada e sem adaptações engraçadas. Sim, sim, ela reimagina o papel da Angrboda por trás da lenda, torna-a mais humana em seus sentimentos e reações, mas a humanidade para por aí. Todas aquelas maluquices de deuses virando éguas e parindo cavalos de oito patas, conselheiros sendo mortos, mas tendo as cabeças preservadas pra continuar a servir, um lobo tão grande que a bocarra aberta tocava o céu e a terra ao mesmo tempo... tudo isso nós temos aqui. E é revigorante.
A Genevieve simplesmente deu uma banana pra essa nossa necessidade de explicar coisas inexplicáveis e só seguiu o fluxo. Quer um esquilo gigante pulando numa árvore pré-histórica que conecta nove mundos inteiros? Toma! Faz o que você quiser com ele, nós estamos aqui pra contar a história de uma mulher que perseverou.
Ressalto, essa não é uma história de amor. Ao menos não como estamos acostumados.
Você pode até esperar romance quando um certo trapaceiro devolve o coração de uma bruxa recém queimada e apunhalada, por aparentemente nenhum motivo, e quando eles rapidamente parecem se entender e apoiar. Pode esperar, ninguém vai te julgar. Mas o que vem em seguida é bem mais complexo, e angustiante, que isso.
A coisa com esse livro é que, apesar de se passar em terras de gigantes e florestas de bruxas, você conhece os personagens. Você já teve um ex como o Loki, uma amiga como a Skadi e com certeza uma amiga como a Gerda. Você já passou pano pras coisas questionáveis que as pessoas queridas do seu coração (queimado ou não) fazem, e aguentou um pouquinho mais, como a Boda. As alegrias e tristezas, a incerteza sobre a própria identidade, as necessidades físicas e da alma, tudo isso foi muito humano, muito reconhecível e identificável. Me peguei odiando com todas as fibras do meu ser o Loki (aquele bunda mole), aplaudindo de pé a coragem da Skadi (#teamskadi) e com o coração na mão por tudo que jogavam pra cima da nossa heroína, e que heroína!
E, sim, tem o pequenino problema das visões da Angrboda, e de toda a tristeza que elas parecem causar. E da parte que ela simplesmente não morre, apesar e terem tentado MUITO. Mas falar sobre isso seria um spoiler, e eu preferiria enfrentar um Thor doidão de hidromel a dar um spoiler voluntário pra alguém. Apesar de já conhecermos como a lenda acaba, No Coração da Bruxa é uma sucessão de reviravoltas que contrapõem a tranquilidade de uma mulher vivendo da terra, então há muitas e muitas surpresas no caminho do leitor. É tão volátil quanto os deuses e gigantes caprichosos que se esgueiram pelas páginas.
Um livro movimentado e ao mesmo tempo profundo, que consegue extrair uma sensação de amplitude tremenda a partir de uma caverna. No Coração da Bruxa não é a sua leitura leve pra passar a tarde, ele foi queimado e apunhalado três vezes e voltou. Aconselho respeito, eu mesma fui queimada e apunhalada. E eu amei.

P.S.: Loki, eu te odeio, você mereceu.

site: https://desigusson.wordpress.com/
Camila.Lodi 10/10/2022minha estante
Menina... Sua resenha é mais interessante do que a sinopse do livro ?????? parabéns pelo tom da escrita..... Me ajudou muito a decidir se vou ou não ler este livro....

Dê Literatura 15/01/2024minha estante
Acabei de ler este livro e n sei mais o q fazer da vida

Carol Mayara 16/08/2022

Surpreende!!
No Coração da Bruxa conseguiu me surpreender ao trazer uma história em que eu não consegui prever o tom da narrativa em momento algum. A jornada de Ang, em tentar manter uma vida simples, após ver sua magia sendo usada e sua vida arrancada de tantas formas, foi o momento mais interessante da trama pra mim, ao ser diferente das demais jornadas em que acompanhamos a ascensão de poder do protagonista. Apesar de ser meu primeiro contato com uma história baseada nas histórias nórdicas, eu gostei bastante de poder enxergar os deuses e seus gigantes com um olhar mais adulto.

Wesley 14/08/2022

A deliciosa escrita de Genevieve Gornichec dá vida à história de Angrboda e sua incerta participação nos registros que detalham os eventos que são sinais do início do Ragnarok Nórdico.

Em No Coração da Bruxa, sua história é certa e sua posição é ativa, sendo contada com uma escrita fluida, poética e emocionante. Perseguida pelos deuses, vivendo isolada, amando, criando filhos e descobrindo aos poucos o seu propósito em um mundo construído com muito sangue.

Quem conhece a mitologia nórdica sabe o que esperar no final, mas o livro narra de maneira íntima a história a que se propõe. Livraço!