Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Annaluh 07/04/2024

Fofo. Cumpre o que promete.
Pensa num romance fofo? ótimo para curar uma ressaca literária. Acho incrível como a autora tratou de causas importantes como autoaceitação do corpo sem usar uma militância chata.

O livro é divertido, leve e fofo. O casal combina muito e os personagens secundários são bem legais também. É um clichê nada clichê. A ideia é ser uma história moderna da Cinderela e cumpriu o que prometeu.

A escrita da autora é muito boa e fluida.

Se você está procurando um livro leve, fofo e divertido, pode ler que é maravilhoso.

Gi @gigiilendo 05/04/2024

Clichê, gostosinho, li numa tarde. Achei que relatou bem como é ser uma mulher gorda que gosta de moda, e também uma mulher gorda que se relaciona com homens heteros. Os comentários das pessoas, a recepção da permanência dela no programa... Enfim. Levinho, bonitinho.

Isabelle 04/04/2024

Tinha tudo para ser perfeito ??
Coloquei muita expectativa e me decepcionei ? Comecei muito animada pq senti a vibe de ?A seleção?, a série de livros que me colocou no mundo literário, mas depois fui ficando com ODIOOOO

A sensação que eu tive é que foi pura enrolação!!! a ideia do livro é TÃO BOA, as pautas que ele aborda (melhor: tenta abordar) são importantíssimas, mas gente??? Pontas soltas, capítulo acabando do nada, 0 conexão com os personagens, quase nada de romance, o final HORRÍVEL (do nada ficou tudo bem, blz? KAHSKAKKSK) cara sério, tinha TUDO pra ser um livro incrível e a autora ???

Luisa.Procate 03/04/2024

????
Meu primeiro livro com personagem principal plus ?size?! Gostei muito de ver o ponto de vista da Cinder, sobre as dificuldades que ela tem em achar roupas do seu tamanho e sua paixão por sapatos. O livro me lembrou muito a Seleção, só faltou o casamento!

Jhessycka 03/04/2024

Releitura de Cinderela, já amo
É bem rapidinho de ler, e aqui as irmãs e a madrasta são boazinhas, gostei disso.
Aqui temos uma garota, que perdeu o pai recentemente, e está descobrindo como seguir a vida , agora sozinha, apesar de madrasta e meias irmã carinhosas.
Senti falta de mais do romance , tem poucas interações entre ela e ele. Mas é bem gostoso de ler.
Vai falar um pouco sobre como as pessoas olham pra ela, por ela ser gorda, e como ela é tratada até pelas pessoas próximas, sobre como ela acha que o mocinho não vai se interessar por ela, por esse motivo.
Eu senti falta de mais, queria mais de tudo.
Eu esperava mais do final. Pra mim não foi um livro ruim, nem maravilhoso, foi ok.

mdelfinodelima 03/04/2024

Muiiiiito bom!
Livro muito cheio de representatividade, gostei muuuuito e tem muitas nuances do que as gordinhas passam, mas ninguém imagina.

Ju 02/04/2024

Come Back de A Seleção
Dizer que é uma releitura de Cinderela é totalmente para disfarçar que a leitura é escrita com base em A Seleção.
O livro é leve e gostoso de ler, traz uma sensação divertida, não tem romance forçado e nem cenas +18. E aborda o assunto Plus Size de uma forma tão natural que não fica mimizento, nem taxativo e principalmente depreciativo. Em nenhum momento a protagonista se sente menos por conta do seu corpo e nem duvida da afeição do seu amado. Então para mim isso é a forma perfeita de abordar o assunto, com naturalidade e sem forçar a barra.
Pelos elementos você é levada a crer que o final será X mas na verdade é Y e maravilhosamente escrito e bem amarrado.
Só sofri um pouco por não ter mais tempo de ?felizes para sempre? do casal. Mas refletindo, foi perfeito para a personagem.

Luana 02/04/2024

É só desejar para ter.
Eu amei!

Amo a Cindy, amo que é divertido, moderno, diferente, amo tudo neste livro.

Sempre que falamos de princesas, Disney e modernizar o que conhecíamos na infância, eu amo! Sem mais.

deydi.rodrigues 01/04/2024

Um conto de fadas
Moranguinho na escuta?

Que livro gostosinho. A gente lê que nem sente.

Cindy é uma mulher incrível. Linda, engraçada, batalhadora, inteligente e gostosa.

Hanry é um verdadeiro príncipe, lindo e divertido.

Foi super divertido acompanhar essa história, e me apaixonar por esse casal.

Luzia103 31/03/2024

O conto de fadas quase real
Gostei da leitura, primeira narrativa que leio com personagem plus, me identifiquei em alguns pontos. Bastante importante a discursão que a autora aborda, principalmente dentro do ambienta da moda. Porém, senti falta em questão de romance mesmo, ela descreve encontros secretos, que dá a deixa de ser uma cena de sexo, mas não descreve, acho que deveríamos ser representadas nessa questão tbm, já que a personagem é confiante com seu corpo e tudo mais. O importante que no final ela se escolheu, colocou sua carreira e sua vida em primeiro lugar sem deixar que ninguém dirija sua vida ou suas decisões.

Debs 25/03/2024

Gostei desde o início a escrita da autora. Fluiu super rápido a história. Foi legal saber sobre como funciona um reality desses hehe É um romance bem leve e gostoso de ler.

Natalia1831 20/03/2024

Trazendo para Contemporaneidade, a autora Julie Murphy, nos apresenta mais que uma releitura de Cinderela, para mim, a autora nos brinda com uma desconstrução do conto de fadas.
Ao invés da personagem ser uma gata borralheira, Cindy, é uma gata plus size, bem ciente de seu corpo e bem resolvida com isso, recém formada em moda, com destaque para designer de sapatos, sua grande paixão, mas que está com bloqueio criativo que já perdura por 6 meses ,
Henry Mackenzie, é um príncipe, pelo modo cavalheiro com trata e enxerga as mulheres e não por ser herdeiro de um trono. Embora, ele seja herdeiro de um império, contudo um império em decadência. A LuMac, uma rede de moda outrora exclusivissíma agora tem suas criações sendo vendidas em lojas de departamento. Para conseguir investidores para marca , Henry aceita participar de um realitty show de namoro mais famoso dos USA - ANTES DA MEIA NOITE - referência direta a quebra do encanto no clássico Cinderela, que ocorre especificamente a meia noite. Cindy, decide participar para atrair olhares para seus sapatos originais e para tentar desopilar a mente e voltar a desenhar. Nenhum dos 2 tinha interesse em se apaixonar, mas coração é terra que ninguém manda.
Uma comédia romântica super gostosa de ler , narrativa flui fácil, dá pra ler rapidinho, li em 2 dias.
Os personagens são deliciosos , tanto os principais quanto os coadjuvantes, a diálogos inteligentes e ao mesmo tempo super engraçados. Dei boas gargalhadas! !Murphy, não esquece das cenas emblemáticas desse conto de fadas : o sapatinho de cristal, a correria desenfreada antes que os sinos badalem 12 vezes, o vestido azul celeste que é um sonho, o baile, fora todas as representatividades que fazem parte do enredo, não esquecendo de abordar nenhuma dita "minoria"
Adorei esse livro e recomendo muitíssimo! !

Anna 18/03/2024

Ele tinha muito potencial. Mas me senti meio que em um romance adolescente, com adultos. Apesar de apresentar várias pautas possíveis acho que senti falta de uma conexão maior com as relações e com os personagens.

fran 07/03/2024

"Ma petite fraise"
Eu já sabia que essa releitura da cinderela era perfeita quando eu vi que a madastra é boa, tanto ela como as meias - irmãs são incríveis e ainda com um reality show, pronto, já ganhou meu coração, a Cindy é uma personagem forte e muito segura de si, ela enfrenta tudo de uma maneira espetacular, ela e o henry juntos são perfeitos, morri de amores em todas as cenas deles e gostei muito da escolha dela no final, foi muito bom pra dar um choque de realidade no príncipe encantado, No mais, é uma história leve e divertida e eu com certeza vou recomendar sempre.

Gai 07/03/2024

Eu amei tanto! Achei super divertida e a Cindy foi tudo para mim. Gostei de como envolveu reality shows, sapatos e Cinderela (meu conto de fadas preferido!!!) e a representatividade gorda foi incrível para mim. Amei e super recomendo!