A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Marcioindica 11/04/2023

Melhor thriller que li em 2023
Recomendo bastante, são reviravoltas até a última página ( literalmente).
Passa no tiktok e assiste a resenha completa lá
Marcioindica

Maah.Fischer 11/04/2023

Final surpreendente
No começo do Livro conhecemos Íris e Summer, gêmeas idênticas e espelhadas (os órgãos de Íris são do lado contrário do corpo) a princípio tudo me fez pensar que Íris era chata e invejosa, porém isso muda com o decorrer da história, não que mude esses fatos mas explica!

Summer é a gêmea perfeita, alegre, simpática segundo a Íris ela também era mais bonita, com um marido lindo e romântico! Mas eu sentia algo de errado nisso tudo.

A Família delas me deixou perturbada, a cada acontecimento eu não acreditava no que estava lendo, começando pelo pai que deixa um testamento que faz todas elas - Íris e outras irmãs de outro casamento entrarem em uma corrida pelo $ - menos a Summer que aparenta não ligar para o $, Então é onde tudo começa a desmoronar a e história começava de fato de prender!

E o final: até hoje eu penso nele! Eu achei que estava tudo ótimo! E me enganei.

Sou fã de finais felizes e esse me surpreendeu muito, me deixando de boca aberta até agora!
Não posso dizer que gostei pq não gostei, mas também não desgostei só me deixou chocada!

Diovana.Krauchemberg 08/04/2023

O que que foi isso?
Eu precisava de um livro que me tirasse da ressaca literária e com certeza esse foi o certo! Apesar de eu demorar para ler ele (a ressaca estava grande) ele foi perfeito do início ao fim!
Gêmeas idênticas na aparência mas totalmente diferentes, uma tem inveja da outra, uma quer a vida da outra mas o que elas seriam capazes de fazer para conseguir isso?
A cada capítulo que tu lê tu pensa uma coisa, a cada capítulo tu entende os motivos de cada irmã, a cada capítulo você percebe o quanto doente era essa família e essas pessoas!
MAS O FINAL, MEUS AMIGOS! O FINAL EU VOU DEMORAR UNS DIAS PARA ACEITAR!

Paloma.Levesque 07/04/2023

Eu comecei a ler o livro com um pé atrás por conta da avaliação daqui.
A primeira parte é muito boa, é bem escrito, a autora sabe usar muito bem as palavras, e eu me apaguei muito a personagem. Dá para entender a escuridão dentro dela, da para sentir que o espelhamento vai para além da parte externa e interna. Entendi a admiração dela pela irmã, e com a rejeição que ela teve desde o nascimento não acredito que os sentimentos dela possam ser resumidos inveja.

A história não é original, existe vários filmes e novelas com essa mesma premissa de personagens gêmeos trocarem de lugar (operação cupido, cúmplices de um resgate, um lugar ao sol, as namoradas do papai, a usurpadora). Mas o toque da autora acrescentou um diferencial, algo que não tinha visto até então.
A segunda parte eu achei muito novela mexicana, no sentido dos diálogos serem muito forçados, as situações forçadas, os planos mirabolantes, um dramalhão que foge da realidade.

Durante a narrativa acontecem várias reviravoltas, mas a última parte eu achei impecável. Eu precisei ler duas vezes o último capítulo para absorver melhor ambas perspectivas e tudo ficou ainda mais cristalino. E a famosa frase que o pai das meninas costumava falar nunca fez tanto sentido. Dá raiva? Dá muita raiva, mas no final o pai delas tinha razão: 'a pessoa boa é imbecil'.

Samantha 07/04/2023

Fui pega de surpresa
Gente que livro incrível sério muito bom que reviravolta fantástica não esperava por esse final só leiam ?

Erika 04/04/2023

Rivalidade Fraterna
Irmâs Gêmeas, rostos iguais, personalidades diferentes. Comparações, rivalidade. Uma herança paterna em jogo: A que engravidar primeiro leva a herança toda. No páreo também estão outras possíveis herdeiras . Filhas do segundo casamento do pai de Summer e Íris.
Summer tem a vida perfeita, o marido perfeito, a casa perfeita. É a filha perfeita, a irmã perfeita. É amorosa, prestativa. Do outro lado está Íris, a gêmea que deseja sim ter tudo que a outro tem.
Após um trágico acidente no mar. Onde só estão as duas irmãs, Summer volta diferente para casa. Adam, o marido, até percebe algumas coisas, mas a semelhança confunde.
Difícil falar sobre sem dar spoilers. Sei que foi uma leitura intensa, cheia de reviravoltas e surpresas. Recomendo!

Jéssica | @jehbreda 02/04/2023

Um suspense diferente e chocante
Summer e Íris, duas irmãs, gêmeas, que a gente acha que vai conhecendo durante a leitura, mas? não conhece e coisa alguma.

São tantos plots, reviravoltas e choques que você sai desse livro direto para uma ressaca literária.

Arrebatador. Surpreendente. E do jeitinho que a gente gosta, intriga e assassinato!

DeboraKamilla95 30/03/2023

Um triller honesto, intrigante e esmagador
Um livro que entrega mais do que promete. Eu comecei a ler como um triller basico, se tornou cada vez mais interessante. A historia me faz odiar a protagonista no começo, ter dó dela no meio e ama-la no fim.
Entrega mais do que eu esperava. Me surpreendi com o quanto é bom. Sem nada mirabolante demais, apenas reviravoltas que chocam e você não espera.
Eu recomendo, maravilhoso. Vou ficar pensando nesse final por muito tempo.

Stephanie.Moraes 30/03/2023

Até agora tentando processa o final
Eu não gosto muito de adaptação de livro para o cinema, mas essa história eu queria ver. Eu tive que ler o ultimo capitula umas cinco vezes pra entender realmente aquele final. E você só entende na última linha.
Iris e sua irmã gêmea (a perfeita) Summer são parecidas apenas fisicamente. Mas para Íris, tudo da certo para sua irmã, enquanto sua vida esta desabando. Ela não tem dinheiro, esta se separando e esta muito mais longe de conseguir a herança de seu pai.
Porém tudo muda quando Summer pede sua ajuda. Ela precisa da ajuda de Íris e tudo desmorona.
Summer some enquanto ambas estavam velejando. Por isso, Íris toma a iniciativa de se passar por sua irmã. Dai pra frente, é só pra trás.
Achei original e muito instigante.

Pom 29/03/2023

Uma enorme porcaria, mas o final é bom!!!
Eu tinha certas expectativas com esse livro por ser uma recomendação do Rodrigo Tio do Vinho, que ele falou bastante bem desse livro e a sinopse realmente me chamou a atenção, parecia ser muito promissor. E assim, minhas expectativas não foram alcançadas e ficaram abaixo delas.

Você não se apega a nenhum dos personagens, muito menos a protagonista, ela é insuportável. Os pensamentos dela são, como posso dizer, uma coisa de louco mesmo. Eu lia aquilo e ficava chocada, muito acompanhamento psicológico ela precisa, mas muito mesmo. Eu só conseguia sentir raiva, a ponto de torcer pelo fracasso dela, tinha momentos que eu pensava "meu deus, tomara que morra", pesadíssimo mas a Iris é intragável. Já não se apegava a ela que era basicamente a personagem mais aprofundada, que dirá dos outros então. Eu não torcia por ninguém, mas quem estava contra a Iris então eu estava desse lado. Fora que a Iris é extremamente burra, ela não pensava antes de fazer as coisas. Amiga, se toca, você está fingindo ser a sua irmã gêmea, o MÍNIMO é você agir como ela e pensar antes de agir e dizer algo.
Uma das piores coisas também era a quantidade de narração de técnicas marítimas e de como se navegar um barco a vela, pelo amor de deus, NINGUÉM SE IMPORTA. Não acrescentava em absolutamente NADA a história. Você podia pular vários parágrafos dessas explicações que não faria falta para o enredo.

Gostei bastante da reviravolta, achei muito foda. Vi muitas pessoas falando que o final é muito ruim, mas devo admitir que gostei do final. Não gostei da forma como ele ocorreu pra que chegasse naquilo, porém foi muito que bem. Era o que eu queria, gostaria que tivesse acontecido de forma de diferente, mas se é o que tem, então é isso. O final até que é bom, mas a que custo? Muito ruim essa história, não recomendo, há suspenses melhores. Iris muito podre.

Jessicamontanholi 28/03/2023

Final surpreendente
Fui com bastante sede ao pote, em relação a esse livro. Mas me decepcionei um pouco, achei o começo muito lento, muita informação que não agregava para história. Me senti um pouco ?empacada? para continuar. Mais ou menos aos 75% do livro, achei que ficou melhor, engrenou e ficou mais interessante, duas grandes reviravoltas.
Então como um todo, eu particularmente gostei somente do final?

tabatagalera 25/03/2023

Primeiro livro da autora que eu leio e estou simplesmente chocada!! Uma história surpreendente do começo ao fim, e que fim meus amigos, e que fim. Nunca li um livro com tantas reviravoltas que me deixei completamente surpresa. Eu to surtando com o final até agora rsrs amei

Erika 04/04/2023minha estante
No final quem levou o tiro fui eu. Kkkkk li mais uma vez o finalzinho para ter certeza de que entendi certo. Chocada! Também achei desnecessário. Deu um ódio.

BeaouBea 05/04/2023minha estante
Pois é. Eu li varias vezes, depois voltei e li de novo. Juro. Que ódio kk

Iasmin 09/04/2023minha estante
Porr* sim!!! Eu tô muito revoltada

Joyci.Santos 16/04/2023minha estante
Não tinha pensado sobre o pesadelo da íris ser os crocodilos. Eu não me apeguei muito a ela, na verdade, mas eu esperava outro final também. Achei estranho assim que a ?íris? disse que achava que Adam não tinha nada a ver pro Ben, depois do que aconteceu, ali, fiquei desconfiada que a summer tivesse viva, e não íris. Me alivia saber que ela já caiu morta =(

Thaís 21/03/2023

Leitura bastante interessante. A narrativa flui bem, as pistas vão ficando pelo caminho, mas não revelam demais. Confesso que me surpreendi com o desfecho, um tanto intragável, mas não menos surpreende.