A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Leonardo.Rodrigues 03/09/2023

Previsível como a cor da água.
Desde os primeiros capítulos, já é possível prever para onde a narrativa está caminhando. E isso é um problema estrutural da narrativa por causa de escolhas da autora. Ao fazer a gêmea invejosa ser a narradora, com toda a construção em sua narração de ser uma pessoa insuportável e talvez sem alguns escrúpulos, o leitor já sabe que isso são os passos para fazer a narrativa dar uma volta (que já é esperada). O final ainda dá um gás maior, mas que não apaga a lentidão e a chatisse do restante da narrativa.

Amanda Sperandio 30/08/2023

Até onde as pessoas são capazes de ir por ganância e inveja?
Iris e Summer são gêmeas espelhadas, ou seja, o reflexo exato uma da outra, com traços invertidos. Mas não parece ser apenas a aparência das duas que foi espelhada, mas suas personalidades e vida. Summer é como um dia de sol, vista pela irmã como perfeita e detentora de uma vida com tudo que ela, Iris, sempre sonhou. Iris é a noite estrelada, para quem as coisas parecem nunca acontecer como o planejado e sempre fica em segundo plano para a irmã. Mas será mesmo?

O livro trabalha muito bem suas personagens e como uma decisão pode afetar a vida de tantas pessoas, até mesmo destruí-las para sempre. O espelho não apenas aparece como objeto, mas como metáfora de como as coisas poderiam ter sido, de como aparências podem enganar e principalmente de como nossa visão sobre nós mesmos pode ser completamente deturpada.

Beatriz 27/08/2023

"A Garota no Espelho" é um livro extremamente envolvente. As irmãs, Summer e Iris, são gêmeas idênticas porém possuem personalidades totalmente distintas. Durante toda a história elas vivem em conflito em sua busca por poder e riqueza.

Para mim, o desfecho foi surpreendente e totalmente inesperado!

JuniorS7 27/08/2023

Livro cheio de reviravoltas do jeito que eu gosto, tinha uma teoria do que estava acontecendo e estava completamente errado, e amo quando um final me surpreende. Até o momento um dos melhores livros de suspense que já li

Flavia1332 26/08/2023

Leitura arrastada
O título a garota já soa repetitivo, porém sempre chama atenção. O história das gêmeas tem uma premissa interessante, porém o desenrolar do livro é tão mirabolante que o instinto do leitor grita:
_Você não vai cair neste papinho né??
E realmente dos 40% foi bem arrastado e infelizmente achei que mesmo com licença poética, uma história bem mais ou menos.

Elaine 25/08/2023

Simplesmente sem palavras para este livro. Chocada com este final vou demorar para acreditar no que aconteceu.

Beatriz3364 24/08/2023

Suspense maravilhoso
?Nos doze primeiros dias de nossas vidas, éramos uma só pessoa?.

?? Summer e Iris são gêmeas espelhadas e idênticas, mas suas personalidades não poderiam ser mais diferentes. Summer é um raio de sol, todos amam ela, enquanto Iris é cínica e insegura. Com isso, Iris acabou vivendo na sombra de Summer por toda sua vida.

?? Quando o pai milionário delas morre ele deixa um testamento bem diferente: quem tiver o primeiro filho, dentro de um casamento, fica com toda a herança. E daí começa uma corrida entre as irmãs e suas meias-irmãs.

?? Iris ama velejar e é apaixonada pelo mar, então quando Summer liga desesperada para Iris, pedindo que ela vá a Tailândia urgentemente, para retirar seu navio do porto, coisas obscuras começam a acontecer. Até onde Iris iria pela herança da família?

?? Essa é uma história recheada de plots e reviravoltas, daquelas que a gente não consegue parar de ler. Li bem rápido, de tão obcecada que fiquei pela história.

?? Alguns plots são previsíveis, mas nada que afete a leitura, porque a autora soube deixar todas as pontas bem amarradas.

?? A Iris acabou me conquistando durante a leitura, me apeguei a ela e fiquei com uma pulga atrás da orelha durante toda a história.

?? É difícil falar desse livro sem soltar um spoiler, então SÓ LEIAM! Eu amei a história, virou um dos meus suspenses favoritos da vida, principalmente porque foge um pouquinho do que estamos acostumados com a premissa de irmã boa vs irmã má.

?? Tirei uma estrela por causa dos dois últimos parágrafos, que tem o maior plot da história. Que raiva que eu fiquei, sério!

Jess 24/08/2023

Uma história que prende
Este livro alugou um triplex na minha cabeça. Até a última linha, eu sinceramente achei que ia ser outra coisa e no fim foi totalmente inesperado, tanto o lado para onde a história foi como a sagacidade do autor de nos fazer entrar na cabeça de duas pessoas problemáticas criando duas personalidade psicopatas! Eu confesso que fiquei chocada mesmo que quando eu estava em 80% da leitura eu peguei um spoiler sem querer, mas o final eu ainda fiquei pensando será que é isso mesmo? Até que a última palavra do livro revelou que era totalmente diferente. Eu indico muito o livro, eu acho que eu não quero dar muito spoiler nessa resenha.

Piro 20/08/2023

A garota no espelho
Uma trama com muitas reviravoltas. Duas irmãs, um herança, inveja e morte. O pai morre e deixa a herança para o primeiro filho, ou filha casado que tiver um filho.
No enredo, ele não tem apenas uma família. Todos em busca do dinheiro.

Amanda3913 18/08/2023

Leitura que te envolve. O tema de gêmeas idênticas sempre me interessou, esse livro aborda a relação das duas e como podemos nos enganar.
O plot twist do final me deixou pistola!

Sissy 16/08/2023

Meu Deus!!!! Que livro incrível. Final foi surpreendente eu não esperava por isso. Recomendo demais e preciso achar outro livro nessa pegada.

Mayara.Evelyn 14/08/2023

COMO ASSIM ???
Esse livro me deixou sem palavras, foi tantas reviravoltas que a cada página eu não sabia quem era quem.

O final me deixou perplexa, eu não imaginava que aquilo fosse acontecer.

Achei que não iria gostar do livro, mas eu amei cada capítulo, a história me deixou envolvida de uma forma que não tem como explicar.

Nash 11/08/2023

Li o livro inteiro em um dia porque não consegui parar de ler, a história é genial, porém deixou uma sensação de que algumas coisas não foram explicadas.

BeaouBea 13/09/2023minha estante
O marido contribui o tempo todo sim, acredito que ele chegou a ama-la quando ve ela parindo, tanto que é só nesse momento que ele a beija

Karlla.Maevah 07/08/2023

Gostei muito no início e achei a premissa muito boa, mas foi esfriando com o passar da história e o final me decepcionou bastante.
Não consegui gostar da escrita, acho que a história começou a ficar fantasiosa demais com diálogos muito rasos.