Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Camila 07/07/2022

Que livro maravilhoso e bem escrito. A autora teve o cuidado de deixar todos os mistérios elucidados, sem pontas soltas.
Uma pena que não teremos mais livros da detetive Hunter. Com certeza teríamos uma ótima série!
Agora quero me arriscar em outros livros da autora.
FlAvia.Agostinho 08/07/2022minha estante
Já comprei e não vejo a hora de ler!

Camila 09/07/2022minha estante
Gostei muito dessa leitura!

JuhVogel 10/07/2022minha estante
Ela era fantástica ??

Marlene Koch 30/08/2022minha estante
Excelente leitura para os devoradores de livro. Enquanto lia conseguia imaginar Lucinda Riley escrevendo e guardando seus personagens para usá-los mais tarde.

Sheyliga 23/09/2022minha estante
Esse é o unico livro da Detetive Hunter??? ja quero ler!
Li o primeiro livro da saga das 7 irmãs e posso te dizer, vale a pena! Leia, nao vai se arrepender!! Eu amei demais!!

Camila 24/09/2022minha estante
Infelizmente esse é o único livro ?... Já ouvi falar dessa saga... Pretendo ler também! A escrita da Lucinda é incrível!

Marlene Koch 28/10/2022minha estante
A escritora morre antes de terminar o livro. É visível a parte final que foi completada pelo filho no epílogo, pg. 358 em diante.

Sheyliga 30/10/2022minha estante
Como assim? Gente! A Lucinda Riley morreu? ?
Espero q ela tenha terminado a saga das 7 irmãs ??..
Eita, acabei de ver no google q pelo jeito ela nao terminou a saga e ja faz um ano q ela morreu!
To chocada!

Dani 09/12/2022minha estante
Amei esse livro!! ??????

Karla 14/06/2023minha estante
livro muito bom!!!!!!!

Maria14973 09/09/2023minha estante
Melhor livro

-Koraline 26/06/2022

Morte no Internato foi, de certa forma, uma decepção previsível. Eu confesso que, por ser o único livro da autora com suspense policial, e de tantos anos atrás, eu já esperava que não seria tão bom, e infelizmente eu estava certa. Para mim, esse foi o pior livro da autora, tanto em questões de história quanto de narrativa. A leitura não foi tão fluída, por que, para se adequar ao gênero, a autora usou várias falas típicas de filmes policias, e a narrativa é bem mais objetiva e sem emoção, bem diferente das narrações da Lucinda. A história, apesar de interessante, teve uma reviravolta bem decepcionante, com explicações um tanto quanto mirabolantes pra explicar quem era e quais as motivações do assassino. Os personagens em si, confesso que até 40% eu não lembrava o nome de quase ninguém, de tão parecidos que eram, especialmente, os personagens masculinos. Infelizmente, esse livro não funcionou muito bem pra mim, mas a certeza de que a Lucinda foi uma escritora fasntástica continua intacta.
Arianna Machado 28/06/2022minha estante
Oie! Vc indica aquela série das irmãs?

-Koraline 29/06/2022minha estante
Com certeza, Arianna. Na verdade, indico todos os livros de romance da autora, são maravilhosos, e o primeiro livro das sete irmãs se passa no Brasil

Ary 29/06/2022minha estante
Eu tbem não gostei. Não sabia quem era os personagens. .. agora vou ler as irmãs

Arianna Machado 29/06/2022minha estante
Obrigada :)

Ale_Oliveira_Faria 05/07/2022minha estante
O livro não passou por revisão, por isso está tão cru. Mas, para mim, isso não tirou o encanto do livro. Tenho certeza de que se ela tivesse editado o livro, ele seria melhor construído, mas o filho optou por deixar do jeito que ela escreveu. No geral, eu gostei bastante.

Sueli 14/06/2022

Morte No Internato
Um pensamento nada original me ocorreu assim que terminei “Morte No Internato” : - Quando morre um autor morre com ele uma multidão...
E, eu me senti triste por ter conhecido e me apaixonado por Lucinda Riley justamente em seu romance póstumo onde fui apresentada a personagens adoráveis que provavelmente não verei de novo, a não ser que seu filho resolva continuar a série que a autora estreou tão lindamente, mas não viu ser publicada.
Morte No Internato é um policial muito interessante, que li quase de forma homeopática para desfrutar por mais tempo o tipo de livro que mais me atrai no momento.
Apesar do título, não é livro tenso e arrepiante, mas contém a dose certa de mistério para torná-lo viciante. Fala principalmente sobre bullying e de como é importante o seu controle entre os estudantes, embora essa prática se dissemine cada dia mais entre várias categorias.
Jazzmine/Jazz é a personagem principal, uma policial afastada que cedendo aos apelos de seu antigo chefe, retorna para tentar resolver a morte de um dos alunos dessa escola no interior da Inglaterra.
Muitos personagens todos com seu tanto de segredos e pecados e os pais mais charmosos que li nos últimos tempos.
Débora 14/06/2022minha estante
Acho que estou sendo repetitiva, mas já disse que adoro suas resenhas????

Cris Paiva 14/06/2022minha estante
Só estou lendo elogios sobre o livro da autora. Que bom, mais um livro ótimo para engordar a minha listinha!

Sueli 14/06/2022minha estante
Débora, muito obrigado pela gentileza ?

Sueli 14/06/2022minha estante
Ah, Cris, acho que você vai gostar muito. ??

Magali 20/06/2022minha estante
amo suas resenhas, muitos livros que leio são através delas pois infelizmente não tenho com quem trocar experiências de leitura. Obrigada

Claire Scorzi 25/06/2022minha estante
Nunca me interessei em ler a autora e agora descubro que ela havia deixado um romance policial. Hum!

Jansen 31/07/2022minha estante
Minha querida companheira do Expresso Literário. É sempre bom ver o seu brilho. E como diz a Magali, ótima resenha.

lana!¡ 02/07/2023

Fleat House
No começo não estava achando interessante a forma da escrita e do mistério também mas depois da metade as coisas começaram a chamar minha atenção. fiquei chocada com a revelação do assassino por que nem passou pela minha cabeça porém também fiquei feliz que uma parte do rolo todo eu acertei, é uma pena mesmo que não vai ter mais livros (a autora é falecida) pois a personagem da jazz foi fantástica de acompanhar e tenho que tirar o chapéu já não ficou nenhuma ponta solta no final do livro, gostei e recomendo.

Deise 08/06/2022

Nunca fui tão feliz por um personagem
Vou procurar outros livros dessa autora, nunca tinha lido nada dela antes e acabei gostando muito da escrita. Uma pena que Lucinda Riley veio a falecer. A história vai começar com uma morte no internado, Charlie morreu e sua morte foi considerada "natural", até que na autópsia é revelado que ele tomou aspirina. Só que Charlie era alérgico a aspirina e ele sabia sobre a alegria, porém fica a dúvida: ele se matou ou foi um homicídio? Nesse momento começa a investigação e a investigadora Jazz Hunter não só vai descobri sobre o caso recente, como também os segredos antigos do internato. Como disse antes, eu amei a escrita da autora, esse livro foi muito fluido e não consegui desgrudar. Algumas coisas são bem previsíveis, outras não e o plot é muito bom. Adorei os personagens, uns mais que outros. A investigadora é desenrolada, amei de paixão outro personagem aí(fiquei tão feliz pelo final). Fiquei incomodada com uma coisa que ficou em aberto, e isso era a suspeita que eu tinha desde o começo, mas pareceu que não teve consequências. Esse livro por mais que envolva mortes e gatilho de suicídio, não é nada violento e não tem cenas fortes. É um romance policial mais leve! Ah, e a história é muito voltada para o drama familiar. Recomendo muito!
Michela Wakami 09/06/2022minha estante
Que maravilha.????????

Deise 09/06/2022minha estante
??

Joângela 16/06/2022minha estante
Os livros dela são viciantes. Leia a série de livros dela sobre as 7 irmãs

Deise 16/06/2022minha estante
Vou ler, estou super animada pq ouvir falar muito bem dessa série

Magda 21/06/2022minha estante
Acho q já li todos os livros dela. Se gostou desse, recomendo os outros. Principalmente as 7 irmãs.

Clau 22/06/2022minha estante
Já li todos dela...... vc vai amar

Gabriela 22/06/2022minha estante
Minha autoria favorita, ela é perfeitaa

27/12/2023

Livro que me tirou de uma longa ressaca literária, depois de muito tempo ser ler, essa leitura me pegou de jeito. Achei toda história muito boa e o desfecho me surpreendeu demais.

Fernanda Coelho 02/07/2023

Ótima leitura!
A morte repentina de um estudante na escola St. Stephen, da início a uma investigação liderada pela inspetora Jazz.
Jazz estava afastada da carreira policial, e foi chamada de volta pra resolver o caso.
Acontece que ao aceitar, Jazz não imaginava que teria que lidar com seus demônios pessoais, se tornando a investigação mais desafiadora da sua carreira.

A morte do menino Charlie começou a ser investigada e por não ser um menino de boa reputação, não faltaram pessoas com motivos e oportunidades para cometer o assassinato, embora o assassino (a) fosse muito óbvio eu consegui errar! Rsrs

No geral é um livro bem gostoso e envolvente!

Michela Wakami 18/06/2022

Uma história envolvente, com uma trama muito bem trabalhada e cheia de surpresas.
O final vocês vão ter que ler para descobrir, não quero deixar nenhum tipo de pista.
Carolina165 18/06/2022minha estante
5 estrelas? Uau ? ????

Michela Wakami 18/06/2022minha estante
Eu amei, Carol. Acredito que você também vai amar.??

Deise 21/06/2022minha estante
Que bom que amou tbm ?

Michela Wakami 21/06/2022minha estante
Sim, amiga.??????

resenhasdajulia 04/08/2022

Esse era um dos livros que eu mais estava ansiosa para ler, mas não foi tudo o que eu imaginava...

O livro começa com a morte repentina de Charlie, um estudante do internato St. Stephen. Com medo de que isso prejudique a imagem da escola, o diretor decide considerar apenas um acidente infeliz.

Porém, a polícia não descarta a possibilidade de que um crime tenha ocorrido, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter, que está afastada por problemas pessoais, mas concorda em prestar esse favor ao seu antigo chefe.

Ao investigar, Jazz descobre que muitas pessoas tinham motivo e também a oportunidade para matar Charlie. E, para complicar, um professor é encontrado morto e o principal suspeito, além de um estudante, desaparecem.

No prefácio, o filho da autora diz que esse livro, escrito em 2006 por Lucinda, não foi revisado por ela e, por respeito, ele tomou a decisão de que o livro passasse apenas por um trabalho editorial mínimo.

Eu entendo e respeito completamente essa decisão de não editar, mas achei que a história ficou um pouco confusa, além de desnecessariamente longa demais. Não consegui me envolver muito com o que estava acontecendo ou com os personagens, o que tornou a leitura cansativa.

Não achei um livro ruim, inclusive quero ler outras obras da autora, mas após ver tantos comentários positivos sobre esse livro, pensei que eu teria uma ótima experiência com ele, mas que, no geral, foi apenas boa.
Gabriela.Jeronymo 04/08/2022minha estante
Lendo ele

DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mila.Maluka 22/11/2022

Adorei!
Não conhecia a autora, mas graças às resenhas de vcs descobri um livro maravilhoso! Muito dinâmico, cheio de ação e com final perfeito.

Vou ler outros livros dela com certeza!

schdrck 05/12/2022

Perfeito!!!
Eu não tenho nem palavras pra falar sobre a perfeição desse livro, um dos melhores do ano.
Além de ter uma investigação que a cada capítulo fica mais interessante e difícil de resolver, cada personagem tem uma história de fundo muito desenvolvida que contribui demais para a história e deixa ela ainda melhor.
Algumas partes foram meio desnecessárias e me fizeram passar raiva mas nada que comprometa o plot e a perfeição desse livro, um dos melhores que eu já li na minha vida.

Enfim nem gosto muito de fazer resenha mas esse livro me obrigou a isso, leiam por favor, vale muito a pena.
Pollyana Camilo 05/12/2022minha estante
MARAVILHOSOOOO

Ra 26/05/2022

Lucinda Riley é uma super autora
Eu simplesmente adorei esse livro. A Lucinda Riley é uma super autora talentosa, que geralmente escreve sobre dramas familiares e ficção histórica, mas esse é um romance policial, e tem algumas partes de drama familiar. Não tem partes fortes, ou muito violentas. É um livro policial mais de boa. Embora tenha gatilho para suícidio.

Jazz Hunter é uma detetive, que após um divórcio difícil, passou um ano no exterior. Ela é chamada por seu chefe Norton, para investigar um caso em Norfolk, num internato. Um aluno foi encontrado morto em seu quarto uma manhã, devido a um ataque epiléptico. Sabia-se que ele sofria da doença e tomava medicação regular para isso. Foi considerado um acidente até que a autópsia revelou que ele tinha aspirina em seu corpo. E todos sabiam que Charlie era alérgico à aspirina. O mistério é bem cativante, e tem várias surpresas no livro. Eu não suspeitei do assassino.

Fala sobre o bullying e o trauma psicológico sofrido por alguns alunos, a autora também destacou questões de dependência de álcool.

Super recomendo esse livro, foi uma das melhores leituras do ano. Fiquei super interessada na leitura, e indico muito.
Joyce Oliveira 30/05/2022minha estante
Uia vou por na lista
Tem alguma pitada de romance ou só mistério mesmo?

Ra 30/05/2022minha estante
Só mistério mesmo viu? Até dá nervoso do ex marido dela, mas o livro é bom

Joyce Oliveira 30/05/2022minha estante
Vou tentar esse depois

Drica 30/05/2022minha estante
Rayane, vc é muito espertinha! Já leu? Logo vou ler tbm, estava contando os dias... bjs

Ra 08/06/2022minha estante
Drica desculpe só vi agora sua mensagem. Eu estava super ansiosa pra essa leitura, espero que goste também.

Cristiane 30/06/2022

Morte no internato
Três mortes totalmente sem pistas e aparentemente sem ligação. Mas uma rede de intrigas por trás.
Ótimo romance policial que prende toda a nossa atenção e é muito dinâmico. A gente percebe vários fatos que enfatizam as mortes e a vida pessoal de cada personagem, fazendo com que a gente se apegue a uns e torça por eles e deteste outros.
Vale a pena a leitura deste livro. Excelente romance policial.
Camila 30/06/2022minha estante
Comecei a ler hoje. Estou gostando bastante!

Cristiane 30/06/2022minha estante
É otimo!!!!

DANILÃO1505 30/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ANDER CELES 29/05/2023

Romance policial cheio da água de inspiração da Agatha
Gostei bastante desse livro. Nossa, fazia tempo que não lia um livro policial, policial mesmo! Pq muitas vezes os thrillers atuais trabalham esse gênero, mas mais dentro de uma história comum. Ou seja, às vezes o thriller é trabalhado dentro de uma história de um personagem que é um ser humano comum, e que é tragado pra dentro de mistério. Não que isso não seja legal, mas também gosto dos romances mais policialescos, digamos assim, no estilo Agatha Christie.

E justamente sobre isso que preciso falar. Para quem gosta dos livros da Agatha, isso daqui é um prato cheio. Cheíssimo. A autora se esbalda em influências da Rainha do Crime, e isso é até muito bem dito, quando temos, várias vezes, referências a Miss Marple. A narrativa se concentra, 80% dela, no mistério: quem matou? Ou seja, o foco é a investigação. Falei 80% pq tem algumas narrativas dentro do livro que fogem um pouco disso e que, ao meu ver, não contribuíram para a boa condução da história, além de ter desviado um pouco o clima narrativo. Foi inserida uma trama familiar que tomou mais espaço e mais importância do que deveria. Claro, isso tá cheio do meu gosto pessoal, que prefere ficar no campo da ação da investigação do que de relações familiares. Também achei um erro um acontecimento envolvendo o ex-marido da Jazz, e até a maior participação que ele ganha, dentro da história. Realmente não precisava.

Mas de resto, me empolguei muito com a história, muito mesmo. Tirando o acontecido com o pai da Jazz lá no meio, todo o resto da história se manteve atrativo. Vc quer continuar lendo para saber o que será revelado. E quando vc pega o livro de novo, depois de um tempo, vc lembra da história. E isso é um mérito da escrita, que é excelente! É muito fluida, muito natural. É incrível como vc parece conhecer a Jazz de outros livros, feito impressionante. Ela é carismática desde sempre, uma protagonista sólida. E todos os demais personagens, eles estão realmente inseridos, organicamente, nessa história.

O final poderia ter sido um pouco mais enrolado, sabe quando o Poirot demora 20 páginas pra explicar toda sua linha de raciocínio? kkk Queria algo assim, mas tudo bem.

Uma coisa que acho falho no livro é a seguinte: a resolução, apesar de bem explicada e coerente, não segue a linha narrativa da investigação que estava sendo feita pela Jazz. Em que sentido? Uma das linhas principais da investigação acaba não tendo nada a ver com a resolução do crime. Mas até aí, tudo bem, pq isso acontece mesmo na vida real. Às vezes a polícia segue uma linha que depois não tem nada a ver. Mas o que achei falta foi de que a real resolução do crime não teve sua causa muito bem explorada ao longo da história, talvez para não dar ao leitor muita chance de adivinhar o que tinha acontecido.

Mas, apesar disso, adorei ler esse livro, ele seria excelente se adaptado para uma minissérie ou um filme. Uma grande pena que a autora veio a falecer em 2021, sendo que o seu filho foi o responsável por publicar o livro, mas, segundo o mesmo, com pouquíssimos ajustes de edição. É uma pena, porque essa autora tinha uma mão tão boa pro romance policial, que fico pensando que outros livros no mesmo gênero surgiriam das mãos dela, até mesmo com a Jazz, como uma protagonista fixa.

Katia Góes 27/09/2023

Quem foi?!
? ?Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança?.

Morte no Internato, foi o único romance policial da autora e seu último lançamento no Brasil, em 2022, pela Editora Arqueiro. Um livro fascinante. Enquanto a trama principal, isto é, a investigação, se desenvolve, pistas, suspeitos e segredos vão surgindo, porém, além disso, há toda uma história que também vai se desenrolando a respeito da investigadora e dos personagens secundários, o que vai deixando o enredo ainda mais brilhante. E, mais uma vez, de forma sucinta, Lucinda Riley coloca um pouco de sua tão conhecida e amada fórmula (juntar presente e passado) e ambos se conectam, fazendo um elo de cair o queixo.

O enredo é descrito com maestria. Um cenário sombrio de um internato no meio do nada, uma pequena cidade inglesa e seus personagens com muitos segredos do passado. A construção é maravilhosa e, aos poucos, vamos nos familiarizando com todos e ficando cada vez mais curiosos com todos os acontecimentos.

? "Como você sabe, tenho a teoria de que todo assassinato é cometido por um dos quatro motivos: amor, dinheiro, vingança ou medo. Os grandes detetives sempre tiveram uma compreensão superior da natureza humana."

Lucinda Riley tem uma escrita humanizada e fica impossível não nos apegarmos aos seus personagens e torcer por eles. Neste livro, ela nos trouxe temas muito importantes, como o bullying, suicídio, alcoolismo, representatividade LGBTQIA+, depressão. E todos eles, assuntos tratados com muita responsabilidade.

? E aí, ficou curioso (a)?! Comece a ler hoje mesmo e, depois me conta tudoooo!!!

Até a próxima... ?