Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

jenni 26/12/2022

Agora entende o porque sempre falam bem das obras de Lucinda!!
O livro trás diversos personagens de suma importância, no início você ficará um pouco perdido pelos vários nomes que serão lançados antes mesmo de entender oque esta acontecendo, mais depois pegará o embalo da história.
Não fique achando que o caso se voltará apenas a uma pessoa, você estará extremamente enganado como eu fiquei.
Não considero a história parada, pelo contrário sempre tem algo acontecendo que te deixa desperto porque pode ou não estar ligado com o caso.

Lucinda sua linda em breve lerei outras obras suas ??????

marcinha 08/06/2022

Amei a leitura.
Amei esse livro . Um dos melhores da autora na minha opinião. Pena que a escritora faleceu pois valia uma série desse suspense. Um livro de tirar o fôlego do início ao fim

JanaStolfi 14/05/2023

Instigante!
Este é um dos livros que você começa a leitura, e ele vai te prendendo a cada página, isso claro
se você for um curioso nível fifi 10 hahaha. Junto com a inspetora Jazz, sua cabeça vai ficar
cheia de dúvidas, suspeitas, e a cada pessoa que ela for interrogar, você vai tentar ligar os
pontos desesperadamente para achar o culpado do crime. A história tem MUITAS, MUITASS pessoas envolvidas,
e você vai conhecer todas muito bem até o fim. Algumas pessoas, ou acontecimentos que talvez passe pela sua cabeça que não vão ter revelância na história.... hmmmmm, aí é que a gente se engana kkk.
Essa obra é simplesmente incrível, teve momentos que fiquei atordoada, muitas coisas acontecendo
em um curto período de tempo, mas tudo foi muito bem trabalhado no decorrer da história.
O desdobramento da história é íncrivel, Lucinda pensou em cada mínimo detalhe, não ficou uma ponta solta sequer, não havia lido ainda uma investigação criminal em um nível tão profissional quanto este.

Jazz, a policial encarregada do caso,é uma mulher sensacional e super inteligente, e também osso duro de roer, mas com um coração enorme. Ela enfrenta vários problemas pessoais ao decorrer do livro, mas nada a impede de lutar contra tudo e todos para chegar ao culpado destes crimes.
Mortes muito bem orquestradas, e o suspense a cada página lida, te deixam pensando neste livro
mesmo quando você não está lendo ele. Eu por exemplo, na hora de dormir, eu ficava ligando
todos os pontos na minha cabeça, e repensando todos os possíveis suspeitos, mas no fim
não chegava em lugar nenhum, e vamos e viemos, é muito cansativo ser detetive hahahaha.
Vou deixar este trabalho para Jazz mesmo, que ela é ótima no que faz.

Eu recomendo demais a leitura,minha nota para o livro foi 4 estrelas. Não dei 5, por um motivo
que se eu falasse aqui talvez, não seria um Spoiler, mas ao ler o livro você ficaria ligado neste
ponto.Pois envolve o papel do assassino no plot todo. Se você já leu, vem conversar comigo sobre.

Boa leitura??

LariJ 08/06/2022

Suspense na medida certa
Sou suspeita para falar, pois sou fã da autora. Adorei o livro, um romance policial bem escrito, personagens cativantes e enredo que prende a atenção. Passamos grande parte achando que sabemos quem é o culpado mas como era de se esperar, estávamos errados.

Nadia 31/07/2023

Mistério envolvente
Ótimo suspense cheio de mistérios e muitos acontecimentos ao longo do livro, mas que no final tudo se entrelaça e faz todo sentindo.

Priscila.Weber 07/11/2022

Gostei mas não amei
Esse é um livro muito bem escrito, mas acho que comecei pelo livro errado da autora, a história é realmente boa mas fiquei perdida em alguns momentos. Então eu gostei mas não amei essa leitura, pretendo ler outros da autora
Cris 07/11/2022minha estante
É isso, também achei um livro muitíssimo bem escrito mas não amei.
Leia " A Rosa da meia-noite" dela, é maravilhoso!!!!

Bia 18/10/2022

Excelente livro de ficção policial
A história acontece num internato afastado em uma pequena cidade. Logo nas primeiras páginas sentimos a adrenalina, quando Charlie Cavendish ingere comprimidos para contralar epilepsia, que na verdade foram trocados, minutos antes, por aspirina. Tudo parece que foi um simples acidente, mas a biópsica e a polícia local têm motivos para acreditar que se trata de um assassinato.

É quando entra em cena a detetive Jazmine Hunter, após meses sabáticos enfrentando um divórcio, Jazz como é chamada, recebe a proposta de resolver o caso. Dias depois, outro corpo é encontrado: um respeitado professor da escola. Tudo leva a crer que foi suicídio, mas dois casos assim em uma semana, pode ter ligação, não é?

Jazz é uma personagem muito intuitiva e esse instinto a leva descobrir fatos importantíssimos para a solução do caso. Caso esse que ela acredita ser o mais desafiador da carreira, pois Charlie tinha péssima reputação e havia muitas pessoas que teriam motivos para matá-lo.

Rory Millar sofria bullying de Charlie. O garoto foge do internato e pede ajuda ao pai e eles some misteriosamente. David Millar, pai de Rory, foi abandonado pela esposa de forma desprezível, ao mesmo tempo foi demitido. Assim afundou-se na bebida, mas o amor paternal o levará a fazer o que for preciso para proteger o filho.

Livro perfeitamente estruturado, a história e humanização dos personagens nos traz apego e torcer, e sentir a dores de cada um. Você só descobre no final toda a trama e é um final bem construído. Recomendado para quem ama uma ficção policial e um mistério de leve.

Kate Dias 05/02/2023

Muita encheção de linguiça mas bom
Posso dizer que Lucinda criou uma boa história, gostei dos personagens e da narrativa, mas acho que pesou muito a mão na hora de agregar conteúdo inútil e encher linguiça.

A detetive tem uma boa personalidade, apesar de não concordar com algumas coisas, e teria sido ótimo acompanhar uma sequência com ela.

Consegui adivinhar todos os plots, mas não fiquei incomodada com isso.

Por ter sido o primeiro thriller da autora, foi um bom livro.

BArbara 18/06/2022

QUE LIVRO!!!
Último livro da Lucinda que teremos e, com certeza, foi uma experiência incrível. Mistério do início ao fim, todo capítulo você termina com aquela sensação de "eu preciso de respostas!!!!". Você chega ao final do livro e nem imaginava quem era o assassino, história bem construída, leitura fácil, personagens legais (a protagonista só faz uma merda que me deixou muito brava, mas ok relevei). Leiam!!!

Carol 10/10/2022

Amei demais essa leitura, não queria largar nem um minuto! Uma história que me prendeu do início ao fim, muitas teorias criadas, muitos personagens suspeitos e um final maravilhoso. Com certeza está na lista dos meus favoritos do ano.

@sandraalmeidaeseuslivros 18/06/2023

Uma morte em um colégio desencadeia muitos segredos.
Este livro foi escrito pela Lucinda Riley em 2006 e foi para a gaveta. Seu filho Harry Whittaker o tirou da gaveta, nos presenteando com mais uma obra desta escritora incrível.

Trata-se de um romance policial . Charlie Cavendish tinha o rei na barriga, arrogante e mimado fazia o que queria no internato e os professores faziam vista grossa. Era conhecido tbem por praticar bullying com os garotos menores. Quando apareceu morto em seu quarto deixou o diretor do internado muito transtornado e preocupado com a reputação do estabelecimento.

A inspetora Jazmine Hunter havia se mudado recentemente para aquela pacata cidade em Norfolk . Por motivos pessoais havia parado de trabalhar e não esperava ser procurada por seu ex chefe para assumir aquele caso que nem assassinato parecia. Mas apertando os botões certos o chefe da Yard fez com que ela voltasse a ativa.

Muita adrenalina e muitas teorias vão se formando na medida que vamos lendo.

Muitas anotações tentando decifrar as pistas e nada me ajudou a solucionar o caso. Um suicídio e mais um assassinato acontecem sem aparente correlação. O que nos deixa mais instigado.

Gostei muito da forma como a Inspetora Jazz atuou na investigação e de como mesmo fragilizada acreditou em seus instintos.

O desfecho foi uma surpresa e confesso que adoraria ter mais histórias com a inspetora Jazz e sua equipe.

San 09/03/2023

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
A trama é envolvente, faz com que queira ler mais para desvendar o mistério.
Mas, como a maioria dos livros hypados, não achei tudo isso.

Mari.Vasconcelos 18/11/2022

Bem interessante
Um livro pra ser lido rápido pq a cada virada de página está acontecendo um fato novo.
Acho que o fato de a linha temporal entre o passado e o presente ficarem se cruzando deixou o mistério muito mais "charmoso" apesar de mesmo eu sendo meio tonta, alguns fatos foram quase explícitos, e posso dizer que o previsível arranhou a beleza do mistério.
Pra mim, a parte mais assustadora é que o bulling desde os tempos remotos até a atualidade causa consequências muitas vezes irreversíveis. E isso, me enche mesmo de medo.

Adorei a escrita da autora, apesar de que houve uma leve versão, talvez remixada de seu filho e coautor, no entanto ele tentou preservar quase tudo na forma original da mãe, que infelizmente não viveu suficiente pra ver esta obra lançada. Porém, fiquei mega curiosa para ler sua famosa série As sete irmãs.

"A velhice em si, era uma morte lenta."

Troia 30/07/2023

Lucinda Riley sempre me deixa apaixonada pela história. Leio e não paro enquanto não terminar.

Amei demais! E que final ?

Me apeguei a Hunter e queria socar o Patrick! Sujeitinho asqueroso!

LAvia29 18/07/2022

Perfeito!
Olha, consegui entender porque o livro estava tão em alta no meu mundinho de leitores de livros policiais! A Lucinda escreve muuuuito bem, vai criando várias histórias paralelas, deixando várias pontas, pra chegar no final de amarrar todas elas com precisão, te deixando ansiosa até a última página!
Além de ser um livro sobre o crime em si, é uma história que fala sobre família, amor próprio, perdão, sofrimento psicológico, luto e o poder do tempo.
Fico triste por saber que nunca mais leremos nada dessa policial que mostra tantas facetas incríveis em poucas páginas, mas feliz por ter lido essa história que me deixou inclusive de coração quentinho no fim.
Obrigada por tanto, Lucinda! ?