Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

gabihott 25/11/2022

Uma boa história de suspense.
Só quem já leu outros livros da Lucinda sabe o quanto as histórias dela são apenas dela. Só ela escrevia dessa forma.
Esse livro foge um pouco do genero do qual ela se consagrou mas é uma história muito boa. Muito bem escrita e desenvolvida.
Durante a leitura, pelo menos pra mim, eu não fiquei com aquele sentimento de apreensão e/ou empolgação que eu procuro em uma leitura de suspense. Em alguns momentos o livro não prendeu minha atenção. Talvez porque, pelo menos pra mim, muitos capitulos foram desnecessários e isso prejudicou um pouco o ritmo da leitura.
Mas no geral valeu muito a pena. Lucinda sabe como desenvolver uma história com maestria.

Gio 14/07/2023

Achei bem vibes Agatha Christie
Não consegui simpatizar com a ?protagonista? que conduz o caso, ela não funcionou muito pra mim porque acho insuportável quando a investigação é feita por uma pessoa com um monte de problemas familiares, tipo ?minha filha, desculpa mas eu não ligo pro chifre que você levou ou pro seu pai internado, cadê a investigação???

Mas a parte do mistério em si é bem boa, me lembrou muito os livros da gata triste porque o tempo todo temos os possíveis culpados em evidência, e não são muitos, e realmente achamos que sabemos quem foi o culpado mas vai vindo rasteira atrás de tombo! Uma pena eu ter odiado a muié se não a nota teria sido mais alta.

Fernando2109 27/05/2023

Vou ser sincero. Eu não tinha muitas expectativas neste livro mas depois das 50 primeiras páginas não parei mais. Meu domingo praticamente todo foi lendo o livro. Pretendo futuramente ler mais livros dessa escritora. Fico triste que ela tenha falecido já ?. Enfim recomendo o livro.

Rauny.Campos 02/09/2022

Uma pena a autora ter falecido
Primeiro thriller da Lucinha Riley e póstumo. Só consigo pensar que não vou saber mais sobre Jazz. Um livro com premissa de Ágatha Christie é MUITO bem amarrado. Você consegue sacar alguns pontos porque acho que é a intenção da autora não jogar todas as revelações de uma vez no final.
Um excelente começo interrompido pela morte da autora.
No futuro darei uma chance a outros títulos dela.
Recomendadíssimo

Bia 29/10/2022

Infelizmente, comecei pelo livro errado
Não quero em hipótese alguma ser desrespeitosa, pois compreendo demais todo o amor dos fãs pela autora e sua memória, e como leitora, entendo a importância da obra para o público.
Mas, foi o primeiro livro que li da Lucinda. E eu sei que ele não está revisado conforme as demais obras dela, pois infelizmente ela não teve tempo para tal. Pretendo reler, após conhecer outras obras, mas não curti tanto a história. Caso assim como eu você deseja iniciar uma leitura dos livros da autora, não comece por esse.

Layara7 16/04/2023

Perfeito assim como os outros
Morte no internato
(Lucinda Riley)

Livro maravilhoso, uma pena que a autora não esteja mais neste plano e não possa dar continuidade a esse estilo literário. Mas posso dizer que vale a pena lê-lo. Um livro cheio de mistérios os quais vão se desenrolando numa trama bem escrita e gostosa de ler. Obrigada, Lucinda Riley por compartilhar essa história maravilhosa.

Letícia 29/07/2022

Que plot foi esse ?!
Um livro que me prendeu do início ao fim. Gosto quando a história já "começa pelo fim" (quando o crime já nos é apresentado nas primeiras páginas). Instigou minha curiosidade e o final valeu a pena. Pensei que soubesse quem era o assassino, mas... Fui tapeada (o que é muito bom, quando se trata de romances policiais). Recomendo!

Lorena 24/07/2022

Muito bem construído!
Ao meu ver o livro é uma mistura de DRAMA e investigação criminal.

Quando alcancei 70% da leitura pensei:
Meu Deus que agulha no palheiro. E foi isso que me deixou instigada a terminar a leitura de uma vez e descobrir quem era o assassino.

Confesso que a minha 1° primeira opção se fez real. Pela 1° vez acertei em cheio. Embora eu NÃO soubesse os motivos que a fez matar. Só especulei corretamente !

Vale a pena ler.

Erica 06/10/2022

História boa, mistério intrigante, leitura rápida, final bem bolado!
O único senão é que a escrita é meio datada (tem inclusive uma introdução falando sobre) e por isso temos que ler "passando uns paninhos" aqui e ali.

Mapa de personagens:

David e Angelina Millar, seus pais separados
Julian Holmes, advogado e namorado de Angelina
Robert Jones, diretor da Escola St. Stephen
Jenny Colman, sua secretária
Sebastian Frederiks, Madelaine Smith e Hugh Daneman, administrador, governanta e orientador da Fleat House
Emily e Edward Conaught, aristocratas de Norfolk
Flabooks 06/10/2022minha estante
Quero muito ler esse

Debora.Pera 13/06/2023

Muito Bom
Esse livro foge totalmente da zona de conforto da Lucinda. Eu adorei não deixou nenhuma ponta solta e nada a desejar ?

Ffski 21/10/2022

Muito rápido
O livro é extremamente bom, a forma como são liberados aos poucos os mistérios e as pistas, faz com que não desista de der.
O livro é grande, bom, pelo menos pra mim, porém o fato dele ter mais falas do que descrição em si, me faz ignorar e desperceber este fato, não me fazendo desistir e nem enjoar.
A foma com que as coisas, pessoas etc são desenvolvidas é envolvente, porém o livro já começa cheio de pessoa, o que confundiu um pouco a hora de ler, ali no início.
Ele termina muito rápido, ela leu algo e já resolveu tudo, senti falta do mais importante, o desenvolvimento final do caso, ele realmente apenas de resolveu.
A história é boa e tem uma organização surpreendente. Eu gostei bastante, tirando aqueles fatos ali.

Clau Melo 11/08/2022

Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança.
Livro inédito da Diva.
Adorei!
Muito triste saber que minha Diva não vai mais escrever...

"Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança."

Carol 17/06/2022

Legal ???
Certamente o final foi muito bom e deu respostas para todos os enigmas da história, todavia, justamente por ter deixado tudo pro final o livro só começa a ficar mais "interessante" na metade da leitura, pois até lá você só adquiri várias informações e nenhuma descoberta no final do capítulo.

Kelly Karina Martins 14/11/2022

Morte no Internato
A morte repentina de um estudante na Escola St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk – é um acontecimento chocante que seu diretor faz questão de encarar apenas como um acidente infeliz.

Porém, a polícia local não descarta a possibilidade de um crime, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter. Jazz se afastou da carreira policial em Londres, mas, relutante, concorda em participar da investigação como um favor a seu antigo chefe.

Ao analisar os detalhes da morte de Charlie Cavendish, ela descobre que o garoto fazia bullying com diversos alunos e que alguns tiveram o motivo e a oportunidade de trocar os comprimidos que ele tomava diariamente para controlar a epilepsia.

Para complicar a investigação, outro estudante some e um respeitado acadêmico morre na St. Stephen. Os novos acontecimentos trazem pistas importantes para o caso, mas, quando um dos suspeitos desaparece, Jazz se vê ainda mais enredada em mistérios.

Precisando enfrentar seus demônios pessoais, a inspetora percebe que aquela investigação é a mais desafiadora de sua carreira. O internato esconde segredos mais sombrios do que Jazz jamais poderia ter imaginado...