Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Anny 05/09/2022

? Um aluno foi encontrado morto no internato e, a princípio, todos acharam ter sido um acidente. Porém quando a detetive Jazz começou a investigação e descobriu que esse aluno era conhecido por praticar bullying, ela passou a desconfiar de que talvez a sua morte não tenha sido um mero acidente. Com a morte de mais uma pessoa no internato e o desaparecimento de outra, as suspeitas da detetive de que tinha alguém por trás disso tudo só aumentou.

Nós acompanhamos então a detetive durante a investigação nesse livro que foi o único suspense policial escrito pela autora. Ela o havia escrito na verdade em 2006 e o seu filho mais velho decidiu publicá-lo. Ele observa, inclusive, que a detetive Jazz foi tão bem construída, que a sua mãe poderia ter pensado em criar uma série com essa personagem. E eu só posso concordar, pois a Lucinda nos apresenta um pouco da história da detetive também, o que nos aproxima muito dela.

Curiosamente, Lucinda ambientou a história no mesmo local onde sua família vivia na época e se baseou no colégio dos filhos ao criar o internato da trama. E no decorrer do livro há várias referências a Agatha Christie e uma de suas principais personagens, a Miss Marple.

?? É importante ressaltar que encontramos alguns temas sensíveis e delicados no livro como: bullying, relacionamento abusivo, homofobia e suicídio.

? Tem vlog de leitura desse livro no meu canal do YouTube para quem quiser conferir as minhas primeiras impressões. ?

? Esse é um daqueles livros de suspense em que dá para suspeitar de muitos personagens, já que a maioria ali tinha o seu segredo. O mistério da trama, a escrita da autora e o ritmo frenético da narrativa só contribuem para que não tenhamos vontade de largar o livro. Não foi difícil deduzir alguns mistérios, mas isso não atrapalhou a minha opinião final. Adorei e recomendo!

Mica36 27/01/2023

SEM CONDIÇÕES
Acabei hoje, e nossa eu fiquei presa do início ao fim.
Meu Deus que livro bom.
Cá entre nós o personagem que eu defendo até o fim do mundo finalmente teve paz e foi recompensado o bichinho, amei o desenrolar dos casos de família KKKKKK
Mas fora isso, é perfeito demais, cada história secundária foi extremamente importante pro fim do caso, até uma que poderia muito bem ser ignorada.
Eu não esperava ficar assim tão presa. Já tinha visto comentários muito bons sobre esse livro, mas mais uma vez eu gosto de ler e saber se eu gosto ou não e definitivamente é perfeito.
Uau
Que livro meus amigos.
Nossa, que escrita. Passei rios de ódio com a detetive voltando com o ex só pra ver que ele é um merda kkkkkkk mas eu amei como os personagens são humanos, as motivações, oS erros e as consequências doq eles fizeram. Nossa
Eu acabei de ler e tenho certeza que eu ganhei mais 15 anos de vida.
QUE LEITURA BOA
Nadia.Peroto 27/01/2023minha estante
Concordo

Mica36 27/01/2023minha estante
Hehehehehehe nossa virou meu queridinho

Lucas 27/01/2023

@leiamesecapaz
Ao finalizar a leitura de "Morte no Internato", senti ainda mais por Lucinda Riley não está mais entre nós. Este foi meu primeiro contato com uma obra da autora, mas percebe-se logo de cara como ela tinha uma escrita majestosa e irreverente. Com certeza, gostaria de ver mais histórias com a Jazmine Hunter.

Jazz (para os íntimos) é uma inspetora da polícia de Londres que após conturbado acontecimento pessoal, resolve largar a carreira militar e se refugiar nos campos. Mas quando um crime acontece em um internato bem perto de ti, ela resolve aceitar o convite de seu ex-chefe e investigar o caso. Charlie Cavendish é um garoto mimado, conhecido por praticar bullying em outros internos. Então, quando aparece morto, muitas suspeitas são levantadas.

Morte no Internato traz um ar meio gótico em sua leitura, como se todos os dias fossem nublados e sem aquele frescor da manhã. Lucinda Riley construiu personagens extremamente fortes, cativantes e inteligentes. Até os vilões aqui, amamos odiar. A Jazz, sem dúvidas, se tornou uma das minhas investigadoras favoritas do mundo literário.

Apesar de eu ter gostado bastante da trama, na minha avaliação, acabei dando 4 estrelas. Em alguns momentos, acredito que certo diálogos foram desnecessários e nada acrescentou na investigação. E aqui uma experiência muito pessoal - em certos momentos, a similaridade nos nomes dos personagens me causou certas confusões. O final, inesperado, faz todas amarrações e não deixa pontas soltas. Mas preferia, que fosse de outra forma também.

No geral, Morte no Internato, é um livro que me surpreendeu. Com mais diálogos do que descrições, li rapidamente e me via ansioso para chegar ao final.

Mari 01/08/2022

Que escrita envolvente!
É o primeiro livro da Lucinda que eu leio e, tristemente, já na nota inicial, fala que ela faleceu ano passado (2021).
Só porque é uma leitura viciante, o que eu acho raro pros livros de mistério, embora seja um dos meus gêneros favoritos.
Ela conseguiu apresentar todos os personagens muito bem e construí-los de uma forma que você tem sentimentos por cada um (ódio, amor, pena, etc).
São muitos acontecimentos e você jura que uma ponta ou outra vai ficar solta, mas ela amarra tudo tão direitinho no final, que dá aquela satisfação gostosa.
E as explicações para os crimes são completamente plausíveis. Nada forçado e tudo faz sentido.
Valeu muito a pena ler e deu vontade de ler outras obras da autora.

Carol 04/09/2022

10/10
Adoro quando consigo descobrir quem é o assassino antes mesmo do detetive do livro!

Não há outra palavra pra descrever Morte No Internato, senão sensacional!

Uma vibe Agatha Christe, porém se passando nos anos 2000! História bem escrita, com todos os pingos nos i's e todos os pontos se conectando, no final.

Queria que a Lucinda Riley estivesse viva pra poder ver como a história foi bem aceita!

Recomendo muito!

Lady Addams 17/04/2023

Conhecendo Lucinda Riley através de um policial
Resolvi conhecer a autora através de um de seus livros que por último foram lançados, junto com a vontade de ler um livro policial, eis que o escolhido foi Morte no Internato,
Encarei uma ressaca literária no meio da leitura hahaha, todavia ele é bem escrito , envolvente e resolveu todos os arcos da história com um final que empolga bastante.
Um livro bom, diria, que satisfaz a proposta que envolve o leitor. Conhecemos a inspetora Hunter que resolve mudar de ares depois de problemas matrimoniais, uma mulher genial que encontra um mistério envolvendo mortes em um internato, sobretudo na ala do dormitório masculino, cabe a Hunter reunir as provas junto ao seu sexto sentido aguçado e ela o faz magistralmente.

Ales1430 27/12/2023

Muito bom!!!
Adorei o fato de que a Hunter teve que focar no passado para descobrir um caso do presente e como ela teve altos e baixos na livro nas partes sobre os seus problemas pessoais. Mas uma falha do livro é ter focado pouco em Charles. Tirando isso livro é muito bom

NathAlia.Schneider 02/09/2022

Adorei demais, não conhecia essa escritora ainda, mas soube que ela escrevia mais romances, e esse é totalmente fora dessa linha, e por ser uma obra póstuma foi mais legal ainda de ler.
Como sempre, em livros de investigação eu não claramente não acertei quem seria o culpado dos acontecimentos, que foi muito bem construído e não cheguei a achar nenhuma falha durante, então gostei bastante do final. Tanto os personagens principais e os coadjuvantes são muito bons, com muita personalidade e dificultou bastante na hora de ter um palpite dos eventos kkkkkk

17/06/2023

Ótima leitura!!
Nunca imaginei quando peguei esse livro que iria gostar tanto!! Em nenhum momento me cansou, os personagens todos são aprofundados pela escritora, a protagonista uma mulher admirável e o que mais me pegou foi a linda relação de amor dela com o pai e das dificuldades saúde dele. Chorei muito nessas partes. Enfim, história muito bem feita, se fecha muito bem. Conseguiu me surpreender em todos momentos, sem ser nada previsível. A questão da autora já ter falecido traz um sentimento de perda de não ter a oportunidade de ler mais obras dela.

K.G | @kennedy guedes 06/02/2023

Meu primeiro livro da lucinda
MARAVILHOSOOOOOOOOOO
é o meu primeiro livro da autora e PQP
Que LIVRO PERFEITO
QUE DELICIA DE LEITURA!

Eu me senti totalmente TRANSPORTADO PRA ESSE INTERNATO NO INTERIOR DE LONDRES investigando um assassinato e tomando uma chácara de chocolate quente.

Personagens BEM CONSTRUIDOS, INTERESSANTES, TRIDIMENSIONAIS.
mistério que se desenvolve de forma incrível ao longo das páginas e te DEIXA PRESO NO LIVRO DO INÍCIO AO FIM.

UM SUSPENSE POLICIAL TAO GOSTOSO DE LER, mesmo com assassinatos e um livro LEVE, intrigante e bem pensado.
Eu amei
Amei demais mesmo essa experiência e fico triste em saber que a autora morreu sem escrever mais livros policiais, porque ela fez isso imensamente bem!
Janis.Gouveia 22/02/2023minha estante
Sugiro que vc leia a série "As Sete Irmãs", vc vai amar! O último livro, que será lançado em maio desse ano, foi escrito pelo filho dela, mas a história é dela. Estou pensando em reler todos os 7 livros para relembrar de todos os detalhes da história. Beijocas.

Aline.Kohler 09/08/2022

Que livro envolvente..
Vários personagens e tudo se encaixa no final, não ficou pontas soltas.
A divisão dos capítulos de maneira intercaladas, tendo como protagonista cada um dos personagens, mostrando seu ponto de vista naquele momento, tornou a leitura rápida e fácil de compreender.
A forma de escrita em alguns trechos achei meio corrida, mas nada que atrapalhe o entendimento.
Adorei a detetive Hunter, a maneira que ela conduz os interrogatórios e levanta as questões, foi muito boa.
Para aqueles que gostam de um livro policial, este é uma ótima opção.

Noemia 20/01/2023

Este livro é um romance policial daqueles que não dá para imaginar o final.
Acontece a morte repentina de um estudante do internato de St. Stephen, inicialmente imaginam que foi um incidente mas a polícia não descarta a ideia de homicídio. Jasmine Hunter, que estava afastada da carreira policial é chamada para participar da investigação. Apesar de relutar, ela aceita como que fazendo um favor para o antigo chefe.
Ao analisar a morte de Charlie, ela descobre que trocaram o remédio dele por aspirina, que ele era fatalmente alérgico.
Mais mortes e desaparecimentos acontecem no local e a investigação vai ficando cada vez mais complicada.
Vale muito a pena tentar desvendar estes mistérios junto com Jazz

Carla 23/06/2022

Boa companhia
Primeira experiência com a autora e tbm primeira experiência da autora com um suspense.

A escrita é fluida, vocabulário simples, diálogos objetivos, trama bem costuradinha.

O plot não foi tão surpreendente para mim pq consegui suspeitar quem era o criminoso, mas os motivos não antevi.

A detetive construída é bastante interessante, confusa, mas determinada e a intenção parecia ser continuar a história dela com uma série de livros, provavelmente.

No entanto, é um livro publicado postumamente já que a autora morreu em 2021 e um dos filhos decidiu publicar a obra escrita e engavetada em 2006 (o que explica alguns lapsos tecnológicos).

Uma pena que a autora tenha nos deixado. Quero ler uma outra obra dela, quem sabe algum da famosa série das Sete Irmãs?

Gabriela Freitas 25/06/2022

Lucinda maravilhosa
Um suspense com romance de ficar em choque.
Diferente dos livros que li dela.
Indico demais!
O livro foi escrito em 2006
Só acho que poderia ser menor, mas não atrapalhou em nada a leitura.
Lucinda sempre será Lucinda!

Adorei as palavras do filho dela, que lindo gesto em seguir com a publicação da mãe.

Layara7 16/04/2023

Perfeito assim como os outros
Morte no internato
(Lucinda Riley)

Livro maravilhoso, uma pena que a autora não esteja mais neste plano e não possa dar continuidade a esse estilo literário. Mas posso dizer que vale a pena lê-lo. Um livro cheio de mistérios os quais vão se desenrolando numa trama bem escrita e gostosa de ler. Obrigada, Lucinda Riley por compartilhar essa história maravilhosa.