Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Isa 07/09/2022

Amei! Muito por sinal! Queria muito ver a continuação do futuro da Jazz. É uma pena que um livro tão bom fique sem continuação, acompanhar sua nova jornada no campo seria incrível! Inclusive, fiquei com muita vontade de ler os outros livros da autora.

Jaque - Achei o Livro 10/06/2022

Muito bom!
A detetive Jazz Hunter está afastada da polícia de Londres por motivos pessoais mas quando um jovem é encontrado morto num internato em Norfolk, seu chefe a chama para resolver esse caso.
A princípio a morte de Charlie Cavendish é acidental, ele era epilético e precisava tomar remédio todos os dias, porém quando na autópsia é encontrado aspirina o caso se torna assassinato, já que Charlie era alérgico ao medicamento.
Jazz resolve aceitar o caso como um favor ao chefe, ainda que seja o último de sua carreira e aos poucos ela se vê cada vez mais envolvida no caso e na antiga rotina que ela tanto adorava.
Esse caso vai se tornar cada vez mais complicado, já que são muitos envolvidos e todos escondem seus segredos. Quando Jazz acha que está chegando em algum lugar, outras mortes acontecem deixando o caso ainda mais difícil.
Enquanto Jazz mergulha nas investigações ela ainda vai precisar lidar com problemas pessoais tanto do presente quanto do passado.

Eu adorei esse livro. Adorei tanto a escrita da Lucinda que eu não conhecia, como também a trama que ela criou. São muitos personagens, muitas situações, mas tudo bem amarrado e resolvido de maneira coerente e o culpado eu nem sequer desconfiei.
É uma estória cheia de momentos angustiantes, mas também emocionantes. Foi uma leitura muito rápida e prazerosa.
Quem gosta de livros de mistério leve e sem apelação, Morte no Internato é uma ótima pedida.
Recomendo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/06/morte-no-internato-lucinda-riley.html
Keila259 25/06/2022minha estante
Estou com vários suspeitos ?

Jaque - Achei o Livro 26/06/2022minha estante
Eu não adivinhei kkk

Elicia.Marta 21/08/2022

Ótimo
Muito bom. Percebe-se que a autora não está acostumada a escrever romance policial. Mas,
nem por isso o livro perdeu a qualidade. Com uma escrita fluída que te prende do início ao fim, foi muito prazeroso de ler.

Descanse em paz, Lucinda. Foi um prazer conhecer sua escrita.

Fabi 19/06/2022

Leitura nº 28 de 2022
Junte a escrita de Lucinda Riley a uma trama investigativa bem amarrada e instigante e vc terá uma boa história! Amei!
O enredo traz a investigadora Jazz, que, após ter tirado um ano sabático na profissão por motivos pessoais, é convidada a retornar ao trabalho em uma investigação no condado de Norfolk. Uma morte aconteceu em um internato da região e, o que antes parecia ser acidental, comprovou-se ser um assassinato.
À medida de que Jazz investiga, outros acontecimentos muito estranhos vão surgindo e se interligando a fatos do passado. Pra mim, foi difícil parar de ler. Se a autora ainda estivesse viva, ia ser fabulosa tb ao escrever romances policiais como este, seu primeiro.

Karina Q. Belin 12/06/2022

Como sempre os livros de Lucinda superam e não foi diferente com esse suspense! Que livro impecável! Ela deixou Morte no Internato como um presente para os fãs de sua escrita! Não consigo acreditar que não teremos mais livros dessa grande autora ?

Mariana 20/12/2022

Morte no Internato
Não esperava que esse livro fosse me surpreender como fez. Eu sou uma leitora encantada com Lucinda Riley, mesmo tendo lido poucos romances dela. A morte no internato é seu único romance policial, mas não menos incrível que qualquer outro. Ele te prende e te deixa confusa, sendo quase impossível realmente descobrir o final. É digno do nome de Lucinda ,que como sempre não apenas nos conta uma história, mas nos transporta para o ambiente retrado. Me senti vivendo em Norfolk nesses últimos dias! É perfeito para quem busca uma história intrigante que te prende desde o início.
Biadebianca 20/12/2022minha estante
Não conhecia esse livro da Lucinda! Já vou ler ?

Kelly.duarte 29/04/2023

"Tentar espalhar a bondade não é um defeito".

Gostei do suspense, e acho que a Lucinda se tivesse investido seria ótima com o gênero. Ao longo do livro me mantive interessada e instigada, porém o final não me agradou muito!

Ana Vizentim 08/08/2022

Uau
Meu primeiro contato com a escrita da Lucinda é eu amei...
Fiquei intrigada com os acontecimentos e, fui tapada, pois nunca ia imaginar esse final...
Já quero ler tudo dela!!!

Vieira 07/07/2023

Muito bom! Amei o final, amei as resoluções. Fiquei empolgada durante a leitura, curiosa, ansiosa, lendo rápido pra chegar a uma resposta. Gostei de como foi conduzido tudo, o enredo, os personagens, os clichês, o final feliz. Muito bom!
vivianne 08/07/2023minha estante
Gostei que tudo se baseou na inteligência dela em conectar as coisas e não na maldade em si

Vieira 08/07/2023minha estante
Meu, simmm. Bem isso!!

Manuella @olivreirodanu 19/06/2022

Irretocável.

Confesso que comecei esse livro com um pé atrás por dois motivos: Primeiro porque meu primeiro contato com a autora, há alguns anos, quando li 'A carta secreta' não me agradou nem um pouco. Segundo por ser um livro fora do gênero habitual da autora, que sempre foi conhecida por seus romances/dramas.
E eu não poderia ter me surpreendido mais.
Logo na abertura do livro, seu filho tem a sensibilidade de escrever uma nota dizendo que aquele era o texto orignal, de 2006, e que havia sido minimamente editado. Mais uma vez pensei 'Putz, espero que não seja um livro cheio de falar ultrapassadas e absurdas.'
Me surpreendi aí também hahaha, tirando algumas falas machistas que me incomodaram, não há grandes problemas.

O livro é ótimo, surpreendente do começo ao fim. A escrita da autora é magistral e me peguei triste em diversos momentos, ao pensar que não teria oportunidade de ler mais nada da detetive Jazz Hunter, que é uma protagonista fenomenal e daria um ótima série.
Os personagens são críveis e reais, e me fizeram sentir da raiva à afeição.
Ao longo da trama também temos vários plots, sendo que nenhum deles é surreal ou absurdo. Cada nova descoberta é bem explicada e se encaixa, em algum momento, perfeitamente na narrativa. (Que não deixa nenhuma ponta solta, por menor que seja)
Terminei o livro encantada e já pesquisando outros títulos da autora.
Um dos melhores suspenses que já li.
Recomendo demais.

site: www.instagram.com/olivreirodanu

Patricia 26/03/2023

Um empolgante mistério policial. Gostei muito da forma como a autora conduziu os acontecimentos do caso e entregou as respostas no tempo certo, sem deixar pontas soltas.

Ana Claudia 29/07/2022

Em um internato, localizado em Norfolk, Charles Cavendish é um estudante que morre misteriosamente. O diretor do internato considera sua morte como um acidente.

A polícia da cidade é chamada e vê a possibilidade de ter havido um crime. Um dos policiais resolve chamar Jazmine Hunter, uma competente policial criminal que atuou por muitos anos em Londres e que, hoje, encontra-se querendo seu desligamento das atividades devido a um problema ocorrido em seu passado. Como o convite para este trabalho no internato veio de um amigo de longa data, Jazz acaba aceitando participar da investigação.

Ao analisar os documentos disponíveis sobre a morte de Charles, Jazz descobre algumas coisas sobre o comportamento de Charles no internato. Também fica sabendo que alguns alunos podem ter trocado os medicamentos que Charles precisa tomar para controlar a epilepsia.

Durante a investigação, Jazz fica sabendo que um professor está morto em seu apto e outro estudante está desaparecido. Jazz vai descobrindo pistas à medida em que conversa com Rory, Sr. Millar, a psicóloga e todos que ela acha que estão envolvidos nos mistérios que envolvem o internato .

Anny 05/09/2022

? Um aluno foi encontrado morto no internato e, a princípio, todos acharam ter sido um acidente. Porém quando a detetive Jazz começou a investigação e descobriu que esse aluno era conhecido por praticar bullying, ela passou a desconfiar de que talvez a sua morte não tenha sido um mero acidente. Com a morte de mais uma pessoa no internato e o desaparecimento de outra, as suspeitas da detetive de que tinha alguém por trás disso tudo só aumentou.

Nós acompanhamos então a detetive durante a investigação nesse livro que foi o único suspense policial escrito pela autora. Ela o havia escrito na verdade em 2006 e o seu filho mais velho decidiu publicá-lo. Ele observa, inclusive, que a detetive Jazz foi tão bem construída, que a sua mãe poderia ter pensado em criar uma série com essa personagem. E eu só posso concordar, pois a Lucinda nos apresenta um pouco da história da detetive também, o que nos aproxima muito dela.

Curiosamente, Lucinda ambientou a história no mesmo local onde sua família vivia na época e se baseou no colégio dos filhos ao criar o internato da trama. E no decorrer do livro há várias referências a Agatha Christie e uma de suas principais personagens, a Miss Marple.

?? É importante ressaltar que encontramos alguns temas sensíveis e delicados no livro como: bullying, relacionamento abusivo, homofobia e suicídio.

? Tem vlog de leitura desse livro no meu canal do YouTube para quem quiser conferir as minhas primeiras impressões. ?

? Esse é um daqueles livros de suspense em que dá para suspeitar de muitos personagens, já que a maioria ali tinha o seu segredo. O mistério da trama, a escrita da autora e o ritmo frenético da narrativa só contribuem para que não tenhamos vontade de largar o livro. Não foi difícil deduzir alguns mistérios, mas isso não atrapalhou a minha opinião final. Adorei e recomendo!

Ricardo 28/10/2023

Livro policial raiz
Simplesmente não esperava nada desse livro e ele me surpreendeu demais! Já começa com um assassinato e depois é só ladeira abaixo nos acontecimentos! O livro é cheio de subtramas e por isso ele fica muito rico! Não dá para perder o interesse pq a casa instante acontece algo novo! No final tudo se encaixa perfeitamente! Algumas coisas acabam sendo previsíveis, principalmente pra quem lê muito policial, mas mesmo assim é um livro rico e surpreendente! Recomendo muito a leitura.