Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Cris 31/07/2022

Morte no Internato

Que alegria senti quando soube que um manuscrito inédito da Lucinda havia sido encontrado e seria publicado e eis que temos Morte no Internato.

O livro começa com a morte de um interno que parecia acidental, até que a autópsia leva a crer que foi homicídio e quando a polícia começa a investigar outro interno desaparece, um acadêmico morre e muitos se tornam suspeitos. Temas como bullying e alcoolismo também são abordados.

A história tem a mistura perfeita de mistério e romance, com uma trama instigante que despertou minha curiosidade desde a primeira página. O começo é lento, mas garanto que o desfecho vale a pena.

Apesar dos muitos personagens, a detetive Jazz é a grande estrela do livro, com sua vida pessoal caótica e seus demônios, poderia ganhar uma série inteira.

Quem é fã da Lucinda vai poder matar as saudades de seu estilo único de misturar passado e presente, de entrelaçar a vida dos personagens até chegar a um final surpreendente, quem nunca leu a autora não pode perder a oportunidade de conhecer essa estrela de primeira grandeza em uma obra póstuma.

Para quem gosta de romance policial bem construído,

Recomendo
Angela.Rocha 05/08/2022minha estante
Já li e amei! Sou fã da Lucinda, gosto muito do estilo dela. Sinto um grande pesar por ela ter partido tão cedo mas ao mesmo tempo sou muito grata por ter deixado tantos livros maravilhosos..????

Cris 05/08/2022minha estante
Nem fale, fiquei muito triste qdo ela morreu.

Ffski 21/10/2022

Muito rápido
O livro é extremamente bom, a forma como são liberados aos poucos os mistérios e as pistas, faz com que não desista de der.
O livro é grande, bom, pelo menos pra mim, porém o fato dele ter mais falas do que descrição em si, me faz ignorar e desperceber este fato, não me fazendo desistir e nem enjoar.
A foma com que as coisas, pessoas etc são desenvolvidas é envolvente, porém o livro já começa cheio de pessoa, o que confundiu um pouco a hora de ler, ali no início.
Ele termina muito rápido, ela leu algo e já resolveu tudo, senti falta do mais importante, o desenvolvimento final do caso, ele realmente apenas de resolveu.
A história é boa e tem uma organização surpreendente. Eu gostei bastante, tirando aqueles fatos ali.

Lorena 24/07/2022

Muito bem construído!
Ao meu ver o livro é uma mistura de DRAMA e investigação criminal.

Quando alcancei 70% da leitura pensei:
Meu Deus que agulha no palheiro. E foi isso que me deixou instigada a terminar a leitura de uma vez e descobrir quem era o assassino.

Confesso que a minha 1° primeira opção se fez real. Pela 1° vez acertei em cheio. Embora eu NÃO soubesse os motivos que a fez matar. Só especulei corretamente !

Vale a pena ler.

Letícia 29/07/2022

Que plot foi esse ?!
Um livro que me prendeu do início ao fim. Gosto quando a história já "começa pelo fim" (quando o crime já nos é apresentado nas primeiras páginas). Instigou minha curiosidade e o final valeu a pena. Pensei que soubesse quem era o assassino, mas... Fui tapeada (o que é muito bom, quando se trata de romances policiais). Recomendo!

Debora.Pera 13/06/2023

Muito Bom
Esse livro foge totalmente da zona de conforto da Lucinda. Eu adorei não deixou nenhuma ponta solta e nada a desejar ?

hiliandra.faggion 21/07/2022

Já li alguns romances de Lucinda.
Ler a mensagem de seu filho contando que ela havia escrito este livro em 2006 e que após terminar a série das Sete Irmãs ela pretendia revisar, atualizar e publicar este livro... O que não foi possível após o câncer ter vencido a luta dela pela vida ... Me emocionou. Sinceramente eu gostei da aventura dela em escrever este romance policial. Gostei muito da Jazz e acho que seria muito bom ler outros livros com ela... Talvez seu filho Harry se aventure, né!

Mayara 11/09/2022

Simplesmente obcecada com esse livro. A leitura te prende do início ao fim. Adorei a forma como o livro apresenta os personagens e como aos poucos a gente vai montando a história (como se fosse um quebra-cabeça). Recomendo super!!!

Gabriela.Jeronymo 24/08/2022

Que livro Mara ?
Gente eu com certeza favoritei este livro...

Acho que foi um dos únicos suspense que li esse ano, mas amei demais.
Cada capítulo novo eu criava uma teoria, e por muito pouco eu não acertei o culpado.
Surpreendente de verdade.
Millena.Meirele 24/08/2022minha estante
Ai que otimooo.Amo os livros da Lucinda e esse ainda não li

Gabriela.Jeronymo 24/08/2022minha estante
Vai gostar deste também ?

Adriana.Ferraz 27/10/2022

Morte no Internato
Maravilhoso. Como sempre Lucinda Riley é brilhante.
Este livro é um romance policial onde a inspetora Jazz vai investigar a morte de um aluno em um internato.
Para complicar um professor da escola também morre.
A inspetora descobre segredos que o internato esconde e acaba sendo obrigada a investigar o passado
para desvendar o crime.
Muito mistério e de uma forma brilhante Lucinda faz você se apaixonar pelo enredo e o final é inesperado.
Lucinda Riley era realmente brilhante.

malu 24/03/2023

Não foi pra mim
Em ?Morte no Internato?, vamos acompanhar a detetive Jaz Hunter investigando a morte de um aluno em uma escola renomada nos arredores de Londres. A suspeita inicial é de que fosse uma morte acidental, mas a inspetora suspeita de que trata-se de um assassinato.

A partir disso, novas mortes começam a aparecer, e todas elas com algo em comum: a Fleat House, dormitório do internato.

Esse livro é uma obra póstuma da Lucinda Riley, e foi escrito há mais de 20 anos. O filho dela optou por não fazer alterações e lançar a obra da forma como foi escrita pela mãe na época.

Acho que essa decisão acabou refletindo bastante na minha experiência com esse livro, porque ao mesmo tempo em que ele tenta ser progressista em vários aspectos - como a protagonista ser uma inspetora bem sucedida em um meio super machista - os personagens reproduzem uma série de comportamentos extremamente problemáticos, que são reflexo das atitudes da população na época, uma mentalidade completamente diferente.

Eu, particularmente, não gostei muito do livro porque não me afeiçoei aos personagens e à narrativa. Achei muito carregada e cansativa na maior parte do tempo, apesar da protagonista, Jaz, ser ótima.

Mesmo sem gostar, tenho que reconhecer que a autora consegue amarrar todas as pontas e deixar o leitor intrigado. Mas, infelizmente, a leitura não foi para mim.

PaTy_LiKa @patylika.libros 05/09/2022

Ah, Lucinda... pq vc se foi?
Primeiro suspense/mistério q leio da Lucinda e foi maravilhoso. Mesmo sabendo q se ela tivesse tido tempo, mexeria em algumas coisas, eu amei!

Marina @cafeina.literaria_ 06/07/2023

Ótimo romance policial
Foi meu primeiro contato com a autora, e amei a narrativa, muito fluída e envolvente, com vários acontecimentos que te prendem a atenção a todo momento e não te fazem querer parar de ler.

A construção de personagens muito bem feita, além de abordar temas importantes como bullying, alcoolismo e abuso.

Os crimes aparentavam ser simples, mas se demonstraram muito mais complexos e com envolvimento de eventos passados, e consegui desvendar algumas parte só.

O único ponto negativo pra mim foi o enfoque na vida pessoal da detetive, foram partes monótonas e que não me geraram interesse.

Mas em síntese, é um excelente livro, com crimes complexos e que termina sem nenhuma ponta solta. Recomendo!!

Anna.Hilrys 29/07/2022

Trama perfeita!
Lucinda foi incrível do início ao fim, conseguiu me prender de uma forma surreal que nem dormir eu queria ??

Larissa.Giorgetti 14/06/2022

Uma contadora de dramas, até que se saiu bem no policial.
Terminei com a sensação de "não, não se vá Lucinda, faça uma série inteira da detetive Jazz", porém na sinceridade preciso reiterar que não decidi se ela é boa em policial ou não, pq na verdade a melhor parte da trama pra mim foi o drama pessoal da detetive.
Sei que será a penúltima obra inédita que lerei da minha favorita, e termino com dor no coração ?
O livro não chega a ser surpreendente, mas como é Lucinda eu "passo pano", pois pra mim até a lista de mercado dela eu quero ler.
Temos um pano de fundo bem clichê na verdade, uma morte de um valentão, e um menino que sofria bullying, então obviamente teria motivos para matar e por isso mesmo que não faz, rs
Daí então vem alguns suspeitos no meio,mais duas mortes relacionadas para confundir nossos "achismos" e por fim um final que não sei se gostei ou não.
Já li muito policial e esse na verdade não se destaca como sendo o mais sensacional, algumas coisas são óbvias e tem uma coisa só aí que aconteceu que sinceramente me pegou de surpresa.
Um livro pra ser relido futuramente, agora que já sei quem é o assassino, pra ver se as pistas estavam lá mesmo e eu deixei passar, ou se a Lucinda não soube fazer um suspense correto, deixando as migalhas pelo caminho a'lá- Agatha Christie.
Mas o que eu mais gostei foi a Detetive, que tem toda uma história que eu gostaria muito de ler mais, pois paralelo a trama principal tem sua vida pessoal, e amei a escolha que ela fez.
Tem muito conteúdo de Jazz que infelizmente ficará só na imaginação pois o prefácio escrito pelo filho destaca que ele não continuará com as obras dela, somente irá fechar a série das sete irmãs mesmo.
Enfim, vale a pena chegar ao final, se vc gosta de policial vai gostar e se gosta de drama tbm. Gostei por não ser nada violento e explícito, então pode ser lido por qualquer um. recomendo