O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Le lê 28/05/2023

Meu favorito foi o Pop Art
Olha,tem certos contos interessantes e instigantes,mas tiveram alguns que eu só não me importei e outros que eu senti nojo real por ser tão...descritivo ou me fazer ter uma imaginação que eu não queria ter pra aquilo.

Já é o segundo livro de contos que eu leio,e o primeiro que eu não abandonei. Acho que é mais de mim não gostar muito de contos mesmo.

Gerson91 19/05/2023

Razoável
Não faz muito o meu gênero, já havia lido um livro do autor: O Pacto que até ache divertido. Como este livro eu ganhei de uma pessoa que amo, resolvi ler.

Parece uma coletânea com estilos diferentes. Alguns contos são bons, mas achei a maioria apenas razoáveis. Para quem gosta de terror, não se baseie em minha opinião. Mesmo eu não gostando do gênero, o livro não chega a ser ruim.

Ayumi.kimura 16/05/2023

Um ótimo livro de contos, nele tem aquele terrorzinho, suspense, conto sobrenaturais e alguns dá um arrepio e aquele friozinho na coluna .

pazuzuls 12/05/2023

O Telefone Preto - Joe Hill
Achei o livro bom, mas nada muito extraordinário. Primeiro que ele é vendido como um livro de terror, mas muitos contos aqui são apenas drama. Sabemos que o terror em si não precisa ser aquele terror clássico com carnificina pra todo lado, mas alguns contos sequer tem algum elemento de terror. Pra mim isso não é um problema, mas talvez para um leitor mais tradicional isso pode se tornar em um desapontamento.

O meu problema maior com o livro é que ele não tem certa consistência entre um conto e outro. Em determinado momento você está lendo um conto de terror psicológico muito bom sobre um biruta caçador de vampiros, depois você lê um drama muito ruim sobre um jogador e seu filho, e aí volta pra um conto de terror sobre um cara que sequestra crianças e assim vai… Eu sei que se trata de um livro de contos e não necessariamente um precisa ter o mesmo tom do outro, mas nesse caso eu senti que destoaram muito, fora que a inclusão de determinados contos aqui não faz sentido algum e diminuiu meu ritmo de leitura. Sinto que o livro só foi ter certa fluidez e ter uma identidade após o conto 10 (o último suspiro), pois entre esse e o último (conto 15: internação voluntária) parece ter mais uma sensação de continuidade.

Os que eu mais gostei foram: A capa e Os filhos de abraham
Mas também gostei muito de O telefone preto, Internação voluntária e Pop art

Clara1674 05/05/2023

O Telefone Preto
Finney Shaw, um menino tímido e inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino.

Lucas 03/05/2023

Uma ótima introdução
Sempre tive curiosidade para ler algo de Joe Hill,ouvi criticas positivas e negativas sobre o trabalho dele, mas finalmente resolvi eu mesmo dar uma chance e estou supreso e feliz com essa decisão, telefone preto e outras historias com certeza é uma das melhores coletaneas de contos que eu ja li, Joe Hill consegue trazer a tona emoções fortissimas em poucas paginas de uma história,seja falando de um insetonde 2 metros, uma pessoa que é um balão ou uma história de sequestro, nenhum dos contos me decepcionou, e agora estou na vontade de ler mais ainda das obras desse autor.

Pat 01/05/2023

Comprei esse livro depois de assistir a adaptação de O Telefone Preto. Amei o filme e esperava mais detalhes. Fui otária porque enfim né, o conto, por incrível que pareça, é muito mais simples e curto do que eu imaginava, mas gostei mesmo assim. Inclusive, essa coletânea tem contos muito interessantes e legais mas a maioria tem final aberto (o que não é algo necessariamente ruim, mas eu prefiro coisas mais concretas, então não me agradou tanto assim).
ErnandoCastro 26/05/2023minha estante
Você pode experimentar um romance, pois o estilo narrativo é completamente diferente. Recomendo o primeiro dele: A Estrada da Noite. Até epílogo tem.

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Louco
Com histórias surpreendentes e assustadoras a gente pode se deleitar e conhecer um pouco mais da mente do autor de o telefone preto.

Gabriela.Almeida 24/04/2023

Foi legal, eu até comentei enquanto lia que algumas histórias precisavam de mais páginas, pois eu tive a impressão de que quando começava a ficar bom, acabava.
Mas no geral o livro foi bom, tirando umas aqui e outras ali que não eram tudo isso. A minha favorita, com toda a certeza, foi a "pop Art" fofa e tocante, e a segunda foi "A capa", essas duas merecem o mundo.

Vick 20/04/2023

O telefone preto e outras histórias
Fiquei bastante surpresa com a genialidade do Joe Hill e a capacidade de criar personagens/situações/ diálogos e contos extremamente cativantes, que se afastam da realidade (mas ao mesmo tempo nos aproximam???)

Eu curti bastante cada momento da leitura, fiquei surpresa com a criatividade do autor, recomendo bastante, um livro que eu devorei e ficava ansiosa a cada conto e cada experiência que eles poderiam me oferecer.

Amei!!

Lali 20/04/2023

Nesses momentos que penso: ?Talento é hereditário?. O autor tem a mesma capacidade de prender e estimular o leitor que o pai. As histórias apesar de curtas trazem personagens ricos e interessantes, com histórias cheias de reviravoltas, uma escrita fluida e inteligente. Vale demais a leitura.

Thiago.antuness 15/04/2023minha estante
Costumo dizer que os únicos contos que valem a pena é A capa, Pop ART e internação involuntária.. o resto é bem fraco.

Manú 14/04/2023

+ do que telefone
Eu sei que o nome é "Telefone preto e outras histórias", mas eu esperava um desenvolvimento melhor desse conto.
São vários pequenos contos, uns bons outros nem tanto, considero apenas razoável.

Micael 08/04/2023

Telefone Preto
A maioria dos contos são bons.
Porém fui na espectativa de mais horror ou terror o que acabou me frustando um pouco.
Thiago.antuness 15/04/2023minha estante
O melhor conto não é nem terror, Pop ART é um achado neste livro mediano de Joe Hill.

Micael 19/04/2023minha estante
Sim e a do Gafanhoto tbm.