O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Dani.Alves 02/01/2023

os contos que mais gostei foram:
Melhor estreia de terror
Fantasma do século XX
Pop Art (muito lindo e de grande sensibilidade)
Você ouvira o canto do gafanhoto
O telefone preto
A máscara do meu pai
Internação voluntária

Nem todos os contos são de terror, muitos são sobre as frustrações da vida adulta, senti muita tristeza em certos personagens também.

Fernanda Taniz 31/12/2022

Gostei de uns 3 contos só, o resto achei bem mais ou menos. Não achei a coletânea tão legal assim, mas quero ler outras obras do autor.

Paula A. C. 29/12/2022

Embora eu não tenha gostado muito do conto que dá título ao livro, O telefone preto, encontrei nesta obra textos que hoje figuram entre os meus favoritos.

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Filho de peixe?
O filho do rei está de volta com uma coletânea de contos incríveis! Em uma edição lindíssima da HarperCollins, O telefone Preto é um dos meus novos queridinhos. E fica ainda melhor, quando o conto que dá título ao livro ganha uma adaptação e estreia nos cinemas no dia de hoje!

Na maioria das vezes, Joe Hill caracteriza a vida da criança dentro dessas histórias. Acho que é aí que nossas imaginações e medos são mais fortes, e quando as coisas mais nos assustam.

Quando crescemos, a maior parte disso se vai... até que pegamos um certo livro. Eu posso dizer que eu amo o jeito que Hill escreve.

É totalmente legível. Ele me faz acreditar em fantasmas e no sobrenatural, mas ainda mais no poder de uma história simples. Digo isso porque nem metade das histórias incluídas aqui pretendem ser assustadoras. Alguns são apenas sobre pessoas, como você e eu.

Então, não tenho nem vergonha em dizer que dei 5? para esse lindo. Claro, existem contos que não são tão loucos, mas tem outros que são como luzes brilhantes, e eu amei cada um à sua maneira.

?O telefone preto?, é sobre Jack Finney, um garoto que foi sequestrado por um serial Killer que fez outras vítimas anteriormente. No porão onde Jack é mantido, ele encontra um telefone preto antigo, que permite que ele se comunique com outras jovens vítimas do sequestrador mascarado na esperança de sair vivo de lá.

Será que Jack no final da contas conseguirá sobreviver? Pra saber essa resposta recomendo a leitura dessa obra completa. Eu prometo que você irá encontrar contos que te manterão acordado por muitas horas na madrugada!

amanda.bataglin 18/12/2022

Alguns contos bons mas a maioria não
Comecei a ler esse livro por causa do filme o telefone preto, e queria ler o conto inspirado que eu achei um dos piores.
Existe alguns contos bons, mas a maioria termina sem um final fechado, como se fossem escritos pela metade o que eu não curti, demorei uma vida pra terminar esse livro porque não tinha vontade de ler o próximo conto, seria mais interessante se fossem episódios de black mirror

Vogel 17/12/2022

Eu não consegui gostar desse livro, tirei no máximo 3 contos que me prenderam de início mas que terminaram sem sentido! Para mim não funcionou...

Pão 14/12/2022

Conhecendo.
Uma interessante coletânea para quem nunca leu nada do autor. Há uma certa variação entre textos de terror, humor e drama.

Sendo contos feitos ao longo de sua carreira, é possível observar a evolução da escrita. Em alguns, como em Pop Art, observa-se a influência que Stephen King teve na formação do filho, enquanto outros como Os Filhos de Abraham, Joe Hill revela seu próprio estilo igualmente bom.

Quanto ao texto que dá nome ao livro, ele não é necessariamente o melhor da coletânea... sua própria ideia já é bem batida: alguém que fica preso no porão de um maníaco.

evy. 13/12/2022

eu achei o livro muito bom. não não acostumada a ler livros assim, então fiquei meio em choque com algumas histórias, mas elas sao muito bem escritas (mesmo eu não entendendo algumas, talvez seja culpa minha), mas recomendo sim, mesmo esperando mais

Mayara 12/12/2022

De tudo, salvei 03 contos..
Aí gente, desculpa aos que gostaram, mas eu não achei nadaaa disso.
Até gostei de três contos: ?telefone preto?, ?a capa? e ?internação voluntária?. Fora esses, não sentia render, achei sem sentido alguns.

A experiência não foi toda de ruim pq ainda salvei 03, porem não é um livro que me prendeu como outros ou que eu gostaria de reler.

resenhasdajulia 11/12/2022

Não foi meu primeiro contato com a escrita do autor, mas a experiência foi a mesma que tive quando li Nosferatu: não via a hora de acabar, porque a leitura foi cansativa.

Como em todo livro de contos, tive meus preferidos, como "Entre As Bases", "Fantasma do Século XX" e "Natureza Morta", mas em todos eu senti falta de um desenvolvimento melhor, e o final acontecia de repente.

No geral, até que foi um bom livro, mas não superou minhas expectativas, que já não eram altas.

Fátima Lopes 10/12/2022

Os melhores contos são:
Fantasma do Século XX (nostálgico e tocante) ;
Pop Art (aborda amizade, companheirismo e limitações físicas);
O Telefone Preto (suspense bem elaborado, apesar do ponto de partida pouco original) .
Os demais contos são "razoáveis" e alguns tem final abrupto, como se o autor não conseguisse desenvolver a ideia inicial.

Eliete 09/12/2022

Muito bom se irmos sem muitas expectativas
Minha primeira leitura do Joe Hill e o que posso dizer é que gostei muito mas com ressalvas. É um livro que não dá pra ler rápido mas é uma leitura fácil. Gostei da maioria dos contos sendo meus 3 preferidos: Telefone preto, Último suspiro e com certeza Pop Art que me emocionou demais.
Gostei de outros contos também, mas senti que a pegada do livro era deixar a maioria dos contos com finais abertos, o que não me incomoda, mas em alguns contos tive a sensação de que fica parecendo um esboço de algo grande que não dá pra saber ao certo o que é. Isso não é ruim, mas tirou um pouco da aura que alguns contos foram criando em mim.
Ainda sim é uma ótima leitura mas vá sem expectativas que as chances de gostar do livro serão bem maiores.

Liza 08/12/2022

Surpreendente
Sendo uma escritora nas horas vagas, me diverti lendo este livro, pois me peguei lembrando de capítulos soltos que nunca cheguei a terminar e histórias que até mesmo me deixavam curiosas sobre como minha imaginação terminaria elas. Aposto que Joe passou pelo mesmo. Em resumo, deixei uma classificação rasa sobre cada ponto, pois ao menos pretendia postar.

1. ????
A narrativa estava interessante, porém o final totalmente em aberto deu uma brochada. Na melhor parte fomos deixados de mãos, como se tivesse faltado criatividade para terminar.

2.????
Achei a trama adorável e fiquei satisfeita com o desfecho que chegou a ser "fofo".

3.?????
Pop Art quase me arrancou lágrimas, me fazendo acreditar que não fui a única a me encantar pelo garoto inflável.

5. ???Estranho.

6. Os filhos de Abraham????: o final é inesperado, porém deixa um gostinho de quero mais, deixando uma dúvida de que se os vampiros realmente existem ou o pai deles era maluco.

7.???.
Um cotidiano conturbado, porém com certas identificações.

8. O telefone preto.
????? definitivamente o meu favorito até agora. Me deixou bem tensa do início ao fim.

9. Entre as bases.
?????
Só espero que o garoto tenha sobrevivido.

10. A capa

13. O café da manhã da viúva
??

14. Bobby Conroy volta dos mortos
?????
Eu não esperava que poderia ter algo tão adorável em meio a tantas histórias macabras. Fiquei realmente envolvida no romance dos dois e na possibilidade de um dia existir um futuro entre eles.

15. A máscara do meu pai
?????
Apesar de não ter entendido nada vou dar 5 estrelas. Fiquei curiosa e querendo entender um pouco mais sobre a história.

16. Internação voluntária.
?????
Estou sem palavras, apenas satisfeita com o plot.

MariliaOliCosta 06/12/2022

Primeiro livro do Joe que li, alguns contos são bem arrastados, demorei bastante a terminar por conta disso.