O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Jess 05/12/2022

A obra reúne diversos contos do autor que mostra toda a sua versatilidade nos gêneros de terror e fantasia.

Desde uma fantasma que assombra um cinema, passando por um telefone quebrado que só funciona quando alguém que já morreu faz a ligação, ou por um final de semana bizarro em família envolvendo um chalé e máscaras esquisitas, até pessoas desaparecendo para sempre em labirintos de papelão construídos no porão.

Joe Hill aborda uma miscelânea de temas nesse trabalho, e como sempre acontece em coletâneas é comum o leitor gostar mais de alguns contos e menos de outros. No meu caso os preferidos foram: Fantasma do século XX, Os filhos de Abraham, O Telefone Preto, e Último Suspiro.

Lara.Scarlatte 04/12/2022

ACABA PELO AMOR DE DEUS!!! Alguns contos foram bons, mas a maioria ??? foi uma luta terminar de ler! Não querendo comparar, mas o livro do pai escuridão total sem estrelas (de contos) foi fantástico! Li um livro do Joe Hill e gostei tanto, mas esse deixou muito a desejar.

darkblueonfire 04/12/2022

Surreal
Às vezes me perdia em meio a própria realidade com a imersão que esse livro me trouxe, simplesmente fabuloso, eu não posso reclamar de uma vírgula nele, não tem nada fora do lugar, a leitura é algo que gostei bastante, fiquei feliz por encontrar um livro tão bom de gênero, eu gosto muito dele e com certeza vou ler mais livros do Joe Hill.

isabella? 04/12/2022

abandonei e com orgulho
que livro chato!!!!!!!!!!!!!!!!!!
estou em uma onda de ma sorte, todo livro que eu abro é ruim. talvez algum dia eu abra esse livro e decida continuar ele, mas fico feliz de abandoná-lo ele. que saco

sem contar que esse autor tem uma fascinação estranha com obesidade, em cada um dos contos existia algum personagem descrito, e repito, como ?grotescamente gordo?

allie0 03/12/2022

Peguei pra ler por causa da adaptação de um dos contos, e não achei q fosse gostar muito... O conto de telefone preto em si não me agrada muito, mas é pelo desconforto causado pela gordofobia nitida ao longo dele, mas se não tivesse isso, amaria dms

Clio0 03/12/2022

Uma interessante coletânea para quem nunca leu nada do autor. Há uma certa variação entre textos de terror, humor e drama.

Sendo contos feitos ao longo de sua carreira, é possível observar a evolução da escrita. Em alguns, como em Pop Art, observa-se a influência que Stephen King teve na formação do filho, enquanto outros como Os Filhos de Abraham, Joe Hill revela seu próprio estilo igualmente bom.

Quanto ao texto que dá nome ao livro, ele não é necessariamente o melhor da coletânea... sua própria ideia já é bem batida: alguém que fica preso no porão de um maníaco.

Várias outras histórias também já apareceram em outros compilados, como Fantasmas do Século XX. Se o seu propósito for conhecer o trabalho do autor, esse é o seu volume. Mas, se for apenas completar uma coleção, talvez seja melhor procurar um ebook. Mais barato e mais acessível.

grazisapienza 02/12/2022

Resenha de "Telefone Negro"
Também conhecido como "Fantasmas do Século XX" o livro se repaginar graças à adaptação recente do conto Telefone Negro para as grandes telas.

Com diversas inspirações vindas de seu pai e também muito "terror cotidiano", o livro acabou falhando para mim pelo motivo de muitas histórias serem mais suspense que algo de terror mais vivido - que era o que ansiava.

Apesar de gostar da história em ênfase - O Telefone Preto - admito que o filme fez um trabalho excelente quando adaptação da história, porque deu muito mais nuances, drama e um fluxo muito melhor do que o do conto escrito por Joe Hill.

O conto que acabou me tocando mais foi o Pop Artie, que foi uma história muito bem acabada e com uma dose de drama muito boa. E muitas das mi has ressalvas eram que as histórias falhavam em nos fazer sentir o asco, o medo ou até mesmo a apreensão que um livro horror based deveria nos fazer sentir.

Assim como Sombras da Noite de seu pai, o livro de contos acaba sendo muito de uma maneira geral e sinto qie o conto em si do Telefone foi muito melhor trabalhado na tela que escrito- que parecia uma confusão.

beka 25/11/2022

Acho que eu era a única pessoa restante da Terra a não ter ideia de que o Joe era filho do Stephen King até mais ou menos chegar na metade do livro (e olha que foi por acaso isso acontecer, só estava procurando outras obras do autor). É algo que, por incrível que pareça, se torna até irrelevante quando você percebe o talento único do Joe na escrita; eu até arriscaria dizer que ele puxou do pai, mas a verdade é que os dois escrevem de formas completamente diferentes, outro quesito que colaborou pra minha surpresa ao descobrir quem o Joe era.
Tirando isso do meu sistema, posso finalmente voltar para o assunto dos contos. Tenho de admitir que alguns foram previsíveis enquanto outros ele conseguiu me deixar completamente muda e sem reação alguma encarando a ultima página. Eu gostei demais em como todos são tão diferentes um do outro, em como ele navega entre histórias terrivelmente macabras ou parcialmente bizarras para histórias que você fica tipo: "ah, cara, que fofo!". Não é algo que você espera ao ler algo que tenha horror envolvido, e eu lembro de pensar exatamente isso, tipo, não posso torcer por ninguém porque vai que o protagonista é maluco (na maioria das vezes eles realmente eram).

Foi uma experiência incrível, visto que não costumo ter muito contato com livros de contos. Ela fica melhor ainda quando o leitor não consome tudo de uma vez e meio que se permite certo tempo para "digerir" o que leu, porque em algumas tinha muitas questões mais metafóricas do que literais. De verdade, eu não esperava acabar gostando tanto, mas foi bem divertido. Provavelmente lerei outras obras dele no futuro.

Julia.Ferraroli 23/11/2022

É um livro facil de ser lido, as histórias são simples mas entretém. Não é nada demais mas é legal.

pedrolac 22/11/2022

Minha experiência com Telefone Preto e outras histórias.
Eu curto bastante a temática de terror, basicamente respiro isso. Comprei o livro achando que iam ter histórias realmente macabras e tudo mais... Só que a realidade foi outra, embora tenham sim histórias muito boas, e nem todas são de terror, um exemplo disso é a história "Fantasma do século XX", que é uma história que tem o foco no romance entre um cara e uma fantasma, é meio sinistro mas não é nada aterrorizador, o livro trás umas histórias muito mais ou menos tirando a vontade de lar e até mesmo pular elas, como as histórias não seguem uma ordem cronológica porque não é uma história em si, você poderia fazer isso, mas comprar um livro de contos e não lê-los é meio paia... Fora isso, a história do Telefone Preto em si, não é muito boa... Eu não considero esse livro como um bom livro de terror, é bom, mas me decepcionou, bastante...

tenael_ 20/11/2022

Bons contos, mas o hype que eu tava por conta do filme que todos tanto falavam me deu esperança, mas o fim não foi tão bom quanto eu esperava. Mas mesmo assim, uma boa experiência como o primeiro livro lido do Joe Hill.

Marcos.Gonçalves 19/11/2022

Bom, infelizmente não tive um bom tempo pra ler esse livro por isso a experiência não foi tão satisfatória. Mas mesmo assim, eu ficava muito ansioso pra ler os contos que vão de terror até algo que não tem nada haver com terror. É muito bem escrito e tem contos que vão ficar na minha cabeça por meses (tô falando do seu conto, menino inseto).

Fabricio.Campelo 19/11/2022

Otimos contos pra quem tem estômago forte
Vários contos. Uns ótimos, uns muito bons, uns bons, uns OK e dois ?MÉH?

Sendo um deles, o que dá título ao livro

Tanto conto mais legal dentro do livro, e o que teve destaque foi uma típica história de psicopata americano.

Até mesmo a versão mutante de Kafka foi genial

O melhor conto, pra mim, foi OS FILHOS DE ABRAHAM. Maravilhoso

Os contos seguem um suspense muito bom se você conseguir atingir a imersão.

Pra quem gosta de trilher e suspense, está perdendo um ótimo livro se ainda não leu.

Monizinha 15/11/2022

apenas perfeito !só tenho essas palavras para definir , achei meio confuso pelo fato de ter muitas histórias juntas , mas eu amei .

akasaori 14/11/2022

Nunca tinha lido nada do Joe Hill e não costumo gostar de livros de contos, então a expectativa já tava no limbo aqui KKKK masssss esse livro foi uma adorável surpresa, muitos contos muito bons, alguns que já não fazem tanto meu estilo (mais gore ou nojentão), mas no geral uma experiência muito boa, saí até com alguns contos favoritos que não consigo listar agora porque realmente foram muitos. No fim das contas, o que dá título ao livro nem é o mais surpreendente.