Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Paulinha 19/09/2022

minha primeira leitura dessa autora e achei simplesmente incrível!! uma narrativa que te prende e faz querer desvendar o mistério.
Krupczakisa 19/09/2022minha estante
Se você gostou desse, você vai adorar os outros.. eu recomendo TODOOS da agatha! Sao simplesmente perfeitos.

resenhasdajulia 03/02/2021

Poirot recebe uma carta assinada por "ABC", comunicando sobre um crime que iria ocorrer. Temendo que fosse real, nosso querido detetive belga informa a existência de tal carta ao seu amigo Capitão Hastings e à Scotland Yard. Eles acham que se trata de um trote, mas, mesmo assim, ficam atentos.

De fato ocorre um assassinato na data e na localização previstas, e um guia ferroviário ABC fora colocado ao lado do corpo. Dias depois, Poirot recebe outra carta, informando sobre o próximo crime.

É uma história que flui muito rápido! Amei o final e fui surpreendida! Tornou-se meu livro favorito da Agatha, juntamente com Morte no Nilo.

Kesiah_00 05/04/2024

Ô mulherzinha que sabe arquitetar um crime bem feito. Agatha Christie não decepciona!
Seu, etc,
ABC
Daniel 05/04/2024minha estante
A Agatha é simplesmente a mãe do romance policial

CarlosPrado 06/04/2024minha estante
Escreve muito bem, os livros dela viraram meus livros de conforto kkkkk

Bia.Ribeiro 11/05/2021

``o sadismo e a crueldade de condenar um pobre homem a viver a morte em vida´´
10/10
Uau , que plot twist foi esse minha nossa senhora da bicicletetinha azul.
Eu sempre sou tapeada nos livros da Agatha, e dessa vez não foi diferente. Ela arrasou novamente nessa trama , dessa vez trazendo um serial killer com um leve apreço pelo alfabeto . Não é meu favorito da autora ,mas a construção e desencadear dos acontecimentos é muito boa.

Minhas críticas sobre os livros da Gata Triste são sempre as mesmas: início lento e muitos personagens. É algo que ,por ser característico da autora , eu estou começando a relevar quando o final é surpreende como neste livro.
Juh 11/05/2021minha estante
Poxa, tentei ler um livro dela, "Uma Dose Letal", e não consegui gostar exatamente pelo início lento e a chuva de personagens ??? abandonei ?

Bia.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Infelizmente todos os que li dela apresentam essa característica, mas não desiste não ,os finais são incríveis. "E não sobrou nenhum" é meu favorito, e apesar de muitos personagens, achei o início mais movimentado em comparação aos outros.

Mad max 16/06/2021

?| Muito bom
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e sinceramente, amei demais. A escrita é muito boa. O início foi meio parado, demorou um pouco pra me prender, mas chegou em um ponto que não conseguia largar o livro. O final teve um plot maravilhoso, genial de verdade. Recomendo!!
Gabi 16/06/2021minha estante
Olá. Que bom que gostou. Ela é ótima. Esse é um dos meus favoritos, mas recomendo E Não Sobrou Nenhum, antigamente era conhecido como O Caso dos Dez Negrinhos. Excelente!

pablo252 04/01/2021

Maravilhoso, imprevisível, ótimo!
Com a quebra de expectativas e os imprevistos que só a rainha do crime consegue produzir, Hercule Poirot encontra neste mistério a obrigação de desvendar a mente de mais um assassino responsável por crimes em série, o detetive belga conta com sua perspicácia e lógica para juntar todas as peças desse quebra cabeça( ou seria uma série deles?). O livro faz jus ao seu renome com seu toque pessoal de provocação entre detetive e criminoso.
LuaTeresa 04/01/2021minha estante
Eu nunca li livro dela. Quero ler. Pretendo

André 04/01/2021minha estante
Esse é ótimo!!

tifany 05/07/2021

Somos envolvidos no mistério a partir do momento em que o detetive, Hercule Poirot, recebe uma carta misteriosa, assinada por ?ABC?. O serial killer à solta anda matando vítimas em ordem alfabética, ? A: Alice Ascher em Andover; B: Betty Barnard em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke em Churston ? o assassino fica mais confiante a cada morte, e a única pista que o detetive tem são guias ferroviários ABC deixados ao lado dos corpos.
É uma leitura extremamente viciante e envolvente! Você só consegue parar após a descoberta do tal assassino. Agatha vai deixando pistas ao longo da trama, mas não deixa que seus leitores saiam do escuro antes de Poirot ter desvendado o caso.

?Um assassino é sempre um jogador. E, como muitos jogadores, um assassino normalmente não sabe quando parar. A cada crime, sua opinião a respeito de sua própria capacidade se fortalece. Seu senso de proporção fica deturpado. Ele não diz ?fui inteligente e sortudo! ? Não, ele diz apenas ?Fui inteligente! ? E a opinião que tem sobre a própria inteligência só melhora, e então, mes amis, a bola gira, e a vez da cor passou...?

Debora.Uchaski 23/01/2023

Crimes do ABC
Agatha sempre é um clássico e sempre vale a pena a leitura. Mas, de vários títulos dela que já li, esse entraria em uma categoria de bom. Mas não supera Assassinato do Expresso Oriente ou O Assassinato de Roger Acroyd.

Raiane.Priscila 08/02/2024

Ótimo
Ótima leitura para quem quer sair de uma ressaca literária. Vai te envolvendo aos poucos até haver uma reviravolta imensa no fim.

Edu 21/08/2021

Primeiro contato com Agatha Christie
Um livro que vc fica chocado não por saber quem é o assassino, mas sim pela inteligência dele, e mais ainda pela a inteligência do detetive Hercule Poirot por descobrir todo o plano do assassino.
Como minha primeira leitura da Agatha Christie, gostei bastante e fiquei de "queixo caído" com a inteligência de tais personagens.
LEIAM!!!
Nina365 22/08/2021minha estante
Uhuuuu to animadaa

anna_datto 26/08/2021minha estante
Fiquei triste q não consegui comprar ele na book friday

Edu 26/08/2021minha estante
Nossa, que pena Anna, espero que vc consiga em breve!!!

Carol_lp 30/04/2022

"Os crimes ABC"
Como sempre Agatha escreveu um livro ótimo! Eu estranhei o começo pois ele estava seguindo um caminho bem diferente dos outros livros do Poirot, mas no final ele me surpreendeu e a reviravolta foi muito boa!!

A forma como ela escreveu o livro, gerou uma sensação de certeza sobre quem era o assassino, mas no final temos uma reviravolta e você fica pensando "faz muito sentido, como não pensei nisso antes".

Eu simplesmente AMEI! O Poirot como sempre mostra a sua inteligência e que devemos desconfiar de uma resposta fácil e óbvia

Oneida 28/10/2021

Amei!
Primeiro livro que li em que há um serial killer em atuação. Gostei muito! O final é surpreendente!

Mila Campos 21/10/2023

A.B.C
Acredito que criei expectativas demais para "Os Crimes ABC". Gosto do talento da Agatha Christie em fazer com que eu desconfie até do próprio detetive, porém, achei o enredo um tanto desinteressante desta vez, algo comum, não sei. O final foi um tanto decepcionante pra mim. Elaborei teorias que seriam mais intrigantes.No entanto, reconheço que talvez fui com "muita sede ao pote" e isso acabou prejudicando um pouco minha opinião sobre o livro. Mas, no geral, é bom.

Stefane18 17/03/2022

muito bom, esse tem um quê de diferente pois vem com um serial killer o que é incrível, estou apaixonada pelo plot e poirot está fabuloso e hastings e seus comentários incríveis e engraçados. essas dupla é incrível junta
ana laura 17/03/2022minha estante
com ctz minha próxima leitura da Agatha dps q eu ler "o misterioso caso de styles"

sosopalmeira 17/03/2022minha estante
Um dos meus favoritos da Agatha. Amo demais

annacsfraccaro 12/06/2022

Enganada mais uma vez!
Eu realmente estava achando muito óbvio o assassino, imaginei que era pura enganação e pelo menos isso eu acertei.
Porém, não tem como descobrir quem é o verdadeiro assassino porque não tem pista nenhuma sobre ele, é realmente uma grande surpresa.
Achei a leitura bem fluída, gostei do enredo e da dinâmica, porém, achei a revelação do assassino sem pé nem cabeça.