Karl

Karl Cecília Turner

Resenhas - Karl

Jambinho_S2 04/05/2024

Amei!
Gostei desse livro mais do que achei que fosse gostar!

Não sou muito fã de ler obras sobre BDSM, a maioria transmite uma visão bastante rasa e até errônea sobre o assunto. 50 tons de cinza popularizou bastante a prática BDSM, mais especificamente a relação dom/sub, mas não fez um bom trabalho ao abordar o assunto.

A grande maioria das obras que tratam desse tema seguem pela mesma vertente e isso me irrita. Mas essa aqui.... É uma obra de arte. A explicação dos termos, o modo como ele inicia Mari no mundo Kink, a preocupação em sempre saber se ela está realmente disposta a protagonizar as cenas com ele enfatiza o mantra da comunidade BDSM: são, seguro e consensual.

Mas o livro não fala apenas de sexo!
A investigação é maravilhosa, o modo como nos pontos se ligam e eles descobrem que aquele pequeno caso "sem solução" é na verdade um caso grande e que envolve muito mais do que eles imaginaram... Esplêndido.

Sobre a Mari e Karl, são perfeitos juntos, mas me deu raiva dos dois quando não verbalizaram o que sentiam (mas eu tbm compreendo o porque não fizeram isso). O modo como cada um resolveu manter suas lembranças um do outro foi perfeito e combinou muito com eles.

Um detalhe que me agradou bastante foi o fato de que apesar de todas as tragédias da infância, Karl conseguiu uma boa família e se permitiu ser feliz, sem nunca esquecer a mãe biológica. A magnitude do ser humano não é a tragédia em si, e sim como ele consegue se reerguer após aquela tragédia.

Gostei muito. Mas senti falta de mais um capítulo deles, a leitura é tão fluída que acabou muito rápido.

Partiu ler o resto da saga hehe.

Thée Araújo 03/05/2024

Uaaaaaaau uaaaaau uaaaaau
Cara que história emocionante é educativa rsrsrs

Tipo comecei a ler e já caracaaaaaa meeeeeeu que pesado .. sim logo no início tem um gatilho .. mas no decorrer da história vc vê superação .. força .. justiça .. liberdade .. hot é mtooo .. e principalmente ve que o amor supera todas as coisas .. que o amor eh leve .. que o amor eh contagiante e que ele te deixa de coração quentinho..

Eu sofri, quase chorei (só não aconteceu pq estava em um terminal rodoviário rsrs), eu desejei, ri, senti, aprendi e amei .. amei cada pedacinho quebrado de Karl e cada pedacinho forte de Mariana.

Karl não teve uma infância fácil .. virou policial das forças armadas .. e saiu para trabalhar privado na USC junto com seus irmãos .. até em uma missão encontra lá

Mariana uma guerreira, corre atrás de seus sonhos para se tornar jornalista investigadora (não que ela não seja .. porém trabalha com fofocas e odeia) .. em um dia doloroso ganha de presente do seu amigo uma investigação a qual leva a caminhos perigosos, aprendizados em temas que nem sabia que existiam e que poderia gostar rsrs .. a leva para a proteção de seu "amigo" e aos acontecimentos e descobertas macabros.

Chegaaaaa se não darei spoilers e eu não quero kkkk

Karem7 28/04/2024

Jurava que não ia amar, mas amei!
????????

Gente do céu! Que livro foi esse? Nunca pensei que iria gostar de histórias com essas temáticas, mas embora ainda seja muito difícil a leitura, essa me cativou.

A autora intercala cenas pesadas com momentos perfeitos de carinho e afeto, e foram esses momentos que me fizeram continuar a leitura com empolgação!

Antes de mais nada ele é um livro para maiores de Dezoito! Com cenas muito pesadas e fortes. São cenas de violência doméstica, abusos e relações sexuais violentas. Se você não é adepto a esse tipo de leitura, sugiro que não leia! Porém se quer testar seus limites, essa é a opção correta para iniciar, já que o próprio livro fala sobre isso!

Ele tem uma pegada meio 50 tons, com dominante e submissa, mas aqui tudo é consensual e sem nenhuma falha. A experiência de nos apaixonarmos pelos mocinhos é logo no primeiro capítulo, onde eles se conhecem. Não há nenhuma discussão referente ao casal e isso me encanta.

Enfim, vamos ao que interessa:

Mariana é uma jornalista de fofoca que sonha em trabalhar com assuntos criminais, e a sua oportunidade chega, quando seu melhor amigo Rafa, que é delegado de polícia, entrega para ela, documentos importantes de uma investigação que foi fechada anos antes, da morte misteriosa de suas mulheres com tatuagens iguais, então algo ali estava muito errado.

Porém, quando mais ela investigava esse assunto, mais sua vida estava por um fio. E tudo desaba, quando seu melhor amigo é morto com um tiro na testa, bem do seu lado. Ela consegue se esconder e fugir para outro país, a procura de quem realmente pode ajudá-la. Karl. Seu mais novo amigo a quem estava contatando toda semana.

Karl é membro de uma organização de segurança da Alemanha, e junto com seus amigos tem sua própria empresa. Ele saberá o que fazer para encontrar o verdadeiro culpado por esses assassinatos que estão tudo interligados. Mas para isso, eles terão que se passar por dominante e submissa de uma organização BDSM. Só esqueci de avisar, que Karl já fazia parte dela.

E aí? Vai encarar a leitura?

Lara Xavier 17/04/2024

Ele salva ela de vários homens inconvenente em um bar e daí nasce uma amizade improvável porém quando ela está investigando um crime matam o melhor amigo dela é tentar mata-lá também e ela sai deixa tudo para trás para salvar sua vida

Juliane190 30/03/2024

Comecei lendo por indicação e por querer ler algum livro com o assunto BDSM.
No geral, eu gostei do livro, a química do casal e as cenas de hot.
Mas achei que alguns diálogos foram muito repetitivos e cansativos.

Kakau 22/03/2024

UMA AVENTURA DE ROMANCE E TRAGÉDIAS
Karl é um soldado da USC, uma empresa de segurança, e, em uma das suas viagens ao Brasil, conhece a Mariana, uma jornalista linda e curiosa. Eles se encontram num bar, mas nada acontece, até que, em um dia, Mariana ve um assassinato, e os criminosos começam a caçar ela. Quando menos percebe, ela está sob a proteção de Karl, e tem que ser a sub dele pra entrar em um clube de BDSM, onde uma pista muito boa sobre a gangue criminosa está.

yassnt 21/03/2024

Comecei a ler este livro porque queria ler algum romance que envolvia BDSM, até que no booktok vi a indicação desse. Estava com expectativa super alta, mas com o decorrer da história, confesso que fui desanimando porque parecia muito a fanfics que eu lia quando era mais nova, aonde os personagens são super emocionados e falam muito palavrão, mas decidi continuar e gostei muito de tudo no livro, me surpreendi, os personagens são incríveis também, a forma que é abordado o assunto achei ótimo também, super recomendo.

Bruna2853 21/02/2024

Gostei. Demorei um pouco pra realmente começar a ler, pois não estava me cativando. Mas com o desenrolar da história, Mari e Karl vão cativando aos poucos.

Alicia139 14/02/2024

Thanks reels
Cai de paraquedas na historia, depois de confiar somente na indicação de um reels, e digo, valeu super a pena.
Uma abordagem sobre o BDSM que é bem estruturada, abrangente e aprofundada no nível certo.
Mari e Karl são perfeitos e a escrita da autora é muito boa!

Dani.Pivatelli 08/02/2024

Finalmente um bom romance BDSM
Este é um livro que eu não teria escolhido, por ter o nome em inglês. Mas uma amiga garantiu q era bom, resolvi dar uma chance. E que bom!

Normalmente os romances que se propõem a ter um casal praticante de BDSM ou tangencia muito a temática, entregando um bom romance, ou exploram bem o tema, mas deixam o romance de lado ou exploram mt mal a história do casal principal.
Esse é um romance gostosinho em que a temática foi bem aproveitada. Não falo do ponto de vista técnico, pq não sou conhecedora do assunto, mas falo como leitora: o livro entrega o que promete. As cenas quentes são envolventes e respeitosas, dentro do q é proposto. Karl é sempre mt cuidadoso com Mari, só quer satisfazer a ambos, sem causar problemas ou traumas.A decisão é SEMPRE dela. Fora da intimidade, ele deixa bem claro que quem está ali é o amigo (com benefícios) e não o Dom/amo/senhor.
O envolvimento do casal e a investigação "policial" são um pouco clichês? São, sim! Mas quem não ama um clichezinho?
O envolvimento deles foi coerente e convincente o tempo td. As amizades feitas tb.
A narrativa da Mariana é uma delícia, mt divertida. O tipo de humor leve que eu amo. Nada forçado. Aliás, tb ri mt do Karl enchendo o pote de moedas da mãe por falar palavrão e do pai com o controle (o auge!)! ?????????
A história do Karl é pesada, mas é contada rapidinho no início, deu p aguentar. Ufa!
Minha única ressalva: não era necessário repetir tds os detalhes dos diálogos nas mudanças de ponto de vista (e alguns pronomes não foram trocados na repetição. Tipo falou no seu ouvido, em x de meu) . Mas td bem, eu corria os olhos rapidinho por cima pq já tinha lido aquilo. Aliás, apesar do número de páginas, é uma leitura muito rápida!
Estou doida p ler o terceiro da série (embora tb falte o segundo rs).

Maria Emília 23/01/2024

Bora para os próximos
Eu peguei a dica em um insta literário, comecei a ler de manhã e gente, devorei o livro, eu gosto muito de pegar livros desse estilo pra dar aquela aliviada cômica na vida quando você não está muito bem sabe.

A história é fluida e os personagens são sim cativantes.
Gostei que o mocinho mesmo tendo um passado difícil não é do tipo escroto e usa isso como justificativa. Fora que eu simplesmente amo romances hot que o cara grandão, tatuado e Bad Boy fica de 4 pela mocinha. E gostei da Mariana por que ela é uma mulher desembolada que se joga e não tem meio termo.

O que me incomodou, foi que os capítulos do livro são cada um na visão de um personagem, só que os diálogos eram os mesmos, ou seja a gente lia a mesma coisa duas vezes, pra mim não faz sentido, por que não tinha nada de ponto de vista diferente. De repente poderia ter sido tirado esses capítulos e aprofundado mais no romance dos dois que eu ia amar.

Mesmo com esse pontos eu adorei ler e achei um livro super conforto. Irei ler os outros da série.

Marlise 10/01/2024

Juro que não esperava muita coisa desse livro e fui surpreendida.
Aqui embarcamos na trama da Mari após uma descoberta que levou ao assassinato do amigo.
A personagem é bem cativante e seu relacionamento com o Karl é muito bom de acompanhar.
Gostei da abordagem do BDSM a autora parece ter feito uma pesquisa aprofundada.
O que não gostei foi que houve muita repetição do mesmo diálogo mas, com ponto de vista diferente. O que deixou cansativo.

Beatriz1069 25/12/2023

Perfeito
Simplesmente incrível, a história é fluida, os hot's são simplesmente sensacional, o plot twist do final é esperado mais não deixa de ser incrível.
Parabéns a autora.