Unbroken Bonds

Unbroken Bonds J. Bree

Resenhas - Untitled

Cleciana 06/02/2023

foi um ótimo último livro, teve alguns momentos de surtos (que nós adoramos) e me vi apaixonado por cada capítulo e triste por ter chegado ao fim.

Manu 16/03/2023

Me recuperando desse fim, tbm quero um final feliz
Esse sexto e último livro foi bastante corrido nos melhores acontecimentos. Foi bom ter sido rápido, mas foi ruim pq foi rápido demais rs. A Bree deveria ter se aprofundado menos nos pensamentos da Oli e mais em como desenvolver melhor as cenas, ou o mesmo tanto nos dois. Sou absolutamente apaixonada por todos eles, Oli, Gryphon, Gabe, Atlas, Nox e North. Personagens reais com dores reais, não tem como não ter empatia por eles, incluindo o Nox. Foi complicado pra eu sair da zona da raiva e gostar dele, mas consegui. Queria mais sobre eles, mas eles merecem um fim tranquilo dps de toda m&rda.

Jessica Barbosa 20/02/2023

Eu adorei acompanhar toda a jornada embora tenha vários pontos que poderiam ser melhorados.
Acho que a autora pecou ao longo da saga em descrição, ela não descreve NADA demora demais pra você entender algumas coisas. Sob os Deuses, acho que podiam ter pistas desde o início, sinto que no meio a história deu uma reviravolta e a gente finge que sempre soube de tudo aquilo.
O final foi simples pra tudo o que ela prometeu, até chega a ser meio decepcionante.
No geral algo me prendeu e eu não consegui parar de ler kkk, inclusive gostaria de um livro extra pra vermos mais do futuro deles

Woyamesv 15/08/2023

De mal a pior
A série ?Broken Bonds? começa ótima e com uma premissa incrível, prometendo portanto uma história maravilhosa. Essa promessa é cumprida até mais ou menos a metade da saga pois a partir de lá os livros se tornam maçantes e repetitivos fazendo com que o leitor de graças a Deus quando ele acaba.
O quando o conflito final é resolvido parecia até piada porque uma saga de cinco livros ter o problema resolvido em duas páginas é brincadeira?.
Enfim, esperava mais pela propaganda que me fizeram da saga.
Marcela 22/08/2023minha estante
Eu fiquei chateada com o final do livro, não gostei de como aquele Deus do medo foi derrotado, foi bem ridículo.
Minha versão em português também não ajudou muito.

Nicolli.Sandaniel 28/12/2022

Série perfeita
Foi duro pra p*rra terminar esse livro, não foi ruim, mas todas as brigas, vai e volta de batalha é muito cansativo.
Mas enfim q série perfeita, q personagens perfeitos, puta merda q eu to em choque até agora com os vínculos, nossa sério é muito incrível.
De todos os quinhentos romances q eu ja li, esse foi o mais incrível na questão do amor, o amor q eles sentem um pelo outro... Eu nem tenho palavras para descrever o q eu sinto sobre isso.
Sério melhor harém, melhor fantasia com poderes, melhor mocinha fodona, essa série se supera em inúmeros aspectos, to tão embasbacada q nem tenho palavras

pgiovn 04/11/2022

Final raso, rápido e com coisas mal explicadas
Essa resenha tem alguns spoilers.

Final raso que não chega a altura dos outros livros, mas dei 4 estrelas pelo apego aos personagens e por alguns momentos fofos dos bonds.

No geral, a história tem uma boa base e é fácil se interessar, a autora sempre deixa coisas em aberto para deixar os leitores atraídos e, assim, obrigatoriamente sentirem vontade de ler todos os livros. O primeiro livro me surpreendeu bastante, gostei muito do pontapé inicial e os outros também foram muito interessantes, mas o último deixa a desejar.

O primeiro grande problema para mim já é visível no primeiro capítulo. No último capítulo do penúltimo livro dá a entender que algo grave aconteceu com a Oleander, mas no primeiro capítulo do último livro ela simplesmente volta bem e como se nada tivesse acontecido, algumas coisas foram muito confusas de entender, mas simplesmente segui a leitura, não esperava algo muito diferente, como se ela tivesse morrido, afinal eles ainda tinham muitos inimigos para enfrentar e a autora não mataria ela e nem os outros bonds assim.

A autora desenvolveu muitas coisas nos outros livros, exceto os vínculos divinos, que são bastante mencionados no penúltimo e, principalmente, último livro. Fiquei chateada porque o resto foi bem desenvolvido, como por exemplo, a relação da Oleander com os bonds, e a relação dos bonds entre si, já que, inicialmente, o convívio entre alguns era difícil. É bonito ver onde a relação deles chegou e isso é bastante mostrado nesses dois últimos livros. Mas o mais interessante disso tudo, que são os vínculos, algo que é discutido rasamente desde o primeiro livro (porque nem eles mesmos sabem do que se trata, então vão pesquisando e descobrindo sobre os vínculos a cada livro), mas mesmo assim o desenvolvimento dos vínculos divinos e a explicação da existência deles foi fraca, só é dito que eles são super poderosos, mais fortes que dotados normais, que podem matar a pessoa que o carrega e assumir seu lugar, mas nada além disso. Descobrimos também que os vínculos do grupo bond da Oli nunca estiveram todos juntos, que aquela é a primeira vez que todos conseguiram renascer ao mesmo tempo, mas fora isso não se sabe mais nada, não tem uma explicação de como eles surgiram ou de onde vieram ou porque eles levam tempos diferentes para nascer.

Achei esse livro muito corrido e, se comparado com os outros, os conflitos (batalhas) foram muito mal escritos, muitas vezes deixando o leitor confuso em alguns momentos. A última batalha foi péssima, eles estavam esperando a muito tempo para derrotar esse inimigo, que era o mais poderoso, e ele foi derrotado em menos de 2 páginas, o que foi um pouco decepcionante de se ler. Era o inimigo mais poderoso, criou a resistência praticamente sozinho e a batalha final foi muito simples, muito rápida, ele foi derrotado muito facilmente. É de se entender, já que o grupo bond da Oli estava todo junto e isso os deixava mais fortes e indestrutiveis, mas ainda assim foi decepcionante, esperava muito mais desse último vínculo divino.

Outro problema foi que os personagens secundários foram deixados um pouco de lado, até apareciam em alguns momentos, mas não era nada tão relevante, somente o sequestro do Kieran foi relevante, mas também foi muito mal escrito e desenvolvido. Em uma página ele tinha sido sequestrado e na outra já estava de volta no santuário. O motivo do sequestro foi o enfraquecimento de um lado da barreira, mas isso não me convenceu o suficiente, todos ali estavam atentos em todas as proteções justamente porque o santuário já tinha sido invadido antes, e ainda assim o Kieran foi sequestrado porque um lado da barreira enfraqueceu? Achei muito mal desenvolvido e muito mal pensado. A Sage desapareceu bastante nesse livro, só aparece em momentos rápidos e ela e o grupo bond dela só tiveram destaque no resgate do Kieran. O último bond de Sage também apareceu, mas foi tão rápido que nem tive a oportunidade de criar algum laço com ele e os problemas do Riley continuaram na mesma, só foi dito que ele estava se recuperando e foi isso, nada mais. A morte de Vivian também foi muito mal colocada, do nada aquele vínculo divino que estava preso consegue usar seus poderes e sair da cela? Se ele podia fazer isso durante o tempo todo, fico me perguntando o porquê de ele ter demorado tanto tempo para usar os poderes para sair da cela. Outra coisa em aberto foi o destino dos prisioneiros, a mãe do Gryphon e a irmã de Atlas, o que aconteceu? Para onde eles foram? Só se sabe que foram transferidos para outro lugar, mas é aí que eles somem para sempre da história.

Agora, falando dos pontos positivos, gostei muito da aproximação dos bonds, eles realmente se uniram e todos passaram a se preocupar uns com os outros e não só com a bond central. Alguns momentos deles juntos foram muito legais de ler, mas ainda assim queria saber um pouco mais sobre a família de Gabe, não se sabe muita coisa além da mãe dele ter perdido os bonds e tudo termina sem novas informações sobre ela. O epílogo foi fraco, não achei nada demais, foi muito rápido, apenas uma breve explicação de como cada um estava seguindo a vida e foi isso.

Esperava um final bem superior a esse, mas de qualquer forma não odiei o que li, só senti que ficaram algumas lacunas em alguns momentos e algumas coisas só foram jogadas ali no meio da história para explicar alguns acontecimentos, mas não tem muito o que se fazer sobre isso. Recomendaria os livros, mas não é a melhor série que já li.

Rschunke 26/12/2022

Um bom final pra série
Gostei, um final bem bom pra série, gostei que tudo entre eles foi beeeem antes do clímax final e que a autora não teve medo de matar personagens queridos. Apesar de o problema final ter sido resolvido mto apressadamente pra o que ela mostrou nos livros anteriores (um mal tão grande e ruim), mas em si mto bom.

Annie60 28/01/2023

Final fraco, deixará saudades
Dos seis livros, esse foi o mais enrolado para ler. Mesmo tendo cenas interessantes, tive a mesma sensação que no primeiro: foi muito corrido pra tanta informação.
Definitivamente, o primeiro e o último livro não pareceram cumprir com suas respectivas posições na história. Não foi ruim, porém, deveria ter sido melhor.

Unbroken Bonds apresenta uma evolução no laço emocional dos vínculos, agora que eles precisam mais do que nunca trabalhar juntos e por um fim nesse ciclo de sofrimento.
Senti falta da presença dos "garotos" boa parte da história. Foi mantida uma distância deles com a Oli por motivos de tarefas separadas, então só foi entregue migalhas dessas relações ? boa parte envolvendo hot.

As cenas quentes foi um ponto que me irritou. Particularmente não sou fã de livros que possuem essas cenas a cada alguns capítulos, sobrevivo muito feliz com apenas algumas. De preferência as que não soem tão estranhas em algumas partes...

A guerra contra os deuses pareceu fácil demais de se resolver no final, algo que poderia ter sido arquitetado antes, mas passa batido. Não vou fazer muitas reclamações sobre isso, mas com certeza farei sobre o epílogo:
??Fraco, sem aproveitamento, podia ter sido muito melhor! Não deu um final digno de uma saga de 6 livros.

Me apeguei bastante aos personagens e ao universo de Broken Bonds, Nox continua sendo meu preferido, seguido de seu irmão e o Atlas. Oli sempre foi maravilhosa ? tirando toda a chatice de "preciso de sex*", bla bla bla.
Mesmo não tendo um final muito agradável, fico feliz de ter terminado e se tornou uma história querida.

brezita 15/12/2022

estou na primeira fase do luto
Ainda me lembro até hoje quando comecei a ler o primeiro livro dessa série, estava a tempos procurando um harém reverso com fantasia, já que fantasia é meu gênero favorito. Esse livro me pegou imediatamente e virou minha nova obsessão por algumas semanas, eu reli e li de novo alguns dos livros várias vezes e me DÓI que ele acabou, COM PONTAS SOLTAS AINDA POR CIMA.

Não tenho nada a reclamar do harém em si, acho que eles foram desenvolvidos de uma forma legal, a relação deles com a Oli e a relação deles um com outro. Não acho ruim ter mais cenas do Atlas e Gabe nesse livro pois os coitados estiveram no porão a muito tempo.

Porém, fiquei esperando o momento que o Nox e o Oli teriam a conversa de que ele assediou ela no começo da série, mas não teve. Acho que isso precisava de uma finalização, ainda mais com tudo o que aconteceu com o Nox, não dá para simplesmente passar pano com a desculpa de que ele sofreu também. Devido à falta dessa conclusão eu ainda não consigo gostar do Nox, pra mim ele foi o que eu menos consegui sentir algo.

Gryphon e North continuam a ser meus favs, o Gryph sempre foi e sempre será o primeiro e North surpreendentemente foi de baixo para o topo. Eu amei o desenvolvimento dele e tudo meio que fez sentido no final, pra mim só aqueles dois ali eu já tava feliz da vida.

Sobre esse livro em específico, vou fazer a mesma reclamação que sempre faço: muito curto. Em especial ESSE precisaria de no MÍNIMO 500 páginas, para ter um desenvolvimento profundo dos deuses, vínculos. Pra mim teve algumas questões em aberto, por exemplo: de onde veio os deuses? eles foram os primeiros superdotados? todo esse lance de vínculos entre o superdotados começou por causa do ciclo dos deuses?

Essas dúvidas ficaram em aberto e também tem uma questão que pareceu fácil demais acabar com o Pain, eu fiquei umas duas páginas achando iria vir mais alguma coisa, que não seria SÓ aquilo. Volto a bater na tecla SE FOSSE MAIS LONGO, pois ao meu ver eu não gostaria que tirasse as cenas da Oli vivendo com os Bondeds dela, não gosto de livro de fantasia que é só dor e sofrimento, realmente esse é o maior defeito da série: suas 300 páginas a cada livro ?.

Gostaria de fazer apenas um pequeno adendo quanto ao final, que epílogo bosta, sério. Eu estava lá com lágrimas nos olhos, chorando e pensei que iria chorar mais lendo Oli com um baby e os Bonds sendo pais incríveis. EU ESTAVA CHORANDO E VEIO O GRYPHON COM A BOCA ABENÇOADA DELE E ACABAR COM A EMOÇÃO, achei mancada. Adoro as safadezas do Gryphon mas 🤬 #$%!& J.Bree, pelo amor de deus.

De maneira geral foi uma série incrível, eu levo muito em conta meus sentimentos enquanto estou lendo e esses livros despertaram VÁRIOS sentimentos em mim, passei madrugadas lendo esses livros, fiquei obcecada querendo falar sobre para todo mundo. Foi uma experiência incrível, e com certeza irei reler todas as aventuras da Oli (e a Eterna, pq pqp que vínculo gostosa do 🤬 #$%!& ) e seus Bonds.
Bia 02/01/2023minha estante
Mana Simm kkkk eu super esperando os bebês deles e cadê? Aaaaa queria ver mais da Sage e do Bonded dela também

Ana Carolinna 25/03/2023

Amor
Devorei os 6 livros. Estou apaixonada por essa saga, a história é fantástica e os personagens mais ainda ?

kah 20/12/2022

Unbroken Bonds.
Eu acabei a série e estou imensamente feliz por isso!
Eu amo os personagens, amo o desenvolvimento, amo a facilidade de você entender a história. É tudo simples e muito bom.
A série toda é até que relativamente calma, e o final foi oq eu esperava. (No off eu queria muito mais no epílogo, mas eu aceito isso)
Maravilhoso!