Observações sobre um planeta nervoso

Observações sobre um planeta nervoso Matt Haig

Resenhas - Observações sobre um planeta nervoso

Joyce305 26/03/2022

QUE LIVRO INCRÍVEEEEEEL!!
Juro, todos deveriam ler esse livro tenho certeza que vai agregar pelo menos 1% em sua vida, quando olhamos as experiências de Matt e nos identificamos é algo reconfortante, não estamos sozinhos. Isso é incrível!

Uma leitura fácil, com experiência real, apenas leiaaaaam!!

Obrigada Matt Haig ?

Diovana.Krauchemberg 28/02/2022

Ele é bom mas poderia ser melhor.
Tem textos que são incríveis e tem textos que me davam sono de tão chatos. Sei que o problema sou eu que não gosto de nada com estatísticas e essas coisas mas realmente o livro super me prendeu no início e da metade para o fim eu sofri para terminar. Muitos textos eu tive que ler mais de uma vez para entender e outros simplesmente caiam como uma luva para mim. Ele é muito bom mas tem que ter paciência para ler ele!

Pam 27/02/2022

Profundo e sensível!
Esse livro falou profundamente aos meus medos e ansiedades, é aquele tipo de escrita que parece que foi feita para você, muito provavelmente porque estamos todos, menos ou mais, inseridos nesse mundo nervoso que o autor descreve. Uma excelente leitura e também um ótimo alento, ressaltando e destacando as coisas simples da vida, mas que tendemos a esquecer.
É o tipo de livro que vou gostar de indicar aos meus filhos, no futuro. Principalmente, se eu notar que eles se sentem perdidos em meio a realidade atual.

Obrigada, Matt!

Adriano Schiessl 18/02/2022

É um livro que todos nós deveríamos ler. Eu mesma gostei muito do livro, fazia tempo que eu não lia algo assim. Achei o conteúdo super essencial para aprendermos a controlar a internet ao nosso favor, mantendo nossa mente saudável, não fazendo parte de um grupo de pessoas que adoecem todos os dias por se estressar tanto com o que vêem em suas redes sociais.

doselunar 05/02/2022

autoajuda que aborda o consumismo e ansiedade com sutileza
como quase todos os livros de autoajuda são, esse livro é mais um relato de experiência de um escritor que teve que lidar com alguns demônios e ensaia sobre os motivos e soluções para os descontentamentos acerca de si.

queria que ele fosse mais a fundo na questão do sentimento de insatisfação coletiva que sustenta o consumo exagerado impulsionado pelo mercado publicitário para obter lucros. em outras palavras...

sim, o capitalismo está nos adoecendo para se manter viável, mas ele não deu nome aos bois. ainda assim é um bom livro para curar a ressaca literária se você curtir autoajuda!

Juliane.Cristina 01/02/2022

Um relato delicado sobre ansiedade
O livro é composto por uma série de experiências pessoais do autor sobre ansiedade, depressão, crises de pânico e como esse mundo acelerado, exigente contribui para existência desses problemas.
Gostei da delicadeza como ele trata tais assuntos sem causar sentimentos difíceis de lidar em quem o lê e ao mesmo tempo falando de forma tão clara e aberta.
Acho que problemas mentais devem ser tratados justamente assim, claramente, objetivamente. Quanto mais se fala sobre isso abertamente mais a sociedade vai eliminando certos estigmas que envolvem a saúde mental.
Algumas dicas trazidas pelo livro sem dúvidas vou adaptar pra minha vida.
Foi uma boa leitura, não exatamente o estilo que gosto, mas mto válida.

cherry pie 30/01/2022

PERFEITO.
Não tem tempo ruim pra ler esse livro, é perfeito para qualquer momento da vida. Ele te abre os olhos e mostra uma perspectiva diferente sobre questões muito importantes e difíceis de lidar.
Uma leitura muito necessária e benéfica, recomendo demais.

Laura.Suzuki 26/01/2022

Nas resenhas eu só via as pessoas falando que esse livro era repetitivo, mas mesmo assim resolvi tentar ler ele.
Eu acho que o autor fala sim coisas relevantes e interessantes, porém ele faz de uma forma que, para mim, realmente ficou repetitivo. Acho que eu nunca demorei tanto para ler um livro. Porém, ver as experiências do autor com os vários obstáculos de sua vida foi um ponto interessante para que os leitores conseguissem ver realmente o seu ponto de vista. Contudo, não recomendaria esse livro

Paulo.Diniz 19/01/2022

Não gostei muito
Comecei a ler o livro com bastante expectativa, mas achei a leitura cansativa, repetitiva e arrastada. Ao final do livro, parece que não me acrescentou em nada. Apesar disso, o livro traz algumas informações que são aproveitáveis em certos aspectos. Acho que o livro cumpriu o objetivo do autor, mas não me prendeu.
Relâmpago Marquinhos 19/01/2022minha estante
nota 0 amei kkkkkkk

Davyd 12/01/2022

O livro e mt bom,fala sobre como o mundo mudou e com ele mudara,e mt bom como ele detalha mt bem,o livro e mt gostoso de ler

Zeke 09/01/2022

Observação sobre uma planeta nervoso
O que dizer sobre esse livro???, ele simplesmente é perfeito e a forma como ele aborda muitas temas que infelizmente é um grande tabu é incrível, esse livro me ajudou muito com a minha ansiedade e também fez eu olhar o mundo com outros olhos, ele particularmente é inexplicável, e é um dos livros que eu recomendaria para todos, porque acredito que irá ajudar muito cada um dos leitores, e fará com que reflitam sobre como a sociedade tem poder sobre os nosso sentimentos e ponto de vista, espero que todos que leiam tenha reflexões positivas sobre suas vidas.

Dani 06/01/2022

Se prolonga demais
Eu amei as discussões e as questões do livro, realmente me fez ponderar e pensar sobre muitas questões. Provavelmente vou levar alguns ensinamentos desse livro para a vida. Mas acho que o autor se prolonga demais em alguns assuntos já desgastados por outros livros de autoajuda. Como sou um leitor ávido desse tipo de livro, para mim alguns assuntos não são surpresa. Mas para quem não lê esse tipo de livro pode ser uma leitura estupenda.

Luana 30/12/2021

Primeiro livro que eu leio do autor. Eu tava esperando algo mais parecido com os livros do Mark Manson, por isso que eu senti falta de um referencial teórico mais aprofundado sobre o assunto. Mas assim, é um livro bom. Ele relata a experiência do autor com doenças mentais e como ele se mantém são hoje.

Jeff 29/12/2021

Acabei de ler, me sinto a Mamacita pós-diluvio.
Confesso, foi o primeiro livro do gênero que li, comprei por conta do título -achando que fosse alguma distopio, ou sei la-, me surpreendi muito quando descobri que era de "auto-ajuda".
Na realidade esse livro vai muito além de um livro de auto-ajuda, certamente passa bem longe de ter sido escrito por um coach.
Neste livro o autor conta fatos (tudo com fontes, pesquisas, estudos) sobre a saúde mental no mundo moderno, o que faz nossa saúde mental ser prejudicada, o porquê dela ser prejudicada e o que fazer para tomar um maior controle mental -o autor tem o lugar de fala dele, possuindo depressão e algumas outras doenças mentais, e ele fala sobre algumas crises dele.
Este livro é uma grande análise filosófica, uma grande crítica ao sistema capitalista sim!!! Esse autor pôs a boca no trombone e acabou, [*****]!!!

Vitoria.Spadel 27/12/2021

Tenho ansiedade e tava com um pouco de receio de ler o livro e me deixar mal. No entanto, foi totalmente o oposto, o autor sofreu de problemas psicológicos e consegue fazer com que o leitor absorva o que ele quer passar.

O livro conta sobre todos os âmbitos da vida, como um ansioso vê e como ver o ocorrido por outros aspectos.

Amei demais esse livro e super recomendo.