Observações sobre um planeta nervoso

Observações sobre um planeta nervoso Matt Haig

Resenhas - Observações sobre um planeta nervoso

Nat Pioli 28/03/2021

Me ajudou bastante em dias bem complicados, principalmente a reparar hábitos do dia a dia que nos fazem mal.

Anabel.Carolina 14/03/2021

Observações sobre um planeta nervoso
Como o título já diz, são observações que deixamos passar despercebido no nosso dia a dia. O quanto somos bombardeados de informações e como essas informações chegam, quanto tempo passamos verificando as msg no celular e o quanto isso não traz felicidade ao nosso dia!!

Livro para prestamos atenção nos pequenos detalhes e com isso viver os dias mais tranquilos sem a auto cobrança!

evellyn 05/03/2021

achei repetitivo mas num geral é bom. algumas coisas óbvias que a gente precisa mesmo ler de vez em quando. amei ele ter citado vários filósofos e poetas.

Laila Kelly 05/03/2021

Muitos insights
Muito bom este livro! Muitos insights, principalmente pra quem tem a mente muito ansiosa como eu. Com depoimentos reais Matt mostra como é a sensação que muitos não entendem. Fora as dicas excelentes que ele nos dá pra desacelerar a mente.

Paskally | @booksdapaska 03/03/2021

@booksdapaska
É difícil escrever uma resenha sobre esse livro, porque o autor fala tantas coisas e tudo se resume a nossa ansiedade e ansiedade do mundo, no final eu cheguei a conclusão que não adianta fazer muito, só deixar chover e nos acalmar. Indico para qualquer pessoa que já tenha sentido ansiedade, pânico, depressão, com certeza encontrarão passagens que vão se identificar.

Talita 28/02/2021

Uma leitura necessária
Leitura super necessária para nossa sociedade contemporânea frenética e instantânea. O autor aborda diversos assuntos e faz interessantes reflexões e entre eles gostei de conhecer os sentimentos de pessoas que sofrem de ansiedade, depressão e pânico, que até então eu não conhecia de forma tão profunda. É um livro para ler aos poucos e ir refletindo sobre. Recomendo!!

Mona A. 15/02/2021

Maravilhoso <3
4.5

e essa meia estrela é só no feeling... só por um pouquinho de repetição uma hora ou outra, porque amei mesmo!
Aquele livro que dá um fôlego pra gente, que mostra que você não está louco por achar que é impossível dar conta da loucura que é a vida hoje em dia.
Estamos exaustos, chegamos aos 30 pifando. Nos sentimos na obrigação de estar 24h online, 24h disponível pra amigos, família e até pro trabalho.
Pra mim é um modelo insustentável e esse livro me deu aquela sensação gostosa de que não estou sozinha

Alan.Schecter 12/02/2021

Quem sou eu ?
Todos deveriam ler esse livro. Leitura extremamente essencial para o mundo em que vivemos. Sempre querendo mais e mais. Matt explica como a tecnologia pode nos derrubar se não a utilizarmos da maneira correta. Lições de como ser mais empático. É um convite ao autoconhecimento. Foi difícil parar de ler. Devorei em 4 dias. E já quero ler mais do autor. Merece atenção.

Maria Fernanda Greiner 07/02/2021

wake up call
Tive medo de me decepcionar com a leitura por conta de alguns comentários que li na Amazon, talvez por isso não tenha começado a leitura com altas expectativas.

Concordo que o autor não traz nada de inovador, de fato ele não diz nada que eu já não saiba, mas mesmo assim, quando outra pessoa aponta algo que você já sabe pode ser como um soco no estômago, um chamado para a realidade.

Agradou-me conseguir acompanhar o fluxo de pensamento do autor, o livro é quase como um "brainstorm", com listas; crônicas; poemas; citações e breves reflexões pautadas nas relações das tecnologias, redes sociais e marketing com a nossa saúde mental e qualidade de vida.

Matt Haig expõe suas fragilidades, o que não e fácil, e seus remédios (no sentido de soluções) para as maos diversas crises ao mesmo tempo que cita outros autores ou resultados de pesquisas e estudos científicos enquanto praticamente chacoalha nossos ombros.

Concordo que o livro é raso, mas neste caso não acho que a proposta é ser algo profundo (como o título já deixa claro, são observações), não é equivalente a um ano de terapia e não vai solucionar nossos problemas, mas é um "wake up call" para olharmos para dentro de nós mesmos a fim de buscarmos meios de melhorar nossa estadia nesse planeta nervoso.

Jazz 02/02/2021

Extremamente necessário
Não sou uma leitora que costuma ler livros de auto ajuda (pra ser sincera esse foi o meu primeiro).
As primeiras 50 páginas do livro foram um pouco difíceis de me acostumar já que também era a primeira obra que lia do autor, mas logo após a leitura flui. É um livro com capítulos curtos e de fácil entendimento.
É um livro excelente e totalmente necessário. Com certeza recomendarei para as pessoas, independente dos tipos de livros que elas costumem ler. Todos podem e devem ler a obra de Matt.
Sim, é um livro BEM REPETITIVO, principalmente no começo, o autor reforça bastante o quanto a internet e a tecnologia estão causando mal a sociedade e tem também o excesso de exemplos que ele usa para passar seu ponto de vista. Confesso, isso me irritou bastante a ponto de pular algumas frases já que ele se apropria de uma página inteira às vezes para dar exemplos de algo que podemos e entendemos logo no começo.
Retirando esses pontos chatinhos o livro é muito bem construído, segue uma linha de raciocínio muito boa e nos faz pensar bastante na maneira como vivemos.
Um ponto muito é que ele escreve como se estivesse falando com o leitor e como se o leitor pudesse respondê-lo. Adoro livros assim. Ele também conta muito da vida dele e de coisas que estão acontecendo enquanto escreve o livro e intercala com o assunto no qual quer passar. Brilhante!
Tive medo de que o livro seguisse uma vibe muito coach (onde tudo vai ficar se você fizer coisas inumanas e se abster de coisas essenciais), mas não! Sim, tem uma vibe coach às vezes, MAS é tão leve e de uma maneira mais real. Dicas que ele já fez consigo mesmo e que funcionaram ou estão no caminho. Não setni que eram coisas que eu não conseguiria fazer e como estudante de psicologia senti que ele soube se expressar e cuidar do leitor muito bem.
Outro ponto que gostaria de ressaltar é a gama de informação que ele nos traz! São vários dados e pesquisas muito bem apresentados e variados. Você vê que ele pesquisou bastante para escrever o livro e acima disso não toma as palavras de outra pessoa. Ele te informa de onde vieram as frases, citações, matérias, etc.
Livro muito interessante e que com certeza fez eu me sentir melhor comigo mesma. Me ajudou a tomar decisões que estavam pendentes.
Super recomendo!

Hellen.Zanetti 28/01/2021

Ficção é realidade...
De forma simples Haig abordou temas tão relevantes e atuais nos dias de hoje. Assuntos que pra mim são de extrema importância, pois já senti na pele muitos desses sintomas. Leitura dinâmica e espirituosa, que não vai resolver seu problema mas vai deixa-lo mais leve, com certeza!

Hoax_ 17/01/2021

Leitura leve e acolhedora.
Uma leitura que faz bem ao espírito. Em meio a uma pandemia em um mundo cada vez mais dividido essa é uma leitura que conforta é ajuda a pensar no que realmente importa.

Scos 30/12/2020

Para mentes ansiosas
Esse livro é tão bom, ele retrata a mente de um ansioso e suas crises de forma palpável, foi de grande ajuda nos meus períodos com essa doença esse ano. Retrata perfeitamente a luta contra a ansiedade.

caroukruger 25/12/2020

Ótimo. Perfeito. Necessário.
Recomendo para todos que buscam uma leitura fácil e que dê vários tapas na sua cara.

Rittes 11/12/2020

Esperava mais, mas...
Leitura agradável, mas esperava bem mais.Até porque comprei achando se tratar de considerações filosóficas ou sociológicas sobre o impacto da tecnologia sobre a nossa vida e o livro descamba mais para a auto-ajuda/coaching em relação à ansiedade. Não éruim, mas também não é bom. Tente.