Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Caoticbru 12/07/2022

Medusa = Perfeição
Mais uma vez, Ana França nos entrega um livro fenomenal, que conta com uma escrita fluída, de fácil compreensão e que te prende de uma maneira surpreendente, te transportando para dentro do universo da história rapidamente. Medusa é um livro com romance sáfico que narra a história e trajetória de Hannah e Scarlet, duas garotas incríveis que vão se apaixonar perdidamente uma pela outra.

Falando sobre a nossa linda e maravilhosa Scarlet McKee, no primeiro capítulo você já se apaixona incondicionalmente por ela. Uma garota de Nova York que chega a Califórnia para respirar novos ares, conhecer novas pessoas e adquirir mais experiências em sua vida. Scar está tentando de adaptar a recente rotina da faculdade e ficar o mais longe possível de confusão, porém acho que isso não vai ser possível, certa mulher de cabelos escuros como a noite e olhos marcantes tem muitos enigmas, e Scar não vai parar até desvendar todos eles.

E agora, vamos falar da bad girl mais gostosa desse planeta, Hannah Young (também conhecida como amor da minha vida). Essa garota só tem a pose de durona, por dentro ela é um amorzinho que precisa de cuidados. Infelizmente, uma certa pessoa que não será nomeada, magoou e quebrou o coração da nossa garota má, o que fez com que ela criasse essa casca de proteção ao redor dela. Mas a Scarlet está chegando aí, e essa garota pode ser bem persistente quando quer, então ela não vai desistir até destruir esses muros ao redor da Hannah e conquistar o seu coração.

O que dizer sobre o futuro maior casal da atualidade? Vamos lá! Já devo alertar que foi amor a primeira vista, quando essas duas se esbarram e trocam olhares já é possível sentir o magnetismo que foi criado, assim como, sentir a química que fluiu a partir daí. Depois desse primeiro encontro, Hannah só consegue pensar em Scar, assim como a Scarlet só consegue pensar na Hannah. E o mundo é tão pequeno, que a Scar será colega de quarto de Luka, uma amiga da Han, ou seja, ciclo social de amizades conjunto, o que faz com que elas passem mais tempo ainda juntas e deixem essa tensão sexual a ponto de explodir.

Temos ainda, personagens secundários fantásticos, e eu tenho que reservar um espacinho aqui para citá-los. Começando pela Cheryl que é uma das melhores amigas de Hannah, e também a namorada do irmão da Han, John, se me permite falar, eles formam um casal muito fofo e grudento hahaha. Sobre Luka (mulher maravilhosa), ela é a colega de quarto perfeita e também uma das melhores amigas da Hannah. E quando Han, Cheryl e Luka estão juntas, a confusão é certeira, um trio de amigas incrível, que irá se transformar em um quarteto com a chegada de Scarlet.

Recomendo MUITO a leitura!

Bia 12/05/2023

E o amor vence a insegurança
Esse livro é tão fofinho, e aos mesmo tempo trata de um assunto que tenho certeza que todo mundo já passou, a insegurança de confiar em alguém de novo depois de ter se decepcionado com uma pessoa que você amava.
Hannah e Scarlet mostraram que mesmo com a insegurança e medos que ambas tiveram valia a pena tentar de novo pelo amor que sentem uma pela outra.
A leitura desse livro é super leve e fluída e o que mais gostei é um clichê sáfico que tem sëxø o que as vezes é muito difícil de encontrar, precisamos de mais livros de clichês fofinhos que não girem em torno de homofobia ou se descobrir.
Fiquei super cativada por essa história e pelas personagens, elas são incríveis e o romance delas mais ainda.

xavibookgram 30/05/2023

Eu amei a leitura! scarlet e hannah desde o início têm uma química absurda, o foi bem detalhado pela autora com a tensão entre elas.
gostei muito da hannah ser uma escritora em segredo, nunca havia lido um romance que até parece fanfic, amor entre a leitora e escritora.
o que me fez tirar uma estrela foi que achei que o drama do segredo com scarlet foi aumentado, acho que a situação era realmente mais grave relacionando a família e a fraternidade, mas o livro é incrível!

bru.bookss 06/12/2022

Uma Fanfic?
Admito que comecei esse livro com muita expectativa graças a umas panfletadas do tiktok, mas no final a experiência foi a mesma de ler uma fanfic no wattpad.

Não me entendam a mal, a história é boa mas eu achei rápido demais, e um pouco meia boca, digamos assim.

As personagens tem em torno de 22 anos, porém agem como se tivessem 16, se amam loucamente quando mal se conhecem e eu achei o desenvolvimento do romance muito dispensável. Definitivamente não funcionou para mim.

Mas o conto em si não é de todo ruim, tem uns hot massa e umas frases q me fizeram refletir demais! Porém acho que a autora ainda tem muito a evoluir em sua escrita e espero ver outros livros da mesma só que com um melhor desenvolveimento.

Cecy Jarske 05/08/2022

Medusa
Logo que vi a indicação deste ebook no Bookgram, me animei porque livros sáficos bem escritos me atraem bastante... Então, mesmo estando animada para a leitura eu não tinha grandes expectativas porque nem sempre consigo gostar de algo escrito por autores independentes nacionais. E aqui não foi diferente...

Sendo bem sincera, ainda não entendi qual era o plot do livro. Uma veterana se apaixonando pela caloura do curso? Porém, ela guarda um segredo... O lance de ser escritora e o tal pseudônimo que a ex da escritora faz o maior inferno na vida dela apos o término. Aí a tal conversa que rende uma briga super ???????? entre as protagonistas; que foi resolvida em um breve diálogo, e enquanto isso estou o tempo todo lendo sobre essa treta e pensando: meu Deus, que motivo tosco para todo esse auê aí, hein?! Enfim, o plot mesmo eu não consegui encontrar e só consigo avaliar este e-book como uma fanfic ruinzinha...

Caramba, sério, eu não vi diferença nenhuma entre o início e fim do livro. Do mesmo modo que começa com as protagonistas se conhecendo e rolando aquela atração logo de primeira, o final do livro entra nestes mesmo pormenores e fim. A ambientação é praticamente na Universidade e a Fraternidade, ainda rola um "diálogo" com os parentes sobre a bissexualidade que inclusive nao fazia diferença tê-lo ou não na história pois era meio indiferente. Muitas vezes as personagens pareciam ter 15 anos, e não 20/24 como mencionado.

Várias vezes pensei em abandonar a leitura, pois é uma narrativa extremamente maçante! O livro parece que não foi revisado (apesar de a autora dizer nas notas que tiveram leitores beta), afinal, há TANTO erro ortográfico e infinitas palavras repetidas (como o caso de "sopro" sendo usado como verbo de fala) que me irritava e desestimula bastante a leitura. Não consegui nem me apegar aos personagens, achei alguns trechos um pouco chatinhos e ate mesmo o vício a nicotina da personagem principal era "esquecido" de uma forma bem aleatória... rs É uma pena, mas eu realmente não indico o livro, não.
Malu 28/08/2022minha estante
Medusa está sendo minha leitura atual, estou em 60% do livro e em momento nenhum me prendeu, concordo com tudo que você disse

Anne Silva 30/07/2022

Gostei muito.Ja virou favorito.
Uma caloura e uma veterana. Uma escritora de livros sáficos e uma fã, parece uma fanfic e tem coisa melhor ???? NÃO
Tem personagens bom, desenvolvimento legal, hot bem escrito.

Raven 13/07/2022

Livro razoável
Quero deixar claro aqui que tudo o que falarei nessa resenha deve ser lido como uma crítica construtiva.
Dito isso, vamos a resenha que é o que realmente importa.
Eu gostaria muito de favoritar esse livro, mas se o fizesse estaria mentindo para mim mesma e para a autora.
O que posso dizer logo de cara é que esse livro necessita de uma revisão!
O livro tem uma história ok, personagens bons - mas que não são bem desenvolvidos, e uma boa premissa - que também não é bem usada. Obviamente precisaríamos entender o que a autora quería mostrar nessa obra, mas, para mim, parece que ela apenas queria fazer uma história de uma escritora que se apaixona em 1 mês pela caloura e só. É como se a autora partisse de lugar nenhum e fosse parar no mesmo lugar ao final do livro. A intenção era essa ou tinha um objetivo a mais a ser atingido? Se tinha, acredito que não foi muito bem explorado. A escrita da autora flui e isso é bom, mas acredito que precise melhorar um pouco mais. Há também alguns erros gramaticais, mas que são compreensíveis.
Como dito acima, acredito que o desenvolvimento dos personagens não é feita da melhor maneira. Ok, temos vários personagens principais que simplesmente são desconhecidos para o público leitor. Hanna é apenas uma escritora que se esconde atrás de um pseudônimo e que gosta de café puro? Scar é apenas uma garota bissexual que só se envolveu com homens problemáticos? Não há, na minha humilde opinião, um algo a mais no desenvolvimento dessas personagens. Passamos tantas páginas juntas, mas ao final parece que somos desconhecidos. Parece-me que foi feita de uma maneira preguiçosa, sem se importar com um desenvolvimento bom pois o mais importante eram as cenas de sexo entre elas. Outro ponto a ser posto aqui é o tal plot do livro, que na verdade não há. Aqui pode ser uma escolha da própria autora, mas se o plot principal a ser explorado era o do pseudônimo, bom ele não foi bem feito e, na verdade, estava bem explícito. O grande problema da Hanna poderia ser resolvido com uma simples conversa - o que acontece no livro. Parece-me que o problema na passa de uma garoa que, por escolha da própria autora, transforma-se em uma tempestade. Não me parece que esse problema é resolvido pelos personagens, mas sim que são resolvidos pela autora pois cabia ali naquele momento. No mais, o livro é razoável e, acredito eu, precisa de uma pequena revisão.

M3pplo 19/12/2022

Gente, esse livro merecia ser mais reconhecido, é simplesmente incrível.

Eu virei a noite lendo isso, eu engoli o livro e não parei de ler hora nenhuma, isso que eu tô saindo de ressaca literária.

O livro me prendeu do início ao fim, eu achei a Hannah um pouco dramática mas ela foi minha personagem favorita e eu sou muito parecida com ela, no quesito drama, então não tem como reclamar.

Livro ótimo pra sair de ressaca literária e ainda é nacional, não tem coisa melhor!

knwbetter 09/11/2022

razoável
não gostei de como o desenvolvimento do romance entre elas foi extremamente rápido, e como elas quase não tiveram capítulos sozinhas, nem um bom desenvolvimento dos personagens secundários.

cohen 05/02/2023

Medusa
Gostei do livro em geral, o livro conseguiu me prender legal, o casal tem química é é muito fofo porém tem umas partes que achei que não fluiu muito bem

Fran ;) 11/02/2024

Complicado viu
Iniciei o livro sem expectativas, e me afeiçoei a narrativa já no começo, o que me animou achando q o livro seria bom. Triste engano. O livro leva 30% pras protagonistas se envolverem, com flertes e um climinha gostoso, e são os 30% bons do livro. Depois q as protagonistas começam a se envolver, a autora passa quase metade do livro só descrevendo coisas rotineiras e não acontece mt coisa na história e em 70% do livro ela simplesmente coloca uma situação ali que é claramente só pra criar um drama na história. Ao longo da narrativa a autora não constrói essa situação então a sensação que a gnt tem é que simplesmente foi jogado algo ali e as motivações das duas personagem não se justificam, porque a autora não trabalhou isso. Mal desenvolvido

Leeh 30/11/2022

eu fiquei totalmente apaixonadinha pela Hanna com a scar, a escrita foi tão gostosa, me fez devorar esse livro como uma lunatica, ele me fez quase chorar, surtar sentir o coraçao quentinho

Julia 05/09/2022

Cliché safico para melhorar o dia
Esse romance foi maravilhoso, tudo que as saficas precisam é de mais historias como essas.

O casal é incrivel, cenas hots muitoo boas, até os personagens secundários são muito gente fina.

O único ponto fraco desse livro é o fato do problema com a Hannah e a ex dela é muito mal desenvolvido e gera umas falas muito vibes riverdale.

É um romance absurdamente cliché, entre a veteranda badgilr e a novata meio patricia, perfeito para te tirar da ressaca literária.

Bruh 09/12/2022

carta aberta para Ana França:
O melhor livro sáfico que já li.
Ele é leve, com sabor de quero mais...
É uma leitura gostosa, o melhor hot lgbtq+ que li.
Essa autora é maravilhosa, inteligente e sabe exatamente o que faz.