Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

duda 20/11/2022

simplesmente perfeito
Que livro maravilhoso, eu comecei a ler ele sem expectativa nenhuma e simplesmente me apaixonei?

Um livro muito levinho, que vai lhe deixar com o coração quentinho e com aquela sensação de quero mais.

Me apaixonei pela hannah e pela scarlet logo no primeiro capítulo, até pq não tinha como se apaixonar por essas duas.

Elas se apaixonaram tão intensamente, e a autora conseguiu passar isso em cada interação delas.

LEIAM, vale super a pena!!!!

Milie0 20/01/2023

Seu olhar era encantador tal qual uma Medusa
Confesso que amei o desenvolvimento do romance, Scar sabe o que quer e corre atrás mesmo Han estando fechando as portas por estar "quebrada"

Quase dei 5 ? ao livro mas toda a situação com a Mia me estressou, Han poderia ter resolvido tudo desde o começo se tivesse querido, mas ficava bancando a vítima invés de agir como fez no fim com a ajuda da Tess, sem contar que acreditou em meias lágrimas e um drama na cena do Hotel

As amizades foram incríveis e fofas, assim como os casais secundários (vou o conto de ambos pq são uns amores).

lara jean 25/02/2023

É um clichê gostoso de ler, a leitura fluiu bem e amei as personagens Hannah e scarlet, tão fofas, amei muito esse livro

Suzana 05/02/2023

Hanna e scar tudo pra mim?.
Um romance fofo, clichê, uma leitura super fluida e gostosa de ler.
Uma caloura da faculdade se apaixona pela veterana metida a durona, e com alguns segredos .

Malena 13/07/2022

Fofo, leve e divertido!
Meu primeiro contato com a escrita da Ana, e meu primeiro romance sáfico. A experiência não poderia ter sido melhor. Eu amei a história, os personagens, ambientação, achei envolvente e bastante fluída. Teve riso, teve drama, teve emoção, trocas sinceras, tudo feito de uma maneira fluída que te faz ficar presa na história e querendo livros de todos os personagens secundários. Aguardando ansiosa os contos dos outros personagens e poder revisitar essa história!

bibizuda 13/08/2022

A Ana tem um jeito muito gostosinho de narrar a construção de uma história de amor, juntando todo aquele caos comum dos inícios numa narrativa que te prende até o fim.

É um livro simples, direto e vale leitura quando você precisa de algo ora relaxar.

icosmos 13/09/2022

Um dos favoritos do ano!!!!
Sabe quando você vicia em um livro e não consegue mais parar de ler? Foi bem assim com Medusa!
O romance delas é simplesmente um incrível, não é enrolado, mas ao mesmo tempo não é apressado, é um ritmo bom e que te prende. Os personagens são incríveis, não sabia se queria uma Hannah ou uma Scar pra mim. Os personagens secundários também me ganharam, principalmente o North e a Luka!
Eu sinceramente namorei o romance delas e o fato delas serem bem resolvidas e muitas questões.
Sem falar que é muito bom ler livros que a gente entende as ações dos personagens e não quer só matar eles por serem burros, porque tudo tem uma coerência com o que eles tão passando e eu acho isso incrível.
Espero poder ler mais da autora

GabyLC 17/07/2022

Favorito do ANO
Eu amei demais esse livro, eu favoritei ele na velocidade da luz, tem representatividade, tem boa evolução, tem hot bom, tem personagens perfeitas, tem um bom desfecho, eu tô cadelinha desse livro, favoritado, e quando tiver físico, vou comprar com certeza

Juuh 23/01/2023

Sempre confie em livros com referência grega kkk
Eu amei medusa pelo simples fato de ser tão humano a mostrar personagens universitário e suas questões, ameii acompanhar duas estudantes de literatura se apaixonar tão intensamente , sempre gostei de romances universitário e so lendo esse q percebi o quanto amei mais ainda ler um q me representasse, Scar e Hanna são incríveis e a história delas
foi muito divertida e fofa de acompanhar amei e pretendo conhecer mais da autora, recomendo muito!!

Lu Barros 03/12/2022

Oque dizer sobre Medusa......
"porque ela fazia com que eu me sentisse infinita."

Medusa, sem sombra de dúvidas, subiu para o meu top 3 livros favoritos do ano. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei desse livro e o quanto a escrita me fascinou desde o início.

Em todos os capítulos tem um trecho de uma música e acho que isso foi o ponto mais alto que me incentivou a começar a ler esse livro. Eu amo romances com slow burn, mas o jeito como tudo acontece de uma forma tão natural e perfeita, sem ser forçado e sem sentido fez eu me apaixonar ainda mais por romances rápidos e carregados de sentimentos.

Pessoas intensas vão se identificar a todo momento com a relação de Hanna e Scarlett, o amor delas é tão lindo de se ver e acompanhar, vc fica envolto pela beleza e intensidade, em como as duas se doam aquele relacionamento. O conflito de uma pessoa que tem medo de se abrir e outra que se abre facilmente e está disposta a tudo por quem ama.

Um romance leve porém intenso, com frases marcantes e amores marcantes. Medusa não é um livro e sim um monumento que todos deveriam ler para entender a quantidade de sentimentos, referências e amor que a obra carrega.

amanda3913 24/08/2022

"Mas há amores que são simples. Fáceis. Cúmplices.
Eles não exigem muito, só que você permaneça. Porque eles são lar. Eles são espelhos de nós mesmos, com parceria e devoção."

Ceci 20/12/2023

Que história gostosa, apesar de eu ficar com mt gastura pq as coisa parecia demorar anos pr acontecer, e tbm ter morrido de raiva da ex lá, eu amei esse livro. Gosto como ele abordou assuntos mt delicados.

Clara 01/12/2022

Medusa - Ana França
Existe uma obra prima em formato de livro e se chama Medusa. Simplesmente um dos melhores livros do ano. E o melhor de tudo, o livro é nacional e tem referências pop
Essa obra de arte fala sobre um relacionamento sáfico (entre duas mulheres) entre a Hannah e a Scarlet. As duas estão na faculdade, cursando literatura, porém Hannah está no seu penúltimo semestre enquanto Scarlet é caloura.
A história começa meio caótica, mas uma vez que os olhares se cruzam, não tem mais jeito.
É lindo, o romance é arrebatador, tem reviravoltas, descobertas, paixão, ódio, desconfiança, hots (poucos, mas impecáveis), gays e etc.
Esse livro é perfeito, me ganhou na dedicatória.
Assim como a própria autora recomenda, o livro é para o público +18, pois contém cenas hot explícitas.
Sou simpmesmente rendida por essas mulheres. Só leiam

ev98 10/08/2022

Clichêzinho bom até.
É um bom clichê, porém no início tudo aconteceu rápido demais? e o segredo guardado eu não achei grande coisa