Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Mare 22/01/2023

Romance mt fofo história bem gostosinha de ler bem tranquila amei muinto, as personagens são perfeitas

Jesca 14/02/2023

Medusa
Livro é bem rápido de ler e mais rápido ainda pra você se apaixonar por todos os personagens, inclusive os secundários. Sério, muito bom.

Rayssa.Lopes 27/02/2023

É clichê .
Bom como diz no título, o romance é bem clichê e água com açúcar, nao que seja ruim porem acho que nao teve um bom desenvolvimento em alguns momentos a história ficava muito interessante(mesmo acontecendo tudo muito rapido) mas depois ficava meio "morna". Realmente se trata de um livro pra curar na ressaca ou ser uma leitura conforto bem rapidinha (com cenas bem melosas e fofinhas inclusive).

Khalesi 09/04/2023

Resenha/desabafo pós surto de: Medusa, Ana França
Eu devorei esse livro e não me faltam motivos. Eu achei perfeito o jeito que a autora calculou cada coisinha, cada detalhe e deixando tudo muito bom. A leitura flui de um jeito que você nem vê o tempo passar, a história tem personagens carismáticos e engraçados, o que deixa a obra mais perfeita ainda.
É uma história simples e rápida, elas se apaixonam bem rápido, bem de imediato, então acaba sendo um romance muito bom pra quem procura um romance safico fofo, divertido e sem enrolação. A história me arrancou muitos sorrisos bobos durante a leitura, não só pelo romance principal, mas pelo apoio da família e dos amigos das protagonistas, algo que eu achei muito lindo e necessário pelas merdas que elas passaram e passam durante o livro. Amei tudo, tudo mesmo, e vou procurar mais livros dessa autora, adorei o trabalho dela nesse romance. Muito obrigada Ana França por nos proporcionar essa obra de arte??

emiliane23 18/04/2023

Foi uma leitura bem leve e discontraída, me ajudou a sair da minha ressaca literária. Eu amei as personagens, as defendi até o fim e houveram momentos extremamente fofos que me tiraram algumas lágrimas.
Mas agora vou ter que trancar a faculdade, porque quero desesperadamente viver um romance universitário.

Meu Livro, meu vício 24/05/2023

Hannah e Scarlet vão te conquistar
Romance interessante que vai te fazer ler de forma rápida.
Medusa não tem um plot absdurdo e cheio de intrigas, o que na minha opinião, é maravilhoso, pois muitas vgeszes queremos livros mais leves. Me tirou de uma ressaca literária ferrada.
O amor das duas personagens é lindo e eu amei as interações.Confesso que tenho um quedinha pela Scarlet e defenderei ela até a morte, apesar de seus problemas de comunicação, rsrs.

Thaynar.Medeiros 24/05/2023

Simplesmente incrível
Eu conheci o livro pelo Tik Tok e quando eu comprei e comecei a ler, foi como um sopro de ar num dia quente de verão, me apaixonei a cada momento pelas personagens.
A Hannah com seu ar de BadGirl, que para mim pareceu um gatinho preto com uma mistura de Golden Retriever (ou seja, uma mistura maravilhosa).
Já a Scarlett... Não tem como não se apaixonar por ela logo de cara, com poucos minutos de leitura ela já desenvolve um crush pela hannah (não julgo Haha), a Hannah não fica muito atrás nesse quesito, porque foi uma via de mão dupla, e o fato da Han ser amiga da colega de quarto da Scar foi como uma mão na roda.
A Scarlett e a Hannah juntas e como se todos os astros se alinhassem, e a escrita da Ana sobre elas é sem dúvidas, magnética, te faz amar as duas e odiar quem tente se meter entre as elas.
E agora não podemos deixar de falar de como a Ana me fez sentir a cada página, foi como sentir cada sentimento que as personagens estavam sentindo, o livro te envolve de um jeito surpreendente, tanto que foi quase impossível parar para fazer a janta, mas quando eu voltei a ler não teve ninguém para me parar, porem quando acabei, fiquei com aquele gostinho de quero mais, então a cada novo livro eu literalmente leio em pouquíssimo tempo, porque são incríveis.
Obs: amar as duas personagens é como aquele glitter de carnaval, que gruda em você e nunca sai, elas estão enraizadas em mim, porque foi simplesmente meu primeiro livro safico e eu sempre vou amar ele e sempre que possível eu recomendo para minhas amigas porque é realmente maravilhoso.

couto.0 14/06/2023

Gostei MUITO, o livro é muito incrível, um desenvolvimento lindo do casal e dos sentimentos delas, porém, o final deixou a desejar, deixou um gosto de que ainda tinha muita história pela frente.

kriissh 17/06/2023

Medusa ;)
"O mundo não para pra reconstruírmos nossos corações, por mais terrível que tenha sido o estrago."

"No fim, se apaixonar é se entregar e rezar para que haja mais dias de sol do que de chuva, porque inevitavelmente vão haver os dois."

"A noção de que o mundo me pertencia, você entende? A crença de que este era o meu mundo, o nosso mundo. Para moldar como quiséssemos. A noção de que jamais teríamos que nos conformar com o jeito como eram as coisas, sabe?"

Marcela Rodrigues 06/07/2023

Esperava mais
Talvez por eu ter ido com mta expectativa não foi uma leitura tão boa pra mim, chegou uma hora q tava muito maçante e não acontecia nada. Ou tbm pode não ter sido meu tipo de leitura, no caso eu sou muito fã de slow born e nesse livros as protagonistas se apaixonam a primeira vista, ent eu senti falta dql desenvolvimento q elas vão se apaixonando aos poucos sabe.

Mas Han e Scar EXALAM química, é incrível como elas se completam. Eu não achei ruim mas tbm não foi aqls mil maravilhas, mas isso é total mnh experiência pq sei q pra outras pessoas esse pode ser um livro muito bom

raninuness0 08/07/2023

Primeiro livro sáfico que me fez ficar obcecada do início ao fim. Clichê? Com certeza, mas um clichê que dá um conforto e que vale a pena torcer pelo casal.

Ana Flávia 10/07/2023

Personagens que conectam
Só não dei 5 estrelas por achar que algumas partes da história foram rápidas demais, mas foi uma leitura deliciosa! Me conectei muito com as personagens, me emocionei com elas e sem dúvidas vou reler ele em algum momento para relembrar essa história.

eliteraria 01/09/2023

Achei um livro bem bom no geral, um romance leve e tranquilo de ler. Sem muitos dramas e reviravoltas. As protagonistas são bem fofas e o círculo de amigos deixa tudo melhor.