Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Alves 13/07/2022

Nada acima de Medusa
Que eu sou fã de tudo que a Ana escreve, isso não é novidade para ninguém. Gosto da escrita leve e da forma como constrói a trama, mas com Medusa ela se superou de todas as formas possíveis!
Nós precisamos disso, sabe? Precisamos nos sentir representados, precisamos ler histórias e entender que aquilo facilmente poderia estar acontecendo conosco. Identificação importa, ainda mais em uma época em que a bissexualidade ainda é tão invalidada.
Ana França nos abraça com suas palavras, ela junto a Han e Scar nos dão esperança. Esperança e coragem. Esperança e a sensação de um amor incondicional que todos deveríamos receber. Todos, sem exceção.
Medusa é sobre um amor tranquilo, lindo, leal e avassalador (sem ser tóxico), sobre um amor que provavelmente resistirá ao tempo (ei Ana, não acharia ruim você escrever outro livro das meninas nos contando como elas estão daqui alguns anos rs).
Eu não sabia que precisava tanto desse livro até lê-lo. Agora eu entendo o pq foi importante para a autora publicá-lo. E se tornou importante para todos que, de alguma forma, se sentiram abraçados.

Lenhjk 28/11/2022

Medusa
Leve e gostosinho de ler! Famoso clichêzinho que amamos. Eu ainda acho que fizeram tempestade em copo d'água :)

Gih 12/07/2022

Perfeição
Uau.... Que livro maravilhoso
Tão surpreendente
Me apaixonei fácil por Scar e Han
Elas são perfeitas
Amei demais a história delas
Fiquei suspirando
Super recomendo a leitura
Vocês vão ama-las tbm

surtadaporlivrosGi 11/07/2022

Um new adult sáfico pra chamar de meu
Preciso dizer que estou extasiada por finalmente ler um livro nacional em que o casal é sáfico, na
faculdade, com toda a vibe de new adult, encontros com músicas incríveis e muito café, baunilha e morangos.

Obrigada Ana por acalmar meu coração que
clamava por uma leitura dessas: que mesmo
tratando de assuntos sérios, os aborda de forma
leve sem pesares nem angústia intensa, que tem um casal com química maravilhosa e com amizades lindas!

Aproveitem esse livro maravilhoso que me tirou de uma ressaquinha literária e realizou minha mais
profunda vontade de forma tão esplêndida.

Beatriz Di Tullio 06/12/2022

Esse livro é perfeito pra sair da ressaca literária! Super leve e divertido, porém que te prende e faz em alguns momentos dar aquele sorrisinho de canto de boca com as duas personagens principais. Amei!

Isinha 11/07/2022

?Agarrando-a com tudo de mim, esperando que no fim, ela me agarrasse de volta com tudo de si. E se tivéssemos sorte, nosso amor continuaria sem dramas exagerados e a cada nova etapa encontraríamos um final feliz diferente.?

Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei, a leitura é fluída e bem gostosinha.

As meninas tem uma química incrível, são cativantes e muito divertidas. Gosto muito de romances saficos e esse foi muito bom de ler.

Os personagens secundários são maravilhosos e divertidos, ansiosa pro conto deles.

Sam 19/05/2024

Medusa é o segundo livro safico que leio, a história é interessante e boa. Um livro leve e tranquilo de ler. Para quem procura uma história história profunda, esse não é o livro que eu recomendaria. Comecei ele para sair da ressaca, mas acabou que tive outra com ele devido a alguns erros de concordância verbal, construção de frases incorretas, erros ortográficos, capítulos que poderiam ter sido construídos de uma forma melhor.
Não é um livro que voltaria a ler, mas é uma autora que gostaria de tentar novamente em breve.

Letícia 15/07/2022

Supreendente ??
Me encantei com a história de Hannah e Scarlet, segunda vez que leio um romance sáfico e ele me preendeu desde o ínicio.
As duas tem seus dilemas pra resolver, mas apesar de tudo sempre apoiam a decição uma da outra, mesmo q isso a machucasse. A química delas é de milhões. Adorei conhecer um pouco dessas meninas, ansiosa pros proximos livros do secundários.

Katykah 09/08/2022

Vermelho escarlate
Eu gostei bastante do romance fofinho, apesar de ter algumas ressalvas sobre como foi rápido, acho um pouco estranho como elas se atraíram uma pela outra instantâneamente, mas isso é uma opinião pessoal já que eu não acredito em "amor" a primeira vista, no mais a história é bem fluida e leve, achei o segredo da Hannah um pouco fraquinho também, tanto sofrimento pra algo simples de ser resolvido, mas ainda sim a história é muito boa.

kamylism 08/10/2022

Foi uma puta leitura gostosa! Recomendo a todo mundo que tá doido pra ler um romance sáfico universitário!

Jota Ge 23/11/2022

Gostei, mas não me senti 100% envolvida
O livro conta a história de um romance que tem tudo para dar certo, mas que, por certas questões, o início de um sonho fica difícil de acontecer. Nunca li um livro da autora, mas gostei bastante de ?Medusa? da Ana França, principalmente pelas citações de músicas antes de cada parágrafo e pelo jeito dela de descrever o amor. Queria ler mais sobre as personagens, incluindo as amigas e os amigos das protagonistas, porque acredito que isso faria o leitor se conectar mais ainda com a história (além de com os personagens).

Rochaxx 27/11/2022

Cadelinhas
Bom, bem desenvolvido os personagens são engraçados.
Scarlet é uma cadelinha cara de pau ri muito com ela.
O livro é bacana pra uma leitura leve de uma tarde.

Gabi 28/11/2022

Perfeito
Sabe aquele tipo de livro que deixa seu coração quentinho, esse livro é assim, a história das personagens, a relação leve que elas constroem,é incrível tudo de uma forma leve como uma relação realmente deve ser, além do começo dos capítulos com trechos de música serem maravilhosos.

Duda Saragosa 28/11/2022

É um livro muito bem escrito
Eu realmente gostei muito da escrita do livro e a forma que a autora descreve os sentimentos de uma forma tão real e a história é bem desenvolvida a única coisa que me incomodou foi que tem uma grande parte do livro que é bem parada, mas de resto é muito bom.

Monicasx 02/12/2022

Medusa= perfeição ?
Um dos melhores livros sáficos que eu já li, a leitura é fluida, o enredo do livro é muito bom, o hot é na medida certa, só coisa boa nesse livro. Sério leiam