A Garota Exemplar e o Jogador Cretino

A Garota Exemplar e o Jogador Cretino Bianca Pohndorf

Resenhas - A Garota Exemplar e o Jogador Cretino

onmayra 11/01/2023

Fanfique?
Esse livro eu gostei bastante, mas dá metade pro final muitas coisas acontecem que para mim acabou deixando a história muito saturada. Um evento atrás da outra, coisas que a pessoa meio que já sabe o que vai acontecer. Misha é apaixonada por um dos melhores amigos do irmão desde pequena, o Travor, e isso é recíproco. A parti de um acontecimento eles engatam em um namoro falso que aos poucos vai se tornando verdadeiro. Esse livro tem muito hot, tanto que achei que muitos nem se encaixavam no momento da história.

Senhora Leitura 07/01/2023

Um clichê beeem clichê meeesmo
O livro é bem clichê mesmo, é aquela mesma história de sempre, menino do time que pega todo mundo, menina inocente que ama o cara em segredo. Nada de novo, bem previsível. Pra quem gosta é um prato cheio. Não que eu não goste de clichê, mas faltou algo mais sabe, não consegui me apegar a história, faltou aquele "tchan"...kkkkkkk
Tbm achei que teve muitos diálogos e explicações desnecessárias, que não levavam a nada, só pra preencher espaço mesmo. E tbm os erros no texto foram bastante, ortográficos, troca de palavras, prejudicaram tbm a leitura.

nicolly 03/01/2023

bem razoável
Tem muitos pontos que me incomodaram durante a leitura, começando com coisas extremamente machistas da parte dos garotos e uma superproteção exagerada, passando pelo fato da pp aceitar 90% das coisas que eles faziam de cabeça baixa e só querer militar quando bem lhe convia, e terminando pelo uso de um vocabulário muito enfeitado quando não era necessário.

Acho que era pra ser algo leve e divertido, porém perdeu um pouco dessa essência e ficou um pouco too much. Inclusive colocando um suspense que não tava na sinopse, mas por incrível que pareça foi o que me fez terminar a leitura, mesmo que no final eu tenha achado muito raso a explicação e solução.

Pode ser uma opção pra sair da ressaca, mas só se não criar tantas expectativas com a trama.

Maria2598 02/01/2023

Ele é bem razoável mesmo.
A garota exemplar é uma garota normal. Nao tem nada de exemplar. Só gosta de estudar e nao vai muito em festa. Alem de ser sempre tratada como uma criança, o que é um saco.
O jogador cretino que não é cretino. Ele é sem noção? Sim. Controlador demais? Sim. Mas nao sei se cretino é a palavra certa.
Sem contar todos os amigos tratando ela como se fosse intocável, no auge da faculdade.
Achei que o romance bem fraco também. Desde o início ela deixa muito claro que ele é o sonho de consumo dela. Ele até fala que ela é proibida pra ele e tudo mais, mas nao age como se realmente quisesse ela.
O início é muito mal trabalhado. Do nada começa um romance que tu nem sabe da onde veio, porque tudo se trata sobre o sexo.
O final então prefiro nem comentar...

Karine Pimentel 31/12/2022

Amei o livro!!!
Misha e Trevor são um ótimo casal com uma química de milhos, o casal clichê em todos os sentidos ela a boa garota ele o bad boy, ela e proibida para ele pois e irmãzinha do seu melhor amigo, mas como eu amo um clichê eu amei o livro que e super gostoso de ser ler. Amei a escrita do livro, foi uma leitura super envolvente e ameis todos os personagens.

Barbara 31/12/2022

Eu amooooo um clichê
Como sou apaixonada num clichê eu sou bem suspeita para falar. A leitura viciante e que faz você querer continuar para saber o que vai acontecer. Tem o romance proibido, tem o ciumes descabido e tem o momento que achamos que vai tudo por agua abaixo e nao vai

Belle 29/12/2022

Esperava um pouco mais
pelo título já imaginei que seria algo clichê e básico para passar o tempo, entretanto os plots conseguiram ser ainda mais rasos e pouco construídos do que imaginei. Os personagens principais também deixaram a desejar no quesito personalidade e profundidade, as motivações e os traumas deles foram pouco desenvolvidos, apenas nos foi apresentado que o protagonista era bonito e pegador e a mocinha estudiosa e ?protegida? pelos amigos, nada além disso, e também é apenas nas páginas finais que se explica os conflitos familiares do travor e fim, mal aborda-se o desfecho do vilão. Acredito que era uma história com um potencial para algo mais, alguns ajustes de planejamento e reescrita (retirando gírias brasileiras principalmente, já que o livro se passa nos EUA) poderiam melhorar a obra.

Layza 29/12/2022

Adorei a escrita do livro , foi uma leitura envolvente e adorei os personagens e o enredo que foi desenvolvido !

Acquila.Freire 22/12/2022

gente...
sinceramente, sabe um livro escrito so p mostrar cenas de sexo? é este, não tem outro apelo, a historia é superficial ao extremo.

Jessica 19/12/2022

Romance adolescente com partes hot
Bem clichê, mas também teve seus momentos de originalidade. Bem adolescente bobinho, com a protagonista muito sem graça, mas com o mocinho típico herói, protetor, bonito, pegador e rico. Os acontecimentos são sem muita enrolação, senti até um pouco de falta de construção para as cenas ápice de romance. A protagonista é chata, sem sal e sem açúcar. Os dois se apaixonam, ficam com medo do irmão se aborrecer e ficam em um lenga lenga de te quero, mas não posso. Vou resistir, mas não resiste. Enfim, leitura fluida e rapidinha. Incluiram um vilão meio fora de contexto, mas ok se encaixou no final da história. Apesar de ser meio bobo, li tudo de uma vez só. Teve algumas partes e diálogos que misericórdia, forçado. Mas dei uma nota três porque me prendeu do início ao fim.

Gabi L.L. 11/12/2022

Uma leitura muito gostosa, momentos engraçados, momentos de raiva, vontade de bater neles por estar tão óbvio. Gostei de mais, o tipo de romance que eu gosto.

BeaReverse 10/12/2022

Boa leitura
Gostei da história, uma paixão platônica e muitos acontecimentos em volta.
O melhor amigo do irmão, capitão do time, lindo e que conhece desde criança, como não se apaixonar.
Ela é irmã do melhor amigo, cresceram juntos, ele sabe que não é imune a ela.
Ela tá cansada de tanta proteção e descobre coisas sobre ele que a deixa em dúvida. Ao decorrer da história por conta de uma exposição eles vão ter que jogar e nesse jogo muitas coisas acontecem.
Uma boa leitura, mas no final ficou estranho, um pouco corrido, fiquei com o sentimento que faltou um gancho para continuar a história dos outros personagem.

Juliana.Otaviano 11/11/2022

É bom maaas
Eu comecei a ler sem expectativas, o que foi bom porque iria me frustrar. O livro tem um doido, psicopata que faz várias coisas, ninguém vê e o final dele é super bobo porque poderiam ter trabalhado melhor a motivação dele etc.

Misha e Trevor são um ótimo casal, aquele clichê de melhor amigo do irmão mas fazem um baaaita suspense com medo do irmão e na hora da verdade??? Fui tapeada.. mas no geral, foi um livro que me prendeu e li bem rápido.

Giovana.Mantovani 10/11/2022

Achei super fofinho. Bem romance adolescente mesmo. Mas tem umas horas que tá parecendo que eu tava lendo livro de terror, acendi até a luz pq já tava de madrugada e tava com medo hahahahah