A Filha Ideal

A Filha Ideal Aione Simões

Resenhas - A Filha Ideal

Beatriz Santos 17/02/2021

Gostei bastante!
Foi o segundo livro do projeto e amei bastante o modo como a autora abordou o projeto e como introduziu a releitura da princesa Jasmine.

Um conto que aborda o feminismo e o amor próprio de uma mulher que não precisa de nenhum homem para conseguir a própria felicidade.

Acredito que todas as mulheres e meninas deveriam ler os contos desse projeto, que mudam um pouco a nossa visão sobre o mundo em que vivemos e sobre as questões que lidamos diariamente.

Sarah 25/02/2021

Surpreendente
Uma história curta porém incrível e envolvente. Recomendo muito a leitura, apesar de ser uma releitura da história de Aladdin, traz uma versão bem diferente dos personagens. E achei muito legal a forma como retrataram a personagem principal, e surtei muito com o final porque eu realmente não estava esperando por ele, mas amei demais a forma como terminou e queria uma continuação (gostaria de surtar muito mais com os personagens rsrsrsrs)

LenSa 01/03/2021

Foi uma história bem diferente do que eu esperava. Uma protagonista forte, apesar de todos os problemas e do que os outros dizem dela, decide mudar sua história e alcançar seus sonhos.

Larissa 23/06/2021

Recomendo.
Conto da série Femme Fatale baseada na princesa Jasmim.

A escrita da autora funcionou muito bem para mim, ao conhecer o gosto dela que é influênciadora literária, achei que teria dificuldades com este conto, acabei surpreendida.

Um plot interessante e um final que curti, porém alguns pontos durante toda a história me deixaram um tanto quanto irritada.

Vários trechos podem ser destacados e gosto muito disso nas minhas leituras. Recomendo este conto.

Inspirações Literárias 09/07/2021

Série FEMME FATALE
Releitura da história de Jasmine!

A história entrega uma narrativa de reconstrução da identidade feminina diante da quebra do patriarcado na contemporaneidade.

Manoela.Carvalho 18/07/2021

Exatamente o livro que eu estava precisando! Uma história relativamente clichê, mas que trata de assuntos importantes, envolve o leitor e é uma ótima pedida pra relaxar!!

Giulli Patoléia 04/08/2021

Moderno e cheio de sentimentos.
A história é fiel aos acontecimentos de Aladdin, trazendo um lado bem moderno e é ótimo conhecer as personagens.
Fatos dos acontecimentos desse último ano são retratados e nos identificamos com a forma como tudo é retratado.

A escrita é leve e o romance é bem clichê, mas lindo de ver.

Andressa921 26/12/2021

Yasmin cresceu no mundo da fama e com uma reputação que garantia a ela o título de "A filha Ideal”, porém aos seus 23 anos ela não se vê mais nesse papel, ela deseja mudar e se tornar de fato ela mesma. Porém não é tão fácil assim, seu pai que é seu empresário quase entrou em falência, ela se vê presa em um contrato que a impede de mostrar ao mundo quem ela realmente é, ficando presa a sua versão antiga, para que ele não entre em falência.

No decorrer da história vemos Yasmin se questionando como fazer para mostrar ao mundo quem ela realmente é, mostrar que não é a “filha ideal” que a mídia pinta.

“Eu odeio pensar que todo mundo me conhece, enquanto eu mesma não faço a menor ideia de quem sou.”

A forma que a Aione escolheu para contar a história foi através dos diários da Yasmin, além das reportagens em jornais, revistas, sites de fofoca, além das letras de músicas, deu um ritmo gostoso na história. Em alguns momentos podemos acompanhar o que as mídias falam sobre a personagem e o que realmente aconteceu através do olhar dela, assim fazendo pensar em como o que é noticiado nem sempre é o que realmente acontece na vida das pessoas.

Acompanhamos a evolução da Yasmin em busca da sua nova versão, se tornando uma mulher, deixando seu ar mais infantil de lado, buscando sua liberdade de ser quem é, de se expressar através das músicas escritas por ela. Algumas atitudes da personagem faz a gente pensar no preço que se paga para alcançar o objetivo, se realmente os meios utilizados justificam mesmo nessas situações. Se vale tudo, mesmo sabendo que outras pessoas saíram feridas.

Achei interessante a forma com que o fim da história foi desenvolvida, queria que mais coisas fossem aprofundadas na história, principalmente o sentimento de abandono que a Yasmin sente por sua mãe. O romance é um bônus para a história dela, como às vezes a pessoa só precisa de alguém com um olhar de fora para impulsionar.

site: https://www.instagram.com/p/CYAdG6AskOM/?utm_source=ig_web_copy_link

Andressa921 26/12/2021

Julia 04/06/2022

Decrescente
Senti que comecei no topo de empolgação com a leitura e foi decaindo até eu só sentir que precisava concluir a leitura.
Um pouco parecido com a personagem, que começa no topo do sucesso e depois as coisas mudam...
A construção da personagem teria sido mais interessante se não tivesse ficado a sensação de um buraco na narrativa, próximo ao final da história.
Mas a escrita me envolveu até certo ponto e o final me surpreendeu, só ainda não sei se positivamente ou negativamente.
É uma leitura rápida, se você quer algo com um final menos Disney, essa leitura pode ser pra você.

Jaque 10/02/2024

A filha "real".
É aquele livro que você lê em questão de poucas horas, a escrita é super fluida. Primeira vez que li algo da autora, porém, não gostei da atitude, embora um pouco plausível (ao meu ver), da mocinha no final do livro.