A Filha Ideal

A Filha Ideal Aione Simões

Resenhas - A Filha Ideal

Janaina.Granado 15/02/2021

Gostei
Gostei da leitura, apesar de ser uma novela, Aione construiu uma boa protagonista, é um livro bom que vale a pena ser lido.

Lara 01/03/2021

Um reconto do classico Aladin focado na Jamin, ou nesse caso Yasmin, e seus confusos sentimentos de honrar a familia ou ser quem ela realmente gostaria de ser. Gostei bastante.

Erica Rodrigues 22/03/2021

Que reviravolta
Yasmim sempre teve a vida que qualquer garota sonha. Desde dos 4 anos ela é uma estrela da música pop no Brasil . Porém agora com 23 anos Yasmim se deu conta que nunca teve as rédeas da sua vida e se sente aprisionada.

Então ela começa a desafar sobre a sua vida em um diário. Ali naquele pequeno caderno ela pode ser ela mesma.

Certo dia voltando de uma reunião olhando distraída pra rua ela vê o barzinho que costuma observar no seu percurso pra casa onde geralmente é bastante movimentado, porém nesse dia estava vazio e ela se depara com o cartaz de programação: SHOW DE CAÇA TALENTOS

Nessa instante ela ver a oportunidade perfeita em ir disfarçada pra o show é ser uma garota normal por uma noite e pra isso ela contou com a ajuda do Roger seu assistente pessoal . O grande dia finalmente chegou e ela ficou literalmente outra pessoa pois não foi reconhecida por ninguém.

Em uma das atrações ela ficou encantada com a apresentação de um rapaz chamado Alain que também notou sua presença. Dando a hora de ir embora ela acaba se esbarrando no Alain que pede seu número, porém como ela não poderia passar seu verdadeiro número pediu pra que ele anotasse o dele que ela iria mandar uma mensagem.

A partir daí vamos acompanhando a troca de mensagens dela com Alain e as mudanças de Yasmin que vai se conhecendo melhor a cada dia.

Sinceramente esperava uma coisa e foi outra totalmente diferente.Chegando nos minutos finais a história deu uma reviravolta que fiquei chocada o que fez eu gostar ainda mais da história.Yasmim é uma protagonista forte que não pensa duas vezes ir atrás de conquistar o que quer e ela agarrou a oportunidade que tinha pra mudar a vida dela completamente.

Essa Novela faz da parte da Antologia Femme Fatale que é composta por 11 novelas porém pode ser lidos separadamente normalmente, cada novela vai trazer a releitura de uma das histórias das princesas que já conhecemos no mundo da leitura.

????? ?? ??????????? ??????? ???? ?????, ???????? ?? ????? ?? ??????? ? ???.?

Lylian 10/05/2021

Um conto que mostra que as vezes temos que passar por cima dos nossos medos para nos reencontrarmos

Karen.L.P 25/05/2021

Poder feminino
Não precisamos ser submissas. Temos nossas próprias vontades, queremos ser ouvidas e amadas, pelo que somos. Yasmin, nessa novela, trouxe-nos inúmeras reflexões sobre a vida, sobre nossas atitudes, desejos, sobre o que somos e o que queremos ser. E isso, depende exclusivamente de nós. Primeira experiência com a autora Aione Simões e quero ler outros, com certeza.

Sandra452 11/06/2021

A filha ideal
Olá, amigos leitores!
"A filha ideal", da autora Aione Simões, traz a história de Yasmin, uma jovem cantora que, aos 23 anos, se vê passando por uma crise de identidade.
Yasmin foi abandonada pela mãe ao nascer e foi criada somente pelo pai, Almir Abdala, que é também o seu empresário. A cantora tem todo um jeito meigo, recatado, um rosto angelical e nunca se envolve em escândalos. É considerada a "queridinha do Brasil" e também intitulada como "a filha ideal".
Yasmin sempre fez tudo o que o pai mandou, sem reclamar. Mas, sufocada por tudo isso, sem poder ao menos expressar sua opinião por ter uma imagem a zelar, Yasmin começa a escrever um diário, onde ela pode ser ela mesma.
Nessa trama, sentindo que todo mundo a conhece menos ela mesma, Yasmin tentará viver novas experiências e descobrir sua verdadeira identidade.
É uma história interessante e deixo para vocês uma frase que gostei muito na obra: "É incrível o quanto os vazios estão entre as coisas mais pesadas que alguém pode carregar".
O livro está disponível no KU.
Boa leitura!

@Mihleituras 25/07/2021

Leitura rápida e fluída, livro fofo. O final me surpreendeu gostei muito. ?Quando o dinheiro é o que fala mais alto, é mais importante vender, mesmo que isso não corresponda ao que se acredita.?

Mylla 27/10/2021

Yasmin é a filhinha do papai que faz tudo para agradá-lo, A Filha Ideal. Agora adulta ela entra no dilema de "quem eu sou?" e "o que eu quero ser?", então a gente a companha a Yasmin se descobrindo a mulher que ela quer ser.

É um livro sobre empoderamento e é simplesmente maravilhosa a história. A narrativa também é muito boa pois é contada através de um diário, aonde além da escrita da Yasmin tem também reportagens que nos dá um contexto melhor sobre o que está acontecendo no mundo ao redor dela.

Soletons 27/10/2021

O ideal é relativo
Esse livro conta a história de uma famosa que perde a vontade de fazer o que mais gosto. Isso porque não se identifica mais com suas músicas, até que ela encontra alguém.
Na história vemos o desenvolvimento da personagem em busca de si mesma, eu conto luta para ser independente.

Laura 30/01/2022

Será que alguma vez minha voz disse o que eu queria dizer?
SIMPLESMENTE PERFEITO!

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Aione e estou extremamente arrependida de não tê-la conhecido antes!

O conto é simplesmente incrível! As referências de acontecimentos reais do Brasil me deixaram em surto e com uma admiração enorme da Aione, pois sempre vejo ela se posicionar politicamente nas redes sociais, e ver que ela também trás suas indignações para seus livros me deixou eufórica e admirada mais ainda.

A história faz MUITA referência ao conto de Aladin, sem perder a inovação. Até agora é o meu preferido dessa coletânea.

Senti MUITO o que a personagem principal (Yasmin) sentia em relação às expectativas que as pessoas colocam nas nossas costas e sobre não saber quem somos. Eu estou digitando com os pés, pois com as mãos estou aplaudindo essa história! Sério, eu amei demais!

Vou deixar algumas frases que mexeram muito comigo e me deixou com vontade de ler todos os escritos da autora.

"Eu odeio pensar que todo mundo me conhece, enquanto eu mesma não faço a menor ideia de quem sou"

"Como é impossível agradar todo mundo, gostaria ao menos de agradar a mim. Só sendo sincera comigo é que vou conseguir me conectar de verdade com alguém."

"Talvez ?maturidade? também significasse ser capaz de reconhecer o que deve ser deixado para trás em nome da felicidade."

Tamiris Durigan 31/01/2022

Ér
Eu até tava gostando deste conto/novela mas o final ferrou com tudo. Além de não ter sido narrado todo o bumm de acontecimentos, o plot com o Alain me deixou chateadissima.

Percebi que as mesmas coisas que me incomodaram em Um Salto Para O Amor (pois li primeiro ele), me irritaram aqui também e aí não teve jeito, a nota de ambas as leituras caíram. Acho que o tipo de problema das mocinhas não é para mim e acaba sobrando para os pares românticos. Com exceção dos nomes, também não vi muita relação com a princesa relacionada.

A escrita pelo menos é rápida e um tanto envolvente.

Amanda.FróesM 24/05/2022

Bem vindo ao mundo adulto!
A história é protagonizada pela cantora Yasmin: marcada por discrição, meiguice e serenidade. Notei um pouquinho de imaturidade em alguns pensamentos da jovem, mas, clássicos para quem se encontra em transição para a vida adulta. Foi notório também muita exaustão da exposição de sua vida, seguida de uma crise de identidade. Diante disso, Yasmin sente necessidade em tomar o controle de si, de suas decisões pessoais e profissionais. As reviravoltas, os altos e baixos da vida também estão por aqui, e então, me peguei torcendo pelo sucesso e pela paz da protagonista.
Eu já conhecia a escrita da Aione, marcada por muita leveza e espontaneidade. Adorei a inserção de ferramentas textuais para maior proximidade do leitor à história, como a presença de letras de músicas, contratos e notícias. Isso oferece uma experiência muito mais rica ao público.